Pular para o conteúdo principal

Bla, bla

O bla-bla-bla é o seguinte: bla-bla.

Comentários

Anônimo disse…
Em momento algum, caro Asafe, afirmei que sou dono da verdade ou que tenho absoluta certeza da existência ou não de deus, quem carrega essa arrogância em seu âmago são os religiosos, que, com muita prepotência em seus discursos, dizem os detentores da verdade. Vou te explicar minha visão sobre deus, eu não sei se deus existe assim como ninguém sabe, deus é uma hipóteses, não provada, como baixíssima probabilidade de existir. Quando digo deus, falo de um deus imparcial ou, como defendem certos deístas, o motor primário.

Como eu já disse, e repito, nada contra a ideia de deus, porém sou contra a ideia de deus pessoal, e no seu caso, o deus de Abraão. Não sou detentor de verdade alguma, apenas não vejo motivos para crer em deus. Agora, quem parece não querer entender é você, mas, sinceramente, espero que um dia você se liberte dessa falsa salvação que foi imposta a você.

Que Satã o abençoe!
Michelle disse…
Asafe,

>> Eu nunca disse que acho que seu deus não existe. Eu apenas não acredito que deuses existem por falta de evidências que comprovem a existência dos mesmos. Todas as pessoas que acreditam em deuses, acreditam por fé...não por evidências. Se vc realmente tivesse evidências concretas que provassem sem sombra de dúvidas que seu deus existe, vc não precisaria de usar a fé pra tentar a explicar a existência de deus e mto menos precisaria de citar passagens da bíblia pra tentar provar que seu deus é real.

>> Eu nunca disse que estou certa. Eu sempre considero a possibilidade de estar errada sobre a existência de deuses. E vc? Vc pelo menos tem a humildade de reconhecer a possibilidade de vc estar errado à respeito da existência do seu deus? Ou vc é o tipo de pessoa que nem sequer ousa questionar a existência dele por medo de ir parar num lugar bem desagradável que vc nem sequer sabe que existe?


>> Quanto crer em algum deus, vc não nasceu automaticamente acreditando em um. Não aconteceu de vc - com apenas 1 minuto de vida neste planeta - acreditar em deus. Vc não era nem teísta e nem ateu. Vc simplesmente não tinha ainda a capacidade de entender conceito de deuses para crer ou descrer automaticamente neles. O conceito de deus foi algo que vc foi assimilando aos poucos durante o seu desenvolvimento ao conviver diariamente com pessoas que acreditam nele. Então, para vc a crença em deus é algo perfeitamente normal, natural, pq vc foi criado e levado à crer em deus. Geralmente pais que acreditam em deus levam os filhos à crerem naquele deus - seja ao pedir que seus filhos peçam benção aos avós e demais pessoas idosas; que eles rezem antes de dormir para o anjo da guarda, para Jesus, deus, etc; isso acontece tb em escolas durante aulas de religião e excursões que elas organizam para levar os alunos à igreja. Isso já aconteceu comigo: a minha professora - que nem sequer era de religião - resolveu levar a nossa turma para a igreja que fica ao lado da escola pra confessar com o padre. Ao meu ver, isso é uma forma de impôr a crença em um determinado deus e impôr uma determinada religião nas pessoas.

Por mais incrível que possa parecer para vc, eu não tenho nada contra uma pessoa acreditar em deuses e/ou ter uma religião. O que me incomoda é que essas crenças são impostas numa idade onde a pessoa não tem noção de deuses e religiões e que portanto ela não tem capacidade de escolher o caminho que ela quer seguir em relação à isso. Se um dia eu tiver filhos, jamais vou impôr o ateísmo à eles. Não vou batizá-los em nenhuma religião não pq vou querer doutriná-los no ateísmo e sim pq quero que eles escolham o caminho deles em relação às religiões - seja ele qual for - por livre e expontânea vontade e qdo eles tiverem idade suficiente para entender isso.
Michelle disse…
Asafe,

>> "Realmente é complicado tentar falar com pessoas que não querem ouvir."

Posso falar o msm de vc. Por mais incrível que possa parecer pra vc, eu não sou uma pessoa radical e de mente fechada. Eu posso mto bem mudar de opinião, de visão de mundo, etc, contanto que tenha razão para tal. Eu poderia mto bem acreditar que seu deus - ou em qualquer outros deuses existem - se evidências concretas e verificáveis me fossem apresentadas. Como isso até hj não aconteceu, vou continuar sendo atéia agnóstica.


>> "Um dia a verdade será revelada a vcs, seja nessa vida ou depois dela."

Quais verdades? A do cristianismo, do judaísmo, do Islã, da wicca, do hinduísmo, do espiritismo, do satanismo, do budismo, do taoísmo, etc?


>> "Eu continuo com minha fé e vcs tem o direito de descartarem a existência de Deus."

Bom pra vc. Afinal de contas crer e não crer em deuses se trata de direito individual e não de dever coletivo. Posso não concordar com a sua religião, mas respeito e defendo o direito individual que vc tem de acreditar naquilo que vc quiser ou não.


>> É por isso que vc perde a credibilidade. Fica citando ad nauseam um livro mitológico. Seu livro supostamente sagrado pode ter valor e significado para vc. Mas para quem não compartilha de suas crenças, esse livro é insignificante. O seu livro - para mim - tem importância histórica e literária, assim como a Torá, o Alcorão, os Vedas, etc, o têm. Mas essa importância para por aí, já que não considero que eles sejam livros sagrados. Pra mim, são todos igualmente mitológicos.

>> "Ou seja, que cada um continue no seu caminho, logo veremos quem tem razão."

Não vejo a relevância disso. Ambos temos a mesma possibilidade de estarmos certos ou errados. E daí?


Ps: só tenha noção de uma coisa Asafe - sua religião e sua visão de mundo não são e nunca serão imunes às críticas. Se vc não gosta que elas sejam criticadas, direito e problema seu. Mas é mto simples: não frequente lugares onde o que mais vc verá será críticas à sua religião.

O que os olhos não vêem, o cérebro não processa.
Anônimo disse…
Bíblia contraditória? Cada uma que me aparece...
Anônimo disse…
isso é Mentira Os Pastores estão rodando de Fusca rs... Fusca alemão de 60 mil,
Pfahl disse…
bando de alienado, acreditam e tudo msm.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
se um pastor tem um carro desse,imagina jesus?
Anônimo disse…
policia de merda,governo de merda,receita federal de merda,lei de merda.
merda pra todo lado kkkk
esse é um dos resultado da religiao!
Anônimo disse…
se todo o dinheiro que dizem vai para deus e jesus, imaginem no luxo que eles devem viver,é mais luxo que a vida do papa.kk
isso é apenas carros,e as mansoes,empresas de todo tipo,fazendas,contas bancarias com um monte de zeros,
os otarios doadores de dizmo com os seus carrinhos populares,casas pequenas sem luxo algum,ou ainda andando de onibus lotado. realmente otarios!
vai agente pisar na bola pra ver se a casa nao cai,imposto,nota fiscal....essas coisas.
vergonha um pais assim!

Viaje UAI disse…
Deus não tem nada haver com isso...
Mais antigos Antigos 201 – 211 de 211

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê