"NUVEM DIVINA" - Ataque de Israel à Faixa de Gaza |
Na Bíblia, em Êxodo 15, há referências a essa nuvem divina. O versículo 19 diz: “E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles”.
O versículo seguinte acrescenta: ”E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro”.
A expressão também aparece em Psalms (Salmos), em um verso onde Deus, em uma “coluna de nuvem”, fala a Moisés, Arão e Samuel.
A escolha do nome tem gerado críticas nas redes sociais, inclusive de israelenses, conforme constatou a CNN.
O internauta que se assina Joshua Eaton e diz ser jornalista, por exemplo, escreveu no Twitter que as forças israelenses, ao adotar uma referência das escrituras para a operação, estão tentando passar a mensagem que executam uma missão divina.
Um blogueiro John Cook, do site Gawker, escreveu que, com tal expressão, Israel evocou “um Deus todo-poderoso, vingativo, procurando demonstrar a primazia do seu povo escolhido”.
Cook colocou em dúvida a intenção de Israel, que estaria, segundo ele, querendo cumprir uma “agenda enraizada no misticismo antigo”, em vez de tentar uma solução racional para garantir a sua segurança.
O rabino Shmuel Herzfeld, de uma sinagoga em Washington, confirmou que a expressão se refere à proteção física e espiritual e que israelense com um pouco de conhecimento do judaísmo a reconhece imediatamente.
Eytan Buchman, que é na FDI o responsável pelo relacionamento com a imprensa americana, disse que, nas escrituras, a “coluna de nuvem” protegeu a nação de Israel contra os problemas do deserto, “como cobras, escorpião, ladrões e ataque de todos os tipos de pessoas”. “É uma nuvem proverbial que chega para garantir a proteção.”
Buchman disse não ter sido a primeira vez que uma operação militar tem nome bíblico. Como exemplo, citou a "Operação Arca de Noé", que em 2002 apreendeu foguetes, mísseis e explosivos em um navio palestino.
Com informação da CNN e Bíblia Online.
Igreja mostra sua vocação para violência ao se impor aos não fiéis
junho de 2011
Comentários
Ambos orando, cada qual para seu protetor divino. Declaram que é o mesmo ser poderoso. /////// E continuam na mesma merda de sempre.
Genial!
Talvez para um brasileiro contemporâneo seja difícil entender isso, pois aqui o cristianismo se ramificou em várias igrejas, que também podem ser denominadas "facções", ou "partidos", tendo em vista um ideal político, mas bastar estudar isentamente o Tanakh (Velho Testamento), especialmente a Torá ou Pentateuco, assim como o Alcorão, para vislumbrar a teocracia (a junção da lei jurídica com a lei divina) em suas formas mais puras.
O sionismo (estabelecimento de Israel como um Estado, concretizado logo após a Segunda Guerra), é, mais do que endossado, justificado pelas escrituras hebraicas como a "terra prometida" (הארץ המובטחת) ou "Terra de Israel" (Eretz Yisrael) descrito, aliás, de forma geograficamente detalhada:
"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates" Gênesis 15:18
"Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:1-3
"Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando entrardes na terra de Canaã, esta há de ser a terra que vos cairá em herança; a terra de Canaã, segundo os seus termos. O lado do sul vos será desde o deserto de Zim até aos termos de Edom; e o termo do sul vos será desde a extremidade do Mar Salgado para o lado do oriente. E este limite vos irá rodeando do sul para a subida de Acrabim, e passará até Zim; e as suas saídas serão do sul a Cades-Barnéia; e sairá a Hazar-Adar, e passará a Azmom; Rodeará mais este limite de Azmom até ao rio do Egito; e as suas saídas serão para o lado do mar. Quanto ao limite do ocidente, o Mar Grande vos será por limite; este vos será o limite do ocidente. E este vos será o termo do norte: desde o Mar Grande marcareis até ao monte Hor. Desde o monte Hor marcareis até à entrada de Hamate; e as saídas deste termo serão até Zedade. E este limite seguirá até Zifrom, e as suas saídas serão em Hazar-Enã; este vos será o termo do norte. E por limite do lado do oriente marcareis de Hazar-Enã até Sefã. E este limite descerá desde Sefã até Ribla, para o lado do oriente de Aim; depois descerá este termo, e irá ao longo da borda do mar de Quinerete para o lado do oriente. Descerá também este limite ao longo do Jordão, e as suas saídas serão no Mar Salgado; esta vos será a terra, segundo os seus limites ao redor."
Números 34:1-12
"17.1. Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o Seu servo, tirando-o da Sagrada Mesquita (em Makka) e levando-o à Mesquita de Alacsa (em Jerusalém), cujo recinto bendizemos, para mostrar-lhe alguns dos Nossos sinais. Sabei que Ele é Oniouvinte, o Onividente.
17.4. E lançamos, no Livro, um vaticínio aos israelitas: causareis corrupção duas vezes na terra e vos tornareis muito arrogantes.
17.5. E quanto se cumpriu a primeira, enviamos contra eles servos Nossos poderosos, que adentraram seus lares e foi cumprida a (Nossa) cominação.
17.6. Logo vos concedemos a vitória sobre eles, e vos agraciamos com bens e filhos, e vos tornamos mais numerosos.
17.7. 'Se praticardes o bem, este reverter-se-á em vosso próprio benefício; se praticardes o mal, será em prejuízo vosso. E quando se cumpriu a (Nossa) Segunda cominação, permitimos (aos vossos inimigos) afligir-vos e invadir o Templo, tal como haviam invadido da primeira vez, e arrasar totalmente com tudo quanto havíeis conquistado.'
17.8. 'Pode ser que o vosso Senhor tenha misericórdia de vós; porém, se reincidirdes (no erro), Nós reincidiremos (no castigo) e faremos do inferno um cárcere para os incrédulos.'
17.9. Em verdade, este Alcorão encaminha à senda mais reta e anuncia aos fiéis benfeitores que obterão uma grande recompensa.
17.10. E para aqueles que negam a outra vida, porém, temos preparado um doloroso castigo."
O Hamas (حركة المقاومة الاسلامية), acrônimo de "Movimento de Resistência Islâmica" é um partido político do Islamismo Sunita, ou seja, uma facção de uma facção (sunismo) de uma forma política com viés teocrático.
Toda religião organizada (na figura de seus líderes) aspira ao poder, na forma de Teocracia. Essa é, reitero, a aspiração de toda forma organizada de religião.
Esse sujeitinho deve ser religioso. Bem típico!
Cuidando da vida alheia a qualquer momento...
http://www.ibtimes.co.uk/articles/406851/20121120/gaza-idf-executed-spy-hamas-israel.htm
http://www1.uol.com.br/biblia/revista/edicao1/alia.htm
||
Homofóbico raivoso e disposto a espancar gays detected.
Eu li aqui muitos comentários de ódio, de pessoas que não conhecem nada além do estereótipo do muçulmano fanático e terrorista. Foram os israelenses quem levaram o terrorismo para o Oriente Médio.
Antes da invasão, judeus, palestinos cristão e muçulmanos vivem em paz naquela terra.
Postar um comentário