Pular para o conteúdo principal

Putin fica irritado com beijo em sua mão por um padre ortodoxo

A vergonhosa subserviência da Igreja


Vladimir Putin (no vídeo acima e foto abaixo) ficou irritado nesta terça-feira (7) com o beijo que um padre ortodoxo deu em sua mão, durante uma visita ao Norte do país, no Mosteiro da Transfiguração. O presidente russo chegou a puxar a mão e a olhar “feio” para o sacerdote.

O gesto do padre serve como símbolo da aproximação cada vez mais estreita entre a Igreja Ortodoxa e o todo poderoso Putin, com proveito para ambas as partes. 

Igreja Ortodoxa  se curva 
diante do presidente russo
Exemplos dessa aproximação: em 2010 Putin vetou o pedido do Partido Comunista de retirar do hino russo a palavra “Deus”; banido quando o país comandava a União Soviética, o ensino religioso volta às escolas em setembro; três roqueiras estão sendo acusadas de blasfêmia por ter feito o protesto dentro de uma catedral contra Putin.

A blasfêmia, nesse caso, na lógica do beijo do padre, foi contra o "santo" Putin.

Com informação das agências.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral.
agosto de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Este é um verdadeiro filho da putin, mais porque diabos o padre tinha que beijar a mão do homem ? Este putin tem síndrome de grandeza e acha que é um tipo de rei todo poderoso cara esquisito fala sério.
Anônimo disse…
Não sei para quem o gesto foi mais prejudicial.
Anônimo disse…
Deveria ter dado um tiro na cara deste filho da puta.
Anônimo disse…
A igreja beijava a mão de hitler, agora beija a mão de putin, e depois se faz de santa. Religiões são totalmente política . Veja aqui mesmo no brasil bispos pastores são verdadeiros puxa saco de políticos e eles não iriam se opor a um regime opressor e fascista, da mesma maneira que a igreja na rússia não faz nada e nem faria contra um regime opressor russo.
Anônimo disse…
Concordo este padre é muito sem vergonha.
bruna disse…
gente, olha essa notícia:

http://noticias.gospelprime.com.br/tiroteio-templo-sikh-wade-michael-page-pat-robertson/
Anônimo disse…
Ora ora ora ele pois a culpa nos ateus malvados[x] , mais porque deus o falastrão protetor e etc não soprou nada no ouvido de nenhum pastor profeta ungido iluminado etc pra se protegerem, e se deus sabe de tudo e ama seus fiéis ele sabia o que iria acontecer e porque ele não fez nada? Porque ele não fez cair um raio na cabeça do lunatico e salvado seus fiéis?

Resposta:
Deus não existe é só uma ilusão ocasional.
Anônimo disse…
Aqui no brasil nem um pastor bispo santo ungido esta disposto a morrer pelo seu deus , pelo contrário ele estão disposto a matar pelo seu deus. Porque se eles tivessem dispostos a morrer porque então estes pastores "ungidão" não vão dar testemunho no oriente médio para islâmicos. Aqui no brasil já esta cheio. Sabe porque eles não vão pra lá?

Resposta:
Esses pastores não saem daqui porque eles sabe que deus não existe e eles adora a vida fácil e opulenta que eles leva na ponte brasil-eua. São todos safados... Mais diga ao teu pastor que você vai ele te bate na costa e sorri e até te empurra , mais ele mesmo não da um passo a frente.
Anônimo disse…
Deus esta mais preocupado com a vida sexual do seus fiéis . Ah se ele pega um crente batendo uma pun...tinha.. Vai pro inferno direto , deus é um maníaco- anti-sexo, isto ele vê .. Mais matar umas pessoinhas na igreja ele nem se importa. Não foi ele que criou esta terra caótica que mata com furacões terremotos tsunamis e etc? Mais ele ama o mundo ;-)
Anônimo disse…
Júlio severo gosta da rússia porque lá o governo fascista impede que homossexuais se manifestem. E também impede que qualquer outro se manifeste , agora vai dizer que isto não é fascismo...Direitistas são todos hipócritas.
Raphael Dias disse…
Ai o Putin perde o poder ou morre e a igreja católica passa a afirmar que nunca o defendeu, que na verdade ele era ateu, comunista e por ai vai. Que nem fizeram com Hitler, Mussolini...
Anônimo disse…
Raphael a igreja é uma grande prostituta ela dá(apoio) pra quem pagar mais.
Anônimo disse…
Ateus e suas baboseiras sem fim.

"Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa. Salmos 109:2"

"Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2"
Anônimo disse…
Deus fala.
Fernando disse…
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Judas 1:10
Anônimo disse…
Se não sabem é porque o próprio Deus não vem dizer.
Anônimo disse…
Agora diz bem do que você sabe. Tenho certeza que você é capaz. Vamos lá 1..2..3.. comece
Anônimo disse…
*Quer mais alguma prova de que a igreja é uma organização política?
*Stalin se foi, mas seus rastros parecem intactos nessa foto. A postura humilhante (porém estratégica) da igreja e a postura marrenta e autoritária de Putin parece um remake de tempos atrás. Tempos tenebrosos...
*Uma dica aos crentes: refutar e argumentar usando a bíblia é risível. Usem suas palavras, pensem um pouco. Juro que não doi...

Winston Smith
John Constantine disse…
Pat Robertson precisa é de umas belas marteladas direto na boca, ate quebrar todos os dentes, para aprender a ser gente !
Fernando disse…
Estes não podem ser chamados de Igreja. Pesquise o que é Igreja.
Anônimo disse…
Falacia do escocês , não é verdadeira igreja ,não é verdadeiro cristão e blá blá blá.. A verdade é que eles são igreja e são cristãos.
Ed disse…
Não tem nada a ver, mas...viram como o Putin está inchado?
Parece doente.
Ed disse…
Exato.
Assim como o açougueiro Stalin "não era comunista" segundo esquerdopatas brasileiros.
Quando lhes convém, simplesmente expulsam o mal elemento da "turma".
Anônimo disse…
Filho de Abraão, esplique pra gente qual é a verdadeira igreja. Não se esqueça de mencionar inquisição etc e tal.
Anônimo disse…
Aprenda a escrever, depois escreva! Fácil assim...
Felipe... disse…
Nem vo citar o trocadilho com o nome do cara ashuhashuhusa.
Raphael Dias disse…
Pesquisei, mas achei umas 400 afirmando serem verdadeiras. Qual delas seria a verdadeira?
Obs.: Não vale dizer "a minha", por favor justifique a escolha, de preferência sem citações da bíblia, pense por si mesmo para variar.
Yuri disse…
Tirou as palavras da minha boca.
Yuri disse…
Stalin não seguia a risca o comunismo, logo não era comunista. Agora, pra ser cristão, basta acreditar em Jesus como salvador.
Anônimo disse…
1º casamento civil em uma base militar norte americana em New Jarsey

Um militar deve ser julgado pelo seu carater e não por sua vida particular, o casamento deles é vida privada e não vida publica, os 2 casaram no civil e são ótimos profissionais não porque são gays e sim porque são boms no exercicio militar, é inutil julgar as pessoas pela sua vida privada, julgar as pessoas por sua vida particular é coisa de revistinha de fofoca é coisa de gente inutil, fútil sem importancia, por exemplo: Giuseppe Garibaldi ninguem quer saber se ele gostava de verde ou de azul e sim o fato dele ter conquistado a independencia gaucha e de outros territórios do Brasil, a cor do animal não tem importancia e sim sua coragem e dignidade. Dar importancia a vida alheia das pessoas é coisa de gente Baixa e mesquinha.

O Paulo eu fiz este comentario aqui porque não encontrei noticias de militares na tarja de busca do site, mas li esta noticia no "olhar direto.com" leia ela tambem pode ser interessante postala aqui.
Anônimo disse…
Crentelhos e seus versos bíblicos sem fim
Anônimo disse…
agora o cara ficou putin da vida

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Igreja Católica muda ou acaba, afirma teólogo Mário França

Igreja está desgastada por ser centralizada, disse França Se a Igreja Católica não mudar, se, por exemplo, continuar a condenar a homossexualidade, a camisinha e os contraceptivos e impedir o casamento de padres, ela vai acabar. Essa é a opinião do teólogo Mário França, 76, professor da PUC-Rio e ex-integrante da Comissão Teológica do Vaticano, onde permaneceu por 11 anos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, França defendeu o surgimento de uma nova Igreja que esteja sob o controle dos laicos, e não tanto como é hoje, dominada pela hierarquia e ortodoxias de Roma — uma estrutura que representa uma “traição” à Igreja primitiva. “A Igreja não pode excluir, tem de atender a todo mundo”, afirmou. “Todos são iguais, não tem homem, mulher, judeu, gentio ou escravo e senhor”. Ele afirmou que o laicado perdeu importância quando a Igreja adotou uma estrutura monárquica, copiando um pouco o império romano. “Foi consequência da chegada dos príncipes, que começaram a nomear parentes