A mãe de Alber pediu proteção à polícia, e o rapaz foi preso |
Na segunda, ele tinha postado no Facebook, em uma página sobre ateísmo, o vídeo do polêmico filme Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").
Na quarta, um “amigo” de Saber, que tinha acesso ao seu computador, divulgou que ele era o administrador da página ateísta (que permanece no Facebook, mas sem o vídeo). E se formou um grupo de pessoas diante da casa de Saber, ameaçando-o de linchamento.
Na quinta, a mãe de Saber chamou a polícia pedindo proteção, mas ela não imaginava que o seu filho seria preso por blasfêmia.
Agora, Saber corre o risco de ser linchado na prisão, pelos detentos, por ser ateu e ter divulgado o vídeo blasfemo. Os próprios policiais teriam divulgado na prisão o motivo pelo qual ele foi preso.
Um parente de Saber disse que ele está com um pequeno corte no pescoço. A informação oficial é de que o rapaz se machucou ao se barbear.
Polícia prende o ameaçado de violência
Íntegra do vídeo.
Com informação do blog O Moon Under Water, entre outras fontes.
Egito condena ateu a três anos de prisão por ‘insulto à religião'
dezembro de 2012
Ser ateu é desrespeitar todas as religiões, afirma vereador.
setembro de 2012
Fanatismo islâmico. Ateísmo.
Comentários
Nasceu numa das piores regiões em um ser pensante
possar viver!
https://www.facebook.com/Egyptians.Atheists
obrigado cristãos por não serem muçulmanos!
Vcs são felizes e não sabem rs.
No egito: Ateu + gay 〓 crime hediondo rsrsrs
Hoooooooooooo....Geeeeeeeennnnte....Coitadinhos...hahahahahaha....Vejam só pessoal....Os bichinhos....huahuahua....Eles se dizem vitimas de perseguição,ataques,repressão,esculhambação,opressão e massacre da sociedade em que vivem, vejam só!...Pessoal vamos lançar e iniciar uma campanha para ajuda-los....Libertem um neo-ateu para a Coreia do Norte....Vamos lá....Vamos ajudar nossos amiguinhos oprimidos e perseguidos...Vamos liberta-los da opressão e perseguição em que vivem......Para um lugar completamente compativel com suas crenças,comportamentos,posições,posturas,atitudes e modos de pensar e viver.....A Coreia do Norte...Estado oficialmente ateu...Onde mais de 85% da população é ateia....E onde a restante parte da populaçao que pratica alguma religião a pratica em segredo pois la...Religião é crime....Com pena de ir para campo de concentração e morte.......Alias tal estado é tido a varias decadas como o regime que mais persegue e reprime religiosos e religiões no mundo....Ou Seja...O lugar é a terra prometida de qualquer neo ateu militante...É o lugar ideal para eles irem, viverem e serem salvos....Pois la eles tem todos os seus desejos,objetivos e ambições atendidos e realizados.......Quer lugar melhor para ateu viver do que esse?!......kkkkkkkkkkkk...
Existe uma enorme diferença entre quem não acredita em Deus e quem "Rejeita/Renega" a Deus....É a diferença entre ateus e pseudo-ateus como os homossexuais frustrados e ressentidos devido a rejeição, desprezo e marginalização da sociedade em que vive cujo comportamento e postura em geral, nada mais é que uma forma de vingança e retaliação alem claro dos satanistas,ocultistas,jogadores de rpg,metaleiros black metal,comunistazinhos de grife,mimados,abusados fisica/mentalmente,psicopatas,os que possuem necessidade de autonomia moral, ou seja, não ter que prestar contas de seus atos a ninguem,revoltadinhos de pais ruins e etc....O que gera uma serie de complexados de superioridade/inferioridade......São os que não formulam um argumento coerente...São os que ficam falando mal de Deus o que é contraditório, um ateu falar mal de Deus é como se assumisse crer na existencia daquele Deus....São os que só apelam para clichés...E quase nunca sabem o que falam pois suas posturas e comportamentos nada mais que simplesmente apenas se baseiam em fatores emocionais relacionados com a sua historia/experiencias de vida...É tudo uma questão de psicologia.....
ATEA, ABGLT, procuradores militantes homo-ateístas do MPF... O Egito vos espera!
Sou evangélico, na época da inquisição a denominação evangélica nem existia. Vcs é que precisam estudar história para parar de falar besteiras.
Sim quem não crer irá para o inferno, e vejo que vcs estão doidos para ir mesmo huahuahuahuahu
http://guerrilhaurbanathiago.blogspot.com.br/2012/09/as-crencas-belicas-do-isla.html
EU FUI AMEAÇADO PELO FACEBOOK POR FALAR BEM DE ISRAEL, AQUI EM RIO GRANDE ,RS.
Nossa, te ameaçaram por falar bem de Israel, em Rio Grande? Como foi isso? Foram outros muçulmanos que te ameaçaram???
"Pois é, depois vcs dizem que nós evangélicos ficamos impondo nossa religião, que queremos dominar o governo para tornar o Brasil uma teocracia e etc. Acham que é difícil morar num pais religioso como o Brasil. Vcs tinham que morar no Egito pra ver o que é bom... rapidinho iriam ficar com saudade de nós evangélicos rsrsrsrsrs
Vcs são felizes e não sabem rs."
-Hahahahahahahahahaha... Chorei de rir! Você leva jeito para ser humorista!
A inquisição não foi um evento exclusivamente católico. Luteranos, calvinistas, anglicanos também tiveram suas inquisições.
Aliás na Irlanda do Norte até a pouco tempo os anglicanos tratavam os católicos nativos como cidadãos de segunda categoria, sem acesso a empregos ou direitos políticos (que foi o que motivou a formação de grupos católicos armados como o IRA). A inquisição calvinista era menos justa que a católica (não fazia sequer julgamento, se o cara era acusado de heresia era condenado sumariamente à forca). E os luteranos (inclusive instigados por Lutero) não precisavam de muito para promover massacres. A perseguição aos diferentes foi e ainda é prática religiosa comum.
O que é verdade é que as denominações evangélicas criadas depois do Iluminismo e da revolução Francesa não tiveram inquisição no Ocidente, mas graças aos avanços nos direitos humanos e não por melhores padrões morais desses religiosos (na África, volta e meia se observa pastores desses mesmas igrejas instigando caça às bruxas e demonizando crianças, ainda hoje).
Leandro.
Quando a gente vê um ateu fazendo ou falando besteiras, tipo o carinha da ATEA que diz acreditar em ETs, vcs dizem: "mas nem todo ateu pensa assim e etc".
Vcs gostam de arrumar argumentos isso sim....
2° - A salvação não vem pelas obras - "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8, 9:
A salvação é um dom gratuito concedido por Deus àqueles que creem em Jesus (crer é muito mais do que simplesmente dizer "sou cristão").
Se vc acha que vai pro céu porque é "bom"... esqueça....
Pergunte a qualquer evangélico e ele te dará a mesma resposta.
Não, vc tb não vai para o céu porque "puxa o saco" dele.
Dar uma chance? Mas Ele está dando uma chance. A chance de salvação, a única chance de salvação é Cristo.
Se uma pessoa cre em Cristo de verdade ela não vai espancar a esposa por exemplo, porque ela sabe que Jesus pregou "amarás o teu próximo como a ti mesmo" e tb não vai estuprar pelo mesmo motivo. Crer em Jesus de coração é isso:
1° - crer de todo o coração que somente ele pode salvar.
2° - Obedecer os seus ensimanentos (é como eu disse, não basta dizer "sou cristão", tem que demonstrar isso com atitudes)
Se vc cumprir essas duas coisas que mencionei aí em cima, Deus te concede o perdão dos pecados e vc está apto para entrar no céu.
Não é difícil de entender e não existe nenhum malabarismo nessa questão.
O padrão comportamental de tal odio exacerbado que vcs tem dos gays é o mesmo que o das bixas enrustidas.....ADMITAM...Vcs Skinheads não passam de grupos de bixas enrustidas.....HAHAHA....
"Anônimo16 de setembro de 2012 14:52
Cara, o que jogadores de RPG tem a ver com isso, sem brincadeira, certas pessoas não deviam postar nada na net enquanto estão chapadas."
hahahhaa...jogador de RPG detected....sabe...eu sou jogador disso ate hoje....desde criança jogo....mas tem uns.....que jogaram demais cara...hahaha....teve um que conheci que acredita mesmo ate hoje que é um vampiro....hahahaha...
Objeto Trollador Não Identificado
Inferno é uma coisa, invenção da ICAR e reaproveitado pelos pentecostais e neo-pentecostais, punição aos pecadores e ímpios é outra coisa. Quem não for pro "céu" vai ser "aniquilado" e não ficar sofrendo eternamente em um lago de fogo, etc.
Vá você ajudar o próximo la no Egito, Olavete, não é isso que seu livreco idolatrado prega?
Objeto Trollador Não Identificado
Olha é complicado julgar, eu não gosto de julgar sabe. A Bíblia diz: "Não julgueis para não serdes julgados". Se eu aponto o dedos pros outros, outras pessoas tb apontarão o dedo pra mim, porque ninguém é perfeito. Todos nós temos os nossos erros, as nossas imperfeições.
Mas posso te dizer no geral que, se uma pessoa que se diz cristã, não vive de acordo com padrões de Cristo, é pouco provável que ela vá para o céu. É como eu disse: não basta dizer "sou critão". Tem que viver o exemplo de Cristo.
Mas só Deus pode julgar, só ele conhece o coração das pessoas.
Quantas vezes eu e vc, Anônimo16 de setembro de 2012 16:16, não falamos coisas das quais nos arrependemos depois? Isso acontece com todo mundo.
Se uma pessoa que vive falando besteiras por aí se arrepender de coração e pedir perdão a Deus, Deus a perdoará. E não há limites para o perdão de Deus. A pessoa pode errar centenas de vezes, mas se ela se arrepende, Deus a perdoa, porque Deus é amor.
Agora, se uma pessoa se diz cristã e vive falando bobagens por aí e NÃO SE ARREPENDE disso, ela não alcançará o perdão de Deus e dessa forma não poderá ir para o céu.
Mas é como eu disse: nessa situação que vc coloca não podemos apontar o dedo, porque Deus é quem julgará.
A única coisa que posso afirmar é que sem Cristo realmente não há salvação. É por isso que sempre ensinamos sobre Jesus para as pessoas, não é uma imposição. Estamos apenas tentando mostrar o caminho para o céu. Só isso.
Desculpe: eu queria dizer teologia ao invés de "teoria". Escrevi errado.
Apocalipse 21:4
Como pode haver um lugar de sofrimento eterno se não haverá mais pranto, nem dor, sem sofrimento?
----------------------------
Asafe,
"1° - crer de todo o coração que somente ele pode salvar."
E as pessoas que não conheceram a Cristo?
Já o inferno: "E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." Mateus 13:42
No inferno haverá sofrimento, como vc pode perceber no versículo de Mateus.
Só não haverá sofrimento no céu, porque no Reino de Deus o sofrimento não existe.
"E as pessoas que não conheceram a Cristo?"
É possível que pessoas que não conheceram Cristo sejam salvas, mas não vai dar tempo de te explicar isso agora. Tenho que ir para a Igreja. Mais tarde eu te respondo essa pergunta.
Um Abraço!
Gay retardado viciado em chamar os outros de "olavete" pregando "ajuda ao próximo".
Que coisa esquisita.
Agora os gays malucos que comentam nest blog dão mostras de ser CRISTÃOS ENRUSTIDOS.
Que otimo!
"E as pessoas que não conheceram a Cristo?"
Quanto a isso a Bíblia nos dá uma resposta:
"Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda. Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração." Romanos 2.13-15
O apóstolo Paulo usa o termo "não-judeu" para designar todos os povos da Terra, que naquela época ainda não tinham a lei (os mandamentos de Deus).
Mas ele aponta que se uma pessoa, mesmo não tendo conhecimento de tais mandamentos, pode, pelo seu próprio discernimento, identificar que amar ao próximo, por exemplo, é um dever a ser cumprido (esse é apenas um exemplo, porque Jesus não nos deixou apenas esse mandamento).
Essa pessoa, pela sua própria natureza, demonstra ter a lei de Deus no coração. Ela escolheu seguir isso por si mesma. E se, mesmo não conhecendo Cristo, ela cumpri os mandamentos ela é aceita por Deus. Deus não é injusto de lançá-lo no inferno, porque ele sabe que essa pessoa está cumprindo sua lei, mesmo sem o conhecer. E essa pessoa tb não tem culpa do evangelho não ter chegado até o local onde ela mora.
Mas é bom lembrar que essa questão não se aplica a nós. Porque vivemos numa civilização onde temos acesso à Bíblia, temos diversas igrejas, diversas pessoas falando de Jesus (nesse Blog mesmo, não somente eu, mas outras pessoas estão sempre falando de Jesus).
Ninguém em tais situações poderão dizer que nunca ouviram falar de Cristo, porque o nosso país é cristão.
Esse caso especial de ser salvo sem conhecer Cristo só é válida para, por exemplo, índios que estão lá no meio do mato e nunca ouviram falar de Jesus, entre outros povos não alcançados pelo evangelho. E mesmo assim, para ser salva, essa pessoa deverá estar em conformidade com os mandamentos de Deus.
Muitos ateus acham insuportável viver no Brasil só porque a maioria tem uma religião e tal. Eu acho isso um exagero. Nós apenas temos uma religião e falamos daquilo que cremos. Não temos a intenção de sair matando os ateus só porque eles não creem em Deus, como muitos ateus acham.
Comparando o comportamento de nós, religiosos brasileiros, como os religiosos do Egito, vcs verão que nós somos bem tranquilos, quanto ao fato de conviver com as diferenças.
Quanto a laicidade: eu sei que o Brasil não é o melhor exemplo de país laico, eu sei que eu sei que muitos políticos viajam na maionese com essa história de ensino religioso na escola, e oração do pai nosso (Com essas coisas eu tb não concordo). Mas com tudo isso vcs têm uma vantagem por estarem no Brasil. Se vcs morassem no Egito, jamais poderiam dizer: "não concordo com religião na escola!", por exemplo, porque seria motivo de linchamento.
Aqui no Brasil, vcs tem o direito de expressar suas opiniões e lutar por aquilo que vcs acreditam, inclusive por um país realmente laico, assim como qualquer outro brasileiro.
Por causa dessa liberdade que a lei garante a qualquer indivíduo, eu acredito que para vcs, ateus, é MUITO MELHOR viver no brasil, mesmo com tanta gente religiosos do que viver no Egito. Porque no Brasil vcs podem lutar pelo que vcs acreditam, no Egito não.
Por isso concordei com a frase do nosso amigo anônimo que disse que muitos ateus que vivem reclamando de conviver com evangélicos, sentiriam saudades de nós, caso fossem morar no Egito.. Porque conviver com mulçumanos, sendo vcs ateus, acreditem... é muito pior... Aliás até pra mim, sendo evangélico, seria muito pior morar no Egito e ter que conviver com aquela intolerância... rs.
Postar um comentário