David Goldberg já realizou
cerca de 3.000 circuncisões
|
A queixa do médico ocorreu menos de dois meses depois de um tribunal regional da Alemanha, o de Colônia, ao julgar um caso, ter equiparado esse ritual religioso a um crime porque impõe sofrimento às crianças.
Para judeus e muçulmanos, a circuncisão é um ritual que confirma a aliança feita com Deus. Por isso, líderes das duas religiões de toda a Europa protestaram com veemência contra decisão do tribunal, embora ela não tenha validade em toda a Alemanha.
Para contornar a questão, o parlamento alemão aprovou às pressas uma resolução garantindo o ritual. Mas essa medida não impede a Justiça de examinar acusações de lesão corporal.
Agora, mais uma vez, grupos de judeus pressionam as autoridades alemãs para que deem garantias de que o ritual será preservado.
Moshe Kantor, presidente do Congresso Judaico Europeu, disse temer uma onda de intolerância religiosa contra os judeus. Ele considerou a queixa-crime do médico como uma “ação ultrajante”. Argumentou que se trata de uma “reminiscência de tempos muito sombrios”.
Para os juízes do Tribunal de Colônia, a circuncisão, por se tratar de uma mutilação, só deve ser realizada em adultos, porque eles têm discernimento para aceitá-la ou não de acordo com suas convicções. Impor o mesmo procedimento às crianças, no entendimento do Tribunal, é barbárie.
Com informação do Huffington Post, entre outras fontes.
Ultraortodoxos insistem em sugar bebês em ritual de circuncisão.
agosto de 2012
Casos de fanatismo religioso.
Comentários
Religião fede. E é muito.
Tenho certeza que antes do sol nascer veremos a religião (resquício primitivo de toda uma civilizição) desaparecer para sempre e virar apenas o que essa miséria realmente é: um conto de fadas.
Penso que nesse caso não é pedofilia: é um condicionamento visceral da mente humana a esses ritos primitivos. Penso até que alguns rabinos já devem ter pensando que isso é primitivo, mas ~isso fica no íntimo já que em matéria de religião não se pode questionar nada.
huahuahu
Hum, que interessante. Quer dizer que, caso haja necessidade, uma criança não poderá realizar cirurgia, por causa do sofrimento, da dor? huahuahu
Sim, a circuncisão traz benefícios, caso digas que a cirurgia traria mais benefícios do que uma eventual dor devido ao ato cirúrgico.
Postar um comentário