Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra Macedo Edir no banco de réus da Justiça de SC

Edir Macedo
Chefe da Universal disse que
assinava documentos sem ler
Um vídeo de 11 minutos mostra Edir Macedo (foto) — de início bastante contrariado, pelas suas feições — no banco dos réus da Justiça de Santa Catarina, em depoimento no dia 28 de agosto em uma ação penal de 2005 onde é acusado de falsidade ideológica. O vídeo foi postado hoje (22) no site da revista Veja. 

O chefe da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.”

Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse.

O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”.

Ele falou que “o nosso trabalho” [dele] se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler.

O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”

Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”

Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.

Comentários

romulo disse…
Jura que esse vídeo insere um anúncio a cada 5 minutos?
romulo disse…
O bispo já deve estar acostumado a sentar na cadeira dos réus, né... fica falando manso, fazendo pose de ingênuo. Ainda bem que juízes normalmente tem experiência em lidar com sociopatas.
quase visto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Lauis Jr. disse…
Ele é psicopata. Única explicação.
quase visto disse…
Não sabe que é titular de outras empresas??
Lie to me,Edir!!
Anônimo disse…
Ele só engana os "fieis".
Anônimo disse…
O lado jurídico e administrativo ele não se envolve, mas o financeiro e econômico estes ele deve movimentar de olhos fechados!
Pedro Lobo disse…
Romulo: suponho que você desconhece a expressão "não existe almoço de graça".
Pizzaiolo disse…
Agora crianças, graças a titio LULA e titio MACEDO, vocês já sabem como fazer quando estiverem em apuros jurídicos aqui no Brasil:

_Sempre assino sem ler, não lembro de nada e não sei de nada!

Na "Justiça" Brasileira, é TIRO E QUEDA!
Anônimo disse…
Sr. bispo Edir Macedo, com todo respeito... OU DÁ OU DESCE!

Não é isso?
kako disse…
Se fosse um Zé qualquer, a justiça diria que "assinar sem ler" não é desculpa, no momento em que você assina, que você coloca o seu nome no papel, você se responsabiliza pelo conteúdo, mas o macedinho se livra com essa desculpinha furada.

Imagine quantos contratos poderiam ser quebrados sem punição usando a desculpa do "assinei sem ler"?
kako disse…
Aliás, é por isso que grandes empressários tem um batalhão de advogados, que verificam minuciosamente todos os documentos antes que o empressário possa assinar.

É procedimento básico encaminhar documentos para análise pelo departamento juridíco antes que seja assinado, porque o empressário sabe que não pode alegar que "não leu" e se isentar de responsabilidade depois de tê-lo assinado.
Anonimaldo Ferreira disse…
Um fato curioso é que essa perniciosa revista Veja, diga-se de passagem, costuma passar muito a mão na cabeça de Malafaia, Silas e Edir Macedo...
Mario Antonio Gama disse…
Só o Suoer Quim para botar o macedão pata do demo em emcana.A igreja comprou a Record para levar o evangélio, passou por diversos laranjas, hoje ele macedão admite que a Record é dele, ele fala de ética e a programação da record do macêdo sexo, sensacionalismo policial, violência explícita e muitas bundas na fazenda com barracos palavrões e muitas outras práticas distante de qualquer religião ou grupo que tenha o minímo de ética.
Ele finaliza dizendo que vive o que prega, o luxo a riqueza, além do mensalão do PL atual PR e o tal bispo Rodrigues um dos fundadores da igreja, chefe político e vendedor de apoio do políticos da IURD eleitos pelos votos dos que acretitaram que eles são o sal da terra e vão fazer a diferença, todos corruptos e ladrões.
Anônimo disse…
kkk Só os limpeza, Pense num cara limpo. Edíii Ma$$$$cedo...
Anônimo disse…
NOVIDADES "NO BANCO DOS REUS 2"
OFENSA AO POVO DE ITAJAÍ - SC.
romulo disse…
Claro, mas isso já é demais.
Anônimo disse…
O PL (Partido Liberal) antigo partido da IURD, atualmente se chama PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Ademais, não vejo falta de ética em falar de sexo na TV, independente do horário! Talvez o sexo ainda seja algo "ofensivo", "indecoroso" ou "indecente" para os cidadãos que não conseguiram se livrar da lavagem cerebral anti-sexo que receberam dessa cultura judaico-cristã com seus "valores" e "bons costumes" puritanos!

Trágico...
Anônimo disse…
"Valores" e "bons costumes" pra lá de hipócritas, diga-se de passagem...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias