“As pessoas te cobram que você acredite em alguma coisa, e eu acredito em mim, tenho fé em mim”, disse. “Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação.”
A série de oito episódios estreia no próximo dia 2 e seus autores são Fernanda Young e Alexandre Machado. Nela, Alinne faz o papel da Kátia Maia, que acredita em todas as crendices, inclusive de que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro, conforme estaria previsto no calendário maia.
Kátia convence Ernani (interpretado por Danton Mello) a viver ao lado dela seus últimos 67 dias, até que ocorra o apocalipse.
Alinne disse ser o oposto de sua personagem. “A cada diz estou mais realista”, afirmou. “Tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas.”
“Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava”, disse. “Hoje, como não sou mais tão nova, sinto que devo me posicionar”.
A série pode ser entendida como uma paródia do anúncio do fim do mundo feito por religiosos, desde o pastor americano Harold Camping ao brasileiro Luiz Pereira dos Santos, o profeta do Piauí, que tinha previsto o apocalipse para o dia 12 outubro, às 16 h.
Os autores da novela, portanto, dispõem de farto material para se inspirar e divertir os telespectadores.
Tweet
TVs põem câmeras em monte para transmitir volta de Jesus
outubro de 2012
Ateus brasileiros famosos. Ateísmo. Fim do mundo.
Comentários
Felizmente hoje temos a oportunidade de dizer aquilo que muitos não gostam de ouvir, mas não somos mais perseguidos como antigamente.
Afinal, Religião não define Carácter.
by Rene Villa
Winston Smith
by Eu
Eu criei uma conta no blogger, subi uma imagem mas não aparece o avatar aqui no blog, o que deu errado?
Já te achava gata, agora também admiro sua personalidade!
Mas é muito bom, mesmo, ver essas pessoas famosas assumindo publicamente que não creem em mitos.
É admirável a coragem dela, porque não só o público alvo das novelas é notoriamente ignorante e religioso, mas a própria emissora é célebre na apologia do catolicismo e, mais recentemente, também do espiritismo.
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.
Mateus 25:13"
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
Mateus 24:36 "
Quanto a atriz, ela tem o direito de não crer em DEUS, mas peca e erra quando o faz.
"A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
1 Timóteo 1:13"
Quanto a mim, não me espanto quanto a isto, pois será cada vez maior a incredulidade neste século.
"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
Filipenses 1:28"
Um dia na Cidade de Campo Grande MS, tive um sonho e nesse sonho me transportei na época que Jesus estava sendo crucificado, era muito real, mais muito real mesmo, vi duas mulheres chorando em minha frente, vi o ladrão pregado na cruz, vi um romano com uma lança na mão e um cachorro, ia cair um temporal, o céu estava pesado, escuro, quando olhei para a minha direita vi um homem e naquele momento, ouvi uma voz falar comigo, “Esse que está ao seu lado é Jesus”, foi quando eu falei, Jesus! Caí em choro neste lugar, a minha esposa estava ao meu lado na cama e via o meu desespero, isso ocorria de madrugada, foi quando ela me acordou e voltei chorando, gritando, e dizendo, não! Não!Não quero ver mais isso, gritava muito, e minha esposa pedia para que ficasse calmo, mais não dava, pois presenciei o dia que Jesus estava se sacrificando pela humanidade, por esse motivo que hoje sou fiel a Deus e sempre serei. Peço a você, que leu estas palavras que foi sonho, mais muito real, creia eu Deus, peça para que ele prove a sua presença em sua vida, não espere, porque Deus está bem a frente de nossos questionamentos.
Crentes são uma fonte inesgotável de risos :-)
COMO Ñ ACREDITAR QUE DEUS EXISTE,E QUE FEZ VC E O MUNDO?
PENA Ñ CRER EM DEUS MINHA AMADA. VC É MUITO LINDA E ÓTIMA ATRIZ, MAS QUE PENA Ñ CRER EM NOSSO CRIADOR.
Postar um comentário