Chefe da Universal disse que assinava documentos sem ler |
O chefe da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.”
Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse.
O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”.
Ele falou que “o nosso trabalho” [dele] se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler.
O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”
Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”
Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.
"O trabalho da igreja preza pela ética moral"
Com informação do site da Veja.
Vice da Record alega nada saber sobre fraude em procuração
Justiça retoma denúncia contra Edir Macedo apresentada em 2008
agosto de 2012
PF aponta indícios de lavagem de dinheiro na compra da TV Record
junho de 2012
Edir na mira da Justiça.
Vice da Record alega nada saber sobre fraude em procuração
26 de setembro de 2012
Justiça retoma denúncia contra Edir Macedo apresentada em 2008
agosto de 2012
PF aponta indícios de lavagem de dinheiro na compra da TV Record
junho de 2012
Edir na mira da Justiça.
Comentários
Lie to me,Edir!!
_Sempre assino sem ler, não lembro de nada e não sei de nada!
Na "Justiça" Brasileira, é TIRO E QUEDA!
Não é isso?
Imagine quantos contratos poderiam ser quebrados sem punição usando a desculpa do "assinei sem ler"?
É procedimento básico encaminhar documentos para análise pelo departamento juridíco antes que seja assinado, porque o empressário sabe que não pode alegar que "não leu" e se isentar de responsabilidade depois de tê-lo assinado.
Ele finaliza dizendo que vive o que prega, o luxo a riqueza, além do mensalão do PL atual PR e o tal bispo Rodrigues um dos fundadores da igreja, chefe político e vendedor de apoio do políticos da IURD eleitos pelos votos dos que acretitaram que eles são o sal da terra e vão fazer a diferença, todos corruptos e ladrões.
OFENSA AO POVO DE ITAJAÍ - SC.
Ademais, não vejo falta de ética em falar de sexo na TV, independente do horário! Talvez o sexo ainda seja algo "ofensivo", "indecoroso" ou "indecente" para os cidadãos que não conseguiram se livrar da lavagem cerebral anti-sexo que receberam dessa cultura judaico-cristã com seus "valores" e "bons costumes" puritanos!
Trágico...
Postar um comentário