Pular para o conteúdo principal

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para
defendê-lo da pecha de "cai-cai"
Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus.

Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”.

Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz.

A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião.

Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de comportamento ditada por países de cultura islâmica.





Com informação do Estadão, entre outras fontes.

CNBB repudia fotomontagem que mostra Neymar crucificado
setembro de 2012

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo
abril de 2010

Comentários

Caruê disse…
Quantas pessoas já foram crucificadas? Justamente o povo que passa horas lendo um livro tão antigo não sabe nada de Historia.
Caruê disse…
“A crucificação é um método histórico de execução pública”
poderia ter continuado...
Tal qual foi a queima de pessoas na durante a santa inquisição e é o apedrejamento de pessoas em muitos países de maioria Islâmica.
Paulo disse…
Neymar e Jesus: duas personalidades inúteis.
Nenhum dos dois me interessa...
Pablo Rodrigo disse…
Concordo.
Rosinha Tricolor disse…
Nada de mais na capa. O mesmo povo que ficou indignado com a utilização dessa simbolização não fica indignada com seus muitos falsos pastores que utilizam o nome de seu Deus e de Jesus em vão para ludibriar, enriquecer... Isto é que deveria ser repudiado... Do assunto da capa, a única coisa errada é a impren$a porca(ainda bem que não é toda) fazer de qualquer jogador um herói ou vilão de acordo com seus intere$$e$... O bode-expiatório, como dito na capa.
Anônimo disse…
O que aquele pedaço de tecido branco está fazendo enrolado em seu corpo? Ah sim, a figura de um ser humano sendo torturado numa cruz, com pregos atravessando seu corpo e sangue escorrendo não tem problema nenhum em ser exibida publicamente, mas não os seus órgãos genitais, pois aí seria "indecência", não é mesmo?

Malditos e patéticos valores puritanos dessa nossa cultura judaico-cristã!
Paulo Lepaus disse…
Eu também.
Anônimo disse…
Mas você queria ver os órgãos genitais do Neymar?
Anônimo disse…
Igualmente nem um dos dois me interessa
Anônimo disse…
Além de serem naturais, acredito que sejam bem mais interessantes de se ver que o próprio rosto dele! LOL

De qualquer forma, nada deveria ser mais imoral, indecente e ofensivo que a utilização de uma cena representando explicitamente um ser humano sendo cruelmente torturado!

Mas em nossa cultura, infelizmente, o ato sexual, os órgãos sexuais e até mesmo a nudez são vistos como algo "ofensivo" e "danoso", ao contrário de cenas de violência explícita, objetos de tortura e armas em geral, que dependendo do contexto em que são exibidos, quase ninguém vê problema.
Até recebi um e-mail de uma petição publica para o stf banir esta capa:
"Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«contra a afronta da capa feita pela Revista Placar, edição de outubro»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29501

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29501 e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.
XXXXXXX

Esta mensagem foi enviada por XXXXXXXXXXX, através do serviço http://www.peticaopublica.com.br em relação ao abaixo-assinado http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N29501"
Os cristãos querendo se tornar muçulmanos. Que mimimi sem sentido.
Lionhard disse…
Concordo plenamente!
Di Feroldi disse…
Concordo tambem!!!!
Paris disse…
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/mao-de-deus-salva-aviao-da-tam-de-acidente-nos-eua


é mole?
Anônimo disse…
A justiça que não abra os olhos com esses fanáticos que vamos virar o oriente médio tupiniquin, ai justiça trata fanáticos como eles devem ser tratados com desprezo e descaso..mandam eles ir plantas uma árvore ler um livro fazer um filho etc ...que nossa adoravel nação não se torne uma nação de doentes fundamentalistas.
Anônimo disse…
Também.
Anônimo disse…
putz...
Anônimo disse…
Cristãos são muito desocupados mesmo...

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Idem.
também vou reclamar disse…
De um lado, alguns cristãos reclamam da capa da revista por, supostamente, ofendê-los.

Do outro lado, alguns ateístas, como o autor do post acima, reclamam que a revista está sendo "oportunista" por, também supostamente, ter a intenção de "surfar na onda mediática envolvendo a religião".

Como se vê, tem sempre gente chorando ao ver um crucifixo ou coisa parecida.

E nisto, convenhamos, os ateístas são os mestres, e não perdem uma oportunidade!
Ezequiel disse…
É muito preocupante o que está acontecendo em nossa sociedade. Não podemos nos esquecer que o materialismo dialético sempre se ofereceu como alternativa ao cristianismo. Ocorre que o marxismo também pretende salvar a Humanidade. O bom marxista acredita, tanto quanto o católico mais fervoroso, que ele tem a resposta definitiva para os problemas do mundo. O marxista, precisamente como a Igreja Católica nos tempos da Inquisição, não tolera a dissidência. Disso resulta que nossa sociedade, estabelecida sobre os princípios do estado social (de origem materialista), passe a achar normal ofender o cristianismo. Apenas gostaria de lembrar que todas as nossas noções de respeito à vida humana, de fraternidade e de solidariedade possuem uma base cristã. Na Antiguidade, ter compaixão era um vício. Para nós, pelo menos no discurso, é virtude.
Eu particularmente penso que estamos em um retrocesso ao exibir Neymar numa cruz. Estamos dizendo a nós mesmos que não acreditamos nas conquistas sociais (todas elas fundadas num sentimento cristão de caridade). Se eu, que sou gnóstico & místico percebo isso, é porque a vaca está realmente indo para o brejo.
Ezequiel disse…
Caro Ricardo, não te esqueças que o cristianismo que criticas é aquele institucional, & que nem todos os cristão são radicais. Como gnóstico, acredito nas Escrituras, & não acho correto exibir Neymar numa cruz. Agora se pedir respeito ao credo religioso do outro é fundamentalismo, isso é apenas um sinal de que nossa sociedade marxista-lulista-dilmista considera que só alguns são dignos de liberdade religiosa.
Anônimo disse…
Mimimi, liberdade de expressão, mimimi.
Quero ver a opinião de Malafaia sobre o caso!
Ezequiel disse…
Você não se inibe de se proclamar um espancador de pastores, com o Estatuto da Igualdade Racial aí, duvido que você diria ser um espancador de babalorixás. Se você acha que sacerdotes precisam ser espancados, por favor, faça uma viagem de volta no tempo e vá para o Camboja de Pol Pot, onde monges budistas e padres cristãos eram fuzilados por serem religiosos. Acredito que você daria um soldado bastante obediente num regime autoritário.
Anônimo disse…
CONCORDO TB
Anônimo disse…
Cara nada a ver viajou na hellmanns..
Anônimo disse…
Sim eu daria um ótimo fuzilador de crentes ..

Att

Estuprador de pastores
Anônimo disse…
O sedentarismo intelectual que a ideia
de Deus é tão atraente: ela
“responde” a tudo bem rapido,
ao mesmo tempo que desobriga as
pessoas de refletirem sobre seus
próprios atos e sobre suas próprias vidas.. O ser humano pega o melhor que tem e o projeta numa entidade fictícia ,entidade esta causadora de desgraças e mortes desnecessárias, entidade esta que nunca manifesta , mais sempre acha um preguiçoso intelectual pra dizer com a boca bem cheia "deus é bom".
Anônimo disse…
Muito bem observado, Ezequiel.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…

Não há a mínima
distinção de um crente
católico para um
crente evangélico ou
espírita ou o que for;
diante do desespêro
de gente que nem o
direito a um cubículo
prometido teve, uma
gente que teve de se
armar de paus pra
enfrentar uma polícia
como a do putin e a
que espanca
estudantes que não
estão mais dispostos a
fazer passeatas pra
mentirosos parasitas,
os que se dependuram
como traíras,
covardemente, a
favores escusos por
“moleza” dada aos
buchas que se vendem
à custa de ver a
própria expécie
humana degradada e
arrebentada, então ao
ver gente espremida
pelo terror imposto,e
sem saída, os crente
entram no youtube se
gabando de que a
polícia tem de meter o
cacete e meter “bala”
nas pessoas em
desespêro, nos
estudantes que ainda
têm coragem, em
gente digna que não
se curvou ao
parasitismo do Nazi-
teo-pulhismo que está
hoje se disseminando
no mundo.
Então, com os
cumprimentos dos que
têm como ver, aí está
uma mostra que nós
também podemos ver
bastante bem os
mentores das
festanças nefastas que
nos desgraçam.
Anônimo disse…
Caro religioso, seu comentário deveria fazer sentido?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Coisas parecidas com crucifixo = objetos de tortura
Anônimo disse…
Caruê, é ingenuidade achar que a intenção do criador da capa não é igualar Neymar a Cristo.

Até a ferida do lado direito de Cristo, feita pela lança do guarda romano, está bem claro na imagem de Neymar.
Anônimo disse…
"Se eu, que sou gnóstico & místico percebo isso..."

Correção: Você percebe isso [de tal forma] POR QUE é gnóstico e místico. Sua visão estreita não o permite ver o mundo sob outra ótica além daquela que lhe foi apresentada.
Spike disse…
A ferida era feita para se certificar de que o crucificado estava realmente morto. Jesus, se existiu e foi crucificado, não teve tratamento dfiferenciado de outros crucificados antes dele. A prática de furar o peito com a lança era comum. Caruê não foi ingênuo. Você é que é desinformado.
Spike disse…
Neymar pode ser uma figura desinteressante (e é mesmo), mas acho que não se pode dizer a mesma coisa do nazareno. Mesmo considerando jesus como uma personagem forjado (que é o que eu acho que ele é), ele teve seu papel. Mas não é um modelo de perfeição, o personagem deixou de condenar uma prática hedionda: a escravidão. Não é um modelo pérfeito, mas pra época e pro lugar, é um tanto avançado em alguns pontos. O problema não é nem tanto a figura de jesus, mas os asnos que o seguem. Esses é que são mais perigosos.
Anônimo disse…
Spike, mas com quem ficou famosa a marca do lado direito?
Caruê disse…
Vc nunca escutou a frase ´´ fulano foi crucificado`` o que significa que Neymar é uma vitima, tal qual foi Jesus, oque não significa que Neymar seja um novo messias.
Jesus não pode ser comparado? Devemos colocar atras das grades o Inri Cristo? Proibir a veiculação do filme monty python a vida de brian?
Quem se ofende com isso se ofende com qualquer coisa, honestamente a liberdade de expressão esta acima do ego das pessoas, principalmente de pessoas mortas a seculos. Algo que deveria levar a censura é a violência contida na Bíblia o sangue escorrendo pelas mão deste simbolo cristão.
Spike disse…
Um agnóstico que acredita nas escrituras? Tá. Em que parte delas?
Abraço por trás disse…
A mão de deus se enterra cada vez mais no rabo do próprio a cada avanço da medicina que faz com que seus filhos não precisem mais da intervenção dele para curar alguma doença.
ótica disse…
E um ateu consegue ver o mundo sob alguma ótica que não seja a sua ótica (estreita) ateísta e materialista?
Abraço por trás disse…
Estuprador de pastores, se precisar de ajuda na execução é só falar.
Anônimo disse…
"Vc nunca escutou a frase ´´ fulano foi crucificado``..."

Me referir a marca no lado direito.

Com quem ficou famosa a marca do lado direito?
Abraço por trás disse…
Um ateu já esteve na sua posição, ótica. E você? Já teve outra posição?
Michelle disse…
ótica

>> "E um ateu consegue ver o mundo sob alguma ótica que não seja a sua ótica (estreita) ateísta e materialista?"

No meu caso, sim. Eu considero todas as possibilidades imagináveis. Mas o que falta para essas possibilidades passarem do imaginável para o tangível falta uma coisinha básica: provas concretas e verificáveis.
andrenalina disse…
Vcs falam isso pq ele não joga no seu time, se aparecer rumores que ele irá para o clube de vcs garante que vira fâ rapidinho, foi que nem Ganso! Ousadia e Alegria neles, Neymar!!!!!!!! Pra cima deles, Santos!!!!!!
Michelle disse…
Silas Malafaia reclamando de cristofobia e perseguição religiosa em 3...2...1
ótica disse…
É mesmo, traseirinha?

Um ateu (todo ateu?) já esteve, necessariamente, em outra posição ou ótica?

Todo ateu, esse ser iluminado e luminoso, porta-voz da racionalidade e da sabedoria, é alguém que "progrediu" da religiosidade para o ateísmo salvador?

Um crente, gnóstico ou místico pode já ter sido ateu. E ter mudado/avançado/progredido para sua ótica religiosa/mística atual.
Anônimo disse…
Malabodevelhoescroto deve estar mandando seus zumbis atacarem com emails senadores governadores prefeitos a força aérea a marinha a cúpula da revista placar , deve estar ameaçando a revista dizendo que são milhares de zumbi a sua disposição e se eles não mudar a capa eles nunca mais vai comprar suas revistas vão matar seus filhos e estuprar suas esposas tudo em nome de jesus.
Matemática no Estado Laico disse…
Coisa parecida com crucifixo: sinal matemático de adição (+).

Temos de proibi-lo, em defesa do Estado laico!

O sinal de adição ofende ateus, gays e não cristãos. É inadmissível num verdadeiro Estado laico!
Michelle Alerta disse…
Incrível essa obsessão patológica que alguns gays e ateístas têm em relação ao Silas Malafaia.

Tanto ódio (malafaiofobia) e obsessão é algo realmente doentio.

Esses gays e ateístas padecem de uma compulsão que os leva a reclamar do Malafaia em toda oportunidade possível, mesmo quando não tem nada a ver com o assunto do post.

Gente doente!
Anônimo disse…
Ezequiel28 de setembro de 2012 12:49

mimimi

O que te incomoda, crente? Que ao invés de dar dinheiro, eu possa dar porrada no seu pastor? :)

Não esquente a crente cachola, crente: meu nick é satírico.

Jamais espancaria um pastor. Primeiro, porque se fizesse isso estaria dando atenção a um pastor - e a bem da verdade, quero que pastor se foda.

Segundo, por uma questão de higiene: eu não coloco mão em merda. :)

Mas, de qualquer forma, pode chorar: do meu bolso nunca vai sair um centavo sequer para sustentar a vida mansa e os caprichos de pastores evangélicos.

Chora.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
_Neste mundo, os mais imundos tem justificativa para suas arbitrariedades e para seus atos dementes!
_Com que direito se faz uma foto-montagem?
_É claro, tudo sem intenção alguma!
_Não tem nada de ofensivo a quem quer que seja!
_Até porque, lá vem novamente as pessoas tolas, fazendo suas justificativas mais tolas ainda, com suas burras generalizações.
_Depois de tudo feito, de tudo publicado, depois do veneno destilado..., pedem desculpas, em nota e, acham que está tudo bem!!!
_Estão chamando o povo em geral, de idiotas e estúpidos pois..., fazem e acontecem, dizem qualquer imbecilidade e fica por isso mesmo!
_O pior é que tem gente que se acha superior e culto e deve estar achando normal e bonito! _São capazes de fazer duras críticas a quem se posiciona contrário a este absurdo e colocar-se ao lado dos verdadeiros manipuladores da sociedade inteira.
Anônimo disse…
Mais uma malafaiete .
_Neste mundo, os mais imundos tem justificativa para suas arbitrariedades e para seus atos dementes!
_Com que direito se faz uma foto-montagem?
_É claro, tudo sem intenção alguma!
_Não tem nada de ofensivo a quem quer que seja!
_Até porque, lá vem novamente as pessoas tolas, fazendo suas justificativas mais tolas ainda, com suas burras generalizações.
_Depois de tudo feito, de tudo publicado, depois do veneno destilado..., pedem desculpas, em nota e, acham que está tudo bem!!!
_Estão chamando o povo em geral, de idiotas e estúpidos pois..., fazem e acontecem, dizem qualquer imbecilidade e fica por isso mesmo!
_O pior é que tem gente que se acha superior e culto e deve estar achando normal e bonito! _São capazes de fazer duras críticas a quem se posiciona contrário a este absurdo e colocar-se ao lado dos verdadeiros manipuladores da sociedade inteira.
Anônimo disse…
Matemático você errou em seus cálculos a cruz na verdade ofende muçulmanos que queriam até proibir que se comesse tomate porque quando cortado ficava parecendo uma cruz , mais Ele deram um jeito e ensinaram a cortar de um jeito que não ficasse parecendo uma cruz. Portanto quem tem problemas com cruz são seus vizinhos que tem o mesmo deus que você só que lá ele tem outro nome e outro profeta e lá eles são tão verdadeiros e tão cheios de razão quanto a você no que concerne a fé.
Anônimo disse…
PQP. É o que podemos também recomendar a toda vez que um ateu ou gay sai chorando, se achando "ofendido" por qualquer coisinha que um cristão, não-gay ou não-ateu diz.
Anônimo disse…
E por isso acabam com
qualquer coisa que não
esteja subalterno a um
curral-senzala
religioso. A
impregnação da
crença é feita de
qualquer maneira em
quem está exposto à
dominação psicológica
imposta à nossa
Sociedade;
Unknown disse…
crentroll detected
Unknown disse…
os trolls já foram melhores.
Unknown disse…
carinha das 13:30, infelizmente, o sedentarismo intelctual faz parte da maioria das pessoas.
Unknown disse…
Coisas parecidas com crucifixo = objetos de tortura (2)
Unknown disse…
esse ezequiel é um troll pregador, o melhor a se fazer em relação a um troll é ignorá-lo.
Anônimo disse…
E mais uma vez a senhora lagartixa crente nos brinda com seu mimimi fanático religioso.

Mas pelo menos, nos diverte. :)

Att.,

Espancador de Pastores
Unknown disse…
Anônimo, fizeram uma montagem colocando a cara do Neymar em cima de uma ilustração de Jesus. Não mexeram em mais nada na imagem, então é claro que ia ficar o que já estava, como a marca do lado direito.
E não é porque ela ficou famosa com Jesus que ela tem que ser vinculada apenas a ele. A crucificação em geral ficou famosa com a história de Cristo, sendo verdade ou não, não somente a marca da lança.
E o Caruê está certo, era comum os condenados à morte na cruz serem feridos por lança no abdomên, para garantir a morte.
Anônimo disse…
O produtor do filme anti-islâmico A
Inocência dos Muçulmanos pode ser
condenado não só nos EUA, declara o
chefe do Comitê da Duma sobre
Políticas de Informação, Serguei
Zhelezniak.
"Provocadores, envolvidos na criação
deste filme, devem sofrer uma punição
severa. É uma provocação extremista.
Tenho a certeza de que o produtor será
acusado não só nos EUA, mas também
em uma série de outros países", - disse
o político.
Lembremos que o produtor do filme A
Inocência dos Muçulmanos, Nakula
Basseley Nakula, está em custódia,
apesar de um pedido do seu advogado
para libertá-lo sob fiança.

Fonte voz da Rússia.

Veja o nível de ser humano que existe neste mundo , um homem querendo uma dura condenação para uma pessoa que apenas usou seu direito de se expressar, mais esquece de todas as vítimas que as religiões já fizeram e fazem no mundo, ele esquece da fúria dos muçulmanos contra cristãos ele esquece das milhares de inocentes vítima do machismo religioso oriental são mortas debaixo de uma chuva de pedras . Mais não o encefálo quer a condenação do autor do filme que fez nada mais do que se expressar.
Anônimo disse…
Quando os evanja dominar o ocidente eu já até imagino os trama das novela , eles vão relatar o drama moral de uma mulher cristã que deseja fazer sexo anal mais que sofre com medo de ir parar no inferno. E não perca o próximo capítulo
Anônimo disse…
É isto ai as orações dele não serve pra nada e vai continuar sendo chacota por aqui. mais se bem que canalhas só se ofendem quando mexem em seus bolsos porque já estão destituídos de caráter como é o caso do silas bodevelho. E vai lá pagar seu dizimo que ele precisa abastecer o jatinho, pagar os seguranças armados que protege ele e aumentar a blindagem de seus veículos e pagar cirurgias plásticas e botox para a esposa e sustentar os amantes que ele tem no estrangeiro .
Anônimo disse…
E um de seus amante no estrangeiro que ele sustenta é o julio severo e que esta com câncer na próstata.
Anônimo disse…
Fernando Rodrigues, ao colocar o rosto do Neymar em cima da de Cristo não é ridicularizar a fé dos outros, eu não sei o que é.

Anônimo disse…
Este daí em caso de estupro condena a mulher e não o estuprador, porque a mulher que foi culpada.. Agora ele quer condenar o autor do filme e não a fúria deslocada e sem sentido dos fundamentalistas religiosos , fundamentalistas estes que matam milhares de pessoas todos os anos.
Anônimo disse…
Engraçado, quando foi em relação as charges de Maomé tinha crente aqui defendendo a liberdade de expressão, quer dizer que quando é com jesus eles choram, belo exemplo de hipocrisia, pelo menos não vão sair matando ninguém por isso.
Anônimo disse…
Imagino se jesus tivesse sido empalado, seria engraçado rezarem pra uma lança ou estaca de madeira.
Anônimo disse…
Imagino o que os malafaietes vão fazer quando o próprio sair do armário.
Anônimo disse…
a diferença é que temos porvas que neymar existe...
Anônimo disse…
Nossa! novamente a Fábula de Jesus em pauta...

Alex
Espancador de Hipocrisia disse…

Lindinho demais o papo furado desse "Espancador de Pastores".

Imaginem só a choradeira homo-ateísta se algum comentarista, seguindo o bom exemplo do "Espancador de Pastores", resolvesse assinar "Espancador de Ateus" ou "Espancador de Gays".

Haveria, obviamente, enxurradas de chiliques, espasmos de dor e de indignação politicamente correta, as tradicionais choradeiras sobre "ódio", "preconceito", "homofobia", "ateofobia"...

E, é claro, gays e ateus correndo até a filial mais próxima do Ministério Público, clamando por socorro, investigação, censura e punição exemplar.
Leandro Santiago disse…
Ao menos ele se depilava :-)
Cláudia Mahyrá disse…
Quando e digo que os religiosos DAQUI não são tão diferentes dos religiosos de (A)Lá, falam que exagero.
É que a fé dos DAQUI AINDA não é tão 'verdadeira' quanto os de (A)LÁ, porque os DAQUI querem deus como empregado e trocador de favores; os de (A)LÁ ainda pensam na vida futura.
PRA MIM NENHUM PRESTA!
Anônimo disse…
Silas malafala(ou melhor bode que fala) é a
BESTA QUE SURGIU DA TERRA, descrita
no livro do Apocalipse. Um homem
Mercenário, ladrão, safado que gosta
de enganar os babacas prometendo
fazer cair fogo do céu só pra arrecadar
o dinheiro do pão de cada dia.
Anônimo disse…
A ilustração esta perfeita.
Unknown disse…
pra você o malacheia é o anticristo, falso profeta?? se for gostei da sua comparação querido.
Unknown disse…
talvez.
Unknown disse…
nós estamos falando de gays ou de capa de revista esportiva com o neymar crucificado, esses crentelhosa não mudam o disco. mesmo em notícias que não tem nada a ver com homossexualidade eles vem batem nesse mesma tecla, parecem que seguem a lógica de goebbels, repetindo uma mentira a exausdtão vira verdade.

aff véi muda o DVD esse filme a Gente já viu que se enjoou.
Unknown disse…
neymar existe mas Yeshua, aí tenho lá minhas dúvidas.
José Agustoni disse…
Como dizem os bispos e cardeais que defendem a presença de crucifixos nos tribunais, a cruz simboliza a injustiça. É essa a conotação que estão dando para Neymar, um injustiçado.

Ou seja: quando convém aos católicos, ora a cruz é "apenas" um símbolo de injustiça, ora é um símbolo religioso "inviolável".
Sergio disse…
Espero que nenhum juiz favoreça os fanaticos e prejudique a revista
Anônimo disse…
"Malacheia" não esta defendendo a liberdade de expressão...
Anônimo disse…
Parafraseando o Mala....: "“A capa da revista é ridícula e repugnante, mas nada está acima da liberdade de expressão”,..."temos de entender que no Estado democrático de Direito estamos sujeitos ao deboche, à crítica, à contradição”.
Anônimo disse…
Olavete conseguiu fazer um comentário xororo sem falar em gays... deve ser sucesso da terapia!
Anônimo disse…
hahahahaahahahahahahahaha
A olavete obsecada com gays chamando os outros de obsessivos...
Anônimo disse…
"_Neste mundo, os mais imundos tem justificativa para suas arbitrariedades e para seus atos dementes!"

Hipocrisia número 1.

"_Até porque, lá vem novamente as pessoas tolas, fazendo suas justificativas mais tolas ainda, com suas burras generalizações."

Hipocrisia número 2

"_Estão chamando o povo em geral, de idiotas e estúpidos pois..., fazem e acontecem, dizem qualquer imbecilidade e fica por isso mesmo!"

Hipocrisia número 3

"_O pior é que tem gente que se acha superior e culto e deve estar achando normal e bonito! _São capazes de fazer duras críticas a quem se posiciona contrário a este absurdo e colocar-se ao lado dos verdadeiros manipuladores da sociedade inteira."

Hipocrisia número 4.

A senhora ja tem idade pra ter vergonha na cara, não acha?
Roberto ... disse…
Achei bastante infeliz a fotomontagem do jogador Neymar, comparando-o a Jesus. Chego a ter dó dos donos desta revista, que, ao meu ver, não têm nenhuma preocupação com o sagrado.

Mas é assim mesmo, o mundo caminha para a banalização de tudo quanto há. Ao fazer essa fotomotagem, a Placar mostrou o seu total desrespeito a todos os cristão. Triste. Mas se é para ganhar dinheiro, pelo jeito, vale tudo. Então, eu pergunto: cadê o escrúpulo de vocês?!Lamentável.

Abraço a todos.


José Agustoni disse…
É óbvio que a revista não quis comparar Neymar com Jesus. Afinal, Jesus era um perna-de-pau para o futebol (kkkk). O que a revista quis dizer é que Neymar está sendo injustiçado. Mesmo argumento que cristãos usaram para manter crucifixos nas salas de tribunais, o crucifixo como símbolo de injustiça.
Anônimo disse…
Não , pra mim o mala é só um safado oportunista porque não acredito em anti cristos , anti maomés , anti budas , anti shevas etc..
Michelle disse…
Michelle Alerta

1 - Incrível (e assustadora) é o preconceito patológico do Silas Malafaia contra todo mundo que não seja hétero e cristão.

2 - Não é só o Malafaia. Acontece - querida xará - que eu não apóio pessoas preconceituosas e que fazem questão de disseminar o preconceito, contribuindo para o aumento da intolerância contra as minorias (que é exatamente o que Malafaia adora fazer).
_Pelo que vejo, se condoeu!
_Deixe-me ver...., é claro: encaixou-se no mundo dos imundos, imbecis e estúpidos que gostam de ser imbecilizados pela mídia!
_Ok! Fazer o que, né???? kkkkkkkk!
_Tenha uma ótima noite!!!
_Divirta-se, enquanto pode!!!!
_Boa noite!
Michelle disse…
ótica

Vc sofre de dissonância cognitiva, meu bem?

Eu não falei todos os ateus (até pq eu não conheço todos os ateus que existem no mundo, né?).

Leia o meu comentário do novo e dessa vez vou colocar ênfase no termo chave para vc entender, ok?

- "No meu caso, sim. Eu considero todas as possibilidades imagináveis. Mas o que falta para essas possibilidades passarem do imaginável para o tangível falta uma coisinha básica: provas concretas e verificáveis."

Viu? Eu disse que no meu caso eu considero todas as possibilidades imagináveis. E que no meu caso, eu já tive uma outra posição. Eu fui católica até os 13 anos, decidi não ter religião alguma aos 14, fui teísta até os 17 anos mais ou menos, depois disso virei agnóstica e alguns anos depois disso virei atéia agnóstica. Eu falei sobre experiência pessoal minha, não de todos os ateus.

Me mostra onde foi que eu generalizei no meu comentário falando que todos os ateus tiveram uma outra posição ou ótica? É msm! Em lugar nenhum. Eu posso falar por mim e por mim apenas. Não por todos os ateus existentes, como vc quis entender.

Vc é que pecou pela generalização, não eu. Mto feio, Sra Slocumb. lol

>> "Todo ateu, esse ser iluminado e luminoso, porta-voz da racionalidade e da sabedoria, é alguém que "progrediu" da religiosidade para o ateísmo salvador?"

Eu não considero ateus como seres iluminados e superiores. Ninguém é, seja ateu, agnóstico, teísta, politeísta, deísta, apateísta, pastafarianista, etc. Somos apenas seres humanos.

Ateísmo é apenas uma posição filosófica e ideológica na qual a pessoa não crê em divindades. Ateísmo não é um sistema ideológico que promete alguma salvação ou iluminação. Isso fica por conta das religiões, hehe.

Anônimo disse…
Roberto remove a trave do seu olho.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Salamandra, teu nome é hipocrisia.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Anônimo (28 de setembro de 2012 14:43)

Acontece que o preconceito de alguns religiosos contra ateus (e qualquer grupo social que não compartilhe do mesmo sistema de crença que esses religiosos) e homossexuais não é "qualquer coisinha". Alguns religiosos são contra termos os mesmos direitos civis que o resto da sociedade apenas pq somos de uma orientação afetivo-sexual que eles consideram uma abominação pq assim o diz um livro "sagrado". Alguns religiosos se acham no direito "divino" de maltratar e discriminar qualquer pessoa que não compartilhe de suas crenças e que não vive de uma forma que a religião dessa pessoa prega que é correto.

Então, sim. Preconceito e discriminação me ofendem sim; é não é só contra gays e ateus, é contra qualquer pessoa.
Anônimo disse…
Não, eles matam por motivos ainda mais banais!
(só param de matar durante os cultos, conforme declaração de Russomano)
Anônimo disse…
Spike,

Ele não é Agnóstico, ele é Gnóstico!
Geralmente, os adeptos da Gnose conseguem ser ainda mais arrogantes, proselitistas e intolerantes que os cristãos "convencionais".

Gnósticos desprezam tudo que é material (mas não se suicidam por isso), criticam o ego (só dos outros) e não se cansam de pregar (no sentido mais abusivo) sua doutrina ao máximo de vítimas possíveis! Eles, assim como todos os religiosos, se consideram o "supra sumo" e "pessoas escolhidas" para levar "a verdade" para as demais!

Pense numa Salamandra Gouvêa elevada ao quadrado... pensou? Isso é um Gnóstico.
Anônimo disse…
Hum... se os autores cristãos, em vez da crucificação, tivessem escolhido a empalação (ok, eu sei que não escolheriam pois ficaria muito incoerente com os hábitos da cultura utilizada na narrativa), será que os templos católicos estariam repletos de imagens de um homem com uma estaca introduzida no ânus e saindo pela boca?

Se alguém quiser imaginar como seria, basta procurar por imagens representativas da empalação que o Cristianismo promovia contra os hereges durante a Santa Inquisição Cristã.
Anônimo disse…
Como dizem os bispos e cardeais que defendem a presença de crucifixos nos tribunais, a cruz simboliza a injustiça. É essa a conotação que estão dando para Neymar, um injustiçado.

Ou seja: quando convém aos cristãos, ora a cruz é "apenas" um símbolo de injustiça, ora é um símbolo religioso "inviolável".
Anônimo disse…
Divirta-nos enquanto pode e boa noite também!
Unknown disse…
eu disse comparativamente, mas tbm iuronicamente.
Anônimo disse…
Salamandra até parece irônico ontem estava lendo um livro chamado a bíblia satanica e é incrível como seu comportamento se assemelha com que esta escrito naquele livro e não no que esta escrito na bíblia.

E olha que sou especialista em leitura bíblica, pena que estou sem meu computador senão iria cópiar e colar os trechos aqui para você mesmo ver como você se enquadra com os escritos do livro que estou lendo chamado a bíblia satanica.. Lá nesta bíblia satanica ensina as pessoas ser exatamente como você é .
Anônimo disse…
E só mais uma coisa são livros que falam sobre comportamentos humanos tanto a bíblia tradicional quanto o livro que estou lendo chamado a bíblia satanica, e sim pelo que posso avaliar lendo os livros posso afirmar categoricamente que seu comportamento se asemelha aos ensinamentos contidos no livro a bíblia satanica, que eu podia jurar que você tem este livro e segue a risca tudo o que tem nele , porque é incrível como você se comporta exatamente como o livro ensina as pessoas a se comportar . Não estou dizendo que isto seja ruim ou seja bom , mais é incrível porque você parece ser uma discípula número 1 do livro que estou lendo a chamada bíblia satanica.
Anônimo disse…
A bíblia satânica

A velha literatura é o produto paralelo de cerebros úlcerados pelo medo e frustração , escritos completamente desvinculados da assistência de quem realmente governa o mundo e quem dos tronos infernais da gargalhadas de alegria.

As chamas do inferno queimara mais forte incitados por estes volumes de desinformação acumulados à falsa profecia.

Aqui você encontra a verdade e fantasia , cada um é necessário para o outro existir , mais cada um pode ser reconhecido como é.

Aqui é conceito satânico de um verdadeiro ponto de vista satânico.

As noves declarações satânicas.

Satã representa existência vital em vez de sonhos espirituais.

Satã representa sabedoria pura , em vez de auto ilusão hipócrita.

Satã representa vinganca , ao invés de virar a outra face... Etc etc etc

e tem muito mais salamandra e é incrível que seu comportamento se asemelha mais com as coisas que contém neste livro, tem muito mais e se você lesse você iria aprender mais sobre comportamento humano, e que tudo que se diz respeito a religião é ilusão um ponto de vista como qualquer outro, mesmo porque você se comporta exatamente como sua religião diz pra não se comportar.
Anônimo disse…
Bíblia "sagrada"
Porque eu vós digo se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus , de modo nenhum entrareis no reino do céus.

Ouvistes o que foi dito olho por olho e dente por dente. Eu porém vós digo que não resistais ao mal , mas se qualquer te bater na face direita oferece também a outra.

E ao que quiser pleitar contigo e tirar te a túnica larga lhe também a capa.

Fiz-me como fraco para os fracos,
para ganhar os fracos. Fiz-me tudo
para todos, para por todos os meios
chegar a salvar alguns. (I Coríntios
9:20-22)
Apóstolo Paulo disse: “Fiz-me de tolo
para ganhar os tolos e sábio para
ganhar os sábios”.

Mais é claro né salamandra que você não acredita nada desta palhaçada bíblica de paz e amor salvação e blá blá blá.
Anônimo 29 de setembro de 2012 09:27

_É mesmo? _Interessante!
_Bom..., pelo menos você lê alguma coisa!!! kkkkkkkk!
Anônimo disse…
Bíblia satânica

Amar ao próximo tem sido tido como lei suprema mas qual poder faz isso assim?

Sobre qual autoridade racional o evangelho do amor se abriga?

Porque eu não deveria odiar meus inimigos , se meu amor por eles não tem lugar em sua misericórdia?

É natural aos inimigos fazer o bem a todos ? E o que é o bem?

salamandra você é satânista só não entendo porque você se passa por cristã. Não vejo nada de errado em você ser satanista mais se passar por cristã é que não pega bem porque não condiz sua postura com o que deveria de ser um cristao, mais é normal porque ninguém é cristão ,cada um vive conforme seus próprios preceitos, mais outros escolhem outros preceitos pra se viver o que não é errado , você vive o que seria os preceitos satânicos o que não tem nada de errado , porque quem é mesmo que da a outra face se acaso é agredido,se isto foi mesmo filosofia de um ser "divinal" ele deveria estar delirando e não conhecia nada de comportamento humano e sabia que ninguém iria seguir seus preceitos arcaicos.

O sarcasmo é ensinamento satânico, e porque não ser sarcástico?
Anônimo disse…
A bíblia satânica

Impeça o caminho daqueles que oprime você . Deixe aqueles que planejam contra ti sejam lançados para trás em confusão e infâmia.

Deixe os serem resíduos antes do ciclone e depois eles sucumbirem na exultação da sua própria salvação. Então todos os meus ossos dirão desdenhosamente. Quem é como eu ? Não tenho sido forte contra meu adversario? Não tenho libertado a mim mesmo pelo meu próprio cérebro e corpo?


A bíblia "sagrada"

Mais vós ouviste , digo amai os vossos inimigos e fazei bem os que vós odeiam.

Bendizei os que vós maldizem e orai pelos que vós calúniam.

salamandra igual você eu também acho estes ensinamentos bíblicos desnecessários , mais não levo a risca como você leva o que tem contido no livro chamado a bíblica satânica, mais até que eu tenho gostado do livro é uma boa leitura.
Anônimo disse…
Espancador de Hipocrisia28 de setembro de 2012 17:44

Chora nenê.

O pastor da sua igreja não vai receber um centavo do povo que posta aqui.

E você não pode fazer nada, além de dar seus xiliques, pitis e faniquitos como acaba de fazer. :)

Bilú bilú bilú...

:)

Att.,

Espancador de Pastores

Anônimo disse…
Lagartixa

"_Divirta-se, enquanto pode!!!!"

Como você vindo postar aqui, a diversão é garantida mesmo. :)

Att.,

Espancador de Pastores
Roberto ... disse…
Creio que a cruz não é um símbolo de justiça, mas de pesar, de dor. Jesus padeceu e morreu na cruz, logo ela não foi boa para ele. Mas era para que se cumprissem as Escrituras: o cordeiro de Deus precisava padecer, para,assim, poder tirar o pecado do mundo por meio do seu sangue derramado, e salvar todos os que crerem em seu nome.

A Revista Placar foi infeliz ao comparar o jogador ao Salvador de todos nós, Jesus.
Anônimo disse…
"A Revista Placar foi infeliz ao comparar o jogador ao Salvador de todos nós, Jesus."

Sério, Roberto?

Pode dizer, sem enrrolações, saídas pela tangente e embormação, do que exatamente o Jóquei de Jegue nos salvou?

Att.,

Espancador de Pastores
Caruê disse…
É tão obvio, quantos analfabetos funcionais temos aqui incapazes de compreender um ditado popular.
Unknown disse…
salvou de quê? de um erro que seu pai sabia que iria acontecer, podendo resolver mas preferiu ser omisso pra depois torturar todo mundo.
Michelle disse…
Roberto...

Sendo Jesus deus na forma humana e sendo deus o sabe-tudo que aconteceu/acontece/acontecerá, ele sabia que Jesus/ele mesmo iria ser traído por Judas, preso, condenado, pregado e morto na cruz e ressuscitado 3 dias depois. Então não teve sacrifício nenhum aí.

E deus poderia mto bem ter perdoado todos os pecados passados, presentes e futuros da humanidade sem apelar para aquela sessão de tortura toda. Mas como o deus que vc acredita é um verdadeiro rei do drama que preferiu mil vezes acabar com duas cidades inteiras, afogar o mundo todo com exceção da família de Noé e aquela cambada de animais, ordenar genocídios não é de se estranhar ele enviar a si msm como messias na pele de Jesus e falhar na sua missão de libertar o povo judeu e ser torturado e morto na cruz, né?
Roberto ... disse…
Falando assim pela sua ótica, tudo parece muito simples, resumido; mas não é. Jesus, o filho primogênito de Deus, veio desempenhar todo um processo de salvação para você e pra mim. Entretanto, você na sua crueza de entendimento, não consegue captar isso. Quiça um dia, vai esperando ...
Roberto ... disse…


Anônimo29 de setembro de 2012 22:39

>>"Pode dizer, sem enrrolações, saídas pela tangente e embormação, do que exatamente o Jóquei de Jegue nos salvou?"

De uma condenação eterna fora da presença dele, onde haverá pranto e ranger de dentes. Mas já que você não quer ou pode acreditar, continue com essa baboseira que você destila costumeiramente, inclusive de se intitular de 'Espancador de Pastores'. Segue em frente, e ao cabo da sua vida você verá o que acontece.

Deus o abençôe.
Michelle disse…
Roberto...,

Mas é mto simples na verdade. Religiosos é que gostam de complicar fazendo uma ginástica mental do cacete pra tentar explicar algo que eles não tem provas de que é real.

Seu deus cansou de bancar o deus vingativo e resolveu enviar a si msm como Jesus para salvar a humanidade dos pecados dos quais ele foi o maior responsável. É algo tão ridículo que não faz sentido.

Roberto, deixa eu te falar uma coisa: esse negócio todo de salvação ou danação eterna é pra quem acredita nesses troços. É vc que acredita em céu e inferno. Então é vc que tem que procurar agradar o seu deus pra ter um terreninho no paraíso por toda a eternidade. É vc que não pode fazer algo que seu deus não gosta, deixando-o zangado ao ponto de mandar vc para o inferno.

Com nós ateus é preciso bem mais do ameaças vazias disfarçadas de avisos. Se vc quer que nós levemos à sério essa coisa toda de paraíso e inferno, prove que esses lugares existem primeiro. Não tem como provar? Bom...próximo!
Anônimo disse…
"Deus o abençôe." Mas se continuar assim você vai pra um lugar onde será privado da presença e do amor de Deus, de uma condenação eterna, onde haverá pranto e ranger de dentes.

Isso é ironia, né? =/
Anônimo disse…
Roberto... Roberto...

Como se vê, embromou, não respondeu e ainda termina com ameaça do inferno cristão (ui! que meda!! :D).

Vocês crentes só não são mais toscos por falta de espaço.

Att.,

Espancador de Pastores
_Acho interessante o modo como fazem questão de desviar os assuntos, para afirmar que foram "enrolados" e que, ao final de tudo, não entenderam nada!
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Salamandra

A gente entende sobre o mito que vc acredita e até demais. Alguns de nós foram cristãos antes de se tornarem agnósticos ou ateus. Eu fui cristã/católica antes de me tornar agnóstica e posteriormente atéia. Por mais de 10 anos tive aulas semanais de religião católica na escola cujo professor era um padre. Qdo trata de críticas à sua religião, eu não peco pela falta de informação e conhecimento sobre ela, querida.

O único que desviou do assunto foi o Roberto, apelando para ameaças vazias do inferno. Como é de praxe de religiosos do nível dele e seu. Fazem a maior ginástica mental para tentar provar o que até hj se demonstrou ser improvável e justificar o injustificável.

Qdo demonstramos não cair nessa conversa pra boi dormir, vcs apelam para a velha cantilena de que nós descrentes vamos para o inferno, desviando do assunto. É a resposta-padrão de vcs: aceitem Jesus ou queimarão no inferno; se duvidarem de deus, vcs vão para o inferno; continuem se rebelando contra deus pra ver onde isso os levará; aceitem deus/Jesus enqto é tempo pois quando vcs morrerem e perceberem que deus é real, será tarde demais para se arrepender;...blá blá blá. Grandes coisas.

Esse tipo de terrorismo psicológico pode funcionar com vcs que acreditam nessas coisas de céu e inferno, deus e diabo...mas não funciona com a gente. Para levarmos esses "avisos" à sério, precisamos de evidências. Se vcs não as têm, desculpe. A gente não vai acreditar só pq vcs, o padre, o pastor, a bíblia, etc, assim o dizem.

Michelle 1 de outubro de 2012 16:52

_Já que foi católica(não confunda as coisas: uma coisa é uma coisa e, outra coisa é outra coisa), já que enfrentou as estafantes e enfadonhas aulas de catequese(onde se fala acerca de um Deus morto), não é de admirar que tenha se tornado atéia: o que não apóio mas..., vá lá! A vida é tua..., deve ter ouvido falar acerca de Tomé que só acreditou, vendo!
_É um grande desperdício para a tua vida, esperar para ver e verificar se realmente, o inferno existe!
_Ninguém está fazendo terrorismo, apenas estamos te falando a verdade mas..., se não quer e precisa estar lá para constatar, o que fazer?
_Abre teus olhos enquanto ainda é tempo, amanhã pode ser tarde demais!
Roberto ... disse…
É muitíssimo simples para você enteder tudo, minha cara:dispa-se dessa sua bossalidade e humildemente procure uma boa Igreja Evangélica, converse com os irmãos, abra o seu coração de pedra e peça ao Senhor que a faça entender. Proto, está feito; não tenho nenhuma dúvida que você achará as respostas que a tempos almeja encontrar -- a sua alma deseja a Deus, desesperadamente.
Unknown disse…
o certo não seria boçalidade.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Salamandra


>> "Já que foi católica(não confunda as coisas: uma coisa é uma coisa e, outra coisa é outra coisa), já que enfrentou as estafantes e enfadonhas aulas de catequese(onde se fala acerca de um Deus morto), não é de admirar que tenha se tornado atéia: o que não apóio mas..., vá lá! A vida é tua..., deve ter ouvido falar acerca de Tomé que só acreditou, vendo!"

Eu me tornei atéia pq desde cedo eu questionava religiões e crenças em divindades. Eu me tornar atéia foi algo natural e digamos assim, esperado.

Tomé é que era esperto por não acreditar em qualquer rumor e falatório. Ele era o cético por excelência. Precisava de provas pra crer.

Eu não sou diferente dele. Quer que eu acredite no seu deus? Me prove que ele exista. Quer que eu acredite no seu diabo? Me prove que ele exista. Quer que eu acredite em céu e inferno? Me prove que esses lugares existem.

Não fique só no falatório, pregações e apelo ao emocional inúteis e ameaças vazias. Eu já ouvi isso td antes e nenhum deles me fez mudar de idéia.


>> "É um grande desperdício para a tua vida, esperar para ver e verificar se realmente, o inferno existe!"

Evidências concretas e verificáveis, por favor. Não vá esperando que eu acredite apenas na sua palavra ou na palavra de um livro obsoleto e cheio de mitos como a bíblia.


>> "Ninguém está fazendo terrorismo, apenas estamos te falando a verdade mas..., se não quer e precisa estar lá para constatar, o que fazer?"

Se vc fala que se eu não acreditar em deus eu vou pro inferno é terrorismo psicológico. Ainda bem que eu nunca caí nessa. Mas teve o filho de uma amiga da minha mãe que não dormiu por dias pq ficou aterrorizado com uma freira que disse pra ele que deus não gostava de crianças que conversavam durante a aula e que ele o mandaria pro inferno por isso. Vê se isso é coisa que se diga para uma criança de 7 anos?


>> "Abre teus olhos enquanto ainda é tempo, amanhã pode ser tarde demais!"

Lembra do que eu disse sobre conversa pra boi dormir, as velhas cantilenas de sempre, as ameaças vazias e inúteis e as respostas-padrão de vcs? Pois é...como se diz: I rest my case.

Ps: O seu paraíso é tão real qto Kripton ou a Fortaleza da Solidão. O inferno que vc crê é tão real qto a Zona Fantasma. O deus que vc acredita é tão real qto Jor-El, Jesus como messias enviado por deus é tão real qto Kal-El e o diabo é tão real qto o General Zod. hehe
Michelle disse…
Roberto...

Obrigada, mas dispenso. Não estou interessada em ter nenhuma religião e obviamente não estou interessada em encontrar divindades imaginárias.
_Ok, garota "esperta" e cheia de filosofias: vou te escrever mais uma vez porque..., é interessante..., tenho a nítida certeza que não entendeu:
1º)não quero te convencer de nada,
2º)não quero te fazer crer em Deus,
3º)não faço ameaças(se sente assim, paciência),
4º)não faço terrorismo..., apenas te falo a verdade,
_Escuta, quando escrevi acerca da catequese, imaginei que você pudesse fazer alguma espécie de ligação com outras situações, em que este fato possa ter ocorrido mas..., fez questão de aparentar, mais uma vez..., "superioridade"!
_É inacreditável a tua necessidade de auto-afirmação!
Michelle disse…
Salamandra

- Pra vc essa coisa de inferno não é ameaça e não é terrorismo psicológico por causa da lavagem cerebral pela qual vc passou e pela - digamos assim - Síndrome de Estocolmo. Só os crentes que passaram por uma lavagem cerebral violenta que não percebem o princípio do mafioso pregado pela religião.

- Eu não me considero superior ou inferior a ninguém. Não sou eu que me acho a dona da verdade e que exige que o blogueiro poste esta "verdade" né, Salamandra?

- Quem tem necessidade de auto-afirmação aqui é vc. Não sou eu a crente que fica constantemente postando em um blog voltado para ateus e agnósticos, se achando a dona da verdade única e absoluta, tentando o tempo todo enfiar essa "verdade" pela goela abaixo dos ateus que postam aqui. Vc é quem faz isso.
Anônimo disse…
hahahahaahhaha
vc é uma piada de maus gosto, hipócrita
Anônimo disse…
A revista Placar e a desfaçatez anticristã

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/13461-a-revista-placar-e-a-desfacatez-anticrista.html
Unknown disse…
faz me rir site de reacionário. rsrs os trolls já foram melhores.
Anônimo disse…
Lagartixa crente,

Quanto mais você tenta sair pela tangente, mais ridículo você passa...

E é invariavelmente humilhada em publico.

Isso com certeza é um golpe doloroso no seu ego doente, pois acha que entra aqui como a "paladina de G-zuis", escreve esse monte de falácias, idéias desconexas e ameaças vazias, que são invariavelmente destroçadas uma a uma.

Vocês crentes nascem masoquistas, só pode!

Att.,

Espancador de Pastores
_Temo por tua insolência sem limites e por teus recalques a perder de vista mas..., se é assim que pensa..., tudo bem!
_É uma pena que deixe transparecer de uma forma tão absurdamente clara, toda a tua escuridão.
_Lamento demais que teu orgulho, não te deixe entender uma só das linhas que escrevi até agora; talvez algum dia, possa entender.
_Até daqui à pouco!
_Que pobre observação!!!! _Aliás, pobre como é o teu espírito seco e oco!
_Destroçados estão pessoas como você e mais vazias ainda se tornam, pelo fato de mesmo nestas condições não conseguirem perceber-se como tal!
Anônimo disse…
E continua com o mimimi...

Bom, se isso satisfaz seu ego torpe e doente, fazer o que? Contraria-la pode causar profundos estrados na sua mente desfigurada de fanática religiosa.

Mas tenha consciência que, enquanto você fica se expondo ao ridículo e sendo humilhada em público aqui na internet, o pastor da sua igreja está lá contanto o suado dinheirinho que você dá de mão beijada a ele todo mês, para sustentar-lhe a vida mansa e os caprichos.

Att.,

Espnacador de Pastores
_Obrigada por confirmar minhas palavras a teu respeito, valeu!
_Lamento por seu texto que somente visa observações que perpassam por sua mente doentia e débil.
_Tenha um ótimo dia e respire, profundamente, o ar que Deus te dá de mão beijada!
Anônimo disse…
E continua com o mimimi... :)

E o ar que eu respiro não veio de deus nenhum (muito menos o seu patético deus judaico-cristão). Veio de processos naturais.

Você é que deveria agradecer pela evolução ter produzido seres vivos fotossintetizantes, que produzem o oxigênio vital para nosso metabolismo. Isso permite não somente que criaturas como nós respiremos, como também nossa existência.

Mas, claro, isso é demais para sua mente cauterizada pelo ranço cristão fundamentaleca assimilar, não? :)

Bem, sigo respirando o meu ar gratuito. Pelo menos não preciso pagar 10% de dízimo para respirar! :D

E você siga com seu mimimi de fanática religiosa, respirando e transpirando o seu ódiozinho cristão fundamentaleca.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
É incrivel como os crentes conseguem ser tão incoerentes quando se trata de religião, até da propria religião! Santa disonestidade batman
Anônimo disse…
A Capachinha de Macedo adora se passar por maluca...
Anônimo disse…
Entendemos muito bem as asneiras ,terrorismo e falácias que vc regurgita no blog. Só não ta claro ainda o pq de vc vir aqui. Precisa tanto de atenção assim?
Anônimo disse…
Volta pra escola, boSSal
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
É oficial: além de Salamandra se achar a dona da verdade, tentar empurrar essa "verdade" pela nossa garganta abaixo (apesar de ela falsamente jurar de pés juntos que não), ainda sofre de masoquismo. Esse caso da Salamandra é patológico...coitada.
Anônimo disse…
Quanto mimimi desnecessário, tou pouco me lixando pros dois.
Anônimo disse…
A Placar fez uma brincadeira comparando Neymar a um personagem de um livro de ficção... ué, se comparacem ele ao Herry Potter teria polemica? então, mesma coisa!
Anônimo disse…
Resumindo, um fundamentalista fanático religioso....
Anônimo disse…
Mandou bem Michelle
Anônimo disse…
Como se fosse possível ridicularizar uma religião que pode ser resumida como:

Um estuprador pedófilo decide engravidar uma virgem palestina para que seu filho possa nascer e ser torturado e morto para livrar a humanidade de uma maldição que ELE mesmo criou.

Como ridicularizar isto?

Neymar (que não vale o ar que respira) que deveria se sentir ofendido ao ser relacionado com isto.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins