Pular para o conteúdo principal

Associação americana lança site de apoio às ‘crianças sem deus’

Campanha divulga site destinado aos jovens que
passaram da idade para ter "amigos imaginários"
A AHA (Associação Humanista Americana), uma das maiores entidades ateístas e de livres-pensadores dos EUA, lançou um site para os jovens (crianças e adolescentes) que já passaram da idade de “acreditar em amigos imaginários”.

A página inicial do Kids Without God dá boas-vindas "às crianças sem deus". “Este site é para milhões de jovens de todo o mundo que abraçaram a ciência, rejeitaram a superstição e se empenham em ser bons sem deus!”

No link Kids há, por exemplo, vídeos sobre ciência e historinha com o cãozinho Daewin. No link Teen, há mais vídeos, informação sobre a teoria da evolução e como os jovens podem conversar com seus pais sobre suas dúvidas em relação à existência de Deus. Há também uma página para os pais que explica os objetivos do site e outra com informação para a imprensa.

Roy Speckhardt, presidente da associação, disse que já era hora de oferecer apoio aos jovens que questionam as explicações sobrenaturais e muitas vezes, por causa disso, são pressionados por familiares e amigos.

Site tem história do
cãozinho humanista
O site, segundo ele, poderá ser útil principalmente aos jovens que, por timidez ou outro motivo, evitam conversar com os adultos se é preciso acreditar em Deus para ser bom. entre outras questões.

A associação investiu US$ 30.000 (R$ 60.000) em uma campanha publicitária para divulgar o site em ônibus, no metrô de Washington DC e nas redes sociais, como o Facebook e Youtube.

Um site da National Geograhic e outro da Disney rejeitaram a campanha por causa de sua mensagem.

O número de descrentes está crescendo nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa mais recente do Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública, dos 33 milhões de americanos sem religião, 13 milhões são ateus ou agnósticos.

Associação avisa os jovens sem Deus que eles não estão só




Com informação do Kids Without God, entre outras fontes.

Estados Unidos têm 13 milhões de ateus e agnósticos, diz pesquisa
outubro de 2012

Comentários

desdesman disse…
Que apareçam os fanáticos!!!!
gibson disse…
Ótima iniciativa
Anônimo disse…
Não entendi , se for um meio de doutrinar crianças eu não concordo nem religiosamente e nem de forma ateista.. Sou contra qualquer tipo de doutrinamento infantil...
Anônimo disse…
Acho que o Brasil precisa de algo parecido. Eu mesmo fui uma criança que teve esse tipo de dificuldade... O deus de meus pais e parentes, nunca me convenceu completamente... Hoje eu conheço o processo sócio-político que levou à criação dess
e deus e sua imposição a nós, maça ignara, plebe rude... Mas, imaginem o que espera uma criança que não consegue "engolir" um deus que para todos à sua volta é a "salvação" e única chance de uma "vida eterna"?...
Anônimo disse…
Acho válida a existência sim, e muito válida. Só espero que não tenha doutrinação, mas somente apoio e dicas de diálogos e convivência com quem pensa diferente, sem perder a firmeza de suas opiniões.
Ps: O cãozinho é bonitinho, kkkk. :)

Winston Smith
Anônimo disse…
Doutrinar crianças é facil damais com aquelas musiquinhas infantis cantando com o rei davi blá blá blá .. Devia falar para criança quem foi este mitico de tal de rei davi , e que por causa de um pecado dele deus matou 70.000 mil judeus como forma de punimento do pecado dele . quero ver eles ensinar as crianças que este deus mata.. Que no inicio nos moldes bíblicos as relações era incestuosas , mais se você se masturba é melhor arrancar a mão do que ter teu corpo todo jogado no inferno , o deus do vt era assassino o do novo é totalmente psícopata.
A bíblia é uma piada disse…
Sobre a bíblia veio em mente agora uma piadinha , imagina um cego e aparece jesus e devolve a visão dele ..e bem na hora esta passando uma gostosona , e o cego ex cego fica louco da vida com a mulher e já logo comete todos os pecados e jesus diz..é melhor arrancar o olho do que ter todo corpo jogado no inferno ..e o cego fala , jesus desgraçado deveria ter ma deixado cego me pouparia de ser lançado no inferno hahahahahahahahah
Pedro Lobo disse…
Leia a notícia de novo, porque você não entendeu. Não se trata de obter "conversão" ao ateísmo, mas de ajudar as crianças e adolescentes que já duvidam da existência de deus e são pressionados por causa disso. Entre no site, faça uma avaliação e tire a sua própria conclusão antes de dizer "não concordo".
Anônimo disse…
Falando em piada eu sei uma do Costinha, mas eu não vou falar porque todo mundo já conhece!
Anônimo disse…
Não se trata de um negócio, mas isso se chama aproveitar um nicho. É um site muito bem vindo, sim. Passou da hora de se oferecer apoio aos jovens que não crêem em papais noéis de adultos.
Anônimo disse…
Poderia, por gentileza, nos explicar como seria a suposta "doutrinação" do ateísmo? Afinal, até hoje só vejo os religiosos fanáticos acusando ateístas e gays de "doutrinação" infantil, numa tentativa de inverterem a situação onde eles [religiosos] é que fazem doutrinação em todas as crianças da sociedade.

Fico no aguardo!
Anônimo disse…
Nossa, só falta agora começar a acusar o site de "capitalista", afinal, como que alguma coisa sobrevive sem dinheiro num mundo capitalista?

Oh mentalidade rasa...
Anônimo disse…
Excelente iniciativa!

E fiquei muito decepcionado com a Disney ao saber de sua discriminação! E pensar que sempre fui um consumidor dos produtos desta empresa...
Caruê disse…
Devem existir mais ateus menores de idade do que idosos ateus, tanto lá quanto aqui.
Anônimo disse…
Davi não serve de exemplo apra crianças, o cara foi responsavle pela morte de muita gente, é como lancar um dvd para crianças do napoleaosinho.
Anônimo disse…
Você está velho para amigos imaginários, mas o cachorro aqui é uma pessoa humanista. WTF?
Anônimo disse…
Anônimo das 12:13

Doutrinação existe dos dois lados, vide Teocracia e Estado Ateu.
Mas acho que realmente fui longe demais dessa vez. É improvável que algo desse tipo aconteça neste caso.

Winston Smith
Ademar disse…
Celio Ribeiro, fomos submetidos desde o nascimento à lavagem cerebral das religiões. Estudei no Educandário Cardeal Mota cujo "dono" era o Padre Balim, que tinha mulher e filhas em Suarão (Praia Grande). Lá também tinha o padre que treinava o time de futebol e tentou abusar de todo o time de moleques de dez anos. Na mesma época, no confessionário, o padre me dizia que era pecado eu me masturbar. Você e todo mundo sabe dos escândalos dos padres pedófilos no Brasil e no mundo. Todo mundo sabe também da exploração financeira dos pastores evangélicos que tiram de seus "fiéis" o dinheiro da comida de seus filhos e até o da condução. Vá ao site citado, leia as mensagens passadas às crianças e depois responda com toda a sua honestidade intelectual: "Quem está fazendo lavagem cerebral?"
Anônimo disse…
Anônimo das 12:16, você é burro, mesmo, ou apenas intelectualmente desonesto? Ou, vai ver, sua dislexia o impediu de entender o trecho 'apesar de não ser um negócio'? Deve ser só um troll crente, mesmo...
Anônimo disse…
Anônimo das 12:16, você é burro, mesmo, ou apenas intelectualmente desonesto? Ou, vai ver, sua dislexia o impediu de entender o trecho 'apesar de não ser um negócio'? Deve ser só um troll crente, mesmo...
Anônimo disse…
Só a parte que ele manda um fiel soldado pra morte só pra poder ficar com a mulher dele já mostra o caráter de Davi.
Marcus Rossi disse…
Doutrinação religiosa é cafona
Anônimo disse…
Talvez tenhamos alguma iniciativa similar aqui no Brasil, daqui uns 30 ou 40 anos... quem sabe?
Anônimo disse…
Davi não serve de exemplo apra crianças, o cara foi responsavle pela morte de muita gente, é como lancar um dvd para crianças do napoleaosinho.

mais é exatamente isto que os crentes fazem , praeles davi é um heroi santo.
Anônimo disse…
Realmente ficou muito feio para a Disney. Até tu Disney? Que decepção...
Anônimo disse…
É uma iniciativa contra o preconceito. Muitos jovens sofrem preconceito porque duvidam da existência de deuses ou porque já se assumiram ateus. A iniciativa é ótima. Não tem nada a ver com doutrinar. É só ler com atenção o texto do post, muito bom por sinal, para entender.
Anônimo disse…
Você está falando de crianças bem novinhas, pois, à medida em que vão crescendo (antes mesmo da puberdade ou pré-adolescência e adolescência)já não se deixam mais levar por musiquinhas tolas.
Anônimo disse…
Quantos anos você tem, Felipe?
Anônimo disse…
A Disney, nem digo nada, mas como pode um canal que tem (ou devia ter...) cunho científico como o NatGeo negar a campanha por sua "mensagem"?!
Anônimo disse…
Meu nome não é Felipe. O que amdou fumando?
Anônimo disse…
karaoke do hitlherzinho musiquinhas infantis que seus filhos irão adorar...kakaka
Anônimo disse…
Culpa do pt isto dai.
Anônimo disse…
Culpa do Malabiba, que fica falando de Kit Gay em vez de falar em X3ÇUÇ. Até a criançada percebe:

-- Mãe, porque o tio só fala em Capêta e em kit Gay?

Pra piorar, achou corretíssimo o mesmo kit, so que versão Zé Çerra:

-- Mãe, porque o tio diz que um kit gay é ruim e o outro é legal?

E mais, ainda erra quando dá uma de Mãe Dinah:

-- Mãe, por que o tio profetizou que o Haddad ia perder e ele ganhou?

Depois disso, não há quem acredite...
Anônimo disse…
Mas esse de cima eu tenha certeza que é o Felipe sim, então... quantos anos você tem, Felipe?
Anônimo disse…
Quantos anos você tem, Felipe?
Anônimo disse…
No cartaz,gostei muito da desdenha da garotinha ao dedo sujo de javé.
Unknown disse…
Bom, eu gostei. Cada um têm o direito de questionar, não importando a idade, e os pais mais que ninguém, têm que dar o direito de permitir a criança a explorar, pois é algo de natural sobre o ser humano, querer aprender e descobrir sobre algo que lhe interessa, não importa a idade. A única coisa que achei desrespeitoso é ficar agredindo que quer acreditar em deus, sempre repetindo essa de " amigos imaginários " " já passou da idade de acreditar " isso não. Do mesmo jeito que a criança mereçe ter a Liberdade de não crer e questionar, quem quer ser religioso, merece ter a Liberdade e o respeito de acreditar, cabe a pessoa decidir se acredita ou não, sem mais. E respeitá-la, independente da decisão. Parabens ao site e que ele venha a ajudar milhões de jovens que buscam o porquê da ciência estar á frente das crenças.
Anônimo disse…
EUA, sempre 20 passos à nossa frente!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l