José Serra compareceu a um
culto do chefe da Igreja Mundial
|
O chefe da Igreja Mundial pediu aos fiéis que rezassem “pela carreira e pelo coração” do Serra e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também estava presente.
Serra ouviu depoimento de fiéis sobre supostas curas milagrosas, de acordo com relato do Estado de S.Paulo. O candidato também ouviu Santiago pedir dinheiro aos fiéis.
A corrida dos candidatos a prefeito de São Paulo pelo voto dos evangélicos se acelerou depois que o Datafolha apurou que 65% dos participantes da Marcha para de Jesus admitiram que vão levar em conta a indicação dos pastores no momento da votação. Desse total, 31% afirmaram que “com certeza” votarão no candidato apoiado pela sua igreja.
Serra já tem o apoio dos líderes da Convenção Geral da Assembleia de Deus, mas não conseguiu a adesão da ala da denominação controlada pelo Ministério Madureira.
Na pesquisa mais recente do Ibope, Serra estava empatado em primeiro lugar com Celso Russomanno, candidato do PRB, que é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus.
Vereadores de SP aprovam anistia a templo irregular da Mundial.
30 de agosto de 2012
Pastor quer que alvará de templos tenha 'tratamento diferenciado'.
agosto de 2012
Religião na política. Valdemiro Santiago.
Comentários
Winston Smith
Winston Smith
Winston Smith
Falo do que vi. Como presidente do SENAI São Paulo ele foi muito bom. O ensino lá é muito bom.
Como eu disse, governar São Paulo é bem diferente, não sei como ele se sairia, mas tem um bom curriculum pra isso.
Se ele ganhar e não fizer um bom governo, se mostrar incompetente, não porei a mão no fogo por ninguém. Até agora tenho uma boa imagem dele, mas cada coisa é cada coisa. Como CANDIDATO, pra mim preparadíssimo. Como GOVERNADOR, não sei.
Não uso fé nessas coisas, amigo. Nem pretendo usar.
Winston Smith
Quando nenhuma das alternativas prestam a alternativa é não escolher nenhuma delas.
Se você tivessse que escolher entre esterco de vaca ou esterco de porco para comer qual você escolheria?
Conseguiu entender?
_Bem, depois que o candidato acima, ("gravemente atingido" na cabeça, por uma bolinha de papel), ter levado a mão à cabeça, sendo que do lado oposto, a fim de perceber a extensão do ataque..., não é de se admirar que se una aos seus pares, a fim de conseguir simpatia em troca de atitudes idênticas: cada qual em sua esfera, é claro!
Foi assim com o malafaia que "profetizo" a vitoria dele sobre a dilma, e olha no que deu...
Vc n tem culpa n , brasileiro é assim mesmo!
Depois, esse negócio de votar no menos pior é coisa de alienado. Quando todas as opções são ruins não é necessário escolhê-las. Se todos os candidatos, a meu ver, não prestm eu me dou a prerrogativa de não escolher nenhum deles. Isso só não é obvio para quem tem dificuldade de raciocínio.
Melhor do que votar é saber votar. E isso não se vê aqui no Brasil.
Hipoteticamente falando, se todos os eleitores independentes fizessem como você e votassem nulo (o que eu acho cabível, visto a falta de boas opções), ganharia o candidato que tivesse maior militância. Ou seja, PT ou PSDB.
A falta de bons candidatos, em última instância, causa uma estagnação, um mais do mesmo, dos partidos maiores? Essa situação em São Paulo (cidade e estado) é conseqüência disso?
Winston Smith
O partido mais forte o é não pelos que não votam, mas, sim, pelos que votam. E votam errado, diga-se de passagem.
E se você quer insistir nessa que devemos escolher a opção menos pior, então, digo o que eu já disse:
Se você tivessse que escolher entre esterco de vaca ou esterco de porco para comer qual você escolheria?
Pois bem. Faça a sua escolha. Quero ver.
Entendo. Mas diante das opções eu preferi não escolher nenhuma. E pelo nível dos candidatos apresentados, hoje, ainda não me animei em mudar de ideia. Vamos ver até a hora do voto.
Conclusão: anular o voto (ou votar em branco) não está ajudando a eleger quem merece (mesmo que seja o menos pior).
Já entre os estercos, talvez eu morresse de fome. Veja que sua analogia é falha, pois eu tenho a opção de morrer de fome. Já a eleição não fica sem um eleito.
Depois dessa nunca mais voto nele.
Postar um comentário