Pular para o conteúdo principal

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'

pastor Samuel Ferreira
Ferreira espera que Chalita, caso se eleja
 prefeito de SP, facilite abertura de igrejas 
O pastor Samuel Ferreira (foto), presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja prefeito de São Paulo, “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.

A informação é da Folha de S.Paulo ao noticiar que a denominação religiosa passou a apoiar formalmente a candidatura de Chalita. Não há informação sobre o tipo de “tratamento diferenciado” Ferreira quer e nem qual teria sido a resposta do candidato.

Chalita tem vínculo com a Renovação Carismática, que é uma iniciativa da Igreja Católica cujo propósito inicial era deter o crescimento do rebanho dos evangélicos. Ferreira afirmou não se importar com a ligação de Chalita com a Renovação. “O que é bom para mim é bom para a Igreja Católica.”

O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses. Ele já conta com a adesão da Convenção Geral da Assembleia de Deus, que divide com Ministério de Madureira a liderança dos templos da denominação.

O apoio a Chalita foi negociado entre o vice-presidente da República, o líder peemedebista Michael Temer, e o pastor e deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma pesquisa do Datafolha revelou que pelo menos 31% dos participantes da Marcha para Jesus deste ano em São Paulo vão votar no candidato indicado pela sua igreja.

Na pesquisa mais recente do Ibope sobre intenção de votos, Chalita estava com último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).

Com informação da Folha de S.Paulo.

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política.
julho de 2012

Religião na política.   Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que Serra ganhe essa eleição, para todos do Brasil. SP é grande demais para ficar nas mãos de um cachorrinho como Haddad ou em ovelhas como Russomanno.
JackFarias é um sujeito incapaz de ligar o fiofó com as calças, daí sua crença em Serra, um dos mais apatifados políticos brasileiros.
JackFarias, aposto, é LGBTT-fóbico, é misógino, é machista. JackFarias, como é próprio, acredita num deus que tem as características de um tucano bicudo.
JackFarias é um bosta.
Anônimo disse…
O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses.
Nosso Mundo disse…
CURRAL ELEITORAL! JA PERGUNTARAM A jESUS SE ELE CONCORDA! DINHEIRO NA MAO E VENDAVAL! O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE INVESTIGAR( IDOSOS SAO INDUZIDOS A DAR DINHEIRO DO PROPRIO SUSTENTO E ISSO E CRIME , COM PROMESSAS QUE VAO PRO CEU) E TAXAR IMPOSTO EM IGREJAS,QUEM SABE HAVERIA MAIS CONTROLE!?
Tarcisio disse…
Credo!...Eleiçao virou disputa de denominaçoes de religiao...eu nao moro em São Paulo mas si morasse iria votar na soninha.. E esse pastor tem cara de psicopata que so vendo!
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com maiúsculas.
Anônimo disse…
Daqui a dois anos Serra renuncia, como tem feito nos últimos mandatos e o governo fica na mão de quem?
Anônimo disse…
Carinha de honesto.
Luana Carolina disse…
tratamento diferenciado numa cadeia pra esse traste
Conspiratus disse…
Segundo o Ex Maçom grau 33, Stefani Saad, o Presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, Samuel Ferreira, é um maçom. Saad diz, também, que Edir Macedo, Malafaia e outros pastores são maçons.

http://www.youtube.com/watch?v=SO3crMJPo9Y

Qual o significado do sobrenome judeu "Chalita"?

"Diminutivo de chalá, pequeno pão entrançado, consumido pelos judeus no Shabat e nas festas judaicas."
....................................http://www.dicionario-
....................................informal.com.br
..................................../significado/chalita
..................................../13161/

Judeus, normalmente, estão associados à Maçonaria.

Em que pese o novo código de direito canônico nem mencionar a palavra maçonaria, a Congregação para a Doutrina da Fé já se manifestou contrária à associação de católicos àquela Ordem.

Conheço católicos ex-membros da Canção Nova e os mesmos são síntones em dizer que há muitos maçons naquele "movimento católico".

Tudo isto sugere a existência de um plano do Grande Oriente do Brasil para diminuir a influência católica no país. A diretriz principal desse plano tem a ver com a implantação de denominações cristãs alternativas, apelativas e voltadas ao assistencialismo espiritual. O tal relativismo religioso, temido pelo Clero Católico e atribuído à Maçonaria, que não reconhece uma religião portadora de uma verdade absoluta, está em pleno funcionamento.

Canção Nova, pelo jeito, é só mais uma iniciativa em prol desse relativismo religioso, por conta do Braço Maçônico inserto na Igreja Católica.

Como verificar se essa conspiração é verdadeira? Simples, no futuro teremos novos ex-maçons que nos revelarão isto.
Anônimo disse…
Pastor pilão enfrenta pitbull ... sai da frente satanas
http://www.youtube.com/watch?v=36CBStYMU-k&feature=related
Anônimo disse…
Anônimo disse…
Pela lógica, então Serra é ligado ao lobby das madeireiras.
Anton disse…
Como assim ? Não basta as igrejas serem isentas de impostos? Eles querem mais ainda? Que palhaçada é essa?
Igreja tem que pagar imposto como todos! Cobre impostos dessa gente e isente escolas, hospitais, remedios e material escolar! Chega de pilantragem religiosa! Me recuso a sustentar esse bando!
Anônimo disse…
Este pastor ai é outro filhote de cruz credo deus me livre.
Votar no Chalita, no Celso Russomano é a mesma coisa que colocar o Serra na Prefeitura. O único que pode tirar o Serra de lá é o Haddad.
Anônimo disse…
Ai meu deus, é a conspiração maconica. ai jesus satanais aai ia ui uai uas ia ciopsnipiração! iaso uos u! cu;.
Anônimo disse…
Delirio neurotico é coisa seria,procure ajuda
Anônimo disse…
Colocar o Haddad lá é como colocar o Maluf e o Zé Dirceu....melhor o Tiririca do que o incompetente do Haddad que conseguiu acabar com o Enem.......
Igor disse…
A questão é que é muito vago o que ele chama de “tratamento diferenciado” na emissão de alvará de funcionamento.

Se em “tratamento diferenciado” está a desburocratização das exigências para o alvará, não vejo problema: estaria de acordo com a Constituição, que até mesmo estipula tratamento diferenciado com finalidade de não embaraçar cultos religiosos e cercear indiretamente a liberdade religiosa (vide artigo 150, inciso VI, alínea b).

Agora, como se sabe, é praxe no Brasil que muitos políticos ligados à denominações religiosas utilizem o Estado para satisfazer seus interesses privados. Então, não seria de se espantar se esse “tratamento diferenciado” for no sentido de o Estado privilegiar determinadas religiões, ou até mesmo subvencionar a criação dos templos. Neste caso, além de vedado constitucionalmente, é totalmente repudiável!
Anônimo disse…
Eu ia justamente comentar sobre essa cara de psicopata e tarado que ele tem!rsrsrsr
Unknown disse…
Nem Serra, nem Russomano, nem Haddad, nem Chalita, nem Paulinho, nem Soninha, nem ninguém. Quanda todas as opções são ruins o melhor é votar nulo.
Anônimo disse…
Para mim, José Serra, Kassab e os governos tucanos estão ENTERRANDO SÃO PAULO! O Brasil todo enxerga isso. O Brasil todo viu o que São Paulo(infelizmente) se apequenou nesses governos tucanos(PSDB/DEM E companhia). PSDB ,Serra ou Alckmim ( que se revezam no poder ) Já cansaram , e é chegada a hora de mudar! Se os oponentes;que se apresentam como alternativa, não estão à altura da cidade; isso é outro problema que não justifica conceder mais um mandato para o Serra que já teve vários e nada fez.
Anônimo disse…
Sim, o Serra pode renunciar daqui há dois anos. Se ele se 'entende' com o Alckmin pode sair candidato ao governo do estado em 2014 apoiando o atual governador para a presidência da república como tem ocorrido nos últimos pleitos disputados nos últimos anos. São Paulo é muito grande para servir de joguete nas mãos de dois ou três políticos deste ou daquele partido. Chega de PSDB! Assim como a população paulistana deu um basta no PT de Marta e Erundina deve dar um basta nessa 'monarquia' psdbista.
Anônimo disse…
Não, Paulo, o JackFarias não é nada disso , não. Acredito que essa notícia ridícula envolvendo o candidato Chalita e o fato do candidato Russomano ser ligado à IURD o fizeram acreditar que o horroroso e tenebroso Serra é a melhor opção.
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que você escreveu! Parabéns!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias