Marisa Lobo disse que, ao saber do
caso, desejou a volta logo de Jesus
|
Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”.
De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens.
Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra.
“Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante e pregadora da palavra de Deus quero dar minha contribuição e fazer um alerta”, escreveu.
O alerta da psicóloga cristã é de que os valores estão sendo distorcidos pelos profissionais de uma corrente da psicologia que gera “mais confusões nas mentes das pessoas”, pelos juízes influenciados por essa linha psicológica e pela “mídia que deturpa a informação para nos fazer acreditar que essa loucura seja aceita como normal”.
Lobo disse que a Globo promove a ‘trigamia’ há anos em suas novelas. Deu como exemplo o personagem Cadinho, da novela “Avenida Brasil”, que tem três mulheres e um filho com cada uma delas.
Em um longo texto, ela disse que, “neste cenário de anticristos”, existem heróis, como o deputado João Campos (presidente da Frente Parlamentar Evangélica), o senador Magno Malta, o pastor Silas Malafaia e as pessoas de movimento e entidades que defendem a família, como a CNBB. A íntegra do longo texto da Lobo foi publicada no Verdade Gospel, site do Silas Malafaia.
O tom alarmista da Lobo contrasta com a opinião de especialistas, como a do juiz Nilton Santos Oliveira, de uma Vara de Direito da Família de Araçatuba (SP). Ele disse que não há nada de irregular no contrato firmado pelo trio.
“A sociedade avança e não podemos fechar os olhos para isso", disse. "Temos de acompanhar a evolução e adequar a legislação com base em casos concretos.”
junho de 2012
Caso Marisa Lobo.
Comentários
Puritanismo, seja religioso ou "secular", só serve pra destruir a vida das pessoas, principalmente das vítimas dos fiscais de fiofó alheio!
Marisa Lobo está muito interessada na vida sexual alheia.
Qual é o problema dos três estarem juntos? Sinceramente, algumas vezes o ridículo de certas pessoas chega a níveis extremos.
Pessoal recomendo essa página sobre fábulas bíblicas do Facebook.
...Acho que é por que eu li Sodoma e Gomorra
Mas é por aí mesmo.
Livre-arbítrio não existe não?
Se eles escolheram 'essa putaria', o que essa doida mal comida tem com isso?
É isso aí, irmão Marisa Lobo, solta o sarrafo nessa safadeza que esses militantes de direitos humanos estão querendo implantar em nossa sociedade com a ajuda da militância gay! Aonde já se viu essa poca vergonha toda e ninguém fazer nada? Conta tudo pra nossa presidenta Dilma!
Daqui a pouco vão querer legalizar o aborto, a pedofilia, as drogas, casamento entre dois machos por que se amam... aonde já se viu???
O Brasil é do Senhor Jesus! Amém?
Art. 2º - Ao Psicólogo é vedado:
b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais.
ALÔ CFP VAMOS DAR UMA OLHADA NESSA "PSICÓLOGA"!
Queria ver se esse juiz aí tivesse uma filha, se ele ia permitir que a filha dele se envolvesse numa poca vergonha dessa! E aí, como é que fica?
Faço minhas as palavras da irmã Marisa Lobo:
"Onde querem chegar esses detentores da Lei? Aonde quer chegar à mídia? Onde querem chegar esses grupos que afrontam a sociedade com valores totalmente distorcidos?"
Começa assim, meu irmão: Hoje permitem essa safadeza toda, é homem com homem, de duas mulheres com um homem, adulto com menor de idade... aonde é que a gente vai parar, hein?
Ontem era proibido, hoje é bonito e amanhã vai ser obrigatório!
Crente, é por isso que a gente não pode ficar calado, vamos ligar pro Senado Federal, vamos lotar a caixa de e-mail dos nossos deputados, vamos botar a boca no trombone e declarar que não aceitamos essa poca vergonha no Brasil do Senhor Jesus, amém?
Eu conto com você, meu irmão!
Troll, se quiser trolar, trole o assunto do artigo ou do comentário. Estamos falando de um homem com duas mulheres, não tem nada haver com homossexualidade...
Se a gene não fizer nada agora, amanhã Deus vai pesar a mão dele sobre o nosso Brasil querido! A gente não pode permitir que isso aqui se transforme numa Sodoma e Gomorra!
Vem crente, vamos fazer barulho, vamos ligar pra Dilma pra ela acabar com essa poca vergonha, amém?
Antes o sexo era algo quase que totalmente proibido. Hoje é super aceito. Mas ninguém te obriga a fazer.
"relacionamentos consentidos entre adolescentes e adultos"
Se dentro dessa concepção de "adolescente" não existirem crianças, então, tudo bem.
Os evangelicos sao pessoas de pessimo carater moral e etico, como temos visto muito ultimamente.
com os filhos do Egito, teus vizinhos de
GRANDES MEMBROS, e multiplicaste a tua
prostituição, para me provocares à ira." Ezequiel 23.20:
"Inflamou-se pelos seus
amantes, CUJOS MEMBROS eram como o de
JUMENTO e cujo FLUXO é como o fluxo de
CAVALOS."
_É as filhinhas de deus trocaram os cotonete de bxxxtx pelos dotadão do egita huahuashuei
“Conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhe ‚ permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina”. I Cor. 14:34.
Não entendi o que esta besta está querendo ensinar......
Deus fez a mulher pro homem e o sexo pro casamento entre homem e mulher, e pra gerar filhos! Tudo que não estiver nesse conceito é abominação e perversão sexual, por isso não deve ser aceito e nem tolerado numa sociedade cristã igual a nossa, amém?
Sexo é entre 1 homem e 1 mulher em sagrado matrimônio, e só. Senão daqui a pouco vão permitir sexo entre qualquer um que aceitar transar, aonde já se viu? Isso vai acabar com a família, as pessoas vão começar a se sentir satisfeitas transando na libertinagem e quase ninguém vai mais querer casar e ter filhos, que que é isso, meu irmão???
O sexo tem que ficar restrito dentro no matrimônio tradicional, pois é assim que o sexo faz as pessoas continuarem seguindo o padrão e mantendo a nossa Ordem! Amém?
Por acaso você já viu a concepção de "idosos" abarcar bebês?
Os únicos que vejo tentando misturar a concepção de criança com a concepção de adolescente, são os puritanos histéricos que deturpam o conceito de pedofilia e o estendem a todos os relacionamentos inter-etários alheios que não são de seu "agrado" pessoal.
Bertrand Russell
Eu acho curioso, sera que a psicologia não tem nenhum diagnóstico para pessoas que querem comandar, controlar e regular a vida sexual e a genitália dos outros???
Isso para mim me parece um disturbio mental.
Rodrigo*
A nossa sociedade vem do cristianismo, mas não quer dizer que é cristã. Ela é muita coisa ao mesmo tempo.
E putaria é quando foge de controle... e pelo jeito não fugiu... pq eles tão firme e forte! hahaha
Já Jesus... O coitado, se existisse, estaria louco no caixão.
Deve ser um tal de 'perdoa jesus', 'oh glória', 'deus é fiel', e 'minha alma goza na tua presença, senhor'!
Não há quem fique em pé com uma cantilena dessa.
liberaração de drogas vcs apoiam
movimento gay vcs apoiam
ambientalismo vcs apoiam
anti-capitalismo vcs apoiam
anti-religião vcs apoiam
Pt vc apoiam
vcs não perceberam ainda? vcs são comunistas e trabalham para os dragões
E vc é um louco(a) que está indo pro inferno...
usar o termo "putaria" foi errado.
Os outros itens eu apoio mesmo, e com fervor! ;)
Se eu quiser que minha orgia seja protegida pelas leis da união estável, eu posso! Assim como, se eu não quiser fazer parte de uma orgia eu também posso, o problema é meu.
Entendo. Mas é bom sempre deixar claro. Tem gente que confunde esses conceitos de propósito.
"Amado", se não nos intrometermos para frear essa semvergonhice, o nosso Deus fará conosco igual Ele fez a Sodoma e Gomorra, aí meu irmão, até os inocentes pagarão pela omissão dos servos do Deus de Israel, nosso amoroso e piedoso Jeová! Oh, Glória!
vcs nunca vão entender nada do que foi dito sobre movimento comunista.
-Hahahahahaha... Flawless Victory!
minha barraca ta armada e não tem pra ninguém
com meu petróleo tua máquina funciona bem
vou te comprar pro meu harém
Porque eu só moro em cobertura, só ando em limusine
um milhão no porta mala cinco mina de biquini
eu sou o Sheik, Sheik, Sheik
vou te comprar pro meu harém
Poligamia casei com tua irmã
com tua prima e tua tia!
Você no meu lugar não vai dizer que não faria?"
Vc pode até não apoiar o Pt e PSDB, mas apoia o que eles apoiam portanto...
Dito isso vc tem o livre arbitrio de fazer uma coisa errada (cocaína por exemplo),porém a sociedade tem a obrigação de lhe punir por isso por 3 motivos: por justiça,para evitar que vc faça de novo e para proteger o resto da sociedade da sua influência...
O que vcs querem é que nós legalizemos (mesmo contra todas as provas científicas e morais) a maconha por exemplo pra q vcs não sejam mais punidos....
Vcs não querem livre arbítrio isso vcs ja tem , o q vcs querem é que a sociedade concorde com o q está errado.....
s.m. Grande disparate; despropósito;
tolice crassa.
Sinônimos de Despautério
Sinônimo de despautério: asneira,
desconchavo, disparate, estolidez,
irracionalidade e tolice
Alem disso, e muito melhor ter umas ficantes fixas e liberdade pra pegar outras minas e bem mais divertido. E como fazer qualquer coisa fora da lei, se for legalizado perde a graça.
punindo as suas queridas ovelhinhas porque o vizinho tava comendo 2 mulheres ao mesmo tempo?
justiça divina no seu melhor exemplo...
Gente, essa cristãzinha patética hoje vai ficar sem dar de tanta ira.
A maconha só passou a ser perseguida no mundo devido à demonização feita pelo puritanismo estadunidense.
vá lavar louça caramba.
Engels acreditava que, na sociedade de comunista futura, a monogamia deveria adquirir uma nova qualidade, pois se tornaria “enfim, uma realidade – mesmo para o homem”. Seria, assim, uma monogamia de novo tipo, assentada na plena igualdade e liberdade entre os sexos.
agora Salomão estava dentro do contexto histórico dele - Salomão e todos os outros personagens do AT
e hoje temos que acatar qual conceito histórico?
dos fundamentalistas de plantão que bradam com a Biblia em punho dizendo que só nela há moral e bons costumes?
Gostei tanto do seu comentário, que o copiei e o colei em um outro site.
Desculpe, pois não fiz referencia a você na outra publicação. (não sabia como fazê-lo)
PQDrocha.
Essa mulher pela sua postura antiética, no mínimo devia ser aqueles alunos de corredores, que tiravam notas apenas em grupo (pois não devia fazer nada) e não aprendeu nada, mas nada mesmo de psicologia.
Sou psicólogo e sempre que aparece algo na mídia sobre ela, acabo me interessando, mas pelo motivo negativo, pois suas afirmações, são sempre de caráter pessoal (o que é proibido pelo CFP), preconceituosa (antiética) e falaciosa.
Querendo erguer um nome com o sensacionalismo, acho que ela está conseguindo, pois existem pessoas desesperadas que pagam caro pelas falácias dela.
PQDrocha.
A putaria cada vez maior das novas gerações será a maior barreira para o crescimento das seitas evanjegues.
não é religião, mas virtude e limites.
pra ser ateu não precisa ser sem moral.
ATEU CONCIENTE
http://estudantefilosofia.blogspot.com.br/
Imagine uma familia composta de diversos elementos reprodutores.Se for um politico então com varias esposas e varios filhos com as mesmas, isso vai virar uma bola de neve.Assim como ja acontece com velhos caducos casando com jovens, como é o caso do nosso vice-presidente. Da impressão que ele esta pagando promessa de campanha deixando a familia da jovem amparada financeiramente.
Lembrem-se as pensões não se extinguem enquanto houver menores e viuvas. E até casos especiais exclusivos de nossa replubica de bananas.
Me diz: qual o problema de uma trigamia quando todas as partes estão de acordo? Se não tem ninguém contra isso dentre os três, se eles estão felizes assim, PRA QUÊ enfiar o dedo?
E vir falar que a sociedade tem que punir aquilo com o qual você não concorda é um absurdo. Se as ações de um indivíduo não afetam negativamente alguém, ele não deve ser julgado. E mesmo que isso aconteça, a vítima ainda tem o direito de não acusar o malfeitor se assim julgar correto.
Tentar aplicar a sua moral de 2 mil anos de idade num mundo que caminha a passos largos para a liberdade é tentar nadar contra uma tsunami.
-As partes, todas, estão de acordo, ninguém, dessa trigamia, está sendo forçado a participar disso, portanto não há problema. E sobre a moral, por favor, guarde-a para você, pois isso não é "putaria"! E não é por esse fato que os três não venham a ter moral, muito pelo contrário ao meu ver, possuem mais moral do que essa vil religião.
>> "Marisa Lobo está muito interessada na vida sexual alheia."
Será que pq - talvez - ela não tenha uma vida sexual ativa? lol
>> "Marisa não manja das putaria...kkkkkkk"
A falta de sexo explica...hehehehe
Psicoloka, psicoanta, psicopatológica....kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vocês são F***!!!!!!
Por acaso cheguei a essa frase, do Marquês de Sade, no dia de hoje, e a lembrança deste post foi inevitável. Aliás, o Marquês tem muito em comum com esse Blog e aqueles que defendem, ardorosamente, tudo que aqui é postado.
“... e que nada nem ninguém é mais importante do que nós próprios. E não devemos negar-nos nenhum prazer, nenhuma experiência, nenhuma satisfação, desculpando-nos com a moral, a religião ou os costumes.”
Marques de Sade
Eu sou defensor de que homens e mulheres adultos sejam livres para cometerem seus desatinos. Desde que não infrinjam as leis ou prejudiquem, diretamente, outras pessoas, ou seja, podem chafurdar na lama da melhor maneira que lhes convier.
Eu fico imaginando que tipo de “sociedade” seria possível se estabelecer, cuja maioria dos indivíduos tomasse para si, como verdadeiras, ideias de um tresloucado qualquer.
Para o bem da verdade, é preciso afirmar, que não seria possível a construção de nenhum tipo de sociedade, ou, o mais rudimentar, tecido social. Não é preciso ser sociólogo ou antropólogo para saber que a convivência em comunidade só é viável, por meio, do estabelecimento de regras. Do contrário, não há futuro possível para qualquer grupamento humano.
Atualmente, para muitos, o hedonismo é o Objetivo Final do Homem, não que a busca pelo prazer seja um mal em si, mas da forma radicalmente egoísta proposta pelo Marquês de Sade não contribui em nada à sociedade como um todo. Sem falar no desprezo por todos os outros seres, humanos ou não, que alguém poderia dizer estar nas entrelinhas, mas que eu afirmo estar explícito em seu pensamento.
Em uma sociedade livre, pluralista e democrática os hedonistas podem existir, podem se manifestar, podem pregar sua filosofia de vida... O que não tem cabimento é que sejam tomados como modelo social a ser seguido, pois o hedonismo, do “vale tudo”, quando generalizado, só pode nos legar o caos social, à extinção.
Não obstante, moral, religião, ética e costumes são imprescindíveis para o convívio em sociedade. Seus princípios e valores são a garantia que a sociedade possa se desenvolver plenamente. E que as gerações futuras terão o direito de receber toda cultura e conhecimento que fomos capazes de produzir até aquele dado momento e, que isso, aconteça sucessivamente, geração após geração. Prolongando ao máximo a existência da nossa espécie.
Sem mais, abraços!!
Mas essa matéria me fez pensar,o que será que as crianças pensam?elas devem ser gozadas na escola,porque não é qualquer pai ou mãe que cria um filho achando normal um casamento a três e aposto quase de certeza que os pais dos colegas dos filhos dessa família trigama devem fazer umas belas piadas deles ou não deixar os filhos deles conviverem com essas crianças.
caso, desejou a volta logo de Jesus"
Tipo, ela nem percebe que esse "Jesus" e sua aguardada volta é um desejo interior dela de punir tudo e todos aquilos que não se encaixam em seus valores , crenças e pensamentos. Jesus se torna o modelo do "Ultimate Dictator"
Uma imagem aterrorizante que tem em sua alardeada "volta" a destruição de tudo aquilo que é diferente
este tumor sempre sem mais e faz sempre mesma choradeira repetida e enfadonha
>> "Em uma sociedade livre, pluralista e democrática os hedonistas podem existir, podem se manifestar, podem pregar sua filosofia de vida... O que não tem cabimento é que sejam tomados como modelo social a ser seguido, pois o hedonismo, do “vale tudo”, quando generalizado, só pode nos legar o caos social, à extinção."
Bom, só que tem um detalhe, querido Welington. Ninguém aqui - exceto a srta Marisa Lobo - está impondo sua filosofia de vida ou visão de mundo como único modelo social a ser seguido. Há vários tipos de filosofias de vida e visões de mundo, afinal somos uma sociedade plural e querer impor uma determinada filosofia de vida e/ou visão de mundo como a única correta e permitida é no mínimo ingenuidade...pra não dizer burrice. Que é o caso da Marisa Lobo. Ela tem seu próprio código moral, sua visão de mundo, filosofia de vida, etc, e todas elas são baseadas na religião que ela segue. Ok. Direito dela. Ela tem todo o direito de achar que uma união entre três pessoas que se amam é orgia, sacanagem, putaria, etc.
Se ela tem essa opinião, é mto simples: não tenha um relacionamento poliamoroso então. Mas que - por favor - não force sua visão de mundo particular no restante da sociedade, esperando que essa sociedade mude seus preceitos de acordo com a religião que ela segue só pq Marisa Lobo assim o quer, usando como desculpa de que essa é a vontade de deus, Jesus, etc.
Não há nada de hedonista no fato que essas três pessoas amam uma a outra ao ponto de registrar sua união em cartório. Elas não estão juntas por sacanagem, por putaria ou pra fazer orgias. Pra isso, não é necessário se unir no cartório com mais duas, três, quatro pessoas,etc. Pra isso nem sequer precisa de ter um relacionamento sério com mais duas pessoas, três, quatro pessoas,etc. Basta ir à um clube de sexo grupal com um ou mais acompanhantes, sem ter um compromisso sério entre eles.
Esse relacionamento poliamoroso é entre pessoas adultas que se amam e que consentiram estar nesse tipo de relacionamento. Portanto, não há nada de errado nisso. Se eles quiseram se unir no cartório para garantir direitos e deveres conjugais para todos os envolvidos nesse relacionamento, qual o problema? Eles não estão prejudicando ninguém, não estão tirando direitos civis de nenhum casal e com certeza não estão forçando seu relacionamento poliamoroso no restante da sociedade.
Thiago Carvalho
Quando a ignorãncia abunda o melhor a se fazer é ficar calado, afinal gato não mia dentro de canil lotado.
-Faça sexo 1 vez por ano, e só pra procriar;
-Seja um imbecil
-Faça o possível pra influenciar os outros a também serem assim;
-E o mais importante: PAGUE O DÍZIMO!
Essa é a correta conduta cristã, amém?
Ah os religiosos, sempre tão egoístas, sempre tão ridículos.
tudo que é bom deve ser passado e a moral é excelente e deve ser aplicada, é putaria sim e falta de senso.
Agora as pessoas fazem o que quiser.
Pra ter moral não precisa ser religioso, e pro ITALO, nunca fui cristão, mas tbm nunca persegui os mesmos.
pois os meus amigos cristãos me respeitam e muito, não preciso passar ira para convencer ninguém que estou certo.
Aprendi a ter moral em casa.
ATEU CONCIENTE
>>"tudo que é bom deve ser passado e a moral é excelente e deve ser aplicada, é putaria sim e falta de senso."
-WTF? De que moral você fala? Putaria? Você não sabe o que, de fato, é putaria. Apenas fala asneira sem argumento algum, citanto apenas a "moral" [não sei qual] em defensa de sua torpe opinião.
Ademais, o Italo não disse que você persegue cristãos, eu hein, até parece que sofre de dislexia.
Acho que não seria dislexia e sim dissonância cognitiva msm. lol
Esses religiosos são doentiamente ciumentos e exclusivistas, iguais ao Deus deles que exige "toda adoração" só pra ele e ninguém mais! Um Deus criado à imagem e semelhança da pior face do ser humano, diga-se de passagem...
Tudo que eles não querem é que essa estrutura seja abalada, afinal, se a atual organização social ruir, eles simplesmente perdem todo o poder que usam para manipular nossas vidas a milênios...
Não se encontra pessoas bem preparadas tal como Marisa, Malafaia, João Campos e Magno Malta que estejam dispostos a combater a corrupção por exemplo.
Não se encontra uma "Marisa Lobo" patologizando a corrupção.
Não se encontra um "Malafaia" demonizando a corrupção.
Não se encontra mesmo...
Agora, os ditos heróis da moral, nada mais são do que fiscais de pênis, vagina e ânus dos outros.
O CFP parece estar com medo da bancada dizimista.
Tem vários cristãos comentando aqui e dizendo que são ateus pra se esquivar do que acreditam ser um linchamento automático e ter seus argumentos levados a sério por virem de um "ateu". Ao mesmo tempo, pretendem com isso fazer o blog parecer uma reunião não de ateus normais, mas de ateus extremistas e radicais.
Não se enganem, são dizimistas.
Isso tudo tem um culpado:CHARLES FOX PARNHAM o fundador do PENTECOSTALISMO nos EUA no final do século 19. Ele criou uma escola bíblica e formou os fundadores das centenárias Assembléia de Deus e Congregação Cristã no Brasil e a perua de Deus Aimee Semple, fundadora da Igreja Quadrangular.Era um protótipo do que assistimos hoje e foi preso em 1907 por sodomia. Ou seja, todo o trabalho de Martinho Lutero foi para o ralo.Ele enxugou a igreja, combateu a venda de indulgência e hoje transformada em Teologia da Prosperidade. Sou agnóstica, mas me incomoda o silêncio das igrejas históricas diferentes das pentecostias que nada dizem contra esses abusos, exploração da fé e da dor alheia.
Essa senhora é uma talibã critã. Marcos Feliciano já disse que vai fazer uma CRUZADA pelo país!!!
Tá mais do que na cara que isso vai além de questões sexuais!
Acho que "abarcar" é a palavra que você está tentando encontrar. Se bem que tem lógica usar "embarcar" no sentido figurado.
Seu argumento é falacioso (essa é apenas uma observação crítica sem juízo de valor), na medida em que o Estado pode e de fato abarca, sim, as religiões, no sentido de que garante aos cidadãos a liberdade para aderirem a elas, se assim o quiserem.
Eu tentaria inverter sua pergunta para refletir sobre esse assunto:
Por que excluir da legalidade civil (e do pleno direito individual de ser exercido) qualquer tipo de comportamento que objetivamente não tem nada a ver com a vida de quem não o pratica e não o quer praticar?
Liberdades individuais são classificadas dessa maneira por que são, entre outras coisas, opções pessoais, de foro íntimo.
Ninguém pode ser obrigado a aderir a uma determinada religião nem a um determinado tipo de configuração familiar.
Mas também ninguém deveria ser impedido de exercer uma dessas práticas.
Estão dando muita trela para o que essa mulher fala.
No campo da psicologia ela é, na pior das hipóteses, uma completa nulidade.
A bancada evangélica está protegendo sua "guerreira"? Óbvio. Afinal de contas, eles não se furtam de utilizar dos piores expedientes. Afinal de contas, são evangélicos, não é mesmo?
Mas uma imbecil falando merda em nome do fanatismo religiosos dos seguidores do jóquei-de-jegue (o que não é algo inédito) não vai mudar a psicologia.
Pensem nisso.
Att.,
Espancador de Pastores
O cara fala da moral. Que moral? O moralismo hipócrita e sujo do cristianismo?
Amigo, se o trio faz suruba, orgia, o sei lá o que, isso é da conta deles, as partes estão em acordo? Sim. Então não há problema algum.
Se não gosta não faça o mesmo, pois não é de sua conta e você não tem que aprovar o reprovar.
Att
Ateu anti-moralista.
Sua visão da realidade, do mundo real, é distorcida! Resta saber se por ingenuidade ou má fé?
Seu discurso pode engabelar um incauto qualquer, mas a mim, não.
Veja bem, você faz uma inversão de valores - chega a ser risível - a Sra. Marisa Lobo não está impondo nada a ninguém, ela, apenas, está falando aquilo que milhões de brasileiros pensam. Só isso viu...
O “código moral”, adquirido de princípios religiosos, dela é o mesmo de onde a maioria dos brasileiros extraem seus valores morais, isto é, que vão determinar as regras de conduta do nosso povo. Entendeu?
Pergunto: Como a Drª Psicóloga pode querer impor algo que já é seguido pela maior parte da população? (Desculpe, mas sou obrigado a “falar” toda vez que você me interpela, eu sofro frouxos de risos).
Leia o que você mesma escreve:
“... não force sua visão de mundo particular no restante da sociedade, esperando que essa sociedade mude seus preceitos de acordo com a religião....”
Continuo a perguntar: Quais são os preceitos da sociedade brasileira? Casamentos monogâmicos? Ou 3, 4, 5,... elementos se juntando para viverem e praticarem sexo indiscriminadamente?
Você realmente leu seu comentário depois de escrito? KKKKKKKKKKK.... você é muito engraçada.
Eu não li, em nenhum momento do post, que a Drª Psicóloga estivesse reivindicando uma lei que proibisse tais ajuntamentos. Então, eles podem viver felizes suas relações, eu só espero que você não queira obrigar aos demais brasileiros a concordarem com tais ajuntamentos. Isso, sim, seria impor um estilo de vida, “alternativo”, à maioria da população. O que poderíamos chamar de “Ditadura da Minoria”.
Seu relativismo é outra coisa que não me comove. Como é que é? Relacionamento poli amoroso? Você precisa amadurecer, muito ainda, intelectualmente. De acordo com sua argumentação tudo seria MORALMENTE permitido, desde que não afete os direitos de outrem ou que nenhum envolvido esteja sendo forçado.
Tem certeza que é assim que pensa?
Caro Anônimo 26 de agosto de 2012 11:18,
Tudo bem!!
A chamada Escola de Frankfurt??
Sim, eu conheço, mas não com muita profundidade. Penso que algumas ideias de Theodor Adorno sobre Mídia e Sociedade de Consumo são pertinentes.
Contudo, também sei que a Teoria Crítica da Sociedade é usada, por grupos travestidos de defensores das liberdades individuais, para atentar contra os valores CRISTÃOS da sociedade ocidental. Essa gente precisa ser denunciada e desmascarada. E esse é o desafio que se impõe para todos nós que somos comprometidos com a manutenção da democracia.
Caro Anônimo 26 de agosto de 2012 11:34,
Eu sou um PACIFISTA. Só não tenho mais tempo para ser ingênuo.
Abraços!!
Sua alternativa me parece ser mais "imoral" do que descriminar (ou descriminalizar) a união consensual estável entre mais de duas pessoas.
Postar um comentário