Lippi teria sido pressionado por pastores |
Henrique Pinheiro, um dos dois estudantes de direito que questionaram a legalidade do totem junto ao Ministério Público, disse que Lippi recuou por causa de pressão de religiosos.
O próprio prefeito admitiu ter sido procurado por pastores quando um jornal da cidade noticiou a remoção. Ele falou ter sido acordado logo pela manhã por religiosos para que desse uma justificativa. “Eu nem estava sabendo [sobre a remoção]”.
Na avaliação do promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, o totem fere a laicidade do Estado brasileiro. A Constituição determina que nenhuma instância de governo subsidie ou participe de qualquer atividade religiosa. Marum aguarda informações da prefeitura para tomar as providências legais.
Totem está em avenida que dá acesso à cidade |
Lippi disse que mandou erigir o totem para “homenagear as manifestações cristãs”. “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”
O prefeito disse que vai explicar ao promotor Marum por que manterá o totem.
dezembro de 2012
Comentários
Tem razão prefeito. A remoção é pouco. Isso tb tem que acabar.
Depois ainda vem imbecis falarem que exigir a retirada de símbolos religiosos em repartições públicas é coisa de pessoas intolerantes. Ele usou exatamente o símbolo, para sustentar a sua propaganda "teocrática".
Resumindo ele está apontando os erros do judiciário, símbolos nas repartições do judiciário para justificar o totem.
Rodrigo*
Está TUDO ERRADO!
Esse ministro da educação do governo dele também é um crente piadista e faz chacota com o que a LEI determina.
Se uma placa fosse erguida com os dizeres: "Sorocaba é do senhor Exú", o que também seria errado, a atitude dele seria diferente, afinal de contas, a proporção de pessoas, ou sendo mais detalhista, eleitores umbandistas em Sorocaba ou em qualquer lugar do Brasil é ínfima. Mas como cristãos são maioria, e decidem eleições, seus interesses serão protegidos. É a ditadura da maioria, e não uma plena democracia, que estamos vivendo.
Winston Smith
Só falta o promotor mandar tirar todos os demais símbolos agora, aí o prefeito vai ficar em uma situação nada agradável, com os religiosos.
PT quer criar cotas de professores
gays. Tem algum pastor ou irmão
apoiando essa nojeira?! Veja no
@VerdadeGospel migre.me/
bgN1F
malafaia chama professores homossexuais de nojentos no twitter.
A placa está errrada.
Sorocaba não é do senhor jóquei-de-jegue.
Sorocaba é do único e verdadeiro deus que existe: Oxalá.
Att.,
Espancador de Pastores
Foda-se.
Código Penal.
Desobediência
Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.
Jesus 2 X 0 Ateus.
DEUS está acima das leis humanas, Ele não pode ser subjugado, seu poder é imenso.
"Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que só Ele é o Senhor".
Ateus, durmam com essa e se curvem diante do DEUS verdadeiro, ele ama a todos vocês.
Diz isso para os romanos, que colocaram seu deus na cruz.
Daqui a pouco vem um ateuzinho enfurecido e quebra o totem e nome do ateísmo.
What's the point?
Tiranos não são amados, são temidos. Fique com o seu deus de merda.
Sorocaba é de Iemanjá.
Sorocaba é de exu.
Sorocaba é de satã.
Sorocaba é da pqp.
Tradução:
Sorocaba é dos Cristãos!
E tenho dito.
_Ora..., convenhamos!
_O "problema" que tanto está afligindo algumas pessoas, não é o fato de o totem estar irregular, ou ferir a laicidade do estado! Isso nada mais é do que procurar saídas a fim de justificar seus preconceitos e soberba! _É claro que fazem as coisas e proferem suas falas, da maneira mais sutil possível, para tentar enganar a todos quantos puderem, acerca de suas sórdidas intenções.
Ou se faça valer as leis , ou mude leis de uma vez por todas , dinheiro publico , espaço publico não é para o governo ficar fazendo proselitismo religioso, ainda mais em detrimento a outras religiões.
Se vc acha que um ser que te ama exigiria que você se curvasse, então esse ser não te ama, é apenas um babaca com problemas de ego.
E também não paguem força , agua etc ou jesus(necessita comprovações até hoje não encontradas) cobram isto de vocês????
Cadê aqueles ateus "tolerantes com intolerantes", que acham que os religiosos vão criar consciência sozinhos e que não vêem "nada demais" nos pequenos gestos de abuso religioso que os religiosos praticam contra o estado? Cadê os senhores 'ateus anciãos' que, diante dos pequenos abusos pelos religiosos, aparecem dizendo que os 'neo-ateus imaturos' e 'revoltadinhos' estão dando 'faniquito' por que gostam de 'implicar' com a 'socialmente fundamental' religião???
Cadê os defensores de que "temos coisas mais importantes pra nos preocupar" do que com as "insignificantes" manifestações dos religiosos através da máquina pública?
Cada vocês agora?
Os 'neo-ateus imaturos, revoltadinhos e implicantes' sempre avisam que não devemos ser 'tolerantes' com os pequenos gestos da religião sobre o estado, pois todos os pequenos gestos servem para que os religiosos os utilizem como precedentes diante de ações maiores. E aí, cadê os conformistas ateus 'superiores', que sabem 'reconhecer a importância da religião para a sociedade', pra comentar sobre a declaração do prefeito que é exatamente o que os 'neo-ateus acéfalos' vivem alertando?
"Não tem nada demais orar em público representando o estado", "não tem nada demais em darem destaque à Bíblia nas bibliotecas públicas", "não tem nada demais criarem leis que obriguem a recitação de versículos bíblicos pra abrir expediente em órgãos públicos", "não tem nada demais um crucifixo exposto em repartições públicas", "não tem nada demais as aulas de ensino religioso em escola pública, pois nem será obrigatória", "não tem nada demais as cédulas de dinheiro terem inscrições proselitistas"...
É, daí quando religiosos criam leis pra abusarem do barulho, pra 'vender' ruas pra suas igrejas, etc, aí os sábios "ateus tradicionalistas" aparecem com seus discursinhos clamando pelo Ministério Público e blá, blá, blá...
Mas alguns desses ateus conservadores já andaram escorregando e soltando confissões onde dizem reconhecer a 'nobreza' da religião para a formação e boa manutenção social, portanto, sabe-se que no fundo, quando ficam 'indignados', estão apenas representando, já que concordam em pagarmos todos os preços mais absurdos pelos 'benefícios sociais' da religião, não é mesmo?
Ainda bem que a vida é curta...
Se alguém pegar o dinheiro da sua conta e construir um templo satânico no terreno da sua casa, você aceitaria morar ali junto do templo satânico construído no seu terreno, com o seu dinheiro e sem a sua permissão?
Cara, esse foi um comentário infeliz. Você deu um indício de que não entende direito o que é laicidade. Mas ainda tem jeito, é só você se informar.
Aquele totem deveria mesmo sair, e no lugar poderiam colocar uma escultura ou pintura que mostrasse algo simbolizanbdo a cidade.
Não se pode coibir a liberdade de crença. Mas se pode fiscalizar a intromissão da religião no governo (de preferência destituindo político evangélico canalha (redundância) que só mama nas tetas do herário, hahaha).
Que vitória, cara? Mesmo que exista um deus que esteja acima de leis humanas, os humanos que colocaram o totem não estão, entendeu anta?
Evangélicos se mentendo na política.
Tradução: merda!
E tenho visto.
"Sorocaba é do deus Estado Laico."
O que não pode é infringir as leis, e muito menos esperar que os atos infracionais fiquem sem receber reparo e os infratores sem receber punição.
O resto é conversa fiada de crente vagabundo que gosta de cuidar do rabo dos outros mas não aceita que os outros sequer levantem a voz contra suas crenças opressoras!
E ainda conta com o brasão oficial do município! Que crentice maldita é essa??? Aonde é que a gente vai parar?
Se essas merdas de cidades não são mais do estado brasileiro, então pra quem os moradores pagam impostos? Quer dizer que a constituição e o código penal não tem validade nesses territórios dominados pelo "Senhor Jesus", é isso? Além disso, quer dizer que 10% da arrecadação (dízimo) vai para as igrejas, e os outros 90% do proprietário "Senhor Jesus" ficam com algum tesoureiro dele?
Puta que pariu, dá até medo ver um portal desse, parece que você está entrando num território dominado por um ditador e que seus soldadinhos estão prontos para punir aqueles que ousarem desacatar algum dogma dessa ditadura!
Entre se quiser e saia se puder...
Isso está mais para PORTAL DO INFERNO!!!
Se a máquina pública, que nós mantemos e moldamos, está sendo mau utilizada por elementos que estão infringindo acordos sociais (leis) que fizemos e/ou mantemos, então nosso papel é utilizar os próprios dispositivos que criamos previamente para sanar estes problemas e punir os responsáveis. Viver em sociedade é isso.
Se não quiser mais que o seu dinheiro seja administrado pela máquina pública, então você pode se desfiliar de tal sociedade, mudando-se para algum local mais afim.
Oh, shamaracantalamahai!
Só que o MP pode informar que é ilegal a colocação do totem para a prefeitura, assim como propor TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a retirada do mesmo, caso a prefeitura concorde.
Não concordando, ou concordando e descumprindo, o MP pode entrar na justiça. Só que não é nada certo, pois o juiz pode entender que não é caso de retirar o totem... como infelizmente acontece muito por ai, e quase sempre por motivos religiosos da crença do juiz.
Ninguém é obrigado a se submeter a privilégio de A nem de B. O Estado Laico é justamente para garantir a igualdade de direitos de todos (de TODOS!) e não de apenas alguns.
Só tá faltando Guerra Santa no Brasil, para nossa desgraça.
Oxi, nossos gestores públicos são um grande exemplo de ignorância. Soa como "se todo mundo faz merda, pq eu tb não posso cagar na meia e girar no quarto?"
Mais um belíssimo exemplo do inexorável "amor cristão"!
se curvar a mim é o meu inimigo mortal!" Anton S. LaVey.
Postar um comentário