Haddad está sendo boicotado pelos religiosos por causa do kit gay |
Afirmou que não “abre mão” da laicidade nem do combate à intolerância religiosa, que são “princípios que vai defender até o final da campanha”.
O candidato petista está sendo boicotado pelos pastores porque ele, como ministro da Educação, foi o autor da ideia do chamado kit gay — um manual que seria distribuído às escolas para combater a homofobia.
Para contornar a rejeição a Haddad, o governo federal deu um ministério, o da Pesca, a um evangélico, o senador Marcelo Crivella, que é também pastor licenciado da Igreja Universal. Contudo, a barganha não se concretizou na prática.
Marcos Ribeiro, coordenador do setor inter-religioso do PT, afirmou no final de semana que Haddad ia se aproximar dos religiosos nesta reta final da campanha. Hoje o candidato negou.
Antes, Haddad já tinha defendido o Estado laico ao criticar o envolvimento do seu concorrente Celso Russomanno com as religiões. Ele disse que “o Estado tem de respeitar as igrejas e defender a liberdade religiosa", mas mistura da política com religião "é equivocada".
Na mais recente pesquisa do DataFolha — que foi divulgada no dia 5 de setembro —, Haddad tinha 16% das intenções dos votos, tecnicamente empatado com o tucano José Serra (21%), tendo em conta que a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Russomanno estava em confortável liderança com 35%.
Com informação das agências.
Petista afirma que religião deve ficar fora da campanha eleitoral.
maio de 2012
Religião na política. Religião no Estado laico.
Comentários
mas a aliança que o PT fez com Maluf não dá pra engolir... tudo por causa de um minutinho a mais na TV...
Uma coisa é certa: estou de mudança para outra cidade a trabalho... dane-se quem eleger o Russomano...
Att.,
Espancador de Pastores
Mas o maior gay do Brasil, o tal Silas Malacraia, ops! digo! malafaia está concorrendo a algum cargo nesse eleição?
Att.,
Espancador de Pastores
Não fica aqui falando merda não filhota, vai pesquisar onde tu quizer e vai ver que não precisa ser gay pra ser violentado não! Irmão abraçando irmão, pai abraçando filho, etc. Depois os canalhas declaram que foi engano, que pareciam gays!
Tem quw ser muito burro ou homofóbico pra não enxergar!
No domingo ia ao culto com a sensação de dever cumprido.
Agora vem uns idiotas dizer que gays não são vitimas de violencia!
Isto é um trabalho para... a Olavete Maravilha!
espero que a matéria acima não seja paga, pois estamos ouvindo canto de haddad, ou melhor, da sereia. desde quando o pt defende estado laico? desde de quando lula et caterva se importa com que o povo pensa do estado? desde quando haddad, campeão mundial da mediocridade educacional, sabe o que é laicidade? a busilis é outra: russomano está na frente dele e para os planos petista esse detalhe é que define o canto da falsa sereia: queremos o estado laico.caso os evangélicos e russomano caia no fake e o marionete de lula vencesse, tudo votaria como dantes no quartel de abrantes: o cunhado está no ministério da pesca, sem saber nada de pesca; edir continua com seu passaport diplomático e com benesses infinitas; dilma vai para londres apenas para cumprimentar edir por sua tv; as igreja nunca serão investigadas. e ainda tem esta história do canto da caraochinha de estado laico. nunca leram o magistral rui barbosa, o papa e o concílio? vamos estudar, vamos deixar de sonhar. pois foi no desgoverno do pt que todas as religiões ganharam tudo e cresceram à custa desse tal estado laico. come-se com ketchup, esse tal estaldo laico?
Mas ainda assim é a menos pior das opções...
Pqdrocha.
Warner, você usou o verbo na passiva o quê pressupôe-se um agente da passiva, logo concluou que...
Postar um comentário