"A palavra de Deus é para mim nada" |
Com a data de 3 de janeiro de 1954, a carta foi enviada pelo físico ao filósofo Erik Gutkind, autor do Choose Life: The Biblical Call to Revolt ("Escolha a vida: o apelo bíblico pela revolta"). Ela foi leiloada com o seu envelope, selo e carimbo postal.
O leilão foi fechado no dia 18 de outubro com apenas dois lances. A expectativa do mercado era de que houvesse lances maiores. Mesmo assim o anônimo que agora vendeu a carta fez bom negócio, porque ele a comprou em 2008 em Londres por US$ 400 mil.
Na carta, Einstein também diz: “A Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que, não obstante, são bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso".
Carta é de janeiro de 1954
Einstein: "Bíblia é coleção de lendas" |
Com informação das agências.
Comentários
Dear Mr. Raner:
I see with pleasure from your letter of the 25th that your convictions are near to my own. Trusting your sound judgment I authorize you to use my letter of July 1945 in any way you see fit.
I have repeatedly said that in my opinion the idea of a personal God is a childlike one. You may call me an agnostic, but I do not share the crusading spirit of the professional atheist whose fervor is mostly due to a painful act of liberation from the fetters of religious indoctrination received in youth. I prefer an attitude of humility corresponding to the weakness of our intellectual understanding of nature and of our own being.
Sincerely yours,
/s/ A. Einstein.
Albert Einstein.
Fonte: http://ffrf.org/legacy/fttoday/2004/nov/raner.php
Na carta ele diz que é agnóstico, embora eu ache que ele era mesmo panteísta. Mas o que importa mesmo é que ele era um gênio pacifista. Einstein era esperto demais pra acreditar nessa conversa de um deus pessoal.
Ele ta com muito dinheiro, deve ta afim de gastar atoa.
#medo
* Bolsotchôla
* Malabiba
* Beato Chirico Çerra
* Pe. Paulo Ricardo
* Tio Rei
* O astrólogo da Virgínia/EUA, o qual não me lembro o nome
Infelizmente...
Pqdrocha.
representado por lideranças que
iam desde o "áspero guerreiro"
Horácio de Matos a um letrado
Veremundo Soares, possuindo como
"linha-mestra" o controle da
população.[5] Como forma de poder
político consiste na figura de uma
liderança local - o Coronel - que
define as escolhas dos eleitores em
candidatos por ele indicados.[6]
O voto branco e nulo são resquísios
desse coronelismo, já que esses
votos só facilitavam a entrada dos
candidatos no poder. Funcionava
assim: em uma cidade com 100mil
habitantes e 10 candidatos, por
exemplo, para ser eleito era
necessário 10mil votos. Se 20mil
pessoas votassem branco ou nulo,
só eram necessários 8mil votos para
se eleger. Dessa forma, menos
votos teriam de ser comprados e
menos pessoas ameaçadas (Voto de
cabresto).
Você gastou tempo reclamando, eu estou gastando tempo reclamando da sua reclamação. Gastamos tempo, e, consequentemente, dinheiro à toa.
A Biblia diz ~Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
1 Coríntios 1:25~
Na carta, Einstein também diz: “A Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que, não obstante, são bastante infantis. Nenhuma interpretação, não importa quão sutil, pode (para mim) mudar isso.
A Biblia Diz ~Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:8~
A Carta? Nao daria um dolar por ela.
O mais importante nao e o que alguem fala, mas quem fala.
Por Claudeci Ferreira de Andrade
Você não precisa de fé, mas sim, de evidência. A fé não existe por si só, um substantivo abstrato; as evidências sim têm vida própria! "No princípio era o verbo"...: ação, fenômeno e estado. A fé não move montanha, felizmente a montanha move a fé. Por que você não manda que esse morro saia dali? Ah! Ele não vai sair, iria contra os princípios de Deus. E ninguém o tirará de lá, senão por outros mecanismos materiais. Só Deus o removeria de lá milagrosamente, contudo sem o apelo ou oração de quem quer que seja. Primeiro vem a evidência depois a fé. Por isso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível, porém, estas não realizam nada. — Fé é crer no impossível. – assim me disse um crente. Eu o taxei de equivocado duas vezes, primeiro por conceituar e descrever o Deus que precisa da sua fé para realizar alguma coisa a seu favor; depois, por me recomendar sua receita de fé: Pedir a Deus que me dê mais fé. Paradoxal, não? Como se fé fosse graduável e fosse a razão do sucesso nessa vida. Se essa fé, sobre a qual ensina a igreja, valesse alguma coisa, não existia ninguém doente e todos nós seriamos ricos. Quem são os ganhadores das loterias?
Precisamos sim de uma fé em algo que existe, que é possível, a esse direcionamento eu o chamo de "crer com a razão", "comprovação". Nem sempre o imaginável é possível. E o imaginável que vem à tona não é porque a fé o trouxe, mas porque ações bem articuladas o trouxeram. O exercício da fé sem o resultado desejado, culpa cruelmente o pretendente, já frustrado, de: o sem fé, derrubando assim, sua autoestima e o apego a Deus. É isso que sempre acontece!
O que é a fé se se pode abusar dela? Eu me rejo pela vontade do sistema. Um conjunto de leis naturais me organiza nessa vida, e eu apenas aceito de bom grado. Às vezes, desejo profundamente o que estou precisando no momento e recebo, quado é bem conveniente a Deus. E Deus faz de mim o melhor que Lhe apraz. Bem disse a Bíblia que a fé sem as obras é morta (Tg 2:20) Quem motivação você tem para realizar o impossível?.
http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3953366
obs; uma carta q pode ser uma mentira, só o ateísmo empírico pra promover uma besteira destas mesmo.
O pior é os religiosos fazendo mega-templos, comprando fazendas, redes de tv, rádio e jornais, as custas dos otários fiéis...
Quem disse que foi um ateu que comprou a referida carta???
Vai pagar seu dízimo aos Valdomiros, Malafaias, Macedos e Soares da vida...trouxaaaaa
.............................
CAMARGO
Curitibanos - SC
..............................................
O pior é os religiosos fazendo mega-templos, comprando fazendas, redes de tv, rádio e jornais, as custas dos otários fiéis...
Quem disse que foi um ateu que comprou a referida carta???
Vai pagar seu dízimo aos Valdomiros, Malafaias, Bento XVI, Macedos e Soares da vida...trouxaaaaa
.............................
CAMARGO
Curitibanos - SC
kKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pessoal - eu sei que a maioria virou at
KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkk
kkkkk
whduipkkkeueu euuu nao aguennrrrtttkkkUHAuqhu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Einstein morreu ateu!!!! Nas últimas ele discerniu que nao existe mesmo deus e essas porcarias vomitadas pelas religioes.............
(
Postar um comentário