Pular para o conteúdo principal

Igreja do arquivo compartilhado da Suécia quer isenção fiscal

Este é o simbolo adotada pela
religião reconhecida na Suécia
Após obter o reconhecimento do governo da Suécia, a Igreja Missionária de Kopismo, crença do arquivo compartilhado que também é chamada de Igreja Ctrl+C—Ctrl+V, está reivindicando isenção fiscal e demais benefícios concedidos a outras igrejas.

O estudante de filosofia Isak Gerson, 20, o fundador e missionário-chefe da igreja, disse que solicitou ainda o direito de celebrar casamentos e, por isso, já pensa em adquirir um templo, embora a igreja só tenha seguidores pela internet.

O número de fiéis atualmente é de cerca de 8.000. Há brasileiros entre eles.

A iniciativa de Gerson tem sido criticada por grandes produtoras de cinema e gravadoras com o argumento de que se trata de uma manobra para legalizar a pirataria.  O jovem é filiado ao Partido Pirata Sueco.

Gerson rebate dizendo que criou a igreja não com o objetivo de burlar a lei, mas para reproduzir  “valores profundos” que dizem respeito à humanidade.

Como outras religiões, disse, a  Kopismo tem alguns objetos sagrados. “O smartphone, por exemplo, é um de nossos vínculos com o divino.”

Site da Igreja Missionária de Kopismo.

Com informação do New York Times, via Folha.





Fundador da religião ‘Ctrl C + Ctrl V’ faz elogio aos brasileiros
janeiro de 2012


Comentários

Anônimo disse…
Hahahahahahaha... muito bom!
Anônimo disse…
Não sou mais ateu, arrumei uma religião!
Anônimo disse…
Por que não né, pelo menos eles conseguem ver o que copiam, e os cristãos que nem o que cultuam eles conseguem ver.
Pirataria só vai parar quando o ultimo DVD/Pendrive/Qualquer tipo de hardware de transferência de dados for destruído.
Anônimo disse…
primeiramente, ateísmo que se lasque, fui convertido. mas sério, se essa igreja não for uma igreja pastafariana da vida, o cara é mto sem noção, na moral
VOZ DO BRASIL disse…
é claro que essa iniciativa é uma "sátira" do fundador, alias, muito inteligente por sinal...

Se é um país onde há liberdade de culto e se os sacerdotes de outras igrejas conseguem isenção fiscal, porque ele não?
Anônimo disse…
que tal acabar com a internet? ela é a maior responsável por pirataria. a pirataria pode sumir quando realmente começarem a cobrar pelas coisas o que elas realmente valem, as coisas tem hoje em dia preços absurdos, por isso as pessoas recorrem aos piratas
Anônimo disse…
O que as religiões chamam "Palavra de Deus" é o produto do orgulho e da ambição humana em tornar-se Deus.
Anônimo disse…
Enfim um argumento razoável para acabar com o ateísmo. Nessa igreja nós cremos!
Anônimo disse…
Bela frase, concordo!
Anônimo disse…
Protesto inteligente. Quem sabe não cai a ficha de certas pessoas agora?

Winston Smith
Franzoi disse…
Bom, pelo menos nenhuma religião deveria reclamar, eles começaram primeiro com historias absurdas.
Antonio Minharro disse…
Agosra,també arrumeiu uma que presta....sou um Kopista devotado
Thiago disse…
Digo o mesmo!
Aqui tem o site deles em português: http://www.kopimistsamfundet.org/pt/

Já formalizei minha decisão e vou mudar minha religião do facebook para Kopista! =D
Bom, pelo menos nenhuma religião deveria reclamar, eles começaram primeiro com historias absurdas. [2]

kkkkkkkkkkkkkk....

aa ateus.. sempre querendo acabar com o mundo...
Anônimo disse…
Sempre achei que havia algo muito espiritual no compartilhamento de arquivos!
Roberto disse…
Compartilhar é divino.
Anônimo disse…
Nessa religião também há demônios! São os vírus criados por pessoas mal intencionadas que prejudicam o solidário compartilhamento de arquivos dos devotos kopistas. Mas, como em todo filme da disney (de preferência em formato 3gp e disponível para download), nesta luta do bem contra o mal, o bem sempre vencerá, e nossos arquivos abençoados, com a proteção dos antivírus, serão instrumentos de eterna troca e compactação.
Amém!

Winston Smith
Anônimo disse…
Nessa religião também há demônios! São os vírus criados por pessoas mal intencionadas que prejudicam o solidário compartilhamento de arquivos dos devotos kopistas. Mas, como em todo filme da disney (de preferência em formato 3gp e disponível para download), nesta luta do bem contra o mal, o bem sempre vencerá, e nossos arquivos abençoados, com a proteção dos antivírus, serão instrumentos de eterna troca e compactação.
Amém!

Winston Smith
Anônimo disse…
Ermão, as pessoas que criam vírus são usadas pelo inimigo! Já as pessoas que desenvolvem vacinas e antivírus são ungidas e inspiradas pelo Divino!
Anônimo disse…
E por que não?
Wickedman disse…
Kopistas não encontram a luz. Encontram o led. O modem é a arca da alinaça. Amém!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Até que enfim um ateu entendeu para que servem as religiões.

Elas não devem ser extintas...

Devem ser usadas pelos de cérebro mais desenvolvido.

A natureza criou os crentes para servir os ateus...

Pensador Livre
Bruno de Moura disse…
Bem colocado anônimo! Já que não pode ser um deus, ele fala em nome neste tal deus.
Anônimo disse…
O modem é a Arca do Link!
Que a glória esteja na Nuvem!
Anônimo disse…
Os ateus deveriam ser mais inteligentes! Pq não fundar uma "igreja" ateísta...? Podemos assim reivindicar a isenção de impostos como as igrejas e lutar pelos nossos ideais de igual para igual.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias