Pular para o conteúdo principal

Calouros lambem padre em 'cerimônia de iniciação'

Lambeção do joelho do padre
Jovens lambem o que parece ser chantilly ou creme de barbear 
Autoridades policiais da Polônia estão investigando em que circunstâncias foram feitas as fotos onde aparecem estudantes da Salesians High School, de Lubin, lambendo o joelho com chantilly ou creme de barbear do padre Marcin Kozyra. 

O padre é o diretor da escola, de cujo site as fotos foram retiradas após terem sido divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. A escola explicou que as cenas se referem à tradicional cerimônia de iniciação dos calouros, o que no Brasil se chama de "trote".

Nesta época de abundância de escândalos envolvendo padres que assediam crianças e adolescentes, as fotos são constrangedoras. Contudo, alguns pais defenderam o padre com o argumento de que não se pode dar interpretação maliciosa às fotos. Mas para outros pais, as fotos são de extremo mau gosto.

Marek Michalak, porta-voz do governo para assuntos sobre infância, afirmou que as “imagens são perturbadoras”.  “Os limites da decência e das formas aceitáveis de contato corporal foram ultrapassados”, disse. “Ordenei uma investigação e exigi uma explicação.”

A Polônia é tido como um dos países mais católicos do mundo.

Para autoridade governamental, o contato corporal é indecente
Com informação e fotos do Daily Mail

Polônia condena cantora a pagar multa por ofender católicos.
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
bizarro!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Era só uma iniciação,suas mentes maliciosas xD
Unknown disse…
Tenho a opinião que esses rituais de admissão (trotes) são uma violência física e moral para com o calouro. Quando se envolve o diretor da instituição tal ato torna-se diversas vezes pior. Quando esse diretor é um padre o ato torna-se horrendo. E quando os envolvidos são crianças esse ato torna-se hediondo.
Major.Ed disse…
Pessoal,

Eu já não me espanto mais com essas coisas, e as pessoas que estão se sujeitando a esse ritual são bem grandinhas, e podem se defender.

Trote é a coisa mais babaca que se pode ter.

Abraços,
Raphael Dias disse…
A castidade do padre é forte. Alguém avisa pra ele que o creme tá no lugar errado.
Anônimo disse…
Fala sério! Tem coisa mais interessante pra se preocupar...

PS: o referido "creme" é chantilly.
Unknown disse…
Major.Ed

Não concordo. O trote, de fato, é estúpido e só encontra guarida entre os imbecis. Entretanto, há lugares em que não é possível esquivar-se de tais rituais de iniciação. Negar-se a participar de eventos como esses significa trazer para si a desconfiança e, até mesmo, a fúria dos colegas e funcionários da instituição. Vê-se, portanto, que o trote torna-se invasivo e constrangedor. A coisa piora nesse caso, pois quem aplica o trote é, justamente, o diretor da instituição. Não vejo como seria possível crianças de 13 anos de idade inseridas numa cultura católica dizer não ao diretor da escola católica que freqüentam, ainda mais, por ser esse diretor um padre.

As crianças não possuem culpa alguma e toda culpa recai sobre a escola, sobre os pais fanáticos e sobre o padre.
Anônimo disse…
Nojo.
Anônimo disse…
Depois querem nos tornar toleraveis com o intolerável.
Unknown disse…
Comigo,uma certa vez, fui vítima de trote.Outro dia voltei com uma 9mm e correram todos.
Ana Henriques disse…
Concordo 100%.
Ana Henriques disse…
Concordo plenamente com vocÊ. Um diretor que não só apoia como participa de trote não tem moral nenhuma pra ser respeitado!
Ana Henriques disse…
Culpabilizando as vítimas? Jura?
Fernando disse…
Na Bíblia Jesus lavou os pés dos discípulos.

Mas da "igreja" de Roma podemos esperar tudo.
Anônimo disse…
Padre na puratia, que novidade.
Anônimo disse…
É por isso que sou contra o trote, por um desses motivos que eu ainda nao entrei na faculdade, mesmo com 20 anos. Queria poder fugir desses trotes. Odeio ter que fazer o que a maioria faz.
Anônimo disse…
É isto ai filho de satanás
Catraca disse…
Se fosse eu o pai dessas meninas...
Esse padre aí estaria se arrependendo AMARGAMENTE disso...sério.
Anônimo disse…
este padre ta com p....ta mal esta geração.



ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
os comentários estão sujeitos a aprovação?
Quico disse…
fernandinho beira-mar ataca novamente
Major.Ed disse…
Concordo contigo Willian.

Não consegui ver a matéria por essa ótica, acabei focando na imagem e tomei conclusões precipitadas.

Abraços,

Anônimo disse…
http://acidcow.com/pics/37266-bizarre-initiation-ceremony-at-polish-school-30.html
Anônimo disse…
Chantilly no joelho? Que bobagem!

Ademais, as ADOLESCENTES parecem estar se divertindo muito!
Talvez o constrangimento, se é que houve de fato, tenha se dado em função da divulgação das fotos e não da brincadeira em si.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 03:52

Há rituais na Indonésia onde pessoas se divertem se ferindo.

A questão não é se é divertido ou não. A questão é se é correto ou não.

Padres que obrigam crianças a lamber-lhes seus joelhos não me parece correto.

Brincaderia é coisa de crianças, não de padres.
Anônimo disse…
Willian Papp

Se você acha que as adolescentes são crianças, logo, está correto afirmar que elas estavam legitimamente brincando (com o padre benevolente que aceitou ser o objeto da brincadeira), afinal, como você disse, brincadeira é coisa de crianças!

Além disso, seu conceito de "certo" ou "errado" é totalmente subjetivo (tanto quanto seu conceito de "crianças" e sobre que tipo de pessoa tem direito ou não de praticar brincadeiras).

Se não houve consentimento entre as adolescentes e não houve nenhum tipo de coerção ou intimidação, logo, me parece perfeitamente plausível tal tipo de brincadeira, embora eu tenha achado uma brincadeira inocente; boba demais, mas aí já é questão de gosto pessoal.

As vezes o senhor me surpreende com posicionamentos incoerentes e claramente pautados em paixões ideológicas! Francamente...
Anônimo disse…
*se houve consentimento entre as adolescentes
Anônimo disse…
Conceitos subjetivos concederam a santa madre icar o direito de quimar pessoas. Claro, não sem antes tortura-las terrivelmente.
Anônimo disse…
As crianças estavam sendo usadas por Satan para maliciar o Padre que esta sendo forçado a sentar e aceitar essa brincadeira das crianças, ele obviamente não esta gostando pois é temente a Deus e todos nós sabemos que a mulher é a raiz de todo o Mal.
william haddad disse…
se vcs notarem bem o tal padre não tem a perna esquerda.....
Anônimo disse…
se fosse um filho teu lambendo um cara queria ver vc falar assim
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é muito engraçado
Ambr disse…
Não é por nad, mas isso ai não é um padre. Parece-me que foi uma brincadeira que não aborda nada sobre religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 19:23

De fato, há certas coisas que passam longe do meu liberalismo e o trote é uma delas.

Para mim, qualquer trote, no qual envolva-se alguém que obrigue a outro a fazer papel de bobo, não deve ser tolerado.

Como eu já disse, o fato das crianças aceitarem participar do trote não significa que o trote em si seja algo bom. A aceitação delas envolve questões que são, de maneira desonesta, exploradas pelos que aplicam o trote.
Anônimo disse…
tá brincando,né?
Anônimo disse…
Padres, deixando pessoas de quatro há séculos....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...