Padre admitiu que até bispos desconhecem o procedimento |
Ele disse que os cânones de 1161 a 1165 instituem a chamada “sanação radical”, que permite que uma união civil seja validada como casamento religioso, mesmo contra a vontade de um dos pares. “É como se o matrimônio tivesse sido celebrado [na igreja]”, disse.
O padre explicou que vale, no caso, o consentimento que os cônjuges deram para o casamento civil.
Azevedo citou um casal constituído por mulher católica e por marido protestante como um caso em que a “sanação radical” pode ser aplicada.
Azevedo informou que o interessado terá formular o pedido da “sanação” à sua igreja, mas advertiu que o pároco pode não estar informado sobre os referidos cânones, o que, segundo ele, pode ocorrer inclusive com bispos. A autorização para o procedimento é dada por um bispo.
O padre argumentou que essa é a solução para o cônjuge católico regularize o seu casamento, podendo, em consequência, se confessar e comungar, além de participar de outros sacramentos da igreja.
A pregação de Azevedo, além de potencializar um atrito entre um cônjuge e outro, lembra a Idade Média, quando a Igreja realizava conversões forçadas, principalmente de judeus.
Com informação da íntegra do vídeo do padre Azevedo.
Padre chama protestante de otário por falar mal de Maria e do papa.
fevereiro de 2012
Comentários
Isto me lembrou dos mormóns que batizam os mortos...
http://feriasdoclark.blogspot.com.br/2012/09/juizes-bananas-para-politicos-bananas.html
Casar com pessoa religiosa é casar com a religião dela!
Vai lá ver os estatuto do torcedor do Corinthians do SP, Palmeiras, porque esta palhaçada de criticar e fazer ironia com uma instituição de que existe a séculos ?
As suas diretrizes canônicas e doutrinárias são sempre seguras, no caso concernentes aos eventuais cônjuges que se encontrem na delicada situação de não permanecerem em explícito adultério com a outra parte retrátil às normas da Igreja.
Pe Paulo é um marco no Brasil no combate ao comunista PT subversor e alienador da sociedade por contrapor-se ao cristianismo e que, graças a Deus, definha-se dia a dia, com sua credibilidade restrita cada vez mais a minorias desinformadas e seus membros.
Desespero porque ? saõ ritos da igreja qual é problema? Vai lá ver os estatuto do torcedor do Corinthians do SP, Palmeiras, porque esta palhaçada de criticar e fazer ironia com uma instituição de que existe a séculos ? , e daí que essa pseudo instituição tem séculos de idade ? é por isso que eu tenho que obedece-la mesmo que , eu não seja católico ? leia a constituição que diz ¨ninguém será obrigado afazer alguma coisa se , não for em virtude da lei , os cânones da icar não tem valor nem amparo jurídico no br. então ,não é s regras da icar que todos temos que obedecer e sim , as leis do estado laico .
"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós." (Mateus 5, 11-12).
Padre Paulo, estou com o senhor porquê estás com a Igreja! Estes comentários aqui postados mostram que o senhor está no caminho certo da evangelização.; me explica uma coisa : se o teu padreco louras geladas ( paulo ricardo ) está no caminho certo para evangelizar ( arrecadar mais fiéis para a icar ) então poq a icar diminui muito a cada dia que passa no br ?
Para falar de futebol tem que entender de futebol e etc.
Para falar de matrimônio cristão vale o mesmo princípio, então cale a boca e fale do que você entende.
Postar um comentário