Ex-vigilante Pereira, ao centro, com alguns de seus seguidores |
A PM e Polícia Civil de Teresina (PI) encontraram veneno na casa de Luiz Pereira dos Santos (que se apresenta como profeta) onde estão há 26 dias mais de 100 pessoas confinadas à espera do juízo final, que, segundo acreditam, ocorrerá hoje (12 de outubro), às 16h. Pereira teve de prestar depoimento em uma delegacia sobre o veneno e o confinamento.
As autoridades policiais vinham acompanhando à distância o confinamento desde o início e, agora, ficaram mais preocupadas por causa dos precedentes de profetas do apocalipse que envenenaram seus seguidores. O caso mais famoso é o do americano Jim Jones (1931-1978), que levou ao suicídio 918 pessoas, incluindo ele, na maioria por envenenamento.
Os policias encontraram o veneno escondido em um quarto na casa na quinta-feira (11), quando foi feita uma operação para retirar de lá 19 crianças e adolescentes.
A juíza Maria Luiza, que concedeu o mandado de busca e apreensão, disse ter recebido “informações de que o suicídio coletivo ou assassinato pode acontecer usando uma sopa que alimenta os seguidores”.
Santos, 43, é ex-vigilante de condomínio. Ele tem pregado que, conforme mensagem que recebeu de um anjo, “a besta fera” vai acabar com o mundo nesta sexta-feira e que apenas os seus seguidores serão salvos. “Todos que receberem o batismo se tornarão santos, não o batismo realizado por pessoas que seguem doutrinas, mas os batizados por mim”, disse.
O profeta falou que a destruição do planeta ocorrerá por intermédio de uma explosão e que seus seguidores serão arrebatados e as demais pessoas serão marcadas por Satanás.
O MPF (Ministério Público Estadual) informou que vai indiciar o profeta por ele ser um risco à sociedade. Além de confinar seus seguidores, Pereira induziu que eles renunciassem a seus bens, inclusive casa, e que larguem seus empregos. Há denúncia de que o profeta tem realizado casamento de adolescentes.
Ontem, ao ser entrevistado, Santos disse não ter nenhuma dúvida sobre a sua profecia: “Não trabalho em cima do “se” [não acabar o mundo], porque tenho a convicção de que vai [acabar]”, disse.
Essa afirmação reforçou a suspeita de que poderia haver um suicídio coletivo como forma de arrebatamento.
Com informação do UOL, entre outras fontes.
Polícia prende profeta do Piauí dez minutos antes do fim do mundo.
12 de outubro de 2012
12 de outubro de 2012
Fanatismo religioso. Notícias do fim do mundo.
Comentários
kkkkkkkk.
Wagner Melo
Como disse Will Papp, induzir ao suicídio é crime. Então que se faça a lei (antes das 16:00, de preferência).
Winston Smith
LEIAM A BÍBLIA FALSOS CRISTÃOS!!!!!!!!!!!!!!!
Eu também estou aproveitando o feriado!
Vocês me divertem com sua infinita capacidade de exercitar a imbecilidade que ele lhes deu!
Esperemos ao próximo profeta, com a próxima data de suicídio do mundo!
Assis Valente, ops! Winston Smith
Alguém pode me ouvir?
A cidade ainda existe?
Responda Terezina!
"Salamandra Gouvêa12 de outubro de 2012 15:46
_Quanta tolice!!! _Sem comentários!!! "
A lagartrouxa está dizendo isso porque deve ter informações do chefão dela, o PEdir Maiscedo, com outra data certa!
Asteróide vai passar mais perto da Terra do que a Lua, nesta sexta-feira (12 de Outubro)
http://actividadesonline.blogspot.com.br/2012/10/asteroide-vai-passar-mais-perto-da.html
Obs.: A matéria do link acima é recente, mas a notícia não é.
Não nutram esperanças de que essas pessoas cairiam na real por causa de alguma profecia não cumprida, pois essa gente sempre desenvolve uma justificativa para continuar acreditando!
Tudo o que se tem são suspeitas, baseadas em outros episódios de profetas do fim do mundo.
INFORME-SE!
Parece que, em relação às artimanhas religiosas, o senhor é um bocado alienado mesmo.
Repare que o povão fica 'mui indignado' e cheio de 'valentia' pra fazer 'justiça' apenas DEPOIS que as autoridades já intervieram. Ora, se esses moradores sabiam da situação e do risco [de suicídio coletivo], das duas, uma:
- Acreditavam na possibilidade de concretização da "profecia".
- São uns covardes hipócritas que, como sempre, só ficam 'indignados' depois que a polícia age, pois do contrário, nada fariam para tentar impedir que aquelas pessoas se matassem.
Não sei quem é mais irritante: Criminosos ou populares linchadores "justiceiros" (hipócritas)!
O legal é naqueles casos em que a polícia pega alguém inocente, pois daí a população tenta (às vezes consegue) aplicar a pena de morte (no melhor estilo religioso, em praça pública) sobre um inocente!
A voz do povo é a voz do demônio!
Não entendo como que vossa senhoria concluiu que eu desconheço as histórias bizarras de outros "profetas do fim do mundo". Quais são as evidências objetivas que suportam essa sua afirmação? Ou, apenas, você gosta de agredir os outros através da segurança e covardia do anonimato?
Que bom que existem blogueiros como o Paulo Lopes que permitem que anônimos analfabetos, estúpidos, maus-caracteres, covardes, de vida vazia possam se expressar. Agradeçam a eles, anônimos. Suas vidas não teriam sentido sem eles.
Aos outros anônimos que contribuem para o debate de ideias de modo honesto e respeitoso favor desconsiderar o que eu disse anteriormente.
Foi melhor prevenir do que ter que lamentar.
já pensou se pq vc veio a este mundo?
pela entrevista que vi o pastor não disse que o mundo ia explodir....e as pessoas estavam lá
por livre vontade, tranquilas....
veja o que a midia não quer que voce saiba,no google:
-divulgando ascensao
-olharxver
- mensagens galácticas
Postar um comentário