Pular para o conteúdo principal

Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno

Celso Russomanno
Candidato prometeu tolerar os templos instalados irregularmente
Marcos Galdino, líder da Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo, comunicou aos pastores que cada um deles terá de obter no mínimo cem votos para o candidato a prefeito pelo PRB, Celso Russomanno (foto). O ministério tem 500 pastores e 82 mil fiéis. 

Renato Galdino, filho de Marcos, confirmou que, após o culto deste final de semana, os pastores vão orientar os fiéis a votarem no Russomanno, além de pedir que eles tentem convencer parentes e amigos a apoiar o candidato. Na TV online da denominação, os pastores vão fazer a mesma pregação.

O pastor Renato é filiado ao PSDB, do candidato José Serra, mas no culto de hoje anunciará a sua mudança para o PRB.

A Assembleia de Deus em Santo Amaro acusa o prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, de perseguição, com emissão de multas, como a que ocorreu recentemente, de R$ 10 mil, por irregularidade no tamanho de um luminoso com o nome da congregação.

Russomanno já chegou a afirmar em mais de uma oportunidade que não vai importunar as igrejas que tenham templos instalados irregularmente. Ele disse que vai ajudá-las a cumprirem a legislação territorial.

O envolvimento da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno transgride a legislação eleitoral, porque, de acordo com o Estado de S.Paulo, ela montou em sua sede um comitê informal eleitoral.

A igreja encomendou 25 mil adesivos para carro. Eles serão distribuídos aos fiéis na calçada, de modo a contornar a lei eleitoral. “Teremos uma equipe para fazer isso na porta das igrejas, ao final do culto”, disse Renato. “Não existe nenhuma lei que proíba propaganda na calçada.”

Também do lado de fora dos templos vão ficar 269 cavaletes com a foto de Russomanno ao lado de Marcos Galdino. No Jornal ADBrasil haverá propaganda do candidato. Os 50 mil exemplares da publicação serão distribuídos gratuitamente.

O partido de Russomanno está atrelado à Universal. Na coordenação da campanha do candidato, há pastores dessa igreja. Nas pesquisas de intenção de votos, Russomanno está em primeiro lugar, o que fez o padre Marcelo Rossi a se aproximar dele, embora tenha dado apoio ao Serra.

Comentários

Anônimo disse…
Quanto nojeira desses religiosos, está escorrendo até chorume de meu computador
@_snatos disse…
A tão nojenta política e não menos nojentos "líderes" religiosos estão agora entrando em pantomima?

Até o Marcelo Rossi? Que beleza, só que não.
Anônimo disse…
"A política e os destinos da humanidade são forjados por homens sem ideais nem grandeza. Aqueles que têm grandeza interior não se encaminham para a política"

É impossível unir a fé com a razão, pois para ter fé, é necessário suprir o saber e isso é ótimo para os políticos.
Anônimo disse…
Se o Russomano ganhar em SP, será o início do estabelecimento do Afeganistão evangélico no Brasil.

Anônimo disse…
Cristianismo é política e política é cristianismo foi assim no passado e agora que não iria ser diferente, e a força deste movimento é uma massa débil e de fácil manipulação. O povo religioso brasileiro me envergonha e estamos longe de ser um país de um alto padrão cultural.
Anônimo disse…
A pergunta que fica é: Por que tamanho interesse desses religiosos na política? Eles não deviam cuidar apenas das angústias espirituais de seus fiéis?
Isso tá parecendo uma máfia desgraçada...

Winston Smith
Anônimo disse…
Minha sugestão é que os moradores da região visitem as igrejas discretamente no dia e gravem os pastores. Denunciem no ministério público, caso a atuação dos pastores se enquadre nos crimes de propaganda eleitoral. No portal brasil tem uma excelente descrição de tais crimes!
Anônimo disse…
Se ele ganhar são paulo vai experimentar o fascismo direitista religioso..vai criar leis que diz o que as pessoas devem fazer com seus pênis vaginas e anus, ele vai fechar a rua augusta porque lá tem prostituição e bebedeira, espere e vocês vão ver ... Ou o povo vive como robô como os fascistas direitistas querem ou você estará ferrado...e enquanto isto os canalhas dos líderes religiosos nadam em dinheiro, este negócio de igreja já virou uma máfia a ser perseguida e desmantelada e jogar esses canalhas na cadeia o mais rápido possível..o cara veste um terno põe uma bíblia debaixo do braço e pronto já está legalizado para roubar e fazer o que quiser..Esses canalha chegam em outras cidades berram loucamente faz seus teatro escandalozos e saem felizes com a mala cheia de dinheiro dos trouxas que acreditam nestes vermes.
Plim! disse…
Quem vota num candidato, faz o que ele manda.
O candidato faz discursos, faz músicas.
nf disse…
Elevaram o conceito de "Voto de Cabresto" a um nível inacreditável.
Anônimo disse…
Esses pastores vão pro inferno?
Anônimo disse…
Cada povo tem o governo que merece!
Anônimo disse…
Russomano perdeu a vergonha. Virou político...
Anônimo disse…
A vítima não é culpada
Algum dia ele a teve?
Lia de Souza disse…
Quem confia nele entra literalmente pelo cano.
Já esqueceram da propaganda enganosa que ele fazia para um suposto economizador de água? Mero caninho com uma válvula?
Quando os enganados começaram a fazer perguntas no blog dele, RussodosManos sumiu do blog.
Luiz Fernando disse…
Paulo, que acha de uma campanha para o fim da isenção de impostos para igrejas que se envolvem politicamente? Afinal, estão desvirtuando a sua finalidade.
Anônimo disse…
No dia que essas quadrilhas tiverem sua contabilidade aberta e fiscalizada, faltarão vagas nas cadeias.
Vinicius disse…
Concordo completamente com quem falou em "Afeganistão evangélico" acima... Tenho a impressão de que ainda não estamos plenamente conscientes, enquanto grupo, do perigo que o crescimento exponencial do número de avangélicos, a maioria fundamentalista, significa para o futuro desse país. A Universal está acumulando um poder enorme, ela já tem o Crivella no Rio e agora está gestando esse Russomano em São Paulo. Sobre o Crivella, os bispos já declararam pra quem quiser ouvir que o que eles querem mesmo é a presidência da República... Um mais um igual a dois: o número de potenciais eleitores só cresce, a articulação política desses grupos religiosos está a cada dia mais afinada... Estou convencido de que uma nova república fundamentalista está nascendo bem diante dos nossos olhos.
W. R. disse…
Celso Russomano é um candidato escolhido por DEUS e por isso vai ganhar as eleições, pois os evangélicos e os verdadeiros católicos votarão em Russomano.
Que DEUS abençoe o candidato Celso Russomano em nome do senhor Jesus.
Dal Ponte, P. disse…
Não sabia que Deus era imoral, já que ele está respondendo um processo por peculato e outro por falsidade ideológica.
Serra Abaixo disse…
Ah, vão cuidar das almas e não encham o nosso saco.

IGREJA CATÓLICA ATACA UNIVERSAL E O CHEFE DA CAMPANHA DE RUSSOMANNO -> http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/igreja-catolica/

Eu votaria até o "Macaco Tião" do Rio ou o "Bode Cheiroso" de Jaboatão pra prefeito de São Paulo, menos nesse tal "tucano José Serra".

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as