Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...
Comentários
Como eu já disse, e repito, nada contra a ideia de deus, porém sou contra a ideia de deus pessoal, e no seu caso, o deus de Abraão. Não sou detentor de verdade alguma, apenas não vejo motivos para crer em deus. Agora, quem parece não querer entender é você, mas, sinceramente, espero que um dia você se liberte dessa falsa salvação que foi imposta a você.
Que Satã o abençoe!
>> Eu nunca disse que acho que seu deus não existe. Eu apenas não acredito que deuses existem por falta de evidências que comprovem a existência dos mesmos. Todas as pessoas que acreditam em deuses, acreditam por fé...não por evidências. Se vc realmente tivesse evidências concretas que provassem sem sombra de dúvidas que seu deus existe, vc não precisaria de usar a fé pra tentar a explicar a existência de deus e mto menos precisaria de citar passagens da bíblia pra tentar provar que seu deus é real.
>> Eu nunca disse que estou certa. Eu sempre considero a possibilidade de estar errada sobre a existência de deuses. E vc? Vc pelo menos tem a humildade de reconhecer a possibilidade de vc estar errado à respeito da existência do seu deus? Ou vc é o tipo de pessoa que nem sequer ousa questionar a existência dele por medo de ir parar num lugar bem desagradável que vc nem sequer sabe que existe?
>> Quanto crer em algum deus, vc não nasceu automaticamente acreditando em um. Não aconteceu de vc - com apenas 1 minuto de vida neste planeta - acreditar em deus. Vc não era nem teísta e nem ateu. Vc simplesmente não tinha ainda a capacidade de entender conceito de deuses para crer ou descrer automaticamente neles. O conceito de deus foi algo que vc foi assimilando aos poucos durante o seu desenvolvimento ao conviver diariamente com pessoas que acreditam nele. Então, para vc a crença em deus é algo perfeitamente normal, natural, pq vc foi criado e levado à crer em deus. Geralmente pais que acreditam em deus levam os filhos à crerem naquele deus - seja ao pedir que seus filhos peçam benção aos avós e demais pessoas idosas; que eles rezem antes de dormir para o anjo da guarda, para Jesus, deus, etc; isso acontece tb em escolas durante aulas de religião e excursões que elas organizam para levar os alunos à igreja. Isso já aconteceu comigo: a minha professora - que nem sequer era de religião - resolveu levar a nossa turma para a igreja que fica ao lado da escola pra confessar com o padre. Ao meu ver, isso é uma forma de impôr a crença em um determinado deus e impôr uma determinada religião nas pessoas.
Por mais incrível que possa parecer para vc, eu não tenho nada contra uma pessoa acreditar em deuses e/ou ter uma religião. O que me incomoda é que essas crenças são impostas numa idade onde a pessoa não tem noção de deuses e religiões e que portanto ela não tem capacidade de escolher o caminho que ela quer seguir em relação à isso. Se um dia eu tiver filhos, jamais vou impôr o ateísmo à eles. Não vou batizá-los em nenhuma religião não pq vou querer doutriná-los no ateísmo e sim pq quero que eles escolham o caminho deles em relação às religiões - seja ele qual for - por livre e expontânea vontade e qdo eles tiverem idade suficiente para entender isso.
>> "Realmente é complicado tentar falar com pessoas que não querem ouvir."
Posso falar o msm de vc. Por mais incrível que possa parecer pra vc, eu não sou uma pessoa radical e de mente fechada. Eu posso mto bem mudar de opinião, de visão de mundo, etc, contanto que tenha razão para tal. Eu poderia mto bem acreditar que seu deus - ou em qualquer outros deuses existem - se evidências concretas e verificáveis me fossem apresentadas. Como isso até hj não aconteceu, vou continuar sendo atéia agnóstica.
>> "Um dia a verdade será revelada a vcs, seja nessa vida ou depois dela."
Quais verdades? A do cristianismo, do judaísmo, do Islã, da wicca, do hinduísmo, do espiritismo, do satanismo, do budismo, do taoísmo, etc?
>> "Eu continuo com minha fé e vcs tem o direito de descartarem a existência de Deus."
Bom pra vc. Afinal de contas crer e não crer em deuses se trata de direito individual e não de dever coletivo. Posso não concordar com a sua religião, mas respeito e defendo o direito individual que vc tem de acreditar naquilo que vc quiser ou não.
>> É por isso que vc perde a credibilidade. Fica citando ad nauseam um livro mitológico. Seu livro supostamente sagrado pode ter valor e significado para vc. Mas para quem não compartilha de suas crenças, esse livro é insignificante. O seu livro - para mim - tem importância histórica e literária, assim como a Torá, o Alcorão, os Vedas, etc, o têm. Mas essa importância para por aí, já que não considero que eles sejam livros sagrados. Pra mim, são todos igualmente mitológicos.
>> "Ou seja, que cada um continue no seu caminho, logo veremos quem tem razão."
Não vejo a relevância disso. Ambos temos a mesma possibilidade de estarmos certos ou errados. E daí?
Ps: só tenha noção de uma coisa Asafe - sua religião e sua visão de mundo não são e nunca serão imunes às críticas. Se vc não gosta que elas sejam criticadas, direito e problema seu. Mas é mto simples: não frequente lugares onde o que mais vc verá será críticas à sua religião.
O que os olhos não vêem, o cérebro não processa.
merda pra todo lado kkkk
esse é um dos resultado da religiao!
isso é apenas carros,e as mansoes,empresas de todo tipo,fazendas,contas bancarias com um monte de zeros,
os otarios doadores de dizmo com os seus carrinhos populares,casas pequenas sem luxo algum,ou ainda andando de onibus lotado. realmente otarios!
vai agente pisar na bola pra ver se a casa nao cai,imposto,nota fiscal....essas coisas.
vergonha um pais assim!
Postar um comentário