Le Pen quer a retirada do espaço público também dos símbolos religiosos judaícos |
O governo francês já proibiu em 2011 o uso em espaço público de vestimentas religiosas que escondem o rosto, como a burca e o niqab. O véu muçulmano só cobre a cabeça.
O quipá (que também é classificado com substantivo feminino) é um pequeno chapéu usado por judeus ortodoxo como símbolo do temor a Deus e da superioridade divina. Somente os homens têm autorização para usá-lo.
Quipá é o símbolo do temor a Deus |
Representantes da comunidade muçulmana e da judaica protestaram contra a proposta de Le Pen. Eles temem que a ideia seja adotada por outros países europeus.
Com informação das agências.
Ateu usa coador de macarrão como chapéu em foto oficial.
julho de 2011
Comentários
A burca cobre todo o rosto, a identidade, as emoções da mulher. Isso sou a favor de proibir, pq é machismo puro e tira a identidade da mulher "rosto".
Agora proibir um véu q não cobre o rosto, ou esse boné q os judeus usam é rídiculo, e totalmente absurdo. VSF, agora partido político quer cagar regra de como as pessoas querem se vestir? Daqui a pouco esses imbecis vão dizer oq vc pode comer, e como deve fazer sexo.
Rodrigo*
mas fato, quem eles pensam que são pra ditar o que as pessoas vestem. Quiçá o que comem, ou como fazem sexo, só quem tem direito de ditar essas coisas são as religiões mesmo.
é sim um exagero, mas não exatamente surpreendente vindo de uma representante da extrema direita, não importa muito de onde eles são, o cagaregrismo faz parte da natureza deles.
Esse cara é um abestado. Sem mais comentarios.
Ou precisa algum símbolo para que Ele saiba?
Símbolos são só propaganda ou para mostrar poder, como gostam de fazer as torcidas organizadas.
Religiões são partidos políticos com fins lucrativos.
E não precisamos de política, precisamos de equilibrio e bom senso, ou seja, laicismo.
Essa mulher seria do partido nazista, se ele fosse legal na França.
Se o cara quiser usar uma melancia na cabeça na rua, não é problema do Estado.Quando essas picuinhas viram problema do Estado,é totalitarismo.
O que se deve combater é a imposição de um certo traje, como mulheres tendo que usar véu senão apanham dos maridos, etc.Aí sim.
Sempre fizeram e fazem isso, e todos aceitam pianinhos, como se tais leis e convenções sociais obrigatórias fossem verdadeiras "regras da natureza"...
"Ah, mas as pessoas se incomodam, acham absurdo, ridículo e/ou ofensivo ver alguém andando nu em público", ora, então o mesmo deve valer para outras formas escolhidas de se apresentar em público!
Aliás, "cristianismo" e "direita política" chega a ser praticamente um pleonasmo!
Se você não está satisfeito, pode procurar algum outro blog que não tenha fim lucrativo e não dependa de anúncios!
Ou será que seu nível de fascismo é tão alto que deseja controlar até os anúncios das páginas de terceiros que visita?
Sua atitude é patética!
Esta proibição é algo totalmente estúpida...
E manter tolerância com intolerantes é covardia!
Que diferença o Anônimo 21 de setembro de 2012 19:04 tem de um radical islâmico? A única diferença é que ele não acredita em Deus, só isso...
Depois de ler esse comentário "ateuslâmico radical xiita", EU me imaginei sendo queimado em uma fogueira, num futuro próximo...
De pendores facistas
Essa nazi-parasita
Nos dá algumas pistas
Uma vez eleita
Ela tem um plano
De fazer desfeita
Provocar engano
Sua luta é
Matar mil por ano
O seu ódio é
Contra o Ser Humano
Temos a herança
A Fotografia
Grande Mal da França
É a Covardia
Quer ser Ariana
Se acha perfeita
Será leviana
Se ela for eleita
Sem perder o tom
Te falo garoto
O Nazista bom
É o Nazista morto
Tentará montar
Raich de mil anos
Mas vai se matar
E morrer sangrando
Ps: sou a favor da retirada das burcas. Se ninguém pode andar nu, faz sentido que ninguém possa andar inteiramente coberto. Eu tenho o direito de ter a chance de identificar um possível assaltante ao meu lado.
Wolvie. Acontece q só segue essas regras quem quer. Apesar q se vc for ameaçado e coagido desde de pequeno, vc não tem opção, o medo domina a pessoa. Ou obedece ou frita.
Quanto a esse tipo de doutrinação através do medo, para mim deveriam pegar o lixo q faz isso, e jogar na cadeia. Só que a Mafia $$$ ainda tem muito poder $$$.
“Governar grilhando a mente através do medo de punição noutro mundo é tão baixo quanto usar a força.”
Rodrigo*
Fui pensar nazista, deve ter saido Alemanha sem querer.
Rodrigo*
Nem todo cristão tende a virar um terrorista. Minha avó, e sua avó, talvez, estão aí para provar.
Nem todo cristão tem tendências políticas de direita, a 'teologia da libertação' está aí pra provar.
Nem todo direitista tende a ser um escroto que gosta de cuidar da vida dos outros.Ron Paul, republicano que defende a liberação das drogas, do fim das invasões militares,e da presença mínima do estado está aí para provar.
Inclusive, falando em cuidar da vida dos outros, os esquerdistas são grandes especialistas, jamais duvide disso.Tem gente mais escrota que os comunistas?Duvido.Porém a religião deles é representada por um livro vermelho e não uma cruz.
E assim como a cruz, causou muita fome e guerras.Mao, Stalin, Pol Pot e Fidel estão (estavam) aí pra provar.
Marine Le Pen e o terrorista da Noruega são dois imbecis que se escondem atrás de alguma coisa para justificar seus atos.Não são capazes de se ver no espelho e ver que não são especiais.Ou que ninguém lhes dá a mínima.Tiveram que puxar o gatilho ou tratar nossos ouvidos como penico.
Esses muçulmanos revoltados com a charge idem.São apenas imbecis sem futuro que têm que se esconder atrás de alguma coisa.Ou, no caso, empunhar alguma bandeira para se sentirem especiais, filhos de "Deus".
Enfim, repare que a tendência de querer cuidar da vida dos outros é algo bem comum nas pessoas escrotas, independente do rótulo cultural que você queira colocar de forma rasa.
Minha avó citada é cristã.Mas ela reza para ela, não faz panfletagem.Nunca me pegou pelo braço achando que eu deveria voltar ao catolicismo.E trata muito bem os outros, fazendo o dia parecer melhor, seja com um 'bom dia' sincero ou um bolo de fubá pra matar a fome dos netos e vizinhos.
Ela jamais chamaria outra pessoa de patética, pois pra ela isso não faz sentido.
Você discrimina cristãos e direitistas.
Já eu discrimino quem gosta de cuidar do nariz alheio.É meu único rótulo mas cola em vários frascos: religiosos, ateus, comunistas, nazistas, corintianos, palmeirenses, etc, etc.
Ficou meio confuso, mas deve ser o álcool!
Grande abraço e abra sua mente.
- Até que ponto se manter passivo quando se está sob ataque?
Agora vou levantar alguns pontos:
- Muitos paises da europa tem sido "bombardiados" com imigrantes legais e ilegais, muitos deles Islamicos.
-Em Alguns países, existem até partidos/politicos Islamicos querendo aos poucos adicionar o Islã nas raízes da sociedade. Vide Alemanha para ambos os pontos acima.
-Parte desses imigrantes não só vivem sob suas proprias "divinas leis" em um pais estrangeiro, como não respeitam a lei, os costumes e as crenças desses mesmos paises. Imigrantes esses que tem se reproduzido em numeros assustadores nas ultimas decadas, e falo de filhos, muitos filhos, seguindo os mesmo costumes e desrespeito.
Agora lembrem que: - A religião Islamica, é praticamente contra todo o progresso que fizemos como sociedade. Liberdade de expressão, poder ao povo, direito das mulheres, etc.
Preciso dizer aonde eles querem chegar?
Os governos em si, sempre adotam posturas passivas contra grupos. Mas cedo ou tarde, um grupo visto como ameaça a toda a sociedade já criada,precisa ser contido.
Não dá para conter algo sendo passivo sempre, e portanto para tal, é preciso, as vezes, atitudes mais severas.
Estamos no Brasil, um pais pouco ou nada afetado por esse tipo de acontecimento. Você não está na frança, não vê sua sociedade, sua familia e toda a sua vida enrolada nesse tipo de jogo.
Comparo a aceitação de certos grupos islamicos como a aceitação de nazistas, a unica diferença é que um deles esta respaldado pela suposta certeza inabalavel da fé.
Temos que parar com a idea de que religiosidade é inquestionavel, se assim fosse não haveria necessidade de governo. Então vamos começar certo, sua fé é livre desde que dentro da lei, ponto final. Porque? Para assegurar a liberdade e a vida alheia. Liberdade não só de expressão como fisica, bem como assegurar a vida em si, ou estão esquecendo que essa, no caso, é a mesma religião (assim como a catolica foi) que apedrejaria suas filhas e mulheres, que acaba com o direito das mulheres, acaba com a liberdade de expressão e escolha, que espalha o odio contra outras crenças.
Não me venha dizer que "a mas não são todos assim". Sim eu sei, mas generalizar as vezes é necessario para que se possa ir direto ao assunto, principalmente quando se trata de grande parte, senão a maioria.
Logo, eu não condeno a atitude do governo da frança em suas atitudes anteriores bem como não condeno a proposta da Marine Le Pen.
Acho até algo brando com relação aos fatos atuais ocorrentes. Entretanto não acho correto, mas entendo ser necessario.
Parem de tratar toda religião como algo inviolavel e parem para analisar o fatos, acontecimentos, situações e o todo no qual religiões se envolvem. O mundo é cruel, e parte disso vem dos que se julgam divinos, então por favor,procurema respeito antes de ficar achando que são apenas pessoas pacificas sendo perseguidas.
Quero deixar claro que eu dou meu total apoio aos Islamicos que não são extremistas, esse é o caminho a se seguir se quiser conviver na sociedade internacional sendo respeitado e respeitando. E peço perdão por qualquer mal entendido em minha generalização.
Dizer que os outros estão errados em suas atitudes é ok, mas e quando essas atitudes afetam sua vida? O que fazer para contornar? Se manter passivo e esperar pelo melhor?
São questões muito complicadas para serem definidas tão simplesmente. Esses imbecis podem mudar seu mundo.
Mas você levantou um ponto correto e meio obvio, questão de segurança não é.
Os ateus acham que um dia conseguirão acabar com o fanatismo, estão enganados, porque o fanatismo não está dentro de uma religião ou de qualquer outra estilo de vida. O fanatismo está dentro das pessoas, e infelizmente existem pessoas fanáticas em todos os grupos sociais, inclusive entre os ateus.
Existem ateus que dizem que os religiosos matam em nome da religião e tal (a gente sabe que isso realmente acontece em muitos lugares no mundo). Mas sinceramente, de coração: as vezes leio alguns comentários aqui que me fazem pensar que um dia poderei ser morto porque pessoas que não acredito em Deus, só porque eu acredito. Me pergunto: qual a diferença entre a intolerância da religião e do ateísmo??? Acho que nenhuma... todas são prejudiciais...
Não estou fazendo "drama" não (já falo logo antes que venham me condenar, e me apedrejar). Só estou expondo minha opinião. É triste ver a intolerância dentro da religião, dentro do ateísmo e em outros grupos sociais. Resumindo, é triste ver a intolerância em nossa sociedade. Eu sinceramente acho que não precisamos de nenhum tipo de intolerância. Acho que podemos viver bem uns com os outros, mesmo tendo diferentes pensamentos...
Desculpe o desabafo...
Muitos vão me entender mal, quando na verdade eu apoio o Islamismo moderado e relendo não pareceu, o que quis dizer é que alguns, veja bem alguns grupos tentam levar a religião junto ao governo em locais aonde isso já está bem separado e eles tem ganho terreno. Alguns grupos são radicais em paises que nem deles são A alemanha tem sofrido com isso... Quando comentei a maioria, quis dizer que a maioria se encaixa em pelo menos um desses topicos "que acaba com o direito das mulheres, acaba com a liberdade de expressão e escolha, que espalha o odio contra outras crenças"
Pelo meu post parece que sou contra imigrantes, quando de fato não sou, apenas acredito que eles deveriam entender que é outro país e são outras regras, eles precisam abandonar certas atitudes afinal ninguem os forçou a ficar lá.
Não é brincadeira não, podem acreditar. Eu leio notícias sobre a igreja evangélica ao redor do mundo e muitas igrejas da Europa estão pedindo para que enviamos missionários brasileiros para ajudarem na evangelização por lá, inclusive evangelizar os adeptos do Islã também rs
Com essa grande invasão de um povo e uma cultura totalmente diferente na Europa é de se esperar que algo seja feito pelos governos para que a Europa não se torne um continente Islâmico rsrsrsrs. Os governantes podem até não falar, mas a intenção deles em proibir determinados comportamentos religiosos não se restringe apenas às questões de segurança, vai além disso. Eles querem freiar essa colonização muçulmana da Europa.
O mundo realmente dá muitas voltas, minha gente. Séculos atrás a Europa saiu colonizando diversos lugares do mundo, hoje a Europa está sendo colonizada rsrsrsrs
"as vezes leio alguns comentários aqui que me fazem pensar que um dia poderei ser morto por pessoas que não acreditam em Deus, só porque eu acredito."
Acredito que uma vestimenta que encubra o rosto, facilitaria ainda mais o crime, como é o caso do capacete dos motociclistas. Como vivemos em uma sociedade que esta fora de controle se assemelhando a uma gerra civil, Os responsaveis pela segurança tem que tomar medidas efetivas, as quais dentro da lei devem proteger a todos.
Postar um comentário