Pular para o conteúdo principal

Em SP, candidato sem apoio dos evangélicos defende Estado laico

Fernando Haddad
Haddad está sendo boicotado pelos
religiosos por causa do kit gay
O candidato petista Fernando Haddad (foto) à prefeitura de São Paulo negou que esteja tentando se aproximar das lideranças evangélicas e voltou, nesta segunda-feira (10), a defender o Estado laico.

Afirmou que não “abre mão” da laicidade nem do combate à intolerância religiosa, que são “princípios que vai defender até o final da campanha”.

O candidato petista está sendo boicotado pelos pastores porque ele, como ministro da Educação, foi o autor da ideia do chamado kit gay — um manual que seria distribuído às escolas para combater a homofobia.
Para contornar a rejeição a Haddad, o governo federal deu um ministério, o da Pesca, a um evangélico, o senador Marcelo Crivella, que é também pastor licenciado da Igreja Universal. Contudo, a barganha não se concretizou na prática.

Marcos Ribeiro, coordenador do setor inter-religioso do PT, afirmou no final de semana que Haddad ia se aproximar dos religiosos nesta reta final da campanha. Hoje o candidato negou.

Antes, Haddad já tinha defendido o Estado laico ao criticar o envolvimento do seu concorrente Celso Russomanno com as religiões. Ele disse que “o Estado tem de respeitar as igrejas e defender a liberdade religiosa", mas mistura da política com religião "é equivocada".

Na mais recente pesquisa do DataFolha — que foi divulgada no dia 5 de setembro —, Haddad tinha 16% das intenções dos votos, tecnicamente empatado com o tucano José Serra (21%), tendo em conta que a margem de erro é de 3 pontos percentuais. Russomanno estava em confortável liderança com 35%.

Com informação das agências.

Petista afirma que religião deve ficar fora da campanha eleitoral.
maio de 2012


Religião na política.   Religião no Estado laico.

Comentários

claudio disse…
Agora que ele diz isso? Quando ministro toda vez que acabou trombando com os interesses religiosos, ele acabou recuando.
Luiz Fernando disse…
Certíssimo o Haddad.
Fernando disse…
Terá meu voto, é o mais racional de todos. E também não quero que o lixo do Russomanno ganhe, votar nulo é desperdiçar voto e se render para esses evangélicos, porque se depender deles Russomanno será eleito.
VOZ DO BRASIL disse…
é obvio que Haddad é o MENOS PIOR deles todos, ... entre Haddad , Soninha, Serra e Russomano, UM MILHÃO DE VEZES O HADDAD,

mas a aliança que o PT fez com Maluf não dá pra engolir... tudo por causa de um minutinho a mais na TV...

Uma coisa é certa: estou de mudança para outra cidade a trabalho... dane-se quem eleger o Russomano...
Mello disse…
O problema eh que essa cruza de Mula com Maluf deu completamente errada.
Rikardo90 disse…
Velho, eu to com o cu na mão desse russomano ganhar, Voto serra ou haddad, qualquer um que chegar no segundo turno. Pq, puta merda, não só pela afiliação com a universal, mas esse russomano é um puta dum bixo corrupto, quem ja viu os projetos e declarações de patrimonio dele sabe.
Vitor F.B. disse…
Tá certo, se continuar do jeito que tá, logo vai ter educação religiosa nas escolas, pra fortalecer a ignorância..ops, prática religiosa.
Anônimo disse…
Eu também sou a favor do estado laico, mas esse kit gay é uma piada, não é só gay que sofre preconceito. Esqueceram dos magrelos, vesgos, gordos, baixinhos, deficientes e outros? porque tanto foco no homossexualismo? acho que ficar chamando todo mundo de homofóbico virou moda e as pessoas nem sabem direito o que significa essa palavra.
Fernando disse…
Eu também, voto em qualquer um que for opositor do Russomano no segundo turno mas não anulo meu voto jamais.
Fernando disse…
Quantos magrelos, vesgos, gordos, baixinhos você conhece que foram mortos ou violentados por essas característica?
Fernando disse…
características
Anônimo disse…
Gay violentado? É uma fantasia sexual homoerótica?
Anônimo disse…
Gay violentado? É uma fantasia sexual homoerótica?
Anônimo disse…
Também não conheço nenhum gay que foi morto, violentado(?!) ou atacado só por essa "característica", mas sim por alguma fatalidade, crime comum ou por se meter em confusões.
Fernando disse…
Faça se quiser pesquisas e se aprofunde no assunto porque é evidente que você desconhece os fatos. Para um hetero que não sabe nada a respeito é fácil dizer que gays não sofrem preconceito. Sem mais.
Pharazon666 disse…
Se ele não começar a fazer montagem com a foto do valdemiro ou do edir macedo é ruim dele ganhar.
Anônimo disse…
Pobres paulistas, sempre tão arrogantes e senhores de si...primeiro entregaram seu banco estatal para a privataria tucana, agora sua capital será entregue a uma igreja qualquer, já imagino o secretariado: é o pastar fulano, o bispo beltrano, o obreiro sicrano, que mico!


tudo entendido disse…
Blog homo-ateísta faz campanha eleitoral para candidato homo-petista, serviçal do lobby gay, que faz pose de defensor do Estado laico.
Anônimo disse…
Só está defendendo o laicismo do estado por não ter conseguido apoio de nenhuma igreja.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Perto dos cariocas que já elegeram garotinho, Rosinha Mateus e Benedita da Silva, os paulistas ainda são amadores.
Anônimo disse…
"lobby gay"?

Mas o maior gay do Brasil, o tal Silas Malacraia, ops! digo! malafaia está concorrendo a algum cargo nesse eleição?

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Pesquisa em sites gays e simpatizantes, claro, pois estes é que dizem a verdade.
Caruê disse…
Alguém já estudou com um travesti? Não existe grupo mais discriminado que este, para eles é quase impossível completar o ensino médio. Se um gordinho é discriminados imagina um menino de saia.
Anônimo disse…
Anônimo10 de setembro de 2012 19:16
Não fica aqui falando merda não filhota, vai pesquisar onde tu quizer e vai ver que não precisa ser gay pra ser violentado não! Irmão abraçando irmão, pai abraçando filho, etc. Depois os canalhas declaram que foi engano, que pareciam gays!
Tem quw ser muito burro ou homofóbico pra não enxergar!
Anônimo disse…
Conheci em Santo André um sujeito tipo brutamonte, filho de pastor, cujo maior diversão era sair à noite com seus comparsas para espancar gays. Curioso que o cara achava que aquilo era coisa normal e contava os detalhes de seus atos.Se podia perceber o prazer do sujeito.
No domingo ia ao culto com a sensação de dever cumprido.
Agora vem uns idiotas dizer que gays não são vitimas de violencia!
Anônimo disse…
Por culpa das pregações de ódio dos pastores evanjegues, pai e filho não podem mais abraçar um ao outro, sem correrem risco de serem confundidos com homossexuais e espancados por causa disso.
Diabo disse…
Haddad precisa mudar um pouco de tática, talvez usar um pouco de "sex appeal" e forçar uma mudança através do voto das mulheres. Ele precisa dirigir-se diretamente às donas de casa, às adolescentes, falar sobre as soluções que conseguiu implementar à frente do Ministério da Educação. Precisa dirigir-se, diretamente, às professoras, pedir-lhes desculpas pelo que, eventualmente, não tenha conseguido fazer por elas, mas que as respeita muito e vai continuar lutando por elas até o fim.
Anônimo disse…
Incrivel como a religião vai na contra-mão do que é certo e tem a cara de pau de arrotar moral.
Anônimo disse…
Vocês estão mudando o foco da reportagem. Haddad e esperto, neste momento ele apoio o estado laico, os religiosos são como sapo e galinha se inflam para parecerem maiores, mas a verdade é que tanto no brasil e no mundo teremos cada vez mais pessoas sem religião, livres para pensa. Duvida, Haddad pensa no futuro. A maior nação crente do mundo, já está sentido o impacto da secularidade. Não é atoa que presidente obama está cada vez mais seguro em defender a minoria.
Anônimo disse…
O Haddad é hipócrita como os outros. Mas eu votaria nele se votasse na cidade de SP. Não engulo o Serra e nem o Russomano.
Anônimo disse…
Os três não apresentaram uma proposta decente até agora. Só deus mesmo para ajudar nessa eleição (ironia!) onde os três são uma porcaria.
Anônimo disse…
Para ser politico voce tem que ser malandro, safado e cara de pau, me parece que nesse quesito estão todos preparados.
bornato disse…
Alguém desse site ( na maioria pessoas instruídas, coerentes e bem informadas ) poderia me dar opinião imparcial sobre a candidata Soninha? Estou na encruzilhada entre Haddad e ela... []s
andrepomba disse…
Acho que falta um pouco de memória aqui. O primeiro périplo que Haddad fez ainda em pré-campanha foi ir atrás dos evangélicos. Como nada conseguiu, começou a atacar os apoios que o demais conseguiram e posar de "estado laico" que é o papel que lhe resta. Assim como a Marta q quando prefeita que isentou os templos de IPTU e baixou as multas do PSIU para as igrejas, pode-se esperar um bom pacote de bondades e acordos para neutralizar possíveis avanços nas políticas pró-LGBT. http://noticias.gospelprime.com.br/fernando-haddad-busca-apoio-de-pastores-e-tenta-se-livrar-de-estigma-do-kit-gay/
Anônimo disse…
Entrei nesse link e não vi nada de concreto, parece mesmo insinuação, fala até que os compromissos do candidato não constam na agenda, como assim?
Bruce Torres disse…
Vai votar nele só por causa da opinião? Em que você é diferente dos fieis que votam em certos candidatos apenas por serem contra o aborto?
Tsuki disse…
Kassab,Serra...e nós cariocas somos amadores?Mas sem criar briga,eu estou seriamente preocupado com SP.
Anônimo disse…
Oh não! A liga gayzista está preparando um terrível plano para conquistar o mundo! Malditos, posso ver seus movimentos!

Isto é um trabalho para... a Olavete Maravilha!
Anônimo disse…
PAULO LOPES,

espero que a matéria acima não seja paga, pois estamos ouvindo canto de haddad, ou melhor, da sereia. desde quando o pt defende estado laico? desde de quando lula et caterva se importa com que o povo pensa do estado? desde quando haddad, campeão mundial da mediocridade educacional, sabe o que é laicidade? a busilis é outra: russomano está na frente dele e para os planos petista esse detalhe é que define o canto da falsa sereia: queremos o estado laico.caso os evangélicos e russomano caia no fake e o marionete de lula vencesse, tudo votaria como dantes no quartel de abrantes: o cunhado está no ministério da pesca, sem saber nada de pesca; edir continua com seu passaport diplomático e com benesses infinitas; dilma vai para londres apenas para cumprimentar edir por sua tv; as igreja nunca serão investigadas. e ainda tem esta história do canto da caraochinha de estado laico. nunca leram o magistral rui barbosa, o papa e o concílio? vamos estudar, vamos deixar de sonhar. pois foi no desgoverno do pt que todas as religiões ganharam tudo e cresceram à custa desse tal estado laico. come-se com ketchup, esse tal estaldo laico?
Anônimo disse…
Os bancos e as igrejas evangelicas, o maior faturamento da atualidade. Tudo a ver com lavagem de dinheiro desviado dos cofres publicos...............
Morrigan disse…
e a olavete maravilha apanhou do fernandinho beira-mar
Anônimo disse…
Concordo...
Mas ainda assim é a menos pior das opções...
Pqdrocha.
Anônimo disse…
Fernando Haddad é apenas mais um capacho do lobby gay, como Marta Suplicy e outras criaturas inúteis e/ou daninhas (em geral, petistas, psolistas e merdas similares).
Anônimo disse…

Warner, você usou o verbo na passiva o quê pressupôe-se um agente da passiva, logo concluou que...
usual disse…
Galerinha da mentira gay gosta de inventar que são cristãos que saem batendo em gays ou coisa parecida.
Anônimo disse…
Opinião por opinião, a do Haddad é melhor que a dos Russomannos e Serras da vida, que mudam as suas para ganhar votos dos crentóides.
Luciano disse…
Os evangélicos têm pavor de que o Estado vire laico de fato e como deveria ser.
Luciano disse…
Informem-se e vejam bem em quem votarão nas eleições. Se o candidato for de algum partido cristão ou for apoiado por evangélicos, desprezem.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...