Pular para o conteúdo principal

Prefeito não removerá totem ‘Sorocaba é do Senhor Jesus’

Vitor Lippi
Lippi teria sido
pressionado 

por pastores
O prefeito tucano Vitor Lippi (foto) disse que não vai remover o totem com a inscrição “Sorocaba é do Senhor Jesus” que se encontra instalado na avenida Marginal, na entrada da cidade. A decisão contraria a Divisão de Áreas Públicas do Município, que havia anunciado a remoção do totem por ser irregular. O prefeito afirmou que houve um “mal entendido”.

Henrique Pinheiro, um dos dois estudantes de direito que questionaram a legalidade do totem junto ao Ministério Público, disse que Lippi recuou por causa de pressão de religiosos.

O próprio prefeito admitiu ter sido procurado por pastores quando um jornal da cidade noticiou a remoção. Ele falou ter sido acordado logo pela manhã por religiosos para que desse uma justificativa. “Eu nem estava sabendo [sobre a remoção]”.

Na avaliação do promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, o totem fere a laicidade do Estado brasileiro. A Constituição determina que nenhuma instância de governo subsidie ou participe de qualquer atividade religiosa. Marum aguarda informações da prefeitura para tomar as providências legais.

 Totem está em avenida
que dá acesso à cidade 
Lippi disse ter sido dele a decisão de instalar o totem em 2006. Ele não mencionou que se tratou do atendimento de um pedido feito pelo pastor Carlos Cézar da Silva, na época vereador e atualmente deputado estadual. Cézar estaria por detrás das pressões que fizerem o prefeito recuar.

Lippi disse que mandou erigir o totem para “homenagear as manifestações cristãs”.  “Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

O prefeito disse que vai explicar ao promotor Marum por que manterá o totem.

Com informação deste site e do Cruzeiro do Sul.

Prefeito sonega dados sobre totem ‘Sorocaba é de Jesus’
dezembro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
Mais um politiquinho querendo afrontar a lei e o MP. Com certeza, fazendo media com os palhaços políticos religiosos que legislam em causa própria. E.T. : o candidato do partido dele esta disputando o segundo turno para prefeito. Cheiro de troca de favores para garantir apoio da bancada 'enogelica'.
Anônimo disse…
Ele não vai vencer.
Mecenas Sampaio disse…
O prefeito está tentando justificar um erro com outro. Os crucifixos nas repartiçoes públicas tb ferem a laicidade.
Anônimo disse…
“Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

Tem razão prefeito. A remoção é pouco. Isso tb tem que acabar.
Anônimo disse…
"Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

Depois ainda vem imbecis falarem que exigir a retirada de símbolos religiosos em repartições públicas é coisa de pessoas intolerantes. Ele usou exatamente o símbolo, para sustentar a sua propaganda "teocrática".

Resumindo ele está apontando os erros do judiciário, símbolos nas repartições do judiciário para justificar o totem.
Rodrigo*
Max Müller disse…
Não sei quanto a vocês, cidadãos brasileiros, defensores da laicidade do Estado, do humanismo, dos direitos das diferenças, da dignidade humana, mas da minha parte, declaro guerra a todas as igrejas, e a todas as leis, instituições e privilégios que atentarem contra os meus direitos enquanto agnóstico. É meu direito e farei uso dele, com todos os recursos e todos os meios que se fizerem necessários. Agora é guerra!
Plum! disse…
No antigo Testamento,Juízes 6:25 (Deus manda destruir o Altar de Baal)
Madger disse…
Em Carapicuíba - SP também tem algo parecido, mas ao invés de um totem é um portal. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/408297_4135346294954_1375980147_n.jpg
Anônimo disse…
Não poderia concordar mais!
Está TUDO ERRADO!
Esse ministro da educação do governo dele também é um crente piadista e faz chacota com o que a LEI determina.
Anônimo disse…
O pensamento de Lippi é óbvio: Cristãos são maioria, portanto não quero mexer com eles.
Se uma placa fosse erguida com os dizeres: "Sorocaba é do senhor Exú", o que também seria errado, a atitude dele seria diferente, afinal de contas, a proporção de pessoas, ou sendo mais detalhista, eleitores umbandistas em Sorocaba ou em qualquer lugar do Brasil é ínfima. Mas como cristãos são maioria, e decidem eleições, seus interesses serão protegidos. É a ditadura da maioria, e não uma plena democracia, que estamos vivendo.

Winston Smith
Anônimo disse…
Se eu pudesse eu enfiava o totem dentro do c* de cada um desses que quer ferir a laicidade do nosso estado.
Anônimo disse…
“Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

Só falta o promotor mandar tirar todos os demais símbolos agora, aí o prefeito vai ficar em uma situação nada agradável, com os religiosos.

Plum! disse…
Enquanto o Estado Laico permitir a liberdade de crenças, os crentes tentarão espalhá-las para todos os lados, pois assim manda o deus de cada uma delas.
Anônimo disse…
Silas Malafaia @PastorMalafaia4hrs
PT quer criar cotas de professores
gays. Tem algum pastor ou irmão
apoiando essa nojeira?! Veja no
@VerdadeGospel migre.me/
bgN1F

malafaia chama professores homossexuais de nojentos no twitter.
Anônimo disse…
Devia retirar.

A placa está errrada.

Sorocaba não é do senhor jóquei-de-jegue.

Sorocaba é do único e verdadeiro deus que existe: Oxalá.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
nem todas as religiões são proselitistas!
Anônimo disse…
É, né... para construir o dele no lugar, o safado...
Anônimo disse…
Tá escrito na Bíblia?

Foda-se.
Anônimo disse…
Eu já vi esse de Carapicuíba... ainda estamos na idade média, amigos.
Anônimo disse…
Tinha que ter uma legislação específica (assim como tem Estatuto do Idoso, Consumidor, Criança, etc.) para coibir a picaretagem e o proselitismo, entre outros crimes e abusos cometidos pelas igrejas.
Anônimo disse…
Malafaia age assim para disfarçar o próprio homossexualismo dele...
Unknown disse…
Quer dizer então que o excelentíssimo prefeito não vai cumprir a ordem judicial.

Código Penal.

Desobediência

Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:

Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.
Anônimo disse…
Tudo bem que devemos mandar o prefeito colocar o totem em outro lugar...mas não vamos nos esquecer de parabenizar os adventistas pelo seu dia, em que William Miller disse que ia termnar o mundo pegou umas coizinhas e sumu;22.10,88.E tem troxa que mesmo assim é crente kuas kas kas.Desculpe a guinadaaa mas não dá pra passar em braco!
Anônimo disse…
Vitória da Fé e do Amor.
Jesus 2 X 0 Ateus.
DEUS está acima das leis humanas, Ele não pode ser subjugado, seu poder é imenso.
"Todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que só Ele é o Senhor".
Ateus, durmam com essa e se curvem diante do DEUS verdadeiro, ele ama a todos vocês.
Anônimo disse…
"DEUS está acima das leis humanas, Ele não pode ser subjugado, seu poder é imenso."

Diz isso para os romanos, que colocaram seu deus na cruz.
Anônimo disse…
Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....
Anônimo disse…
Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....
Anônimo disse…
Mais um manipulado aí em cima. Não quero e não preciso do seu Jesus na minha vida e tenho esse direito, será que vc poderia nos respeitar ô manipulado???....
Anônimo disse…
Já estão retirando o totem é ordem da justiça, ele esta em espaço publico ..
Anônimo disse…
Novidade, cadê?
Daqui a pouco vem um ateuzinho enfurecido e quebra o totem e nome do ateísmo.
Unknown disse…
Me pergunto se será necessário outra ditadura para esse povo de merda que aqui vive passar a valorizar mais uma Constituição
Gustavo A. disse…
“Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”<<<<<<<<<<<<<<<<<EXATAMENTE TODOS SÃO INCONSTITUCIONAIS!!??Bando de pastor sem vergonha que ainda insistem em passar pela lei em nome de sua religião

Anônimo disse…
Isso sim seria novidade nesse país!
Anônimo disse…
Sim.
Unknown disse…
Imbecis tendem a fazer cada vez mais imbecilidades
Unknown disse…
Na Bíblia Deus nos manda matar homosseuxais, filhos desobedientes e filhas que perdem a virgindade antes do casamento.

What's the point?
Anônimo disse…
Sou leigo, mas...o promotor (MP), não deve encaminhar a denúncia ao juiz, e esse sim, MANDAR RETIRAR o totem?
Anônimo disse…
Já houve a ordem?
Anônimo disse…
"se curvem diante do DEUS verdadeiro, ele ama a todos vocês."

Tiranos não são amados, são temidos. Fique com o seu deus de merda.
Anônimo disse…
O juiz mandará o responsável pelo totem retirá-lo, que no caso, é a prefeitura. O prefeito, responsável pela prefeitura (e pelo totem) disse que não irá retirar.
Anônimo disse…
Então, coloquem mais totens:

Sorocaba é de Iemanjá.
Sorocaba é de exu.
Sorocaba é de satã.
Sorocaba é da pqp.
Anônimo disse…
"Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo"

Tradução:
Sorocaba é dos Cristãos!

E tenho dito.
_Pessoas que tem personalidade forte, são admiráveis: não cedem aos caprichos, não cedem às ameaças, não se deixam intimidar!
_Ora..., convenhamos!
_O "problema" que tanto está afligindo algumas pessoas, não é o fato de o totem estar irregular, ou ferir a laicidade do estado! Isso nada mais é do que procurar saídas a fim de justificar seus preconceitos e soberba! _É claro que fazem as coisas e proferem suas falas, da maneira mais sutil possível, para tentar enganar a todos quantos puderem, acerca de suas sórdidas intenções.
Anônimo disse…
O "problema" que tanto está afligindo algumas pessoas, não é o fato de o totem fazer proselitismo para suas crendices! Também não se trata de terem personalidade forte para afrontarem as leis de maneira irredutível. Isso nada mais é do que procurar saídas a fim de justificar seus preconceitos e soberba! É claro que fazem as coisas e proferem suas falas, da maneira mais sutil possível, para tentar enganar a todos quantos puderem, acerca de suas sórdidas intenções, que são a legitimação de seu poder teocrático sobre a coletividade.
Anônimo disse…
Leis devem ser cumpridas, pois são elas a paz de uma nação e não importa no que diz respeito deve ser cumprida. É simples e fácil de entender ,agora quem não quer entender não se pode fazer nada.. No mais que se cumpra a lei.
Anônimo disse…
A ambiguidade presente nos cristãos a falta de inteligencia deles só nos mostra que estamos no caminho certo pela realização da justiça em todos os sentidos. De fato , sabemos se fosse um totem feito para reverenciar divindades que não seja a divindide judaica-cristã não haveria problemas em fazer valer as leis em todos seus minimos detalhes. A ambiguidade cristã deve ser combatida no que tange as leis de nossa nação.
Anônimo disse…
O cristianismo é racista e defende a imbecilidade do ser humano em toda a sua totalidade, cristãos já não são fortes em defesa de sua fé de forma honesta e racional é sempre com um jogo de palavras frivolas inteligiveis, a questão que estamos tratando esta dentro da legalidade da lei, é preciso ver o que a lei diz sobre isto. E numa nação feita e composta por varias crenças ,e partindo-se da iniciativa do poder estatal publico o totem deveria se valer da nossa realidade como nação não teocrata cristã, mais um totem que celebre toda a diversidade e beleza do povo brasileiro que é composta por gente de todo o mundo de todas as crenças, o estado laico não pode fazer propaganda de uma religião em detrimentos de outras por ser totalmente inconstitucional , nosso país é declaradamente laico, e se o estado continuar ferindo a laicidade legislativa vai ser preciso mudar a constituição e o governo se declare teocrata e cristão.

Ou se faça valer as leis , ou mude leis de uma vez por todas , dinheiro publico , espaço publico não é para o governo ficar fazendo proselitismo religioso, ainda mais em detrimento a outras religiões.
Anônimo disse…
Salamandra se você não nos pode responder à nossa altura e nem tem argumentos validos judiciais sobre isto é melhor você calar a boca do que ficar cometendo essas gafes por aqui. Veja que o assunto é sobre justiça e legislação do nosso país. O que você tem a dizer sobre isto sem seus habituais delirios e achismos? ou sera você já perdeu totalmente a coêrencia que é inrrecuperavel você voltar a um estado latente a razão.
Anônimo disse…
Sorocabanos que estão sofrendo discriminação estatal religiosa, mova uma ação contra o estado federal, municipal , estadual ou o que quer que seja, só não aceitem o governo atropelar nossas proprias leis e legislação. Ou vão continuar dizendo que o totem esta dentro da lei e da realidade legislativa e constitucional do país.
Anônimo disse…
Também acho que a lei deve ser cumprida, porém pelo que entendi, até o meomento não existe uma ordem judicial para retirada do tal totem, apenas uma demanda no Ministério Público, ou estou enganado?
Anônimo disse…
Religião não importa qual seja esta tangente ao privado, já o estado não pode manifestar crença alguma ,pois é inconstitucional, os religiosos podem fazer tudo desde que financiado pelo seus próprios bolsos , os judeus, os mulçumanos , os cristãos , os espiritas , os umbandistas não há nada que não possam fazer que esteja dentro da lei, só não pode o governo ficar subsidiando religiosos, como eu disse religião é do âmbito privado de cada ser humano. O totem é totalmente ilegal, mude o totem e coloque "judeus , mulçumanos , espiritas , budistas , umbandistas , candomblecistas, ateus ,fiquem longe daqui porque sorocaba é do senhor jesus"
Cesar disse…
O seu deus não está acima de nada, somente, no caso de pessoas como você, acima do bom senso e da inteligência.
Se vc acha que um ser que te ama exigiria que você se curvasse, então esse ser não te ama, é apenas um babaca com problemas de ego.
Anônimo disse…
Mudem o totem e coloque sorocaba é dos ateus já que é so uma plaquinha desprenteciosa mesmo, e se alguém querer saber da prefeitura quem é o tal jesus cuja a cidade é dele?, que documentos históricos tem a prefeitura que comprove isto, portanto o totem e descaradamente proselitismo religioso estatal e portanto ilegal em todos os sentidos.
Crentes Mentirosos disse…
Se a cidade é do jesus os sorocabanos não precisam pagar impostos , e quando forem cobrar os impostos diga que a cidade é do jesus . Porque das duas uma ou é ou não é , então se a cidade não é "dele" até a placa ai é mentirosa.

E também não paguem força , agua etc ou jesus(necessita comprovações até hoje não encontradas) cobram isto de vocês????
Anônimo disse…
“Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

Cadê aqueles ateus "tolerantes com intolerantes", que acham que os religiosos vão criar consciência sozinhos e que não vêem "nada demais" nos pequenos gestos de abuso religioso que os religiosos praticam contra o estado? Cadê os senhores 'ateus anciãos' que, diante dos pequenos abusos pelos religiosos, aparecem dizendo que os 'neo-ateus imaturos' e 'revoltadinhos' estão dando 'faniquito' por que gostam de 'implicar' com a 'socialmente fundamental' religião???

Cadê os defensores de que "temos coisas mais importantes pra nos preocupar" do que com as "insignificantes" manifestações dos religiosos através da máquina pública?

Cada vocês agora?
Os 'neo-ateus imaturos, revoltadinhos e implicantes' sempre avisam que não devemos ser 'tolerantes' com os pequenos gestos da religião sobre o estado, pois todos os pequenos gestos servem para que os religiosos os utilizem como precedentes diante de ações maiores. E aí, cadê os conformistas ateus 'superiores', que sabem 'reconhecer a importância da religião para a sociedade', pra comentar sobre a declaração do prefeito que é exatamente o que os 'neo-ateus acéfalos' vivem alertando?

"Não tem nada demais orar em público representando o estado", "não tem nada demais em darem destaque à Bíblia nas bibliotecas públicas", "não tem nada demais criarem leis que obriguem a recitação de versículos bíblicos pra abrir expediente em órgãos públicos", "não tem nada demais um crucifixo exposto em repartições públicas", "não tem nada demais as aulas de ensino religioso em escola pública, pois nem será obrigatória", "não tem nada demais as cédulas de dinheiro terem inscrições proselitistas"...

É, daí quando religiosos criam leis pra abusarem do barulho, pra 'vender' ruas pra suas igrejas, etc, aí os sábios "ateus tradicionalistas" aparecem com seus discursinhos clamando pelo Ministério Público e blá, blá, blá...

Mas alguns desses ateus conservadores já andaram escorregando e soltando confissões onde dizem reconhecer a 'nobreza' da religião para a formação e boa manutenção social, portanto, sabe-se que no fundo, quando ficam 'indignados', estão apenas representando, já que concordam em pagarmos todos os preços mais absurdos pelos 'benefícios sociais' da religião, não é mesmo?

Ainda bem que a vida é curta...


Anônimo disse…
Sou intolerante com ateu chiliquento.
Anônimo disse…
Pelo que vejo há muita gente aqui, que não sabe o que representa um totem. Totem ou obelisco, são símbolos fálicos representativos da religião Fálica (Vejam : Do Sexo à Divindade" de Jorge Adoum, no Google). Essa religião é tida como a religião mãe de todas, extintas ou vivas. Vasculhem os Totens e os Obelíscos, mundo afora na internet.Entenda o significado do ASPÉRGIO usado pelos padres da igreja católica, tem muita coisa a conhecer.
Plum! disse…
O ponto é que o Estado Laico está parecendo um deus, mandando derrubar o altar de outro deus.
Anônimo disse…
Crentes fizeram uso indevido do próprio estado laico para que o estado laico construísse esse altar totalmente irregular.

Se alguém pegar o dinheiro da sua conta e construir um templo satânico no terreno da sua casa, você aceitaria morar ali junto do templo satânico construído no seu terreno, com o seu dinheiro e sem a sua permissão?
Anônimo disse…
Se mata.
Plum! disse…
Se alguém pegar o dinheiro da minha conta, esse alguém tem que devolver o meu dinheiro.
Anônimo disse…
Não muda o fato do totem de Sorocaba ser irregular.
Plum! disse…
Se ocorrer uma troca do meu dinheiro por alguma coisa, então o dinheiro não é mais meu.
andrenalina disse…
A Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso? <<<--- Esse cara só pode estar de brincadeira, não é? Esse é o nível de intelecto dos políticos do Brasil, eles não conhecem nem a constituição, caramba!!!!!!!
Abraço por trás disse…
Que ministro da educação?
Abraço por trás disse…
O ponto é que o Estado Laico está parecendo um deus, mandando derrubar o altar de outro deus.

Cara, esse foi um comentário infeliz. Você deu um indício de que não entende direito o que é laicidade. Mas ainda tem jeito, é só você se informar.

Aquele totem deveria mesmo sair, e no lugar poderiam colocar uma escultura ou pintura que mostrasse algo simbolizanbdo a cidade.
Abraço por trás disse…
Mas espalhar a religião deles eles podem tentar, sim. Só não podem é fazer isso com o dinheiro público, que aliás também vem de gente que não segue a religião deles.

Não se pode coibir a liberdade de crença. Mas se pode fiscalizar a intromissão da religião no governo (de preferência destituindo político evangélico canalha (redundância) que só mama nas tetas do herário, hahaha).
Abraço por trás disse…
Né não. Todo mundo sabe que o único e verdadeiro deus é Odin.
Abraço por trás disse…
@Anônimo 22 de outubro de 2012 20:05

Que vitória, cara? Mesmo que exista um deus que esteja acima de leis humanas, os humanos que colocaram o totem não estão, entendeu anta?
Abraço por trás disse…
Tem macumbeiros e espíritas em Sorocaba também. E deve ter até ateus.

Evangélicos se mentendo na política.
Tradução: merda!

E tenho visto.
Abraço por trás disse…
Olha só, a pedagoga apoiando o descumprimento da lei. Lindo. Você ensina isso pros seus alunos também, pessoinha vil?
Abraço por trás disse…
Bom, se a cidade for do senhor grão-cavaleiro do burrico, os sorocabanos terão que pagar dízimo. E adivinha pra onde ele vai? (Dica: a roupa do zumbi palestino não tinha bolso.)
Abraço por trás disse…
Fosse totem, portal ou plaquinha, é irregular.
Anônimo disse…
Esta salamandra é preciso descobrir se ela trabalha com crianças e se ele fica de proselitismo religioso com as crianças e denunciar ela ao ministerio publico, ainda mais se ela trabalha para o sistema publico, se é que ela trabalha, pois nada me deixa duvidas que o proselitismo religioso dela com as crianças deve ser altamente abusivo e coercivo. Ela é uma fanatica religiosa.
Maycon disse…
Esse é bem mais visível. Chega a ser gritante...socorrooooo!
Anônimo disse…
Anônimo22 de outubro de 2012 20:05 , o seu g zuis da cruis ,aqui no br ,não está cima das leis do estado laico e eu , desafio a vc e ao seus g zuis a me obrigarem a me curvar a ele .
Dhoko disse…
O Atual prefeito Vitor Lippe de longe é uma pessoa com algum tipo de atitude admirável, ele além de ter passado com uma péssima gestão pela cidade, ainda por cima tem o CARÁTER DE UM SÁDICO, certa vez eu estava passeando com meu cão próximo ao restaurante Aspásia aqui no centro de Sorocaba e parei para conversar com os flanelinhas que na época eram todos de uma mesma família e pessoas muito simples e boas. Enfim, em algum momento da conversa, saiu de dentro restaurante esse narcisista chamado Vitor Lippe, ele passou por mim, elogiou meu cão que ficou de olho enquanto ele passava e se dirigiu ao carro que estava estacionado ao nosso lado, antes de entrar no carro, porém, ele sacou do bolso claramente a quantia de R$15,00, deu para ver que era isso, ele estava muito perto e do meu lado, ele estendeu o braço em direção ao flanelinha com o dinheiro aberto na mão, assim que o senhor deu com a mão para pegar a "gorjeta", o nosso admirável “esquenta cadeira” simplesmente sorriu, deu um "bah, é muito!" falado em clara voz alta, guardou o dinheiro no bolso, entrou no carro e saiu ainda por cima acenando com a mão, TODOS QUE ESTAVAM EM VOLTA VIRAM ISSO! UMA FAMÍLIA INTEIRA QUE SAIA DO RESTAURANTE, O VIGIA DO PRÉDIO, O VIGILANTE DA RONDA NOTURNA QUE NO MOMENTO ESTAVA JUNTO CONOSCO, CARA! TESTEMUNHA DA FILHA DA PUTAGEM QUE ELE FEZ AQUELE DIA NÃO FALTA! Ficou todo mundo olhando um na cara do outro e o flanelinha ainda por cima ficou numa situação bem apertada pois se sentiu envergonhado pelo modo que todos olhavam para ele. Enfim, muito me entristeceu saber que para a gestão seguinte ele foi reeleito. Lamentável... Bom, para quem fica revoltadinho com a verdade, é esse aí o caráter desse sujeitinho, se na sua vida particular ele toma atitudes ridículas como essa, fica a pergunta: Como vocês acham que uma pessoa com esse caráter iria em algum momento tomar uma atitude racional com algo na minha opinião tão ofensivo ao meu direito individual como essa droga de totem? Aliás, que está em área pública e ainda por cima usado dinheiro do povo para sua construção? Por que se alguém acredita que ele usou dinheiro do próprio bolso, eu tenho um terreninho na lua, cerca de 1000 metros quadrados pra vender, faço baratinho, já tem casa instalada e um laguinho com uma bela Horta...semana que vem vou levar uns bodinhos pra lá...
mérito disse…
Não se submeter a ameaças de promotorzinhos-militantes do Ministério Público, metidos a se meter e mandar em tudo, não é defeito. É qualidade, mérito.
o Estado Laico é meu Senhor disse…
É assim que o totem tem que ser:

"Sorocaba é do deus Estado Laico."
Plum! disse…
Abraço por trás, infeliz pra você, pra mim não.
Plum! disse…
Abraço por trás, já que o dinheiro público é do público, então o público tem que pegar o dinheiro de volta.
Plum! disse…
Se o Estado Laico convecesse os evangélicos a retirarem o totem, seria diferente de chegar lá e derrubar.
Plum! disse…
Se o Estado Laico convencesse os evangélicos a retirarem o totem, seria diferente de chegar lá e derrubar. E se esse convencimento acontecesse, seria o fim da crença.

Plum! disse…
Sorocaba é do Estado Laico que fala mais alto.
Plum! disse…
Obedecer é igual a votar. O candidato manda o eleitor apertar uns botões da urna. O eleitor obediente aperta.
Anônimo disse…
Numa cultura cristã feito a nossa, você está certo.
Anônimo disse…
O estado laico não pode, obviamente, entrar no mérito dos argumentos religiosos, logo sua forma de "convencimento" se dá através das leis, ponto final. Se os "fiéis" do "deus" estado laico não estão satisfeitos com seus "dogmas" (leis), então o próprio "deus" estado laico oferece todos os recursos para que seus "fiéis" possam fazer as devidas mudanças nos "dogmas" (leis) do estado.

O que não pode é infringir as leis, e muito menos esperar que os atos infracionais fiquem sem receber reparo e os infratores sem receber punição.

O resto é conversa fiada de crente vagabundo que gosta de cuidar do rabo dos outros mas não aceita que os outros sequer levantem a voz contra suas crenças opressoras!
Anônimo disse…
Porra, mas que desgraça é essa?
E ainda conta com o brasão oficial do município! Que crentice maldita é essa??? Aonde é que a gente vai parar?

Se essas merdas de cidades não são mais do estado brasileiro, então pra quem os moradores pagam impostos? Quer dizer que a constituição e o código penal não tem validade nesses territórios dominados pelo "Senhor Jesus", é isso? Além disso, quer dizer que 10% da arrecadação (dízimo) vai para as igrejas, e os outros 90% do proprietário "Senhor Jesus" ficam com algum tesoureiro dele?

Puta que pariu, dá até medo ver um portal desse, parece que você está entrando num território dominado por um ditador e que seus soldadinhos estão prontos para punir aqueles que ousarem desacatar algum dogma dessa ditadura!

Entre se quiser e saia se puder...
Isso está mais para PORTAL DO INFERNO!!!
Anônimo disse…
Ninguém doa dinheiro para o estado. Enquanto cidadãos de uma sociedade, nos dispomos a manter o sistema, e a máquina pública serve para administrar o nosso dinheiro, em prol de nós mesmos, nos devolvendo através de serviços sociais.

Se a máquina pública, que nós mantemos e moldamos, está sendo mau utilizada por elementos que estão infringindo acordos sociais (leis) que fizemos e/ou mantemos, então nosso papel é utilizar os próprios dispositivos que criamos previamente para sanar estes problemas e punir os responsáveis. Viver em sociedade é isso.

Se não quiser mais que o seu dinheiro seja administrado pela máquina pública, então você pode se desfiliar de tal sociedade, mudando-se para algum local mais afim.
Anônimo disse…
Tome cuidado. O general G-zuis não vai fazer nada, mas os soldadinhos dele estão dispostos a tudo em nome dele.
Anônimo disse…
Doutrinar um ser humano, é o maior desrespeito que se pode praticar contra seu livre arbitrio.Qual é o interesse do doutrinador? Para se pensar e responder.
Anônimo disse…
É salvar as pobres almas da perdição eterna no inferno após a sua morte físcia! Oh, aleluia Jeová!

Oh, shamaracantalamahai!
Anônimo disse…
Você está correto, Anônimo de 22 de outubro de 2012 às 21:49h.

Só que o MP pode informar que é ilegal a colocação do totem para a prefeitura, assim como propor TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a retirada do mesmo, caso a prefeitura concorde.

Não concordando, ou concordando e descumprindo, o MP pode entrar na justiça. Só que não é nada certo, pois o juiz pode entender que não é caso de retirar o totem... como infelizmente acontece muito por ai, e quase sempre por motivos religiosos da crença do juiz.
Anônimo disse…
A lagartixa barbuda também é troll, não esperem resposta. Trollou no outro post sobre a China, levou um tabefe na fuça, e então desconversou sobre a trollada que ele fez.
Anônimo disse…
É sempre assim, vamos agradar a maioria pois é o que interessa.
Max Müller disse…
Quando alguém mais revoltado começar a matar cristãos por aí, depois quero ver como será a cara desses idólatras de Jesus, criadores de confusão, pois eles inventam o inferno e querem que todo mundo faça parte dele.

Ninguém é obrigado a se submeter a privilégio de A nem de B. O Estado Laico é justamente para garantir a igualdade de direitos de todos (de TODOS!) e não de apenas alguns.

Só tá faltando Guerra Santa no Brasil, para nossa desgraça.
Nika Pinika disse…
"Repartições públicas mantêm crucifixos, aqui mesmo na minha sala tem um, a Câmara abre suas sessões com a leitura da Bíblia, o Judiciário também utiliza esses símbolos. Qual é a inconstitucionalidade que existe nisso?”

Oxi, nossos gestores públicos são um grande exemplo de ignorância. Soa como "se todo mundo faz merda, pq eu tb não posso cagar na meia e girar no quarto?"
Plum! disse…
Quando eu compro um sanduíche, numa lanchonete, na mesma hora que eu dou o dinheiro, eu recebo em troca o sanduíche. Se a lanchonete fosse do Estado, eu pagaria o sanduíche no caixa eletrônico de algum banco e receberia o sanduíche na lanchonete, mas para isso a lanchonete teria que consultar num sistema eletrônico pra saber se eu paguei.
Unknown disse…
adorei a ironia...
Vinícius disse…
Certíssimo ele! Devia aproveitar a ocasião pra mandar instalar outra dizendo em letras garrafais: "Ateus, espíritas, bruxos, incrédulos, cultuadores de religiões afro-brasileiras e não-cristãos em geral estão terminantemente proibidos de botar os pés em Sorocaba! Violadores desta regra serão sumariamente fuzilados em praça pública"...

Mais um belíssimo exemplo do inexorável "amor cristão"!
Hadan F. disse…
Muito "amor", mesmo, vindo de vocês, cristãos. Nos poupem.
Hadan F. disse…
No more comments. Flawless Victory. Fatality.
Hadan F. disse…
"Eu não me curvo perante nenhum dos seus ídolos em obediência, e aquele que disser que você precisa
se curvar a mim é o meu inimigo mortal!" Anton S. LaVey.
Hadan F. disse…
@Anônimo de 23 de outubro de 2012 02:01: indiscutivelmente perfeita sua colocação.
Bruno disse…
Afirmar o exercício de um direito não é ameaça seu energúmeno.
Anônimo disse…
Senhor Jesus Cristo é o caralho... não me dá porra nenhuma
Anônimo disse…
Tem gente desocupada, procurando problema onde não tem,falta de se ocupar com coisas importantes.
NELSON disse…
Sou laico mereço ser respeitado
NELSON disse…
Se religião é o ópio do povo, pregadores são os traficantes de ignorância.
NELSON disse…
Cristãos são maioria somente por aqui, no mundo árabe e Asiático não são , a cada dia aumenta o numero de pessoas que como eu são laicos.
NELSON disse…
Todos estão errados, fazendo uma lavagem mental na população, seja de que religiosidade for. Ser LAICO É MUITO MAIS DIFÍCIL, POR TER QUE PENSAR POR CONTA PRÓPRIA

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Por que eu sou um 'não cristão cultural', diferentemente de Dawkins

No texto abaixo, o estudioso Botz-Bornstein refuta aqueles que, mesmo não tendo religião ou ateus, como Richard Dawkins, defendem uma suposta cultura cristã como guardiã dos valores ocidentais. "O que nos dá uma identidade como ocidentais é agir contra o obscurantismo e a religião", escreve Thorsten Botz-Bornstein professor de filosofia na Gulf University for Science and Technology no Kuwait. Ele nasceu na Alemanha, estudou filosofia em Paris e recebeu seu PhD pela Oxford University Freethinker boletim do Reino Unido fundado em 1881 em defesa da liberdade, razão e humanidade Elon Musk, em uma conversa com Jordan Peterson, sugeriu que ele era “provavelmente um cristão cultural”. Sem ser particularmente religioso, ele alegou ser um “grande crente nos princípios do cristianismo”, entre os quais ele nomeou o perdão. Ele também disse que a presunção cristã pró-natalista provavelmente “levaria a uma sociedade melhor”.  Richard Dawkins, famoso por ser notoriamente antirreligioso,