Pular para o conteúdo principal

Calouros lambem padre em 'cerimônia de iniciação'

Lambeção do joelho do padre
Jovens lambem o que parece ser chantilly ou creme de barbear 
Autoridades policiais da Polônia estão investigando em que circunstâncias foram feitas as fotos onde aparecem estudantes da Salesians High School, de Lubin, lambendo o joelho com chantilly ou creme de barbear do padre Marcin Kozyra. 

O padre é o diretor da escola, de cujo site as fotos foram retiradas após terem sido divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. A escola explicou que as cenas se referem à tradicional cerimônia de iniciação dos calouros, o que no Brasil se chama de "trote".

Nesta época de abundância de escândalos envolvendo padres que assediam crianças e adolescentes, as fotos são constrangedoras. Contudo, alguns pais defenderam o padre com o argumento de que não se pode dar interpretação maliciosa às fotos. Mas para outros pais, as fotos são de extremo mau gosto.

Marek Michalak, porta-voz do governo para assuntos sobre infância, afirmou que as “imagens são perturbadoras”.  “Os limites da decência e das formas aceitáveis de contato corporal foram ultrapassados”, disse. “Ordenei uma investigação e exigi uma explicação.”

A Polônia é tido como um dos países mais católicos do mundo.

Para autoridade governamental, o contato corporal é indecente
Com informação e fotos do Daily Mail

Polônia condena cantora a pagar multa por ofender católicos.
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
bizarro!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Era só uma iniciação,suas mentes maliciosas xD
Unknown disse…
Tenho a opinião que esses rituais de admissão (trotes) são uma violência física e moral para com o calouro. Quando se envolve o diretor da instituição tal ato torna-se diversas vezes pior. Quando esse diretor é um padre o ato torna-se horrendo. E quando os envolvidos são crianças esse ato torna-se hediondo.
Major.Ed disse…
Pessoal,

Eu já não me espanto mais com essas coisas, e as pessoas que estão se sujeitando a esse ritual são bem grandinhas, e podem se defender.

Trote é a coisa mais babaca que se pode ter.

Abraços,
Raphael Dias disse…
A castidade do padre é forte. Alguém avisa pra ele que o creme tá no lugar errado.
Anônimo disse…
Fala sério! Tem coisa mais interessante pra se preocupar...

PS: o referido "creme" é chantilly.
Unknown disse…
Major.Ed

Não concordo. O trote, de fato, é estúpido e só encontra guarida entre os imbecis. Entretanto, há lugares em que não é possível esquivar-se de tais rituais de iniciação. Negar-se a participar de eventos como esses significa trazer para si a desconfiança e, até mesmo, a fúria dos colegas e funcionários da instituição. Vê-se, portanto, que o trote torna-se invasivo e constrangedor. A coisa piora nesse caso, pois quem aplica o trote é, justamente, o diretor da instituição. Não vejo como seria possível crianças de 13 anos de idade inseridas numa cultura católica dizer não ao diretor da escola católica que freqüentam, ainda mais, por ser esse diretor um padre.

As crianças não possuem culpa alguma e toda culpa recai sobre a escola, sobre os pais fanáticos e sobre o padre.
Anônimo disse…
Nojo.
Anônimo disse…
Depois querem nos tornar toleraveis com o intolerável.
Unknown disse…
Comigo,uma certa vez, fui vítima de trote.Outro dia voltei com uma 9mm e correram todos.
Ana Henriques disse…
Concordo 100%.
Ana Henriques disse…
Concordo plenamente com vocÊ. Um diretor que não só apoia como participa de trote não tem moral nenhuma pra ser respeitado!
Ana Henriques disse…
Culpabilizando as vítimas? Jura?
Fernando disse…
Na Bíblia Jesus lavou os pés dos discípulos.

Mas da "igreja" de Roma podemos esperar tudo.
Anônimo disse…
Padre na puratia, que novidade.
Anônimo disse…
É por isso que sou contra o trote, por um desses motivos que eu ainda nao entrei na faculdade, mesmo com 20 anos. Queria poder fugir desses trotes. Odeio ter que fazer o que a maioria faz.
Anônimo disse…
É isto ai filho de satanás
Catraca disse…
Se fosse eu o pai dessas meninas...
Esse padre aí estaria se arrependendo AMARGAMENTE disso...sério.
Anônimo disse…
este padre ta com p....ta mal esta geração.



ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
os comentários estão sujeitos a aprovação?
Quico disse…
fernandinho beira-mar ataca novamente
Major.Ed disse…
Concordo contigo Willian.

Não consegui ver a matéria por essa ótica, acabei focando na imagem e tomei conclusões precipitadas.

Abraços,

Anônimo disse…
http://acidcow.com/pics/37266-bizarre-initiation-ceremony-at-polish-school-30.html
Anônimo disse…
Chantilly no joelho? Que bobagem!

Ademais, as ADOLESCENTES parecem estar se divertindo muito!
Talvez o constrangimento, se é que houve de fato, tenha se dado em função da divulgação das fotos e não da brincadeira em si.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 03:52

Há rituais na Indonésia onde pessoas se divertem se ferindo.

A questão não é se é divertido ou não. A questão é se é correto ou não.

Padres que obrigam crianças a lamber-lhes seus joelhos não me parece correto.

Brincaderia é coisa de crianças, não de padres.
Anônimo disse…
Willian Papp

Se você acha que as adolescentes são crianças, logo, está correto afirmar que elas estavam legitimamente brincando (com o padre benevolente que aceitou ser o objeto da brincadeira), afinal, como você disse, brincadeira é coisa de crianças!

Além disso, seu conceito de "certo" ou "errado" é totalmente subjetivo (tanto quanto seu conceito de "crianças" e sobre que tipo de pessoa tem direito ou não de praticar brincadeiras).

Se não houve consentimento entre as adolescentes e não houve nenhum tipo de coerção ou intimidação, logo, me parece perfeitamente plausível tal tipo de brincadeira, embora eu tenha achado uma brincadeira inocente; boba demais, mas aí já é questão de gosto pessoal.

As vezes o senhor me surpreende com posicionamentos incoerentes e claramente pautados em paixões ideológicas! Francamente...
Anônimo disse…
*se houve consentimento entre as adolescentes
Anônimo disse…
Conceitos subjetivos concederam a santa madre icar o direito de quimar pessoas. Claro, não sem antes tortura-las terrivelmente.
Anônimo disse…
As crianças estavam sendo usadas por Satan para maliciar o Padre que esta sendo forçado a sentar e aceitar essa brincadeira das crianças, ele obviamente não esta gostando pois é temente a Deus e todos nós sabemos que a mulher é a raiz de todo o Mal.
william haddad disse…
se vcs notarem bem o tal padre não tem a perna esquerda.....
Anônimo disse…
se fosse um filho teu lambendo um cara queria ver vc falar assim
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é muito engraçado
Ambr disse…
Não é por nad, mas isso ai não é um padre. Parece-me que foi uma brincadeira que não aborda nada sobre religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 19:23

De fato, há certas coisas que passam longe do meu liberalismo e o trote é uma delas.

Para mim, qualquer trote, no qual envolva-se alguém que obrigue a outro a fazer papel de bobo, não deve ser tolerado.

Como eu já disse, o fato das crianças aceitarem participar do trote não significa que o trote em si seja algo bom. A aceitação delas envolve questões que são, de maneira desonesta, exploradas pelos que aplicam o trote.
Anônimo disse…
tá brincando,né?
Anônimo disse…
Padres, deixando pessoas de quatro há séculos....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins