Maomé e o judeu ortodoxo dizem aos leitores: "Não riam!" |
A revista satírica quis mostrar, assim, a sua resistência aos fanáticos muçulmanos que deflagraram uma onda de violência em vários países, em protesto contra o filme americano anti-islã Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").
A edição da revista está recheada com desenhos do profeta. Para os muçulmanos, qualquer representação de Maomé é uma blasfêmia.
O cartunista Charb, dono da revista, disse que se recusa a perguntar se temos direito de desenhar Maomé. “[Porque] a pergunta seguinte será se podemos representar os muçulmanos, e, depois, se podemos representar seres humanos”, disse. “E, por fim, não representaremos mais nada.”
"Cem chicotadas se você não morrer de rir" |
O ministro Laurent Fabius (Assuntos Estrangeiros) disse que as caricaturas não deveriam ser publicadas neste “momento hostil”. Mas o primeiro-ministro Jean-Marc Ayrault defendeu a liberdade de expressão e o Estado laico.
Em novembro de 2011, a revista teve o seu escritório em Paris destruído por uma bomba molotov por ter publicado Maomé na capa dizendo: "Cem chicotadas se você não morrer de rir".
Na edição seguinte, em reação ao atentado, a revista publicou Maomé e o cartunista dando um beijo de boca, com esta mensagem: "O amor é mais forte".
Em 2011 revista publicou este desenho em reação a um atentado |
Tweet
Charge mostra Maomé nu; e França fecha 29 embaixadas
19 de setembro de 2012
Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão
setembro de 2011
Comentários
Por dentro é um conjunto de bolsas de gosmas e massas fétidas. A maior parte do tempo só pensa em si mesmo, nas suas coceiras. A partir de sua adolescência, todos os seus momentos de prazer se limitam a tirar algo de alguém, devassar alguém, "bulinar" alguém.
Externamente, sua capa e sua máscara tem a função de esconder seus medos, suas dúvidas, suas incapacidades. E esse ser medroso, cheio de dúvidas e incompetências, em defesa de seus direitos, segue surrupiando, devassando e bulinando. Se não fizer isto, morre de fome ou é largado no esquecimento; envelhece, perde os dentes, suas roupas ficam descoloridas, amassadas, seu habitat cai aos pedaços e cheira mal.
Seguem-se os conflitos por ninharias, pedaços de papel, palavras mal recebidas, imagens... São mendigos brigando por pedaços velhos de pão; são prostitutas brigando pelo melhor ponto; homens afeminados esperando na esquina; drogados em busca da última pedra...
Miséria, miséria, miséria, miséria, miséria...
Winston Smith
Israel está doido para atacar o Irã, só precisa que o irmão grandão e fortão tome a frente (EUA), a França e demais paises da Europa com excessão da Alemanha, estão doidos para um conflito armado, lembrando que Guerra movimenta muitos nichos da economia e por partes dos paises estão com uma reserva enorme de armamento.
Sem se esquecer da China e da Russia que ficam fazendo um jogo de cena, num plano de fumaça, boicotando a tudo que os EUA e a ONU propõe.
Meus caros eu não gostaria de ir a uma Guerra por motivos tão idiota, e espero estar totalmente errado em minhas análises.
E com certeza essas caricaturas vai deixar os fanaticos e ignorantes Islamicos mais irados.
"Expressar-se livremente é direito inalienável do ser humano."
Infelizmente meu caro Willian Papp para um pais aonde a maioria tem cerebro de ervilha tal frase é motivo de 100 chicotadas na língua.
Abraços,
Nunca use um argumento questionando a fé de alguém, porque não é válido: fé é uma questão individual e também um direito inaliavel do individuo, de acordo com o que vocês acreditam ser os "direitos humanos" que não passa de uma babaquice iluminista...
Babaquice é fé!
Pegue sua fé e enfie bem fundo...
Vá a merda...imundo, idiota!
Qualquer semelhança entre muçulmanos e cristãos não é mera coincidência!
SIMPLES, É SÓ NÃO LIGAR! DEPOIS FICA CHATO E TODO MUNDO PARA...
kkk
Com essa multiplicação de idiotas no mundo, o futuro que nos espera será a terceira guerra mundial, melhor se preparar antes, na antiguidade contava quem tinha maior exército, hoje conta quem é mais inteligente para desenvolver armas biológicas(seria bom a mutação do vírus da raiva parecido com o do filme 28 Days Later).
A coisa para ser boa tem que ser para os 2, não só prá eles.
Então, quando alguém nos EUA faz uma piada de ateu, a gente explode a embaixada deles, e quebramos lojas de donos americanos, no brasil?
beeeeeeeeeeeeem igualzinho mesmo
Se essa liberdade envolve matar alguem numa embaixada, então o cara morto não tinha liberdade de viver?
P.s.: Se você defende um ateu que entra numa igreja e destroi tudo você não pode criticar quem fundamentalista.
http://www.youtube.com/watch?v=FXP0vOzG2hQ
Postar um comentário