Pular para o conteúdo principal

Candidato da Igreja Universal diz que defende Estado laico

Celso Russomanno
Russomanno disse que é candidato de 'todas as igrejas'
Embora esteja contando com forte apoio da Igreja Universal, Celso Russomanno (PRB), candidato a prefeito de São Paulo, afirmou nesta quinta-feira (13) ser defensor do Estado laico brasileiro.

“Claro que eu defendo o estado laico”, disse ele irritado em resposta a um jornalista. “Eu não estou concorrendo para papa do Brasil, é para prefeito.”

A coordenação da campanha de Russomanno é feita por pastores da Universal. Na semana passada, um jornal flagrou a sede da igreja sendo usada para distribuição de material de sua campanha.

Russomanno admitiu ser, sim, candidato da Universal, mas também da Assembleia de Deus, da Igreja Católica, “de um monte de igrejas”.

“Tenho apoio inclusive do candomblé, umbanda”, disse. “Isso para mim é uma honra, porque sou ecumênico. Sou o candidato de todas as igrejas."

Russomanno voltou a dizer que não fechará templos instalados em prédio irregular. Falou que vai ajudá-los a cumprirem a legislação predial. "Não vou perseguir religião nenhuma."

Na pesquisa de intenção de votos do Ibope divulgada hoje, Russomanno subiu de 31% para 35%. O tucano José Serra está com 19% e o petista Fernando Haddad com 15% — trata-se de um empate técnico.

Com informação das agências.

Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’.
setembro de 2012

Religião na política.

Comentários

Tá bom. Vou fingir que acredito.
Makoley Sena disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
xadai disse…
Claro, claro, a Universal vai ajuda-lo e depois não pedir nada em troca...
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano! ;*|)
Anônimo disse…
Sei, sei...
Troféu joinha pra você, Russomano ;*|)

Winston Smith
Anônimo disse…
É dificil acreditar apenas nas palavras, logo de um político cuja classe não é conhecida por ser honesta e falar a verdade com o agravante ainda de ser em época de eleição, ou acreditar nos atos feitos e acordos estabelecidos pelo mesmo.
Hans Molaman disse…
O cara fala o que o povão quer ouvir. E isso basta, somos formados por 75% de analfabetos funcionais.
Diabo disse…
Seria interessante os jornalistas aumentarem o nível de complexidade das perguntas. Por exemplo:

a) Candidato, o Papa vai visitar o Brasil em 2013. Você é a favor do uso do dinheiro público pra financiar estadia do Líder de uma determinada Religião num Estado Laico?

b) Edir Macedo tem criticado religiões de base africana. Você apoia estas críticas?

c) Existe uma rixa entre os Líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Mundial do Poder de Deus. Se este conflito ficar mais sério e você tiver que escolher um lado, quem você apoiaria?

d) A Igreja Católica sempre atribui, a si mesma, exclusiva legitimidade para pregar o Cristianismo. Sendo apoiado por outras denominações, que pregam o Cristianismo, você não estari contrariando a Doutrina Católica?
Diabo disse…
e) Você é a favor da cessão de espaço público para contrução de igrejas?

f) O que você acha dos casos de pedofilia da Igreja Católica?

g) Para identificar as igreja ilegais, você pretende montar um esquema de fiscalização ou vai fazer, apenas, vista grossa?
Anônimo disse…
Deveriamos perguntar pra ele tambem, se por acaso a venda do paraiso e de milagras não é crime contra o consumidor ?
Anônimo disse…
=) 10% pra Universal
Anônimo disse…
excelente pergunta
Anônimo disse…
A Igreja parece querer repetir a história e retomar o poder sobre os homens como na Idade Média. Mas isso, hoje, é difícil de acontecer. Evoluimos, crescemos, conhecemos o mundo em que vivemos, somos livres; libertamo-nos dos mitos, dos dogmas, dos medos... E somos felizes assim!


Anônimo disse…
A IURD MENTE!!! Russomano claro, para conseguir "chegar lá" é capaz (a universal tb) de beijar a mão do papa! Claro! Crivella não fez isso no RJ na passeata contra a intolerância religiosa qdo beijou a mão de PAI E MÃE DE SANTO? Ao mesmo tempo ele através da música FÉ INTELIGENTE ATACA TODAS as religiões!!(Youtube) E a IURD ATÉ HOJE não colocou no ar o direito de respostas conseguido pelas religiões de matriz africana. Guardo recortes do famigerado jornal Folha Universal onde é dito exatamente o contrário. Primeiro eles colocam seus candidatos como "homens de Deus", "enviados por Deus" e os irmãos devem votar nos "escolhidos". Crivella qdo candidato ao senado pelo RJ disse numa entrevista ao jornal FU que gostaria de transformar seus eleitores em "alma para Jesus". Paulo no livro PLANO DE PODER DE edir macedo, ele diz que "DEUS TEM UM GRANDE PROJETO DE NAÇÃO ELABORADO POR ELE MESMO E QUE É NOSSA RESPONSABILIDADE APRESENTÁ-LO E COLOCÁ-LO EM PRÁTICA". É assustador.Edir macedo coloca em risco a DEMOCRACIA E A LAICIDADE DO ESTADO.
Esse sujeito diz o que quer, está acima das leis. Qdo colocou em seu blog uma criança dizendo que venderia seu brinquedo e doar o dinheiro à igreja para que seus pais não brigassem mais, ALGUÉM LEVANTOU A VOZ CONTRA ELE?????Não.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Bíblia apresenta  diferentes relatos para ressurreição   por Austin Cline para About.com Cristãos apontam a ressurreição de Jesus como um dos diferenciais do cristianismo em relação às demais  religiões. Porque, afinal, os fundadores de outras religiões, como Maomé e Buda, estão mortos, e só Jesus continua vivo.