Pular para o conteúdo principal

Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças

da BBC Brasil

Ativistas contestam igreja e afirmam
que vítimas podem chegar a 10 mil
A Igreja Católica do Estado australiano de Vitória confirmou que mais de 600 crianças foram abusados por seus padres desde a década de 30. O arecebispo de Melbourne, Denis Hart, descreveu as cifras como ''horrendas e vergonhosas''.

O número de vítimas de abuso foi divulgado após determinação feita por um inquérito parlamentar sobre os casos de abusos praticados por membros do clero católico no país.

Mas ativistas afirmam que o número verdadeiro de vítimas de abuso na Austrália pode chegar a 10 mil crianças.

A Igreja afirma que os 620 casos que divulgou começaram a ser registrados há 80 anos e que a maior parte deles teria ocorrido entre as décadas de 1960 e 1980.

O clero católico australiano disse estar ainda investigando outros 45 casos.

Em um comunicado, o arcebispo Hart afirmou que é importante estar aberto para ''falar sobre os horríveis abusos que aconteceram em Victoria e em outras partes''.

''Vemos neste inquérito uma forma de ajudar a reparar o mal contra os que sofreram abusos, examinar a resposta da Igreja de forma mais ampla, especialmente nos últimos 16 anos, e oferecer recomendações para aprimorar os cuidados dados às vítimas e melhorar as medidas preventivas que estão sendo implementadas'', afirmou o relgioso no documento.

O abuso de crianças por padres católicos têm sido um grande tema de debate na Austrália nos últimos anos.

Durante uma vista à Austrália em julho de 2008, o papa Bento 16 se encontrou com algumas das vítimas e fez um pedido público de perdão pelos abusos.

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens
setembro de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Eita espírito santo. Nunca falha quando a inspiração é perverter as criançinhas.

Deixai vir a mim as criancinhas: Esse Gezuis é um tremendo safado!!!
Anônimo disse…
que deus é esse que não vê isso acontecer????só um tonto pra achar ainda que deus existe...
Roberto disse…
A ponta do iceberg. Recém a ponta do iceberg.
Anônimo disse…
Deus é voyeur, ele deve é gostar de assistir isso.
Guilherme disse…
Essa deve ser só a ponta do iceberg nesse caso.
Roger disse…
Procurem ver o filme " Oranges and Sunshine ", esse filme conta a história de milhares de crianças que foram mandadas para a Austrália sem os seus pais, para que realizassem trabalhos forçados e muitos foram abusados por padres, uma história comovente e baseada em fatos reais.
Anônimo disse…
"Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças"

Em momento nenhum vi algo sobre abusos sexuais, somente fala em "abusos".

Então eu pergunto:

Abusos de que?

Meses atrás coloquei aqui que a estratégia dos inimigos da Igreja é colocar entre os tais "abusos de crianças", cintadas e chineladas em crianças mal-educadas.

Eu dei até o exemplo de como na Alemanha tentaram colocar o irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger, como um "abusador de crianças".

Georg Ratzinger disse que não é abuso dar cintadas e chineladas em crianças desobedientes, é educá-las.

O que mais me chama a atenção é que o dono do blog, o Paulo Lopes, não percebeu que ele e todos os ditos "indignados" que aqui colocam os seus comentários de indignação, serão no futuro acusados de também "abusar" dos filhos. No caso do Brasil me refiro a tal da "Lei da Palmada" que está em vigor no Senado Federal.

Se essa lei passar, muitos aqui poderão ser acusados no futuro de "abusadores de crianças". É só um dos filhos menor de idade desses indignados que aqui escreve, derem queixa na Justiça de que tomaram palmadas do papai ou da mamãe, então vocês também entraram nessa lista de "abusadores de crianças".

Aguardem para ver.
Anônimo disse…
Não seja cínico colega. Todos nós sabemos que quando se fala de abusos por parte de padres,se está falando de abusos sexuais mesmo. Não que não haja todos os tipos de abusos. Vindo dessa instituição tudo é possivel
Anônimo disse…
Anônimo de 20:43, é mesmo!

Tem certeza?

As matérias quando denunciavam padres, pastores, rabinos,professores, advogados,... antes eram clara "Abuso sexual".

Agora mudaram e de repente ficou só abuso.

O exemplo que eu dei acima do irmão de Bento XVI se encaixa no que estou tentando dizer.

Todos as pessoas que acusaram Georg Ratzinger de abuso, nenhuma provou que foram abusadas sexualmente.

Essas pessoas tentaram, mas como exames médicos não mostraram penetração nem qualquer outra coisa que mostrasse abuso sexual, os acusadores de Georg Ratzinger tiverem que se contentar com acusação de abusos físicos (olha a palavra abuso aparecendo de novo).

Anônimo de 20:43, não sei se você tem filhos, mas se tiver, cuidado: Você pode ser acusado de "abuso" se seu filho(a) vierem a ser incentivados a te denunciar assim que você der uma chinelada neles para educá-los.
Anônimo disse…
Esta profissão é reduto de pederastia.
Anônimo disse…
Tenho filhos sim filhota, posso te garantir que de mim nunca levaram chineladas e hoje são adultas bem educadas. Lógico que sempre as mantive bem longe de padres e outros líderes religiosos enqunto crianças, pois não é de hoje que padres abusam SEXUALMENTE de criancinhas.
Você vai se contorcer para tentar defender essa institução podre, mas o espírito santo falará mais alto e vai continuar a inspirar os santos padres a continuarem a comer crianças.
Defender esse bando de safados, é um cinismo ao extremo e um desrespeito para com as vitimas e pais das vítimas.
Assumir erros, o que o papa crianças chefe já insinuou fazer, é o primeiro passo para se corrigi-los.
Pena que esse apoiador de pedófilos não seja confiável.
Anônimo disse…
Ah tá! Abuso sexual não pode.
Abuso em geral tá liberado para os santos padres né?
Isso fede de longe!
Gabriel disse…
Os padres que abusaram de meninos, são homossexuais.
Anônimo disse…
Deus sim existe, mas infelismente os lobos vestidos de ovelhas, os falsos profetas eh que estao atras de todas essas barbaridades. Leia a Biblia e vc vera que DEUS eh real e Ele te Ama!!! Fica com DEUS....♥
Unknown disse…
Falam de abuso sexual de crianças mas ninguém
fala do abuso de crianças em razão da raça delas,
sobretudo das que forem negras ou mulatinhas o
que marca muito mais,criando um pária social já
que ela fica anulada como individuo e cria nela
complexos inapagáveis.Mas esta na moda denun
ciar padres pedófilos,é o must do momento.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand