Kurtz escreveu livros sobre ética sem religião |
Em 1991, fundou o CFI (Centro para a Investigação), entidade laica e humanista. Ele estava afastada da entidade desde 2010 por causa de disputa sucessória. Como militar, ajudou a libertar em 1945 o campo de concentração de Dachau.
No obituário divulgado hoje (22), o CFI afirma que Kurtz foi uma das figuras mais influentes nos movimentos humanista e cético a partir do fim da década de 1960 e na primeira década do século 21.
Kurt nasceu em uma família judia de Nova York. Escreveu ou editou cerca de 50 livros sobre ética sem religião, críticas da religião e dos fenômenos paranormais, e sobre o ceticismo. Ele se considerava um contestador de "sabedoria recebida".
Inventou termo "eupraxsofia" para descrever filosofias de vida como o humanismo secularista, que rejeita a crença no sobrenatural e enfatiza a importância de uma vida ética com base na razão, na lógica e na ciência.
Para Kurtz, o significado da vida não é para ser descoberto após a morte em algum reino inexistente, porque ele pode “ser encontrado ao se comer uma fruta suculenta da árvores da viva, no viver do aqui e agora”.
Tweet
Fontes: agências.
Bispos debatem como enfrentar o ‘tsunami da influência secular’
outubro de 2012
Secularismo. Ateísmo.
Comentários
Att espancador de ateus
Aproveitem e leiam o blog do Snowball, para deixarem de serem um pouco burros.
"Em 1991, fundou o CFI (Centro para a Investigação), entidade laica e humanista fundada por ele em 1991.
Macaquinhos? Você deve achar que o evolucionismo acredita que o homem evoluiu do macaco, hehe, não tem problema, esse pensamento é típico das pessoas sem informação e com cérebro afetado, vulgo crentes!
A vida não faz sentido sem deus apenas para aqueles que crêem nesse deus.
Nós ateus somos os responsáveis por dar sentido e importância à nossa vida, já que ela é provavelmente a única que temos.
Winston Smith
Rodrigo*
Se eu construísse um playground pros meus filhos brincarem mas deixasse brechas pra gatunos entrarem e fazerem mal a meus filhos, eu seria chamado de incompetente. Se eu visse os gatunos e não os expulssasse, eu seria cruel. Deus vai nesse rumo.
partidários de Obama e de seu
adversário republicano Mitt
Romney se acirrou durante o
debate de segunda-feira depois
que Romney fez uma observação
sobre o fato de a marinha
americana ter menos navios que
em 1917. Rápido na resposta,
Obama disse que Romney não
entendia a questão militar
moderna, explicando que "nós
também temos menos cavalos e baionetas"
\0/ , so pra descontrair um pouco.
É impressionante essa OBSESSÃO PATOLÓGICA que alguns gays e ateus têm em relação ao Silas Malafaia.
Têm que repetir suas mentiras, lamentações fingidas e teorias conspiratórias em toda oportunidade possível, mesmo quando o assunto é outro.
E exibir todo seu ódio e sua MALAFAIOFOBIA.
Gente doente!
Da mesma forma que é impressionante a obsessão, raiva e ódio patológicos que Silas Malafail tem em relação aos homossexuais.
Toda essa obsessão, raiva e ódio voltada contra um grupo social não é normal. Ele - sendo psicólogo - deveria saber disso e procurar fazer uma terapia para resolver isso. A nossa simples existência parece incomodar o Silas Malafaia às raias da loucura. E tanta raiva e ódio assim dentro de uma pessoa não faz bem. Esses sentimentos negativos prejudicam mais o Silas Malafail do que a nós...pode ter certeza disso.
Ou você é uma alienada ou totalmente desinformada.
Não sei qual é o pior.
Pqdrocha.
Não é bem assim.
Vivemos em uma sociedade hipócrita e em sua grande maioria religiosa. Para uma pessoa religiosa e muito fácil de dizer sou cristão, não há censura, não discriminação, nada.
Já ateus, quando se revelam, tem que estar bem amparado em argumentos, que é o propósito do blog, senão!
Pqdrocha.
Enquanto tantos se calam.
O Brasil tem muito a agradecer a Silas Malafaia por ele não se calar, e por ele reagir aos atentados gayzistas contra a democracia.
Enquanto tantos se calam.
O Brasil tem muito a agradecer a Silas Malafaia por ele não se calar, e por ele reagir aos atentados gayzistas contra a democracia.
Silas Malafaia é mais outro preconceituoso que vomita palavras cheias de ódio e raiva contra os homossexuais e contra pessoas que praticam outras religiões que não a dele. Isso é patético.
Sabe o que tb é patético? Ter gente que defende e aplaude o preconceito desse indivíduo.
Preconceito e discriminação são atitudes que devem ser condenadas, não aplaudidas.
Mas infelizmente são pessoas como vc que dão popularidade à um ser desprezível como Silas Malafaia e que fazem com que ele continue defecando pela boca palavras de ódio e preconceito contra todo mundo que não faz parte da religião dele e que não segue os dogmas pregados pela mesma entre os pedidos de dízimos exorbitantes.
Postar um comentário