Pular para o conteúdo principal

Igreja constrói ginásio irregular e agora se diz perseguida



Ginásio da Igreja Missão Praia da Costa
Ginásio foi construído em terra
do governo e em local histórico

Embora tenha levantado um ginásio sem licença da prefeitura e em local de valor histórico, a Igreja Missão Praia da Costa, de Vila Velha, no Espírito Santo, está acusando o Ministério Público Estadual de perseguição religiosa porque quer que a construção seja demolida. 

O ginásio foi construído na região do Farol de Santa Luzia, em um terreno do governo do Estado e dentro de uma área de proteção integral do Conselho de Cultura. A foto acima mostra a sua agressão à paisagem.

O pastor Simonton Araújo, líder da igreja, afirmou que sofre perseguição porque o Ministério Público não se incomodou com outras dez construções do local. Gravou um vídeo [ver trecho abaixo] dizendo que há na região um "condomínio milionário" que não tem sido incomodado pelos promotores.

Ele falou ao jornal A Gazeta que o ginásio é usado para atividades sociais e esportivas, atendendo cerca de 1.500 jovens.

O Ministério Público quer que o ginásio seja demolido imediatamente. Se a igreja não o fizer, os governos do Estado e da prefeitura e a igreja terão de pagar uma indenização de R$ 1 milhão, quantia que correspondente ao valor do imóvel. No vídeo, o pastor deu a entender que a quantia terá de ser arcada somente pela igreja.

Araújo informou que um advogado está cuidando dos direitos da igreja.

"Será que não é perseguição religiosa?"


Com informação de A Gazeta.



Católicos chamam castelo de igreja para burlar lei ambiental

Comentários

Anônimo disse…
Se a greja pagasse impostos sobre os dizimos arrecadados 1 milhão ja estaria nos cofres publicos a muito tempo... derruba logo esse ginasio, a igreja está errada e ponto.
Anônimo disse…
Não é perseguição. É legislação.

Simples assim.

Att.,

Espancador de Pastores
O terreno é do Espírito Santo, o pastor se confundiu achando que era um terreno divino. No entanto, acredito que o pastor está em parte correto, pois existe outras obras particulares que deveriam ser demolidas, e não só a da igreja.
Anônimo disse…
O governo quando vai tomar posse do que eles diz ser propriedade deles eles levam os "militaristas" armados e sai atropelando e expulsando todo mundo na pancada e a força. A igreja deve sorte que o estádio ainda não foi demolido.
Unknown disse…
Derrubaaaa....
Yuri disse…
Tem que derrubar os outros também.
Anônimo disse…
Os guerreiros se preparam para a grande luta
E Jesus, o Capitão, que avante os levará.
A mílicia dos remidos marcha impoluta;
Certa que vitória alcançará!
Mauro Linck disse…
O fato de haver outras construções irregulares no local não inocenta a igreja, apenas mostra que há mais construções para demolir.
Pedro Lobo disse…
Outra coisa: não cabe a uma igreja ter uma quadra poliesportiva. É a prefeitura que tem de cuidar disso. Se ela não faz, a população tem de cobrar. O ginásio tem de ser derrubado mesmo, aliás, já deveria. Demorou.
Unknown disse…
Derruba logo essa palhaçada...
Anônimo disse…
Na Chão...
Celso Martins disse…
Um cristão de verdade preza pela honra e bom testemunho, um cristão tem que ser exemplo e não motivo de escandalo, portanto, antes de contruir ou fazer qualquer coisa o cristão deverá faze-lo de acordo com a lei do país. Antes de contruir, a igreja deveria ter ido atrás da documentação correta e ver o que dizia a lei. Deus não abençoa coisa errada. Se Deus o fizer estará conivente com falcatruas.
Unknown disse…
Que se cumpra a lei. Doa a quem doer.
Anônimo disse…
Derrubem...
Adriano disse…
Bom, este caso me soa bem interesses pessoais, talvez de ambos os lados

Vamos la...

A prefeitura, dona do tal terreno, nao deveria fiscaliza-lo? Ter placas identificando-o? Entre outras formas de cuidar e fiscalizar?

Esperaram a construcao do ginasio, como se fosse algo igual fumacinha de ninja, o cara joga e ualá esta ai o ginasio pronto e a prefeitura nao teve se quer tempo d intervir?
Como uma obra deste tamanho nao foi vista e fiscalizada antes pelos "responsaveis" do terreno?

AGora, por outro lado, qdo vc pensa em fazer uma obra, no minimo vc tem q ter autorizacoes, licencas, alvaras e etc... a igreja tem? se tem, como conseguiu? Se nao tem, como construiu sem ter?

Agora q a merda ta pronta, vale mesmo derrubar? Idai q é terreno da prefeitura, ou mesmo d preservacao... oq tinha q ser preservado ja foi pro saco faz tempo... entao, nao seria melhor uma parceria entre prefeitura e a igreja, mantendo a obra em pe e servindo a comunidade local? Acho mais vantagem do q um terreno inutil, como era antes, ou o radicalismo da prefeitura pra tomar algo q deveriam ter cuidado e nao estava sendo, pq se tivessem, nao teriam subida a tal obra, o q demonstra o descaso da prefeitura local

Sou ateu, antes q achem q estou defendendo a igreja... mas estou defendendo o bom senso
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se internar
Tacisio disse…
Paulo Lopez vc ja viu a noticia que ta rolando sobre o pastor silas malafaia... O jornal A critica (conceituadissimo aqui em manaus)publicou uma materia em que o pastor malafaia estaria sendo acusado de tenta interferir na politica de manaus... Aconselhando seus fieis a nao votarem em candidatos de dois partidos... essa noticia ta no site a critica e em varios sites gospel como o gospel mais.... Vc poderia publicar algo a respeito....
Anônimo disse…
Chão!

Winston Smith
Unknown disse…
Adriano

O Estado é ineficaz e incompetente. Não tem como fiscalizar tudo. Não obstante, os cidadãos devem cumprir a lei.
Anônimo disse…
Chão!

Winston Smith
Luiz disse…
Vai estudar.
Anônimo disse…
O dissimulado silas bode velho aquele que voa montado sobre a besta fera do poder político sempre tenta se esquivar quando é pego em flagrante. E seus fiéis trouxas engole tudo o que ele diz.
Um milhão é piada! Essa é a área mais valorizada da cidade! Qualquer apartamentinho ali custa mais de um milhão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Diz isso pra Renascer, que tem realizado torneios de vale-tudo a fim de atrair mais dizimistas.
Anônimo disse…
Dirruba!
Anônimo disse…
Passou da hora de derrubar. Estado laico já!
Anônimo disse…
Para mim, isso não é nenhuma novidade. O jornal , no entanto, faz uma denúncia formal gravíssima contra esse criminoso, mas que todos bem ou mal, pouco ou muito , já, de alguma maneira, tinham conhecimento. Fico indignado, como qualquer um fica, com isso, mas já me era evidente essa politicagem do Malacaradepau. Só faltava a confirmação por meio de algum órgão de imprensa sério e de grande credibilidade que tivesse essa coragem que esse jornal teve! Digo mais ainda: Até no seu programa de tele-evangelismo esse crápula pede explicitamente e sem nenhum pudor para seus fiéis não votarem em alguns partidos e políticos. Eu acho que os teleproselitistas que não usam seus espaços comprados na TV exclusivamente para o evangelismo( evangelização) deveria sair do ar. Cadê o marco regulatório das tele-comunicações?
Anônimo disse…
Que derrubem já! Sim, Estado Laico já! Derrumbem todos os prédios irregulares incluindo o ginásio da tal igreja!
Anônimo disse…
Exato! Prédio na chooooommm!!!
Einlagespiel disse…
Mas não derrubaram ainda?
pedro augusto bosco disse…
Picaretas
Reges disse…
Tem como corrigir uma infração à lei com outra?

Uma parceria entre a igreja e o Estado seria somente outro problema e não uma solução. Além disso, soaria como um prêmio pela infração cometida: infringe a lei e vira parceiro do governo, com direito a receber verbas, obviamente.

Mas concordo que o que deveria ser preservado já era. Então, acho que o pastor deveria pagar a multa sozinho, porque falta de polícia não é motivo pra roubar, e o estádio deveria ser confiscado e aberto à comunidade. Que tal? ;)
Gilgamesh disse…
Só vejo idiotas dos 2 lados comentando, simples a igreja fez algo que não esta correto com a legislação ponto, quer fazer um ginásio ou algo que seja vá conforme a lei, quanto ao fato de só a prefeitura construir ginásios correto mas oque tem de mais uma igreja faze-lo? desde que seja feita conforme as leis lógico.
Vamos deixar de ser um pouco idiotas e neo-ateus, fazer valer o estado laico é uma coisa agora ficar atiçando dizendo derruba logo, religioso se interna, retardado não seria igual as ofensas proferidas por eles?
Anônimo disse…
Agora que ja fd tudo, a gente ve o nosso estado ineficiente e corrupto.
Anônimo disse…
Aprenda a pontuar seus textos antes de chamar os outros de idiota,trouxa
Unknown disse…
antes de comentarem algo deveriam checar a fontes...

1º - quem construiu o ginásio não foi a igreja;
2º - a igreja exite a 15 anos, o ginásio tem mais de 20 anos;
3º - o Ginásio foi adquirido de forma regular, com toda documentação em dia, e está lá para quem quiser ver;
4º - existem várias casas ao redor do ginásio, e nenhuma delas foi algo de Manifestação do MPES;


Por que, depois de 20 anos de construído, so agora o MPES veio implicar? Pq não fez o mesmo com as outras construções?

se isso não é perseguição... o que é então?
いのちの名前 disse…
Por que tanto xem xem xenhenhenhem? Derrubem esse ginásio irregular por terra! Peguem-no e coloquem essa tranqueira de ginásio no chão!
Paulo Lopes disse…
Tacisio (não seria Tarcísio?): o Malafaia desmentiu a notícia do "A Critica".
Anônimo disse…
Valeu, Marlon, a sua tentativa de justificar a erro da igreja com a alegação de outros também erram. Mas não convenceu.
Anônimo disse…
Paulo Lopes, é evidente que o Malafaia iria desmentir. Ele nunca assume nada! É um bode velho!
Paulo Lopes disse…
Sim, meu caro. Mas preferi aguardar novas informações, porque o jornal não conseguiu ser convincente. Abs.
Anônimo disse…
Tudo certo.
Anônimo disse…
Mas ninguém está achando que os demais imóveis estão 'certos' e só o ginásio da igreja ( pode não ter sido a igreja quem construiu, mas é quem zela por ele )está 'errado'. O fato é que nada deveria ter sido erguido em um local histórico e sem licença da prefeitura.
Anônimo disse…
Quanto dedicação, quanta preocupação, neste sentido paro para imaginar o efeito que tudo isso faria se utilizado preventivamente. Aculturem-se povo do Brasil, mudem essa Nação que tanto sofre a dor de não ser, de não ter, de não prover... confundem-se com o que te dão para comer, e não percebem que está passando, estão mantendo, estão furtando o que um dia tivemos pela morte.
Anônimo disse…
Igreja roubando terras? Não foi só na idade média?
chom chom chom!!!!!
Anônimo disse…
O ministério publico deveria agradecer a Missao Praia da Costa por ajudar tanto a comunidade. Nesse estado de pistoleiros, mortes de juízes federais, organizações criminosas, crianças mendingando e vendendo doces nas ruas, favelas pra todo lado. Cadê o MP? Vila Velha é terra de pistoleiros sim.
Unknown disse…
oxi . pq derrubar só o ginasio da igreja? tem mais casas em volta.. . . estão construindo um condominio de luxo ao lado, no pé do Morro do Moreno, onde possivelmente mexeram ali na fauna e flora do local, ou seja, um possivel desmatamento .. . . Misericórdia... .
Anônimo disse…
Casas são lares e pagam impostos, ginásio de igreja é comércio/pilantragem/politicagem e ainda não paga imposto.

Derrubem logo, sem dar tempo da igreja ficar se fazendo - ainda mais - de vítima! Dinheiro não é e nunca foi problema pra essas organizações criminosas!
Anônimo disse…
È para derrubar sem dó tudo aquilo que for irregular, passa logo por cima dessa porcaria, DINAMITA TUDO CHUVA DE RACHADURA FORA DA DAQUI IGREJEGUA :!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se internar²
anonimo 3 disse…
vai se internar³
Plim! disse…
Por que não impediram a construção desde o começo?
Plum! disse…
Porque desde o começo pensaram que era besteira.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estaria no bolso desses politicos safados. Esse ginásio é uma instituição de recuperação de drogados, e está e o maior problema é que as mansões ao lado nogado quer essas "pessoas" perto das casinhas deles.
Mas porque não vai demolir as mansões também?

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/08/pastor-constroi-ginasio-irregular-e-agora-reclama-de-perseguicao.html#ixzz23jLkRP00
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Estaria no bolso desses politicos safados. Esse ginásio é uma instituição de recuperação de drogados, e está e o maior problema é que as mansões ao lado nogado quer essas "pessoas" perto das casinhas deles.
Mas porque não vai demolir as mansões também?
Anônimo disse…
E o convento da Penha? foi construído aonde? terreno divino? ou em área de preservação? e o São Pedro colocado em uma ilhota na prainha de Guarapari? pode? tem mais...
Justiça = Balança (porem tem de está nivelada)
Anônimo disse…
Naquele tempo era mais fácil, era só acusar alguém de heresia ou de servir ao demônio, excomungálo, queimá-lo numa fogueira e tomar todos os seus bens e suas terras.
Anônimo disse…
Casas irregulares não pagam impostos, não existe iptu pra construção irregular (sem documentação), as casas devem ser tratadas da mesma forma que o ginásio, ou seja, DERRUBA TUDO E LIMPA A ÁREA DE PRESERVAÇÃO, assim manda-se um belo recado pra quem quer tentar fazer o mesmo que eles, até porque parecem ser casas de gente bem abastada que resolveu adquirir uma bela vista de graça, não são barracos de quem não tem onde morar.
OsM disse…
Se um pobre que faz isso... Vão derrubam tudo, alguém lembra da favela pinheirinho?
Anônimo disse…
Meu caro, quando o conveto foi contruido não havia se quer legislação brasileira, e sim portuguesa, hoje existe e devemos respeita-la. Não sou a favor de derrubar, é um centro esportivo e pode ajudar na formação de futuros atletas, muito menos de pagar ao estado. Já que é irregular, estatizem o ginásio e todos poderão usar de algo que foi costruído em um terreno do Estado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig