Pular para o conteúdo principal

Vereadores de BH autorizam venda de ruas para Igreja Batista

Pastor Márcio Valadão e vereador João Oscar
Pastor Valadão e vereador Oscar riem
da fragilidade do Estado laico brasileiro
Os vereadores de Belo Horizonte (MG) aprovaram no começo do mês um projeto de lei que autoriza a prefeitura a vender trechos de três ruas do bairro São Cristóvão para a Igreja Batista da Lagoinha, do pastor Márcio Valadão (à esquerda na foto).

O projeto é de autoria vereador evangélico João Oscar (PRP), na foto. A nova lei deverá ser sancionada nos próximos dias pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB).

A Igreja tem no local um templo, mas ela precisa de terreno para construir um novo espaço para 30 mil fiéis.

O novo templo vai ilhar duas casas localizadas em uma das ruas, a Ipê. O engenheiro Raickson Costa, que ali mora há 51 anos, disse ter sido pego de surpresa, porque Oscar tinha prometido desistir do projeto de lei. “Essa lei é um absurdo”, disse.

Costa disse que, mesmo antes da sanção da lei, a Igreja já se apoderou daqueles trechos das ruas, que viraram  estacionamento para os fiéis.

Na justificativa do projeto de lei, o vereador evangélico ignorou os transtornos dos moradores e o isolamento das duas casas. O texto diz que as ruas “estão totalmente inseridas no perímetro de área particular de propriedade da Igreja Batista da Lagoinha”.

O projeto de lei não diz por quanto as ruas terão de ser vendidas, mas facilita o negócio, estabelecendo que o pagamento terá de ser parcelado, além de correção e cobrança de juros de 1% ao mês.

O Ministério Público Estadual vinha acompanhando a tramitação do projeto de lei, e agora a expectativa é de que ele intervenha para impedir a venda do espaço público.

Com informação do Estado de Minas.

Liminar suspende lei que autoriza BH a vender ruas à igreja evangélica
setembro de 2012

Prefeito do Rio propõe lei para legalizar templo irregular
abril de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
O Ministério Público deve tomar providências. Agora nossas casas vão virar quintal de igreja.


Thiago Carvalho
Anônimo disse…
Fui evangélico por quase 40 anos e defendia a doutrina com unhas e dentes. Hoje, livre da opressão do evangelho, ateu, vejo como essas pessoas são capazes de fazer qualquer coisa para beneficiar a sua fé.
E isso inclui colocar pessoas-chave no poder para interceder junto ao poder, já que pela oração somente a coisa não funciona.
romulo disse…
Essa Igreja Batista da Lagoinha apronta um inferno aqui em BH (com o perdão do trocadilho). Tenho um amigo que se perdeu pra essa seita na adolescência, até pensou em virar pastor, mas resolveu fazer cursar medicina e graças a educação científica que recebeu, acabou se desvencilhando.
Anônimo disse…
Tomando até as ruas. Vergonhoso. Templo para 30 mil pessoas? É um estádio de futebol de porte médio!!
Anônimo disse…
quero saber quando vao começar a pagar impostos!
Anônimo disse…
Isso é um absurdo! É só neste país que este tipo de coisa acontece.
Anônimo disse…
Quando teremos cidades projetadas para sere humanos ?
Belohorizontino disse…
Neste exato momento estou ouvindo hinos vindos da Igreja da Lagoinha, que fica aqui perto.
Não adiantou nada: colocar o fato nos jornais de bairro, comentar nas pracinhas e butecos, etc. Os Vereadores querem se reeleger e Márcio Lacerda também.
Se o Ministério Público não intervir, a coisa vai acontecer.
Anônimo disse…
BH pertence a Jesus! Aleluia!
Anônimo disse…
Caramba 40 anos, eu perdi 10 nesta porcaria e morro de ódio de mim mesmo.
Anônimo disse…
Qualquer semelhança com a idade das trevas não é mera coincidência.
Anônimo disse…
Graças a ação dos crentes teocratas e daqueles ateus que não vêem "nada demais" em pequenas violações do estado laico que aos poucos alimentam todos os grandes abusos!

Isso que dá ser conivente com os pequenos avanços simbólicos dos teocratas e só reclamar quando a água já está batendo na bunda com força!
Genilson Ribeiro disse…
Parabéns por ter se livrado dos guilhões da religião e dá fé cega. seu "testemunho" ,rs, é muito bem vindo. Assim podemos, (eu pelomenos), ter uma ideia mais precisa do pensamento cristão. (Apesar de ter muitos cristãos convivendo perto a mim), e ter uma visão bastante clara das ideias cristãs. No mais, a defesa do Estado Laico, nada mais é, doque a defesa de direitos iguais para todos.
Anônimo disse…
Tem gente que é tolerante com os intolerantes que só vão enchendo a panela... daí, quando o caldo começa a entornar, esses mesmos que achavam desnecessário impedir que a panela enchesse, ficam reclamando e querendo que alguém impeça o transbordamento, só que nessas horas já é tarde demais!

(e ainda tem aqueles que mesmo quando já está tudo transbordando, ainda defendem que devemos ser "moderados" e não "desrespeitar" os crentes intolerantes)

Tinha que ser no Brasil mesmo!
Anônimo disse…
Quando tivermos uma população razoável de seres humanos, e não apenas um grande rebanho de ovelhas sendo pastoreadas...
Anônimo disse…
Fui cristão por quase 30 anos, e justamente por isso vejo o quão ingênuos são os secularistas diante dos projetos maquiavélicos dos cristãos!

Por mais informação que recebam, a maioria dos ateus nunca faz idéia nem de 1/3 de quais são as intenções dos religiosos, e isso é muito frustrante pra ex-cristãos como eu!
Se não tomarmos cuidados com esses espertalhões da fé, logo logo teremos que pagar IPTU para a casinha no céu após a morte.
satanás disse…
isso já está se tornando abusivo!!! essa merda de seita devia era ser investigada e esse vereador devia ter vergonha na cara e renunciar ao mandato!!! MP NELES!!!!!!
Anônimo disse…
A maior parte dos ateus, mesmo que nunca tenham pisado numa igreja, são profundamente influenciados moralmente pleos princípios e valores do cristianismo, especialmente na questão machismo, racismo, homofobia e xenofobia...

Muitos ateus "natos" possuem a igreja dentro deles sem perceber, e por nunca terem professado nenhuma fé, é mais difícil ainda que eles percebam essa influência, uma vez que ficam convencidos de que enxergam o mundo por sua ótica própria. Por isso já estou perdendo as esperanças de que possa haver alguma mudança significativa - pra melhor - no mundo atual.
Anônimo disse…
A nossa intenção (Sou Cristão Evangélico) é levar Cristo a todos os 4 cantos da Terra. E VAMOS CONSEGUIR porque o nosso Deus é REAL e o Seu Filho já disse que acontecerá.

Palavras de Jesus:

"E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim." Mt 24.14

Antes que Cristo volte a mensagem do evangelho precisa ser pregada em todos os cantos, e por isso trabalhamos incessantemente propagando a mensagem em todos os lugares.

A Palavra de Deus é viva, eficaz, e se cumprirá:

Isaías 55:

8 O SENHOR Deus diz: “Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês.
9 Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.
10 A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.
11 Assim também A ORDEM QUE EU DOU não volta sem ter feito o que eu quero; ela cumpre tudo o que eu mando.

Se Cristo disse que "a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade" é porque vai acontecer. Se eu fosse vcs (os que abandonaram a fé) eu voltava correndo, porque senão vcs serão deixados pra trás quando Cristo voltar.

Sobre a notícia: essa compra só não se concretizará se não for da vontade do NOSSO DEUS. Porque se Ele quiser, não vai ter Ministério Público e nenhuma outra instituição pública que impedirá. Aleluia!
Anônimo disse…
Isso "já está se tornando" abusivo???
Não se assuste quando você estiver pagando "taxa de evangelização" em sua conta de água e achar que "isso já está se tornando abusivo"...

É pela tolerância das pessoas com os pequenos abusos dos religiosos que a coisa vai chegando onde está. É por "não ver nada demais" em:

- Compra de horário televisivo em concessões públicas de tv aberta para fazer proselitismo e pregar ódio contra minorias.
- Atletas representantes do estado fazendo de eventos oficiais os seus locais de culto particular.
- Bancada religiosa no Congresso Nacional.
- Juízes proferindo sentenças com base em preceitos religiosos.
- Legisladores promulgando leis que obrigam ler trechos bíblicos na abertura de sessões nas casas de lei.
- Leis que obrigam versículos bíblicos em contra-cheque de servidores públicos
- Leis que obrigam orações em escolas públicas.
- Leis que instituem ensino religioso em escolas públicas.
- Casa da Moeda fazendo proselitismo religioso em cédulas de dinheiro.
- Isenção fiscal pra instituições religiosas.
- Cultos religiosos em Câmara dos deputados.

Mas se até a maioria dos não-religiosos defende que tudo isso é apenas "livre expressão da fé" que não fere a laicidade do estado, então qual outro cenário poderíamos esperar além de uma Teocracia cuja implantação já está em estágio final?
Anônimo disse…
Onde está escrito "NOSSO DEUS", leia-se: NOSSOS LÍDERES COM O APOIO DA GRANDE MASSA DE OVELHAS!

Viva a teocracia brasileira!
Genilson Ribeiro disse…
Não, Anônimo19 de agosto de 2012 20:05, não sou "profundamente influênciado pelos princípios e valores do cristianismo". Minha discordância em relação aos valores cristãos, vem justamente da oposição a tais valores( que, no meu ver, são hipócritas, imoraiss e ante vida). não me convenço de ver o mundo à minha ótica, procuro sempre balanciar minhas ideias, colocalas contra à parede e refinalas ao máximo. Assim como todo bom metodo científico. Se Você perdeu ou está perdendo às esperanças, só lamento por sua fraqueza. É justamente a esperança que me motiva a continuar e buscar, cada vez mais, clarear minhas ideias e opiniões.
Anônimo disse…
Jesus disse:

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e ATÉ MAIORES do que estas, pois eu vou para o meu Pai." João 14.12

Não há quem possa deter a Igreja, se acostumem com isso.

"NOSSOS LÍDERES COM O APOIO DA GRANDE MASSA DE OVELHAS", como diz vc, são os INSTRUMENTOS de Deus na Terra. Se a igreja precisa ampliar o templo, qual o problema nisso? Se fosse um SHOPPING comprando metade do bairro, e todas as suas ruas juntas, ninguém iria reclamar, né? Mas como são os "crentes que enchem o saco com seus hinos de louvor" vcs ficam reclamando...

O Brasil e o resto do mundo pertencem a Deus, foi Ele quem criou e dará cada parte desse mundo a quem Ele bem quiser, inclusive essa rua aí.

Acho melhor vcs virem pro nosso lado e desfrutarem dessa alegria que é ter Deus no coração.
Anônimo disse…
O Genilson, com seu ad hominem e sua prontidão em negar viver sob influência dos valores cristãos, só confirmam o que foi dito por Anônimo 19 de agosto de 2012 20:05.
Anônimo disse…
Não é somente por serem "crentes que enchem o saco com seus hinos de louvor", mas por serem "crentes que enchem o saco querendo controlar nossas vidas através de todas as formas existentes", simples assim.
Anônimo disse…
Os crentes estão infiltrados em todos os setores e esferas do poder, e eles não hesitam em burlar normas e leis para favorecer aquilo que acreditam ser "correto" para o fim maior de suas vidas ("disseminar o evangelho a toda criatura existente").
Spike disse…
Parece que seu "deus verdadeiro" tá levando alguns tapas do MP, Anônimo19 de agosto de 2012 20:41. Alguns projetos de políticos evangélicos foram engavetados e seu amiguinho imaginário não pôde fazer nada. Que coisa, hein?

E lembre de uma coisa: pessoas que defendem o estado laico vão sempre estar no pé de vocês evanjegues.
Anônimo disse…
Claro que fere a laicidade do estado, mas o que podemos fazer? Nem uma bancada laicista temos! Eles são organizados(por isso estão tomando conta da política, judiciário, executivo e legislativo etc), nós(ateus, agnósticos, irreligiosos e o restante da população), infelizmente, não
Anônimo disse…
Anônimo19 de agosto de 2012 20:58, os crentes não tem a intenção de controlar a vida de ninguém, porque sabemos que o próprio Deus concedeu o livre arbítrio para cada ser humano e assim cada um pode fazer sua própria escolha. Lógico que cada um, no fim, quando Cristo voltar, terá o destino de acordo que as escolhas que fez e etc...

Se muitas vezes ensinamos que as pessoas precisam ter Jesus no coração, é justamente porque amamos as pessoas e queremos que elas se convertam e Ele, para que dessa forma possam ir para o céu quando Ele voltar. Nunca vi nenhum evangélico obrigando ninguém a aceitar Jesus como seu Salvador. Até porque isso não resultaria em salvação, a salvação vem pela fé no coração e não pela imposição. Sendo assim essa sua afirmação de "crentes que enchem o saco querendo controlar nossas vidas através de todas as formas existentes" não procede.

Se a filosofia de vcs é tão boa assim, se é melhor que a nossa. então elejam candidatos que lutem no congresso pelos valores que vcs acreditam, mas não fiquem nos criticando porque temos uma forma diferente de pensar e atuar nesse país.

Vcs falam que as ideologias indivuais não podem influenciar um governo. Mas será que se vcs estivessem lá no poder, a administração pública tb não seria influenciada pelos valores que vcs pregam???

Pense nisso.
Anônimo disse…
Spike, isso até que os evanjegues - através de sua mobilização de massa - resolvam que chegou a hora de convocar uma nova constituinte para reformar a Constituição Federal revogando a laicidade do estado e banindo quaisquer manifestações não condizentes com os preceitos do cristianismo.
Genilson Ribeiro disse…
Meu caro amigo, Anônimo19 de agosto de 2012 20:55, a influência existe, realmente, mas ela não é suficiênte, para ditar ou controlar meus atos ou minhas ideias. Por isso, e por outros motivos, óbvio, sou ateu. Por ter uma luta diária contra essa influência malígna e que suga a vida e a vontade de viver das pessoas.
Anônimo disse…
O Brasil é já está fadado à Teocracia, não há mais nada que possa ser feito partindo de dentro do país! Só mesmo se houvesse uma profunda reforma mundial que derrubasse a Ordem (status quo) atual...
Anônimo disse…
"evanjegues"? Será que vc não sabe discutir sem ofender os outros, Spike? Em nenhum momento ofendi ninguém aqui, não preciso disso, mas vc não perdeu tempo, né?

Eu bem sei que alguns projetos foram engavetados (com muitos desses projetos eu mesmo não concordo). Mas é como eu disse SE Deus quiser. As vezes as pessoas tomam a iniciativa POR CONTA PRÓPRIA e é por isso que trabalho não vai adiante.

O próprio Jesus disse isso: “Porque sem mim nada podeis fazer”. João: 15,5

O Apóstolo Paulo (um dos 12 apóstolo da Bíblia, pra quem não conhece) disse:

Tiago 4
14 Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
15 O que vocês deveriam dizer é isto: “SE DEUS QUISER, estaremos vivos e FAREMOS ISTO OU AQUILO.”

Eu sei que alguns evangélicos exageram, e por isso metem os pés pelas mãos.

Mas se for da vontade "do meu Deus", como disse vc, a rua será da igreja, se não for da vontade dele a igreja não conseguira comprar. Já havia mencionado esse "SE" desde o começo, então não me venha dizer que agora estou dando desculpas para caso a igreja não consiga ter exito nessa compra. Só pra relembrar: "essa compra só não se concretizará se não for da vontade do NOSSO DEUS." Escrevi isso lá em cima.
Anônimo disse…
Somos tão "evanjegues" que estamos aos pouco tomando conta do poder... Imagina se fossemos evangeligentes então rs. Gente, vamos discutir sem ofensas, tá bom?
Anônimo disse…
O Brasil pertence a Jesus! ^^
Spike disse…
Eu bem sei que alguns projetos foram engavetados (com muitos desses projetos eu mesmo não concordo).

"Muitos" não é o mesmo que todos, o que significa que você concordava com alguns que foram engavetados.

As vezes as pessoas tomam a iniciativa POR CONTA PRÓPRIA e é por isso que trabalho não vai adiante.

Ah, então essa é a desculpa que explica porque seu deus não quis.

Quanto à ofensa, quando alguém me diz que eu deveria aceitar de bom grado um deus infame que segundo o infame livro sagrado cristão teria matado direta ou indiretamente milhões de inocentes, isso é uma coisa que me ofende.
Spike disse…
Somos tão "evanjegues" que estamos aos pouco tomando conta do poder... Imagina se fossemos evangeligentes então rs

Meu caro, não se iluda. O grosso da população evangélica não é composta de pessoas que estão em posições onde se pode exercer poder. Isso é para poucos; é para aqueles que comandam a massa de manobra que é o restante. A maioria da população evangélica é massa de manobra. Não chegarão a mandar efetivamente em nada, apenas dirão amém e continuarão trabalhando para sustentar as posições confortáveis de seus líderes. Não é a massa evangélica que está (querendo) tomar o poder, são os manda-chuvas que enriquecem com o dízimo e aqueles mais próximos ao círculo provado deles. A massa ignara evangélica só tem duas funções: votar e pagar o dízimo.
Spike disse…
O gado neopentecostal adora essa frase.
Genilson Ribeiro disse…
Muito bem, Spike19 de agosto de 2012 21:52, só provaram que são realmente "evanjegues". Projeta para si a conquista dos outros. Ps, que chegou a conquistar por causa do dinheiro que ele deu.
Anônimo disse…
Bom, SPIKE, eu não conheci TODOS os projetos que foram engavetados (alias eu comecei a ler esse Blog ontem, nem sabia da existencia dele), sendo assim não posso dizer que não concordo com TODOS, porque não conheci TODOS. Acho que isso é fácil de entender né... é matemático até...
Quando eu disse que "As vezes as pessoas tomam a iniciativa POR CONTA PRÓPRIA e é por isso que trabalho não vai adiante." eu não estava dando desculpas. Mostrei que o próprio Jesus disse que "sem ele ninguém conseguiria fazer a obra de Deus". Sendo assim se alguém, mesmo sendo evangélico e tal, decide por iniciativa própria fazer alguma coisa, sem antes consultar a Deus, saber se Ele aprova isso ou não, é provável que esse objetivo não seja alcançado (“Porque sem mim nada podeis fazer”. João: 15,5). Se vc não quer entender a lógica disso Spike, não posso fazer nada...
Ninguém ofende ninguém quando fala daquilo que acredita, Spike. Se alguém diz pra vc que vc precisa acreditar em Deus e etc, está apenas compartilhando, com vc, aquilo que ela acredita. Agora, chamar alguém de burro ou algo do tipo, como vcs fazem quando nos chamam de "evanjegues", ninguém poderá dizer que não é ofensa né? Vc sabe que essa palavra ofende (aliás qualquer criança sabe disso) e vc a escreve aqui justamento com esse propósito. Não me diga que compartilhar a fé é o mesmo que xingar alguém. Não misture as coisas...
Vc acha que a máquina estatal é tão grande pra absorver todos os MILHÕES de evangélicos desse país? Claro que não né... Nem vcs, ateus, agnósticos e tal (que são uma minoria nesse país) cabem dentro da Câmara dos Deputados, quanto mais todos os evangélicos. É por isso que existe o sistema de eleição proporcional, sabia? Nesse sistema os deputados são eleitos proporcionalmente, representando cada parcela da população. Sendo assim, quando digo que nós estamos aos poucos tomando conta do poder, me refiro ao fato de termos representantes no poder, coisa que vcs, TÃO MENTES ABERTAS E ESPERTAS, não tem...
É visível o ódio que alguns de vcs têm por nós. Digo alguns, não todos, porque sei que tem muitos ateus que SABEM respeitar aqueles que têm uma crença.
Na verdade esse ódio que alguns manifestam aqui não me surpreende. Jesus já havia dito:
João 15
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Anônimo disse…
Exatamente Anônimo19 de agosto de 2012 23:33 consulte o Oráculo de Jesus primeiro, depois peça uma procuração e autorização para falar em nome dele, porque tem muita gente achando e interpretando segundo os próprios interesses e dizendo que é a vontade divina.

E ..."(alias eu comecei a ler esse Blog ontem, nem sabia da existencia dele)" ... tá explicado o motivo das citações de versículos bíblicos "à torto e a direito", cada um encontra neles o que quer.
Anônimo disse…
Ué vcs não falam tanto sobre a liberdade de expressão? Porque não posso usar versículos? Ah sim, é porque é coisa de religioso, né? Eu sei, muitos aqui não gostam de religiosos...
Anônimo disse…
Pra sua informação, não pertenço ao "gado neopentecostal", como diz vc. Pertenço a uma denominação de tradição, fundada no século xv. Não só o Brasil, mas tudo o que existe, pertence a Ele, inclusive vc, spike. Vc pode achar graça, mas um dia vc vai dobrar seus joelhinhos e vai com sua boquinha confessar que Cristo é Senhor. Caso não saiba, a própria Bíblia afirma isso.
romulo disse…
E a bíblia é a palavra de Deus, criador do universo... a prova disso? Tá escrito na bíblia que ela foi escrita por Deus, que é o criador do universo que escreveu a bíblia, que afirma ter sido escrita por Deus.

Ó PAI, ILUMINA TEUS FILHOS COM LUZ, AMOR E JUSTIÇA, POIS É TUA TODA GLÓRIA PARA TODO SEMPRE Ó PAI!
Ayna Valesthien disse…
Um a menos nos grilhões da igreja, Romulo!
Espero que esse projeto seja engavetado... É um absurdo total.
Ayna Valesthien disse…
Ovelhas pastoreadas pela igreja e zumbis alienados pela manipulação da mídia... Se o povo não acordar, esse país já era.
Ayna Valesthien disse…
Ta..... Entao a Biblia é a prova de que Deus existe porque nela ta escrito isso, que ele criou o universo e ele escreveu a biblia dizendo isso??? Alias, sobre esse primeiro parágrafo..... É O QUE?!?

Aposto que nem voce entendeu o que disse, cara. '-'
A Biblia é só um livro cheio de ódio e manipulação e que não prova nada. Se fosse assim eu louvaria Odin, tenho um livro de mitologia Nórdica bem velho aqui. E o Brasil não pertence ao seu Deus, senhor anonimo. Pertence ao seu povo! (ou pelo menos era pra ser assim, com esses políticos fica meio difícil).

Não misture crença INDIVIDUAL com legislação PÚBLICA. Não cometa o mesmo erro que esse vereador imbecil, e mais tantos outros que fazem muito pior e saem ilesos.
Anônimo disse…
"Ué vcs não falam tanto sobre a liberdade de expressão?"

-Sim.

"Porque não posso usar versículos?"

-Pode citar a bíblia inteira se quiser, só não espere crédito por isso, outros já fizeram isso, não é nada novo.

"Ah sim, é porque é coisa de religioso, né?"

-Sim e não, nem todos fazem isso.

"Eu sei, muitos aqui não gostam de religiosos..."

-Talvez alguns, mas eu gosto, porque minha família e a maior parte dos meus amigos são religiosos.

Abs.
Anônimo disse…
O espírito santo de porco esta agindo nessa crentalha. Cuidado pessoal, o efeito colateral é tesão desenfreado. Tranquem as criancinhas!
Anônimo disse…
A biblia é a palavra de deus pq ta escrito na biblia que ela é a palavra de deus....
Logica circular do pensamento humano, sempre tem alguem pra carregar o piano
Anônimo disse…
Que deus mais incompetente esse que se manifestou uma unica vez a 2ooo anos e precisa de lacaios pra espalhar sua palavra..
Rangel disse…
Sou vangélico e entre "áspas" "concordo" com sua opinião pelo fato de ver essa atitude como eleitoreira, queira Deus que eu esteja enganado, mas inflizmente as pessoas estão banalizando tudo e vendendo a Cristo, não digo que é o caso, mas que isso soa como tal isso não podemos negar... Sei que algumas denominações prestam um ótimo serviço à sociedade - sou exemplo vivo disso, da escória Jesus me trouxe para a sociedade - outras denigrem a imagem do Evangelho, assim a verdade deve ser falada, independente de posição religiosa, cor, raça, sexo etc., mas o fato é que algumas denominações não passam de covis de lobos, mas o Filho do Homem, Jesus Cristo em seu tempo fará resplandecer toda a luz.
Ficosó sentido pelo fato de a pessoas em sua maioria não terem coragem de mostrar quem são e ficam na penumbra, porque temer se falam a verdade!?
Unknown disse…
SÓ O MINISTÉRIO PÚBLICO SALVA!
Anônimo disse…
esta vendendo nada contra, não pode é doarrrr.
Anônimo disse…
fui ATEU a vida toda, isto por quase 45 anos...perdi meu tempo atras de otários.

quando via a morte, pensava em alguém superior.
hipócrita era eu.


EX ATEU.
Anônimo disse…
é isto, vai seus atos otários.
romulo disse…
Calma, Ayna. Eu tava só fazendo troça com a cara do último anônimo que disse "um dia vc vai dobrar seus joelhinhos e vai com sua boquinha confessar que Cristo é Senhor. Caso não saiba, a própria Bíblia afirma isso."

Isso não é apenas um caso de lógica ruim, que é o que permite uma pessoa desenvolver esse naipe de crenças, mas a impotência intelectual aliada ao dogma acaba por transformar o indivíduo num sociopata cultural, incapaz de sentir empatia pelo outro, de se colocar no lugar do outro. Quer dizer, se quisessem realmente salvar as almas dos ateus se esforçariam em dizer algo que fizesse sentido para nós.
Anônimo disse…
Do que as igrejas não são capazes? Cuidado, podem ser uma quadrilha.
Anônimo disse…
Olha, Jesus nos mandou pregar o evangelho, e não compartilhar palavras e filosofias que fazem sentido pra vcs.

A ordem que temos de Cristo é essa:

Mateus 28
19 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
20 e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

Não podemos deixar de cumprir essa ordem.

Só os ensinos de Jesus podem conduzir uma pessoa ao céu, se eu pregar qualquer outra coisa o resultado não será a salvação, mas a perdição, e dessa forma eu estaria trabalhando contra o Reino de Deus e contra o próprio Cristo que quer elevar aos céus todas as pessoas desse mundo. Se o evangelho não faz sentido pra vcs, sinceramente não posso fazer nada.

1 Coríntios 1:
18 De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é LOUCURA para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o PODER DE DEUS.

Respeito a opinião de cada ateu, não tenho nada contra vcs. Mas não posso concordar com o pensamento que vcs têm, não posso dizer: "Isso, vcs estão certos, Deus não existe", porque Ele é real, eu sei disso. Estaria mentindo pra vcs. Pra mim é uma tristeza saber que vcs não o conhecem, que não compreendem a existência desse Deus tão maravilhoso.

Não entendo porque vcs implicam tanto com as pessoas que tem uma fé (seja evangélico, ou "evanjegue", como diz vcs... ou católico, ou judeu etc), não vivemos numa sociedade livre? Porque esse Blog ataca tanto as religiões? Pra que atacar as religiões? O que vcs ganham com isso? Porque esse tom de ódio e deboches em comentários que vcs publicam aqui? Pra mim, essas atitudes é que não representa nenhuma lógica...
romulo disse…
Jesus também mandou você amar ao próximo, o que inclui ter empatia, mas a religião faz sua mente entrar nesse loop onde você recita diferentes trechos da bíblia, geralmente contraditórios, seguindo apenas o critério da conveniência.
Anônimo disse…
"-Talvez alguns, mas eu gosto, porque minha família e a maior parte dos meus amigos são religiosos."

Anônimo20 de agosto de 2012 06:29 que bom que vc não é um "ateu radical" rs. Bem que eu disse lá em cima que NEM TODOS os ateus desprezam os religiosos como alguns que fazem questão de nos xingar (vide "evanjegues", lá em cima)

"-Pode citar a bíblia inteira se quiser, só não espere crédito por isso, outros já fizeram isso, não é nada novo."

Eu sei que muitos aqui não crerão em nada do que eu digo, mas o ordem de Deus para o profeta Ezequiel foi essa:

"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.
E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim DIZ o Senhor DEUS.
E eles, QUER OUÇAM QUER DEIXEM DE OUVIR (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, QUER OUÇAM QUER DEIXEM DE OUVIR, pois são rebeldes."
Ezequiel 2:3-7

A ordem de Deus para Ezequiel é que ele pregasse a mensagem mesmo que as pessoas não dessem crédito, mesmo que elas não acreditassem, mesmo que elas não estivessem nem aí para ela (a mensagem). Como servos de Deus entendemos que essa continua sendo a vontade d'Ele nos dias de hoje. Qual é a diferença entre a história de Ezequiel e o que se passa aqui nesse Blog? Resposta: Nenhuma. Nós evangélicos falamos aqui e vcs não acreditam, igualzinho a história de Ezequiel. Mas continuamos a falar, porque essa é a vontade de Deus.

Bom, Anônimo20 de agosto de 2012 06:29, eu te respeito por vc ter uma outra opinião e fico feliz porque vc não odeia os religiosos rs. Espero que um dia vc também possa encontrar a verdade. Abçs!

Anônimo20 de agosto de 2012 10:30, Deus não se manifestou uma única vez, como diz vc:

"Havendo Deus antigamente falado MUITAS VEZES, e de MUITAS MANEIRAS, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias PELO FILHO,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."
Hebreus 1:1-2

Anônimo20 de agosto de 2012 10:30, Não diga que Deus se manifestou uma vez, não fale daquilo que vc não sabe.

Deus continua se manifestando de diversas formas, e uma dessas formas é através de sua igreja (seu povo). O apóstolo Paulo (um dos 12 apóstolos) disse:

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."
Filipenses 2:13

Essa é a vontade dele, usar seus servos para cumprir seus propósitos na terra(tanto no QUERER, como no EFETUAR), e todos nós, os seus servos, nos sentimos honrados de trabalhar para Ele. O amamos! Não cabe a vc discutir se Deus tomou a melhor decisão ou não, por ter escolhido atuar dessa forma.
Mais uma vez, aparece alguém aqui usando palavras como "incompetente" para demonstrar ódio pelas pessoas que tem uma fé.

Anônimo20 de agosto de 2012 13:53, que bom que vc reavaliou os seus conceitos. Sempre me pergunto se os ateus na hora da morte partem em paz para "o nada" (já que não creem em uma outra vida após a morte). Pode ser que alguns morram sem realmente reavaliar seus conceitos, mas creio que a grande maioria entra em crise dentro de si mesmo quando a morte se aproxima. Fico feliz por vc ter compartilhado sua experiência aqui. Não sei se vc tem uma religião, não sei se vc tem alguma crença, mas o simples fato de começar a crer em Deus já é um grande passo. Que Deus te abençoe e te ajude a encontrar-se com Ele. Jesus te ama!
Anônimo disse…
/\
||
||
||
Alguém leu?
Nem eu. =)
Anônimo disse…
Contraditórios? Me mostre onde está a contradição em minhas palavras.

O que seria amar o próximo, fechar a boca quando sei que as pessoas estão se perdendo sem conhecer a verdade?

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Jesus morreu porque te ama, porque me ama, e sim, ele deixou o mandamento de que devemos amar o próximo. Em algum momento aqui eu falei mal de alguém? Demonstrei ódio ou xinguei alguém aqui? Não entendo o porque dessa sua colocação.

Se uso os versículos é porque quero mostrar em que se baseia a minha fé, a palavra nos ensina a fazer isso:

"Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês" - I Pe 3:15b

Estou deixando de amar o próximo porque estou tentando mostrar a razão da minha fé às pessoas? Não, claro que não, estou justamente amando as pessoas, porque me importo com elas, e me esforço para explicar a elas que Deus existe, nos ama e quer nos salvar. Se eu não amasse, Rômulo, eu não estaria aqui escrevendo esses longos textos (que levam tempo para serem escritos), estaria vendo um filme engraçado no YouTube, porque afinal de contas eu JÁ ESTOU SALVO, mas existem muitas pessoas aqui que não estão. Eu não amaria as pessoas se dissesse: "salvem-se quem puder, se eles não querem que se virem". Mas além de me preocupar com a minha alma, me preocupo com a alma dos outros, quero para as pessoas aquilo que quero para mim: a salvação, e por isso mesmo amo ao próximo como a mim mesmo, pq me preocupo com o próximo da mesma forma que me preocupo comigo.
Anônimo disse…
Se vc não leu, tudo bem. Alguém lerá, e isso já me fará ter alcançado meu objetivo. =)
romulo disse…
Você está deixando de amar ao próximo não por tentar mostrar a razão da sua fé aos ateus, mas por não se esforçar em tentar compreender os motivos da ausência de fé deles, algo que seria imprescindível na tentiva de dissuadí-los... e isso é uma contradição ao ensinamento de amar o próximo.

Além disso você diz, com o caps lock ligado, que já está salvo, mas... será mesmo? E eu nem estou questionado essa possibilidade, mas a sua crença nela. Será que a sua fé é totalmente inabalável? Você nunca fraqueja, nunca passa por momentos de dúvida, incerteza? Tudo bem, vc tem a motivação altruísta de tentar salvar almas, mas me parece que talvez vc venha aqui nesse blog, um "território" de ateus, também para colocar sua fé a prova, para colocá-la diante dos questionamentos e ver se ela resiste. Por que vc está fazendo isso? Pergunte a si mesmo e tente responder com o máximo de honestidade. Afinal, se vc não puder ser honesto consigo mesmo, nunca vai ser capaz de ser com os outros.
Anônimo disse…
Já era mesmo. Atos demagógicos como o do Silas Malalixo como rasgar cópias de projetos-de-lei em praça pública são aplaudidos. Enquanto o povo não abrir os olhos esse país vai continuar na lata de lixo!
Anônimo disse…
A bíblia é um livreco que não é DIGNO do INTELECTO HUMANO.
Anônimo disse…
Rômulo, achei muito interessante essa sua colocação: "por não se esforçar em tentar compreender os motivos da ausência de fé deles". Na verdade Rômulo eu GOSTARIA E MUITO de poder entender a forma de pensar de vcs. E estou aberto a isso. Se vc quiser, podemos bater um papo e aí vc me fala/explica o porque dessa "ausência de fé" como vc mesmo me disse. Eu não estou brincando,Rômulo, se vc quiser podemos conversar mesmo, óbvio, com respeito, racionalmente, tentando compreender a visão um do outro. Hoje mesmo, por incrível que pareça eu tinha comentado isso com um colega de trabalho. Ele acredita em váaaarias religiões ao mesmo tempo rs. Quando o conheci achei isso muito estranho, nunca tinha visto uma pessoa que acreditasse em várias religiões ao mesmo tempo, eu achei até que aquilo era uma brincadeira dele, por eu ser evangélico rs. Mas com o tempo vi que ele realmente acreditava em várias religiões e fiquei curioso. Pensei: Nossa, mas e os conflitos de religiões? Como ele lida com divergência doutrinárias e etc. Comecei a conversar com ele, perguntei muitas coisas e ele respondeu, achei muito legal o ponto de vista dele a gente vive conversando sobre religião rs. Ele mesmo fala: "vc é muito curioso" rsrsr pq pergunto muitas coisas pra ele, não no sentido de contra atacar, mas pra eu entender o que ele pensa a respeito desse ou aquele assunto. Sempre falo pra ele que tenho minha fé, e explico usando versículos também, como faço aqui, e ele me entende, e eu o entendo por ter tantas religiões também. Quem sabe a gente não se entende, Rômulo? Não sou um evangélico "fanático" e até tento me manter longe deles, são chatinhos rsrsrsrs Não sou dessas igrejinhas de portinhas de esquinas, sou de uma igreja Tradicional com séculos de história, que foi instituida um tempo depois da reforma protestante, ou seja uma igreja de história, por isso não pense que sou mais um doidinho que fala bobagens, porque não sou rsrsrsrs. gostaria muito de poder conversar mais a fundo com vc, assim como converso com esse meu colega de trabalho. Por incrivel que pareça comentei com ele hj sobre ateísmo (contei pra ele que achei esse blog) e disse a ele que queria conhecer mais sobre o pensamento dos ateus, e agora vc me vem com esse texto aí em cima me dizendo que eu não não me esforço pra entender a "ausência de fé". Isso é um sinal. Ah, Rômulo, vamos conversar? Eu não estou brincando não, estou falando sério mesmo.

Bom vc me fez algumas perguntas do tipo " vc disse que está salvo, será mesmo?" "vc cre mesmo nisso"??? "Será que a sua fé é totalmente inabalável? Você nunca fraqueja, nunca passa por momentos de dúvida, incerteza?"

Rômulo, é muita coisa pra te explicar, vc tem e-mail? Esse texto já tá enorme rsrsrs Vou responder uma pro texto não ficar muito longo:

Posso te responder todas as outras perguntas que vc me fez aí em cima, mas não sei se dá pra fazer isso por aqui, é muito texto que vou ter que escrever rsrsrsrs.
Anônimo disse…
(CONTINUAÇÃO, NÃO COUBE TUDO DE UMA VEZ rs)


"me parece que talvez vc venha aqui nesse blog, um "território" de ateus, também para colocar sua fé a prova,"

Rômulo, na verdade eu "cai de paraquedas" aqui rsrsrs Tudo começou ontem... Eu perguntei alguma coisa a um amigo meu (não me lembro o que), ele (que tb é evangélico) pesquisou no google, achou a informação que eu queria e me mandou o link por e-mail. Pois bem, cliquei no link... a informação estava aqui, nesse blog... li tudo e nem percebi que na verdade era um blog ateu rsrsrs... cliquei em outros artigos que achei e fui lendo, percebi que em todos os comentários só estavam falando mal dos evangélicos rsrsrs... até aí tudo bem, no Yahoo isso tb acontece e em outros sites tb rsrsrs... nada de novo até aqui rsrsrs... continuei lendo sobre outros assuntos e todos os artigos insinuavam que religião não era coisa boa... comecei a achar estranho.... mais comentários contra os evangélicos... me perguntei: cadê o povo evangélico??? Eles sempre estão no Yahoo e em outros sites dando a opinião deles rsrsrs, mas nesse aqui não, será que só tem eu de evangélico aqui??? Esse site não deve ser muito conhecido rsrsrsrs Foi aí que percebi que era um blog ateu rsrsrsrs Nunca gostei de comentar blogs, sempre achei isso chato, mas depois de ler alguns comentário nesse artigo aqui, principalmente esse (está lá em cima): "Por mais informação que recebam, a maioria dos ateus nunca faz idéia nem de 1/3 de quais são as intenções dos religiosos, e isso é muito frustrante pra ex-cristãos como eu!"
Me senti um "terrorista" depois de ler esse comentário. Pensei: Nossa que "intenções" são essas que eu desconheço?? Assim decidi me pronunciar, comecei a falar que nós evangélicos temos a intenção de levar a mensagem de Cristo e etc (o resto tá tudo escrito lá em cima) e a partir daí deu no que deu.
Sendo assim, eu não venho aqui pra testar minha fé, eu vim parar aqui "por acidente" (ou não né rsrs).

"colocá-la (minha fé) diante dos questionamentos e ver se ela resiste. Por que vc está fazendo isso? "
Olha, se vc quise perguntar, pergunte. Óbvio que eu não sei TUDO, tb estou aprendendo, a vida é uma escola, estamos aqui para aprender. Mas te digo, minha fé resistirá contra suas perguntas rsrsrs E eu gostaria de entender seu ponto de vista também.
Porque estou fazendo isso? Vim parar aqui sem querer, vi toda essa situação de pessoas que não creem em Deus, não posso tapar os olhos pra isso. Jesus me ensinou que devo ajudar a expandir Seu Reino! Tive que me manifestar, sei que muitas pessoas tem dúvidas a respeito de Deus, se eu posso ajudar, porque me calar? Sério Rômulo, me passa seu e-mail! Vamos conversar????? =)

romulo disse…
Claro, pode me mandar um email em romulo108@gmail.com e aí conversamos ^^ ...mas prepare-se, é preciso ter muita paciência nesse tipo de conversa, de ambas as partes. Caso contrário sái faísca, hahaha... e muitas vezes não se chega a conclusão nenhuma, ou seja, paciência de novo.
Anônimo disse…
Poxa, Rômulo, que legal que vc topou!

Eu sei como é, são dois lados BEEEM opostos rsrsrs. O ateísmo é um universo muito novo pra mim rsrsrs a única coisa que sei é que vcs não acreditam em Deus, mais nada rs. Ou seja sei muito menos sobre seu modo de pensar do que vc do meu, pq afinal de contas vc tem noções do que é o cristianismo (vc mora num país com vários cristãos), mas eu não sei nada de ateísmo rs. Então vc tb vai ter que ter paciência pra me explicar tb rsrsrsrs Bom eu vou indo dormir, já era pra estar no terceiro sono, amanhã trabalho cedo. Anotei seu e-mail, pode ter ctz que a gente vai se dar bem. Abçs!
Ryoko a grande disse…
quanta choradeira de crente, parece até pagode.
Anônimo disse…
Você não ter nada contra não significa nada, felizmente. Provavelmente não sabe que a proposição do vereador fere o princípio da moralidade. Além do mais, o vereador evangélico (IBL), mentiu na justificativa do projeto de lei, provavelmente não sabe disso também. Então, não ter nada contra, é corroborar com imoralidade e mentira....Parabéns!!
Anônimo disse…
Muito foi escrito acima e confesso, não me surpreendo. Muitos dizem que nada acontece se não for da vontade de DEUS. Um pouco depois porém, menciona-se o livre-arbítrio. Que o homem disponha do livre-arbítrio é vontade de DEUS, o que o homem faz com seu uso, é da vontade do homem e por via de consequência, sua responsabilidade. Não se pode admitir que quando um homem comete um crime, seja esse delito da vontade de DEUS, não é mesmo? A proposição do vereador é FALSA. Procurem conhecer melhor os fatos para compreender. E aos que defendem a IBL deixando de lado a verdade.....desejo sorte e um pouco mais de ponderação racional para distinguir as coisas.
Anônimo disse…
Demorou muito para vermos a Antônio Carlos duplicada. Imaginem como ficará o trânsito n região. Um gargalo terrível. Estão fazendo uma grande manobra para aprovar o EIA (Estudo de Impacto Ambiental). Ministério Público neles!!
Anônimo disse…
A IBL deveria ser investigada como qualquer organização criminosa. O vereador João Oscar, predileto do pastor Márcio Valadão, mentiu na justificativa do Projeto de lei para beneficiar sua igreja. O MP está acompanhando o caso. Graças a Deus e a todos que respeitam a verdade.
Anônimo disse…
Anônimo21 de agosto de 2012 14:17, concordo com vc. Não estou defendendo a IBL, só quero dizer que o tempo mostrará se é ou não da vontade de Deus que essa compra ocorra. Se não me engano as obras do atual templo da IBL foram concluídas a 14 ou 15 anos atrás (algo em torno disso). Se a Igreja continua crescendo a todo o vapor e o templo atual já não comporta tantos membros é necessário então aumentar/ampliar o templo. O problema é: ampliar pra onde? Eu dei uma olhada no Google Maps e se não me engano o templo pega um quarteirão inteiro. Sendo assim só há uma forma de ampliar: utilizando uma das ruas (até pq eu acho que o terreno ao lado dessa rua em que eles pretendem comprar, também pertence a Igreja). Talvez a idéia seja "juntar" os dois terrenos, que são "cortados" por essa rua. Se o templo precisa ser ampliado e não há mais espaço no quarteirão, não resta outra alternativa, é necessário juntas o terreno ao lado através da compra dessa rua.

Por isso digo que SE for da vontade de Deus, a compra será efetuada. Toda terra pertence ao Senhor, porque ele não pode então fazer com que a Igreja consiga comprar essa rua? O maior benefício será para a obra do próprio Deus. Aliás a prioridade de Deus é a expansão do seu Reino na Terra. Não vejo dificuldade em entender isso.

Mas, claro, quando a gente fala de homicídio, aí a coisa muda completamente. Não estamos mais falando da expansão do Reino, estamos falando da quebra de um mandamento. É óbvio que não é da vontade de Deus que tal crime aconteça, porque o próprio Deus disse "NÃO matarás". Se uma pessoa mata, esse crime acontece porque Deus permitiu, não porque foi da vontade d'Ele, não foi uma ordem d'Ele. É por isso que cada um dará conta de si diante de Deus por cada pecado cometido aqui na Terra. Deus não seria justo se mandasse alguém cometer um crime, e depois o condenasse por isso. Deus estabelece as leis, e dá livre arbítrio ao homem para escolher cumprir ou não cumprir suas leis, e depois julga cada um de acordo com suas obras aqui na terra.

Se a proposição do Vereador é falsa ou não, eu não sei. Por isso disse que o tempo dirá, SE for da vontade de Deus a IBL conseguirá alcançar seu objetivo, SE NÃO FOR, essa compra não será efeturada. Deus está no controle da situação, sempre.
romulo disse…
Olá Igor, recebi seu email, respondo assim que possível. É bom lembrar que não sou nenhum "representante dos ateus" e de modo geral, o único consenso entre nós é a crença de que deus não existe mesmo, ou melhor, a crença de que não é razoável a hipótese de um deus, ou deuses, como explicação eficiente para o universo. Se para os cristãos vale a metáfora "rebanho de ovelhas", o rebanho aqui seria constituído de tigres, búfalos, elefantes, gatos, cachorros, cobras e joaninhas. Ou seja...
Anônimo disse…
Interessante o discurso de Ateus. Parece que todos são ex-cristãos. Um desses disse ter sido cristão por 40 anos e agora é ateu. O que será que aconteceu? Parece com os homossexuais que passam a vida inteira se contorcendo pra revelar algo. Tudo fruto de decepções. Abandonam a Deus, por se decepcionarem com os homens. Que culpa Deus tem com a estupidez dos homens?
Unknown disse…
Deus não tem culpa alguma, aliás, nem existe deus algum, é o que os ateus descobriram e que qualquer pessoa que use a inteligência e questione, também descobre.É só uma questão de tempo.
Anônimo disse…
Também já percebi isso, parece que a maioria de ateus aqui nesse blog (se não forem todos), já foram religiosos um dia e se decepcionaram em algum instante com outras pessoas que se diziam irmãos na fé. Gente, Deus não pode levar a culpa pelo ato de seres humanos. Toda vez é isso: o homem apronta e Deus leva a culpa. Afffff....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,