Pastor José Dilson foi preso no começo de outubro |
A APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), dirigida por Dilson e sua mulher Marli, nega a acusação. Para o Ministério Público, contudo, trata-se de uma “Associação de Malfeitores para crianças”.
Senegal é um país africano com população de aproximadamente 14 milhões. A maioria é muçulmana. O tráfico de crianças para uso de pedófilos e outras finalidades é um grave problema no país.
Para a APMT, a prisão seria por motivo religioso, porque é acusada de evangelizar as crianças. Marli disse que seu marido foi obrigado a assinar documentos (que supostamente legitimam as acusações) sem lê-los.
Marli admite que terá de fechar orfanato |
Marli disse que Dilson está preso com bandidos em uma cela que “não tem luz, água, nem cadeira para sentar”.
Ela admitiu que terá de fechar o orfanato e enviar as crianças para outras instituições.
Com informação do Christian Post e do blog Semente de Deus Glória.
Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa
fevereiro de 2012
Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa
fevereiro de 2012
Comentários
putz jesus e você nem pra ajudar HAHAHA , pena de morte para esses traficantes de crianças , tomara que sejam decapitados....
Mas uma coisa é fato. Esse pessoal adora criar problema. Em todos lugares que vão, querem evangelizar, arrebanhar. No presídio, no transporte, na escola etc.
Muitos buscando arrumando um jeito fácil de ganhar dinheiro, afinal como uma pessoa se sustenta - e a sua família, diga-se -, sem dinheiro, hein?
Para início de negócio - digo, de conversa -, que jeito mais fácil seria senão o de recolher uma miserável "alma" aqui, outra ali, com a pecha de "obra social" e donativos para isso - e tudo em nome da caridade, sabe. Ou ainda para salvação da "alma" perdia nesse mundo - como se ela precisasse de salvação.
Depois, um dízimo de uns aqui e outros ali, daqueles que foram doutrinados. Logo teremos algum "artista" que abraça a "causa" - artista este querendo promover-se de carona - e finalmente chega-se a uma "senhora" OS e seus convênios com governos.
Tem exceções? Deve ter. Mas muito poucas, certamente.
É importante uma investigação séria, isenta, e sabemos que:
Se num país como o nosso a polícia e o sistema judiciário em geral não estão isentos de interferências políticas, e mesmo outras, ocultas, que dirá em países que possuem uma certa intolerância religiosa? Portanto, é bom que o caso seja acompanhado pelo consulado. Digo acompanhado, apenas, sem interferência.
Sabia que com sua conduta, em tese, você poderia ter violado a proibição descrita no artigo 242, I, da Lei nº 10.261/68 (se você for servidor público civil em São Paulo, mas acredito que nos Estatutos dos outros estados existe norma parecida)?
A vedação do anonimato é para efeitos de reivindicação de direitos? Ora, diz a norma que é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
Provavelmente está no lugar dele, com seus pares. Se bem que num país de maioria muçulmana, é bom desconfiar.
Como se ve, se a tal divindade não proteje nem os seus asseclas, imagine o resto.
Apenas tolos continuam acreditando nisso.
Estes que acreditam acabam dando espaço pra criminosos continuarem com suas ações nefastas.
Como as coisas mudam né, agora você já mudou parcialmente sua opinião. O que era uma generalização, agora deu lugar a uma flexibilizada. E realmente, é cada um que aparece né sr. Daniel.
Alguém saberia me dizer, qual a razão de eu não conseguir visualizar meu último comentário no post anterior? Já fiz várias tentativas de carregar a página.
Abraços!!
Joelhos no chão é a solução! Joelhos no chão...
Shalom!
TRANCA RUA.
Se de facto forem culpados que paguem pelo seu crime sejam eles quem forem
Nem preso tolera estupradores, então eles estupram também! Né mole não, mermão! Pau neles!!!!
Vão experimentar um cotonetão estraçalhando o lombo bonitinho!
Afinal, trata-se de evangélicos!
As pessoas em vez de julgarem deveriam orar e pedir que Deus tenha misericordia desses missionários.
Sim, a imparcialidade total não é possível. Tanto é que os Juízes, por exemplo, têm a liberdade de decidirem conforme seu entendimento, mas devendo respeitar as legislações.
Ocorre que muitas vezes as questões possuem diversos entendimentos. Por exemplo: em relação ao casamento/união estável - se a gente levar ao pé da letra o artigo 226 da Constituição, só casais heterossexuais podem se casar. No entanto, se a gente for analisar a Constituição como um todo, não há motivos pra não permitir o casamento homossexual, já que o texto constitucional é enfático em estabelecer a igualdade de direitos entre todos os cidadãos e sua "repulsa" ao preconceito. Portanto, existem os dois posicionamentos. E por este motivo que exige o duplo grau de jurisdição, pra que quem se sinta prejudicado recorra, sendo o caso reexaminado por um colegiado de juízes (Tribunal).
No entanto, não é porque que um Juiz decidiu de um modo ou de outro que eles estão indo contra a lei. Diferente situação é quando a gente diz que existem "interferências políticas ou ocultas", o que dá a impressão de corrupção e etc.
E não estou dizendo que não existem Juízes, Policiais, Promotores, corruptos. Existem sim, mas não podemos generalizar toda a Instituição.
Será que a mídia nao manipulou os fatos? as noticias? eram deveras pedofilos? traficantes de crianças??
pelos comentarios feitos por nossos colegas ate parecem que eles estavam la. ate parece que viram todos os fatos.
mas o pior, eh q parecem esqecer o poder que um governo tem, juntamente com a midia,para manipular a noticia dos fatos. alguem aqui esta esqecido da ditadura militar? da censura? da midia controlada e manipulada?
se esses missionarios que foram presos, forem msmo criminosos, terao o seu castigo...
mas se eles foram presos por amor ao evangelho e a DEUS, eles terao seu galardao no ceu.
quem nao acreditar, que nao acredite... a biblia fala que uns creem en carros, outros em cavalos, e outros em nada.. mas quem cre em Deus que faça mençao de Seu nome.
Natural, afinal eles são evangélicos, esperem tudo mas tudo mesmo de um evangélico.Principalmente de pastor.
Postar um comentário