A aproximação ocorre principalmente
entre pentecostais e carismáticos
|
Um folder distribuído à população deixa claro o que, no caso, significa "família": “uma estrutura orgânica que se assenta na relação homem e mulher [...]”.
Evangélicos e católicos — principalmente os pentecostais e carismáticos — têm superado as diferenças dogmáticas entre si (idolatria, veneração à Virgem Maria, etc.), para se unirem em eventos como este de Brusque.
Trata-se de uma somatória de forças contra a reivindicação dos gays pelo reconhecimento civil do casamento entre eles e contra o movimento de mulheres que defende a legalização do aborto.
Esta parceira vem sendo alinhavada já há algum tempo, desde a campanha presidencial de 2010, e tende a prosperar, de acordo com o que indicam manifestações de líderes católicos e evangélicos.
Exemplos: no começo do ano, o padre Marcelo Rossi, a estrela do movimento carismático, afirmou que, se necessário, se unirá aos evangélicos para combater a ministra Eleonora Menicucci (Políticas para as Mulheres), que é defensora da legalização do aborto. Antes, em 2011, o pastor Silas Malafaia, em seu programa na TV, se indignou com a Parada Gay de São Paulo daquele ano por ter, segundo ele, zombado de símbolos católicos.
No ano passado, o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política mudou o seu nome para Fórum Cristão, de modo a abarcar também as lideranças católicas.
Recentemente o padre ultraconservador Paulo Ricardo de Azevedo Jr. se esmerou em elogios à Frente Parlamentar Evangélica por defender com empenho os “valores cristãos”. Na semana passada, Marisa Lobo, a psicóloga cristã, recorreu a um discurso parecido para enaltecer a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros).
Nesta quarta-feira (29), a pesquisadora Maria das Dores Campos Machado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, dará uma palestra em Campinas (SP) que capta essa parceria que até há pouco tempo parecia difícil.
Título da palestra: “Pentecostais e carismáticos: de concorrentes a aliados”.
Padre de extrema direita elogia Frente Parlamentar Evangélica.
agosto de 2012
Comentários
Á frente, obreiros passam as sacolinhas, máquinas de cartão e entregam boletos ungidos e, ao fundo, padrecos de boa estampa e Marco Feliciano cantam gospel gosmento.
Eu, diante do trono, vomito e desenrolo papel higiênico. Que nojo!
Onde? quando? como?
Artigo 5º, inciso VIII da constituição:
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política.
PORTANTO, vão SE ESTRESSAR o QUANTO QUISEREM. Direitos são direitos e ninguém tirará isso.
Não, unem-se pra falar merda e preconceitos.
Aff.
Ps: o que a capa do Pink Floyd tá fazendo ali?
Vou dar um exemplo do que estou dizendo: a apresentadora Hebe Camargo já fez um aborto, o que todo mundo sabe, mas eu não conheço ninguém que a considera uma assassina. O padre Marcelo Rossi mesmo é frequentador assíduo do programa dela e, parece, até mesmo amigo pessoal. Se ela é uma assassina, por que ele vai lá? Que eu saiba, ele não frequenta a casa da Suzane Von Hichthofen, nem ficaria de camaradagem com ela se a encontrasse num evento social.
Ora, se o embrião é um ser humano e o aborto é o mais abominável de todos os crimes, como afirmam os religiosos, segue-se que:
1) a mulher que faz aborto tem que ir para a cadeia;
2) o homem que leva a mulher para uma clínica de aborto clandestina também tem que ir para a cadeia. Acusação: cúmplice de assassinato;
3) a pena imposta à mulher que faz aborto deve ser a mais severa possível. Como no Brasil não há pena de morte, ela deve ser condenada à prisão perpétua;
4) o crime tem que ser inafiançável e imprescritível.
Mas, se você perguntar a um pró-vida se ele está de acordo com isso, o que se vê é um festival de tergiversações, de evasivas, de tartamudeios. Há um documentário sobre aborto que mostra isso muito bem. O entrevistador pergunta: "Você é contra ou a favor do aborto?" O entrevistado responde: "Sou totalmente contra". "E você conhece alguém que já fez um aborto?" "Conheço várias." "E você acha que essa pessoa tem que ir para a cadeia?" "Olha, eu não sei... é preciso pensar... tem que ver..."
Há muitas outras inconsistências no comportamento dos pró-vidas, como, por exemplo, o fato de eles serem contra o aborto mas se beneficiarem do transplante de órgão de quem teve morte cerebral, da reprodução assistida e dos resultados da pesquisa com células-tronco. Os pró-vidas ainda não perceberam que aborto não é um assunto isolado, mas que, ao contrário, está interligado com todos os outros procedimentos que descrevi. Não se pode dizer que a vida começa na concepção e depois ir para uma clínica de reprodução assistida para se submeter a uma inseminação artificial. Isso é como sair de casa para ser independente e passar em casa todo dia para pegar o almoço e deixar a mala de roupas sujas.
eu acho que nem a ryoko a personagem a adotei como nick name pode ajudar contra essa catolicada e crentaiada
Boa!
E no site ATEU, percebe-se dois tipos de sentimentos 1º apesar de nunca na historia de crença a condição ATEU foi massa, mas sempre existiu e sempre ira existir ; 2º as pessoas ATEUS são livres de pavores, obrigações e usam de raciocínio lógico se comparar com os que DESEJAM se manter ESCRAVOS de crença.
Hoje sou ATEU convicto mas Já fui um cristão fervoroso e para chegar a este grau de limpeza mental, tive que passar por um longo e doloroso processo de desintoxicação. Onde fiquei severamente frustrado com tudo que eu vinha descobrindo, no desespero de provar que eu um simples humano estava errado, aceitei o agnosticismo o que para mim causou ainda mais desespero, pois nesta altura da minha pesquisa, eu já tinha conhecimento suficiente para saber que estava sendo enganado a anos, já tinha perdido o respeito-temeroso para com deus só que não queria reconhecer o que eu já sabia. Algumas das pessoas da minha família pensaram que eu estava louco na época da minha desintoxicação, pois passei de ficar longas horas do dia ajoelhado, de cabeça abaixada orando baixinho a um questionador fervoroso claro e objetivo a deus sobre todas as questões que envolve a humanidade.
Mudando de assunto, gostaria de saber por que muitos dos ateus deixam o exemplo de intolerância da religião os contaminar? Não se consegue viver em harmonia repetindo os mesmos erros de quem erra, mas não assume o seu erro! Não quero afirmar quem seja inteligente entre um ateu e um religioso, apesar de aparentemente ser obvia a resposta.
Mas temos que observar que a pessoa ATEU tem um pensamento livre e em constante busca de informação, já a pessoa religiosa tem o pensamento cativo e manipulado desde a sua terma idade, onde é bombardeada todos os dia com a informação de que a bíblia é a palavra completa de deus. Penso que a maioria das pessoas religiosas estão trancadas na escuridão.
Achei um absurdo a choradeira de muitos ateus e ataque gratuitos que fizeram a Marisa Lobo, por que ela como MULHER (e usou sua crença) não aceitou aquela união-civil MULHER-HOMEM-MULHER, certamente ela não é a única mulher neste país que desaprovou aquela união-civil. Com certeza as FEMINISTAS tbm desaprovaram aquilo.
Muitos ateus sempre afirmam que a bíblia é sanguinária, escravocrata, machista, intolerante etc. DIGNO. Mas, alguns usaram textos bíblicos para falar as mulheres e concubinas de Salomão e David, tentando provar que a MULHER Marisa Lobo estava errada em não aceitar aquela união. TIRSTE!
Agora a questão dos homossexuais X religiosos, a situação é o seguinte. Imaginem uma corda e puxando nos lados opostos estão os religiosos e os homossexuais e no meio ou seja o PRÊMIO esta a população brasileira que será obrigada a aceitar os mandos de quem ganhar.
Convido, a imaginarem como seria a nossa situação caso algum destes vier a ganhar a disputar. Lembrando que ambos irão usar a força da lei para impor os seus desejos.
Ah, neste novo Código Penal esta sendo proposto o racismo como crime hediondo e sabem o que vem embutido?
Fonte:
http://www.uelbrasil.com.br/noticia/brasil/novo-c%C3%B3digo-civil-sobre-preconceito-sexual-e-aborto
Sousa
Não afirmei como seria a situação do PRêMIO (população brasileira) quando um dos lados sair vencedores.
Mas uma coisa ninguém pode negar, que quem ganhar ira usar a força da Lei, para alcançar os seus objetivos.
Porque se aliar para lutar contra a pobreza e a corrupção, Deus os livre, né?
Agora, lutar contra os direitos dos outros... ah, aí sim!
Outra coisa que um leitor apontou acima e é muito importante é a questão do "contexto de época". A igreja NUNCA lutou pelos direitos das mulheres ou dos negros antes deles serem conquistados. Sempre foi um empecilho a qualquer forma de evolução de pensamento e melhoria social. Mas, quando perdia a batalha, passava do nada a estar do lado do que sempre foi contra. Antes comparava negros a animais, hoje tem até negros no seu clero. Antes pregava a submissão da mulher, hoje voltaram atrás, embora a mulher até hoje não tenha altos cargos no clero da ICAR (o que não é tão relevante, pois é uma regra privada que somente seus fiéis seguem), mas não pensem que foi feito de boa vontade, muito pelo contrário, foi feito a contragosto.
Winston Smith
Outra coisa que um leitor apontou acima e é muito importante é a questão do "contexto de época". A igreja NUNCA lutou pelos direitos das mulheres ou dos negros antes deles serem conquistados. Sempre foi um empecilho a qualquer forma de evolução de pensamento e melhoria social. Mas, quando perdia a batalha, passava do nada a estar do lado do que sempre foi contra. Antes comparava negros a animais, hoje tem até negros no seu clero. Antes pregava a submissão da mulher, hoje voltaram atrás, embora a mulher até hoje não tenha altos cargos no clero da ICAR (o que não é tão relevante, pois é uma regra privada que somente seus fiéis seguem), mas não pensem que foi feito de boa vontade, muito pelo contrário, foi feito a contragosto.
Winston Smith
Outra coisa que um leitor apontou acima e é muito importante é a questão do "contexto de época". A igreja NUNCA lutou pelos direitos das mulheres ou dos negros antes deles serem conquistados. Sempre foi um empecilho a qualquer forma de evolução de pensamento e melhoria social. Mas, quando perdia a batalha, passava do nada a estar do lado do que sempre foi contra. Antes comparava negros a animais, hoje tem até negros no seu clero. Antes pregava a submissão da mulher, hoje voltaram atrás, embora a mulher até hoje não tenha altos cargos no clero da ICAR (o que não é tão relevante, pois é uma regra privada que somente seus fiéis seguem), mas não pensem que foi feito de boa vontade, muito pelo contrário, foi feito a contragosto.
Winston Smith
Pena que padre só é contra sodomia entre maiores de idade, né?
O que índios fazem?
Continuam nas florestas e lutam para parar o desmatamento e demarcar suas terras de origem?
O que os negros fazem?
Continuam a agir como faziam no principio na África. Nada a favor da pessoa negra.
Os do Brasil na sua maioria, desejam continuar com o direito de poder sobreviver.
Querem criar contas para negros nas UFs, mas não seria correto lutar para corrigir o ensino básico do país? UFs, não é escola, isto ira gerar outro preconceito.
As ONGs LGBT e os evangélicos sabem muito bem o que querem, usar a LEI para realizar o que desejam.
Falou tudo.
Ah, exceto em 21 de abril e agora por causa da USINA BELO MONTE. Vamos, dizer que vc esta em apoio a eles, para a não construção da USINA?
É saudável que evangélicos e católicos superem algumas de suas diferenças e se unam em reação a ataques gayzistas, abortistas, ateístas e assemelhados.
Militantes gays, abortistas e ateístas já estão unidos há muito tempo, sempre empenhados em atacar os cristãos de todas as denominações e a sociedade em geral.
A constituição também garante o direito de criticar e é o que nós estamos fazendo pois não somos obrigados a aturar fanáticos religiosos cagando regras e querendo manipular a vida alheia.
Se estão com medo da "ditadura gay" fazem como os padre catolicos que pra provarem que não são gays mesclam o Cu.
Quando descobrir, vc vai ficar pasmo!
escrotos!!!
Como podem falar em nome de Deus...
Deus ama todos iguais...
Por isso que suas religiões vem sendo devastadas,com cada vez menos fieis..
Vcs são uns alienados!!!!!!!!
Se houver boa vontade, leia o que está escrito aqui: Levítico 18:22
Vergonhoso esse tipo de união.
Por que???? Eles nunca se unirão pra salvar crianças de estupros cometidos por lideres dessas religiões?? Pq nunca se ve uma pastoral ou um encontro de evangélicos visitando pessoas em hospital sem levantar porra de bandeira de Deus, e sim por vontade própria??
Por que ?? Eles não se unem pra salvar animais abandonados?? Pra ajudar quem tem fome??
Por que eles não respeitam o primordial que o novo testamento mostra que se deve respeitar e amar ao próximo. OUTRA COISA, CADA UM TEM DIREITO DE PENSAR O QUE QUISER E AGIR COMO QUISER, E SER RESPONSAVEL PELOS SEUS ATOS!!!
A BIBLIA DIZ QUE NEM TODOS SERAO “SALVOS” KKK ´TÁ!! E que o caminho é estreito?? Entao seguem seus caminhos e não interfirao na vida das outras pessoas. Elas tem tanto direito de amar quanto vcs de odiarem, e nós mulheres temos todo direito de falar, trabalhar, e ser melhor ou pior que os homens. Só que falta agora voltarem a separar negros de brancos... Pois as duas religiões já fizerao isso no passado.. Eu lembro e vcs??
Os fundamentalistas podem espernear o quanto quiserem, mas não poderão sob nenhuma hipótese tirar o direito e a liberdade de outras pessoas, principalmente por questões de dogmas pessoais.
Um deles escreveu ai em cima:
"E Por que não se unem contra a fome, a miséria, corrupção, falta de segurança, transporte péssimo, educação horrorosa, saúde pública caótica etc?"
Claro, mesmo por que feministas, gaysistas e militantes ateus quando se unem são altamente conhecidos por lutarem em prol das causas proferidas acima.
Estão todos reclamando da aliança entre evangélicos e católicos. Somente feministas, gaysistas, militantes ateus e demais setores da esquerda podem formar alianças. Evangélicos e católicos estão proibidos de fazê-lo.
Esse é o tipo de democracia que os seguidores do Paulo Lopes propoem por aqui.
O direito ao casamento?
O direito de ser respeitado, e nao ser surrado na rua pelo simples fato de ser diferente?
Hipócrita.
legal. é uma frase muito auto-destrutiva: EU TENHO DIREITO DE DESTRUIR O DIREITO DO OUTRO! YEAH!
OBS.: Sou cristã, mas me envergonho dos péssimos exemplos desses "servos de Deus".
mais vocês não estão muito interessados em seres parciais não é mesmo?
Postar um comentário