Estudantes foram obrigados a participar de atividades como preces e clamores |
Muksen disse que na semana passada e em parte desta a direção da escola obrigou os estudantes a assistirem às palestras da “Semana do Secretariado”. A atividade foi usada para uma lavagem cerebral, porque o que se apresentou foi uma visão de mundo apenas do ponto de vista religioso, algo incompatível com a natureza de uma estabelecimento de ensino público.
“Se fosse apenas uma palestra, eu não reclamaria, mas foram todos os dias”, disse Muksen. “E tudo pela ótica cristã. Não houve representação de outras religiões.”
Pelo relato que o estudante fez ao Núcleo Regional, as atividades incluíram, além das palestras, orações, preces e clamores, em desacordo com a laicidade do Estado brasileiro.
Muksen. afirmou que, além do proselitismo religioso, um palestrante difundiu discriminação por gênero, ao rebaixar as mulheres em relação aos homens, como se elas fossem as culpadas por uma suposta decadência da juventude.
“A mulherada está perdendo seu valor, tem menina com 12, 13 anos que já beijou muito”, disse o palestrante, que foi gravado pelo celular de Muksen.
O palestrante, cujo nome não foi divulgado, argumentou: “Por que as mulheres querem se igualar aos homens, se o homem tem direito a pegar menina por que eu não posso ficar com quem eu quero? Não, não é assim gente”.
O Colégio Regente Feijó foi fundado em fevereiro de 1927. Oferece ensino médio e profissionalizante. Ele leva o nome do padre e político Diogo Antonio Feijó (1784-1843).
O Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, informou que a direção do colégio não tinha se manifestado até quarta-feira (17) sobre a denúncia de proselitismo religioso. Cleozi Santos, diretora-auxiliar, disse ao jornal que ainda não tinha sido notificada pelo Núcleo Regional de Educação, e Claiton Antônio Bentivenha, o diretor, não foi localizado.
por Lenne Ferreira em julho de 2012
Religião no Estado laico.
Comentários
Principalmente nas cidades onde a canção nova elegeu ou reelegeu prefeitos.
Afinal. O Brasil assinou o bendito tratado delegando ao vaticano a prerrogativa de controlar o ensino religioso no brasil com o público
Abre aí, Musta, uploada' (risos) o vídeo no YouTube para gente se divertir com eles.
Nao deixe o brasil voltar a era do domincao das trevas da igreja catolica.
Se observarem as denúncias esse estado é campeão e o governo não faz nada para pararem com isso.
O secretário da educação é um religioso carola da família de religiosos Arns, nunca fará nada para pararem com esses abusos.
Henrique, professor de escola pública do Paraná
_Uma coisa é certa: se alguém se sente constrangido em algum lugar e se for seu desejo..., mude-se! Nem todos pensam dessa forma..., claro: é melhor polemizar e chamar atenção sobre si, especialmente quando não se tem a capacidade de se destacar por sua simples presença!
Concordo que na matéria deu-se enfase ao meu nome,algo que não me agradou muito, por todos os oficios que enviei ao Núcleo Regional de Educação estarem findados com nomes de 4 pessoas diferentes.. mas vá la, não vou morrer por isso...
Os professores fiscais do núcleo foram absurdamente competentes, me surpreendendo pela agilidade, afinal, levou menos de 24 horas para comparecerem ao colégio... e em menos de 2 dias ja tinha sido tudo esclarecido ^^
Com as promessas de que a direção tomará mais cuidado ao "escolher" palestrantes, para não fugir das diretrizes pedagógicas.... tomara, né?
lembrando que houve uma certa confusão quanto aos nomes dos eventos, sendo que a "Semana do Secretariado" é um, e a "semana da integração" é outro, mas como foi um atras do outro, acredito que minhas colegas tenham se confundido na hora de falar sobre... ^^
M.J, Muksen
Quer novamente que o mundo todo desse blog explique o que é um estado LAICO?
e a matéria tem videos. pra que mais que isso né...queria o que? 3 horas de depoimentos??
Mas me abstenho de mais, IURD é isso mesmo ;)
daqui uns dias vão fazer o mesmo que os nazistas fizeram com os judeus..
Mas que saco!
Postar um comentário