Candidato continua a afirmar que desconhece o apoio da igreja |
Russomanno não quis comentar o uso do templo em sua campanha, conforme noticiou hoje (9) a Folha de S.Paulo. Ele disse não ter informações, mas cabos eleitorais que estavam no prédio informaram que trabalham para o candidato.
Os cabos eleitorais se reúnem no estacionamento do templo, na avenida João Dias, em Santo Amaro, zona sul da cidade. Ali, eles são abastecidos de bandeirinhas e adesivos para distribuir nas às ruas. À tarde, retornam para devolver a sobra, em uma mesa com a inscrição Força Jovem Brasil, que é um grupo da Universal.
Os jovens recrutados também fazem campanha para o pastor Jean Madeira, líder da Força Jovem e candidato a uma cadeira na Câmara Municipal. Cada um dos jovens ganha R$ 150 por semana para sete horas de trabalho por dia, de acordo com o jornal. O pagamento é feito no local.
A Assembleia de Deus Ministério em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, também se envolveu diretamente com a campanha de Russomanno. Os líderes dessa congregação estabeleceram para cada um dos seus 500 pastores a meta de garantir pelo menos 100 votos para o candidato. Durante um culto, houve um pedido formal de voto. Ver vídeo abaixo.
A participação da Universal e da Assembleia de Deus na campanha de Russomanno pode ser considerada como é ilegal porque a Lei Eleitoral afirma que os templos são bens públicos, e nenhum candidato pode se valer deles. Pelo artigo 38 dessa lei, bens públicos são “aqueles a que a população em geral tem acesso, ainda que de propriedade privada”.
Por isso, para o advogado Augusto Aras, professor de direito eleitoral da UnB, o envolvimento de igrejas em campanhas políticas é uma prática ilícita porque configura abuso de poder.
Ele afirmou que há, no caso, ilícito eleitoral porque é “proibida qualquer tipo de propaganda eleitoral, mesmo se ela ocorrer em espaços privados, e o espaço é público pelo seu acesso, que é livre".
Pastor pede em culto voto para Russomanno
Russomanno afirma a jornalista: ‘Sou religioso, me respeite’
setembro de 2012
Em SP, igreja impõe a pastores meta de votos para Russomanno.
setembro de 2012
Religião na política.
Comentários
``O pastor Marcos Galdino, presidente da igreja Assembleia de Deus pediu para que os fiéis dessem dez abraços em pessoas que estavam ao lado, enfatizando o número do candidato do PRB``
http://tv.estadao.com.br/videos,PASTOR-PEDE-VOTO-PARA-CELSO-RUSSOMANO-EM-CULTO-COM-A-PRESENCA-DO-CANDIDATO,181538,0,0.htm
PS desculpe pela falta de pontuacao e varios erros, estou usando o computador pelo cd do linux, e parece que os sinais sao diferentes.
As igrejas tem isenção tributária em seus templos para...
financiar seus candidatos...
para garantir seus privilégios...
para engordar os bolsos dos pastores...
para ...
gerar mais putaria com a ignorância e superstições do povo !
No vídeo abaixo, ele apoia um projeto, de seu padrinho político, de punir o Ministério Público, no caso de ações de improbidade contra políticos serem arquivadas.
http://www.youtube.com/watch?v=RNYdR8X55lo&feature=relmfu
Mas tá tudo dominado, pois o Candidato a vice de Russomano é ninguém menos que o Presidente Licenciado da OAB-SP, Luiz Flávio D'urso. Ou seja, Russomano não precisa se preocupar com processo algum.
A melhor estratégia contra Russomano é compará-lo a Fernando Collor de Melo. Bem apessoado, bem penteado, associado a um partido pequeno, pretenso defensor do povo com os punhos em riste...
a)Lembrar seu histórico, desde adolescente, com Maluf;
b)Perscrutar sua influência dentro da OAB-SP; será que a Organização blinda o Candidato?
c)Apresentá-lo como um oportunista, capaz de usar a imagem de qualquer um para se auto-promover, inclusive da própria mulher moribunda;
d)Desenvolver frases, que tenham inseridas em sua estrutura palavras da terminologia do Direito, e deixar que Russomano as traduza; se ele errar, atacar sua competência como Bacharel em Direito e transformá-la em incompetência no campo político.
Paises supostamente ateus como a Coreia do Norte, tem outro deus para ser adorado.Evidentemente voce é ateu em relação a ele. Todas as religiões usam a mesma tecnica.
Convencimento atraves da ameaça, com castigos diversos e pecados inventados.O ditador de plantão é o deus deles, não seja inocente a ponto de querer tratar ateus como crianças, como voce é tratado. No espaço reservado a adoração do qual voce participa, esta se cometendo o crime de aliciamento. Outro detalhe a venda do paraiso e sua entrega ficticia deveria ser combatida pelo Candidato em tela.
S.9 de setembro de 2012 11:06
Anônimo 9 de setembro de 2012 02:34
"Prezado Anônimo, não cresci sendo obrigada a ir à Igreja ou a canto algum, nunca fui cristã, católica ou evangélica. Nem tenho revolta alguma para com os meus pais ou a minha criação. Apenas sou um indivíduo livre capaz de questionar aquilo que me é dado como verdade. Principalmente, quando se trata de algo tão questionável. No mais, não acredito que você seja de fato uma pessoa religiosa e que seu propósito aqui seja defender a sua crença, você é só uma criança de tempo livre, carente, de mente ociosa, tentando chamar atenção, com alguma questão muito grave com os seus pais já que você tenta transferir esse problema para os outros todo o tempo. Acho sensato que as pessoas deixem de te responder, quem sabe assim você deixa de sentir sua carência preenchida e vai buscar consolo em outro lugar. Tipo, em uma terapia".
_Ilícito é sair por aí falando aquilo que lhes interessa!
_Sinceramente...?
_Não se metam!
_Antes, metam-se com suas vidas vazias e preconceituosas!
_Muito bem!
_Ilícito é sair por aí falando aquilo que lhes interessa!
_Sinceramente...?
_Não se metam!
_Antes, metam-se com suas vidas vazias e preconceituosas!"
é porque trata-se de falsos profetas!Vc não é cristã....Vc não passa de mais uma mula de curral de falsos profetas.....não passa de mais uma seguidora de falsos profetas...tenho pena de vcs seguidores destes falsos profetas. não sabem o que fazem...são completamente cegos.não percebem e não enxergam mais nada...pois cairam na escuridão...A escuridão se apoderaram de vcs...estão em pior situação/mais perdidos do que os ateus daqui...rs....
“Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, e a sua religião é vã." (Tiago 1:26-27)
Tentar convencer alguém a força a acreditar no que você acredita além de antiético, é algo que vai contra a ideia de um pais Laico.....Não é você que prova, e sim o espírito que confirma, e isso só vem através da dignidade e retidão....Antes de falar, limpemos os nossos Vasos.....Antes de criticar devemos ter um respaldo digno......
_Com certeza, faz parte do grupo dos que se metem, dos que não fedem nem cheiram mas..., se metem! _Falam, criticam, zombam, no entanto, são estúpidos e dotados de grande imbecilidade!
_Gente falsa, raivosa, sedenta e hipócrita, tenho encontrado por aqui e você me parece estar puxando a fila.
_Como gostam de misturar as coisas:
_Quem falou acerca de profetas ou similares? _Francamente!
_Leia novamente o que escrevi e procure se controlar: você se mostra bastante desequilibrado(a)!
_A mim pouco importam você e tua vida!
_Apenas escrevo neste espaço porque quero, e daí?
_Imagens não são figuras da minha igreja nem do meu Senhor: elas são ídolos e são abominação para o Deus Vivo!
_O que escreve é por conta de que não estou querendo te convencer a nada e que, portanto, não tenho o menor interesse no que pensa ou deixa de pensar? _Lamento!
_Mas te digo: pelo menos, não te roguei praga alguma e nem tentei denegrir-te como pessoa!
_Talvez fosse bom rever teus conceitos!
_Se pertences à religião afro, siga teu caminho e cuida da tua alma! _Deixa que eu cuido da minha!
_Boa noite!
nada!
_A mim pouco importam
você e tua vida!
_Apenas escrevo neste
espaço porque quero, e daí?
Agora ficou difícil de saber quem é pior o mestre ou a discípula.??? Fala serio teu deus é uma piada.
Winston Smith
Nobody can with the force of Trolls....Succumb before the power of the Trolls.....All kneel to Trolls.......
The Troll Machine!!!!!!
religião há uma carência da
consciência do homem. Essa
carência é a base da religião, onde o
homem (religioso) aliena a sua
essência; essa fase religiosa
corresponde a uma “essência infantil
da humanidade”, já que este homem
(infantil) adora sua própria essência
sem reconhecê-la como tal. Feuerbach
acrescenta que entre o humano e o
divino não há uma oposição de fato,
real, mas sim ilusória. A contradição
fundamental está no homem, porque
não há uma essência religiosa. A
religião é uma abstração das limitações
da vida humana, corporal. Não há
qualidades em si na vida divina.
abre os olhos mané!!!
vc ta chamando o povo de burro????
abre os olhos.
Postar um comentário