Pular para o conteúdo principal

Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'

pastor Samuel Ferreira
Ferreira espera que Chalita, caso se eleja
 prefeito de SP, facilite abertura de igrejas 
O pastor Samuel Ferreira (foto), presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja prefeito de São Paulo, “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.

A informação é da Folha de S.Paulo ao noticiar que a denominação religiosa passou a apoiar formalmente a candidatura de Chalita. Não há informação sobre o tipo de “tratamento diferenciado” Ferreira quer e nem qual teria sido a resposta do candidato.

Chalita tem vínculo com a Renovação Carismática, que é uma iniciativa da Igreja Católica cujo propósito inicial era deter o crescimento do rebanho dos evangélicos. Ferreira afirmou não se importar com a ligação de Chalita com a Renovação. “O que é bom para mim é bom para a Igreja Católica.”

O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses. Ele já conta com a adesão da Convenção Geral da Assembleia de Deus, que divide com Ministério de Madureira a liderança dos templos da denominação.

O apoio a Chalita foi negociado entre o vice-presidente da República, o líder peemedebista Michael Temer, e o pastor e deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma pesquisa do Datafolha revelou que pelo menos 31% dos participantes da Marcha para Jesus deste ano em São Paulo vão votar no candidato indicado pela sua igreja.

Na pesquisa mais recente do Ibope sobre intenção de votos, Chalita estava com último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).

Com informação da Folha de S.Paulo.

No Rio, igrejas funcionam como comitês de campanha política.
julho de 2012

Religião na política.   Barulho de culto.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que Serra ganhe essa eleição, para todos do Brasil. SP é grande demais para ficar nas mãos de um cachorrinho como Haddad ou em ovelhas como Russomanno.
JackFarias é um sujeito incapaz de ligar o fiofó com as calças, daí sua crença em Serra, um dos mais apatifados políticos brasileiros.
JackFarias, aposto, é LGBTT-fóbico, é misógino, é machista. JackFarias, como é próprio, acredita num deus que tem as características de um tucano bicudo.
JackFarias é um bosta.
Anônimo disse…
O apoio do Ministério de Madureira a Chalita pegou de surpresa o candidato tucano José Serra, que vinha cortejando o grupo evangélico havia meses.
Nosso Mundo disse…
CURRAL ELEITORAL! JA PERGUNTARAM A jESUS SE ELE CONCORDA! DINHEIRO NA MAO E VENDAVAL! O MINISTERIO PUBLICO TEM QUE INVESTIGAR( IDOSOS SAO INDUZIDOS A DAR DINHEIRO DO PROPRIO SUSTENTO E ISSO E CRIME , COM PROMESSAS QUE VAO PRO CEU) E TAXAR IMPOSTO EM IGREJAS,QUEM SABE HAVERIA MAIS CONTROLE!?
Tarcisio disse…
Credo!...Eleiçao virou disputa de denominaçoes de religiao...eu nao moro em São Paulo mas si morasse iria votar na soninha.. E esse pastor tem cara de psicopata que so vendo!
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com maiúsculas.
Anônimo disse…
Daqui a dois anos Serra renuncia, como tem feito nos últimos mandatos e o governo fica na mão de quem?
Anônimo disse…
Carinha de honesto.
Luana Carolina disse…
tratamento diferenciado numa cadeia pra esse traste
Conspiratus disse…
Segundo o Ex Maçom grau 33, Stefani Saad, o Presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus, Samuel Ferreira, é um maçom. Saad diz, também, que Edir Macedo, Malafaia e outros pastores são maçons.

http://www.youtube.com/watch?v=SO3crMJPo9Y

Qual o significado do sobrenome judeu "Chalita"?

"Diminutivo de chalá, pequeno pão entrançado, consumido pelos judeus no Shabat e nas festas judaicas."
....................................http://www.dicionario-
....................................informal.com.br
..................................../significado/chalita
..................................../13161/

Judeus, normalmente, estão associados à Maçonaria.

Em que pese o novo código de direito canônico nem mencionar a palavra maçonaria, a Congregação para a Doutrina da Fé já se manifestou contrária à associação de católicos àquela Ordem.

Conheço católicos ex-membros da Canção Nova e os mesmos são síntones em dizer que há muitos maçons naquele "movimento católico".

Tudo isto sugere a existência de um plano do Grande Oriente do Brasil para diminuir a influência católica no país. A diretriz principal desse plano tem a ver com a implantação de denominações cristãs alternativas, apelativas e voltadas ao assistencialismo espiritual. O tal relativismo religioso, temido pelo Clero Católico e atribuído à Maçonaria, que não reconhece uma religião portadora de uma verdade absoluta, está em pleno funcionamento.

Canção Nova, pelo jeito, é só mais uma iniciativa em prol desse relativismo religioso, por conta do Braço Maçônico inserto na Igreja Católica.

Como verificar se essa conspiração é verdadeira? Simples, no futuro teremos novos ex-maçons que nos revelarão isto.
Anônimo disse…
Pastor pilão enfrenta pitbull ... sai da frente satanas
http://www.youtube.com/watch?v=36CBStYMU-k&feature=related
Anônimo disse…
Anônimo disse…
Pela lógica, então Serra é ligado ao lobby das madeireiras.
Anton disse…
Como assim ? Não basta as igrejas serem isentas de impostos? Eles querem mais ainda? Que palhaçada é essa?
Igreja tem que pagar imposto como todos! Cobre impostos dessa gente e isente escolas, hospitais, remedios e material escolar! Chega de pilantragem religiosa! Me recuso a sustentar esse bando!
Anônimo disse…
Este pastor ai é outro filhote de cruz credo deus me livre.
Votar no Chalita, no Celso Russomano é a mesma coisa que colocar o Serra na Prefeitura. O único que pode tirar o Serra de lá é o Haddad.
Anônimo disse…
Ai meu deus, é a conspiração maconica. ai jesus satanais aai ia ui uai uas ia ciopsnipiração! iaso uos u! cu;.
Anônimo disse…
Delirio neurotico é coisa seria,procure ajuda
Anônimo disse…
Colocar o Haddad lá é como colocar o Maluf e o Zé Dirceu....melhor o Tiririca do que o incompetente do Haddad que conseguiu acabar com o Enem.......
Igor disse…
A questão é que é muito vago o que ele chama de “tratamento diferenciado” na emissão de alvará de funcionamento.

Se em “tratamento diferenciado” está a desburocratização das exigências para o alvará, não vejo problema: estaria de acordo com a Constituição, que até mesmo estipula tratamento diferenciado com finalidade de não embaraçar cultos religiosos e cercear indiretamente a liberdade religiosa (vide artigo 150, inciso VI, alínea b).

Agora, como se sabe, é praxe no Brasil que muitos políticos ligados à denominações religiosas utilizem o Estado para satisfazer seus interesses privados. Então, não seria de se espantar se esse “tratamento diferenciado” for no sentido de o Estado privilegiar determinadas religiões, ou até mesmo subvencionar a criação dos templos. Neste caso, além de vedado constitucionalmente, é totalmente repudiável!
Anônimo disse…
Eu ia justamente comentar sobre essa cara de psicopata e tarado que ele tem!rsrsrsr
Unknown disse…
Nem Serra, nem Russomano, nem Haddad, nem Chalita, nem Paulinho, nem Soninha, nem ninguém. Quanda todas as opções são ruins o melhor é votar nulo.
Anônimo disse…
Para mim, José Serra, Kassab e os governos tucanos estão ENTERRANDO SÃO PAULO! O Brasil todo enxerga isso. O Brasil todo viu o que São Paulo(infelizmente) se apequenou nesses governos tucanos(PSDB/DEM E companhia). PSDB ,Serra ou Alckmim ( que se revezam no poder ) Já cansaram , e é chegada a hora de mudar! Se os oponentes;que se apresentam como alternativa, não estão à altura da cidade; isso é outro problema que não justifica conceder mais um mandato para o Serra que já teve vários e nada fez.
Anônimo disse…
Sim, o Serra pode renunciar daqui há dois anos. Se ele se 'entende' com o Alckmin pode sair candidato ao governo do estado em 2014 apoiando o atual governador para a presidência da república como tem ocorrido nos últimos pleitos disputados nos últimos anos. São Paulo é muito grande para servir de joguete nas mãos de dois ou três políticos deste ou daquele partido. Chega de PSDB! Assim como a população paulistana deu um basta no PT de Marta e Erundina deve dar um basta nessa 'monarquia' psdbista.
Anônimo disse…
Não, Paulo, o JackFarias não é nada disso , não. Acredito que essa notícia ridícula envolvendo o candidato Chalita e o fato do candidato Russomano ser ligado à IURD o fizeram acreditar que o horroroso e tenebroso Serra é a melhor opção.
Anônimo disse…
Concordo com tudo o que você escreveu! Parabéns!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig