Pular para o conteúdo principal

Cristãos hispânicos nos EUA dão pouca importância à Bíblia


do Religión Digital

Quase todos têm a Bíblia,
mas menos de 10% a leem
Quase a totalidade dos hispânicos estadunidenses possui uma Bíblia em casa, mas menos de 10% fazem a sua leitura, e apenas uma quarta parte a utiliza para tomar decisões sobre temas de grande importância para eles, como a educação ou o trabalho, segundo pesquisa encomendada por organizações cristãs.

O estudo do Barna Group, encomendado por várias organizações cristãs interessadas numa análise das opiniões dos latinos sobre o cristianismo e a Bíblia, sugere que as duas áreas com maior influência da Bíblia, na tomada de decisões dos hispânicos que a leem assiduamente, são o matrimônio e a criação dos filhos, e nenhuma delas supera os 50%.

Além da pouca importância que dão à Bíblia, para a tomada de decisões, apenas 17% dos hispânicos possuem uma opinião bastante favorável à Igreja cristã, apesar do fato de que sete em cada dez se consideraram cristãos durante a infância.

A pesquisa incluiu um total de 2.046 entrevistas – 1.044 pelaInternet e 1.002 por telefone – durante agosto e setembro de 2012. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

David Kinnaman, o presidente do Barna Group, disse que esta tendência dos hispânicos já tinha sido detectada em estudos anteriores, mas que com esta pesquisa espera “trazer um novo contexto e novas matizes”. “É um microcosmos interessante da cultura estadunidense. Os latinos se mostram conservadores em temas sociais, moderados em temas políticos e muito pragmáticos sobre como cultivam a religião em seu lugar de trabalho”, destacou.

O documento convida os líderes cristãos para que demonstrem aos hispânicos “que a Bíblia possui importância em suas vidas cotidianas e relações”, com recomendações sobre como se comunicar melhor e ganhar mais adeptos entre a minoria étnica mais numerosa dos Estados Unidos.

“A barreira primária é uma aparente falta de compreensão dos índices bíblicos, mas a oportunidade de ouro é uma cultura que valoriza a fé, a família e o trabalho árduo”, destaca o relatório.

Quatro em cada cinco hispânicos se identificam como cristãos (católicos e protestantes) e, por isso, o estudo atribui-lhes grande influência entre o cristianismo estadunidense.

Bíblia tem mais violência que Corão, afirma historiador

Sobre a Bíblia


Comentários

Anônimo disse…
O dia que eles ler a bíblia ou se tornam ateus ou se transformam em extremistas fanáticos. Eles são o típico cristão de manada ,maria vai com as outras.
Anônimo disse…
Os imigrantes latinos são atrasados e sangue sugas, eles são contra qualquer lei que visa dar direito para mulheres e outros grupos, o que eles gostam é de serem bancados por dinheiro público, eu torci pro Obama, pois o outro lado era muito ruim, mas sou totalmente contra a imigração negativa, (imigração positiva é quando imigra pessoas com capacidade, como ciêntistas ou outros profissionais qualificados que podem ajudar um país), os EUA deviam construir um muro de 1 Km na divisa, a Europa devia deportar todos os imigrantes muçulmanos, os países desenvolvidos não tem obrigação de ter que aguentar e sustentar gente atrasada de países atrasados.
Anônimo disse…
Quando disse 1 Km foi de altura, na divisa inteira, e ainda com uma grande profundidade para evitar tuneis.
Anônimo disse…
Nossa que idiota você.
Todos tem direito de procurar uma vida em um lugar melhor.
Anônimo disse…
Nos EUA parecer cristão tem suas vantagens.
Anônimo disse…
O idiota não sabe que entre os latinos encontram-se brasileiros.
Anônimo disse…
Virus olavete detectado!
Anônimo disse…
Ué!willian papp é agora anônimo ou é outro da laia dele.
Anônimo disse…
É só uma olavete idiota, ignore.
Anônimo disse…
São o tipo de cristãos mais convenientes para os líderes cristãos, afinal, essas pessoas ajudam a engrossar o caldo do Cristianismo no momento que os líderes utilizam estatísticas para ganhar voz em decisões políticas que afetam toda a sociedade!
Anônimo disse…
Em qualquer sociedade que o cristianismo seja majoritário, afinal, trata-se de uma verdadeira MÁFIA!
Anônimo disse…
E os caras vão tentar fazer com que eles passem a dar muita importância à bíblia com objetivo de mudar SEUS VOTOS! Alguém duvida? Os 'evangelizar', os 'doutrinar'. O resultado das eleições, de um modo geral, foi bem ruim para os conservadores entre os estadunidenses latino-americanos. Desconfio que essas 'pesquisas' tenham esse objetivo.
Anônimo disse…
E são mais facilmente manipuláveis, pois basta verem algum orador detrás de um púlpito gritar dogmas da "palavra de deus", pra eles saírem repetindo aos quatro ventos!

O orador diz que deus abomina homossexuais e que por isso são contra o casamento igualitário e a adoção por casais de pessoas do mesmo sexo, daí os acéfalos vão se juntando ao rebanho pra fazer coro contra os grupos "desviantes" dos preceitos do senhor.

São um perigo, pois são o mesmo tipo de gente que ajuda a praticar linchamentos como aqueles que eram praticados na Idade Média!
Unknown disse…
Anônimo15 de novembro de 2012 20:11

Nem um nem outro.
Anônimo disse…
Pronto, chegou o troll oficial do blog!
Anônimo disse…
Anônimo15 de novembro de 2012 19:46

você e o típico "antelho"que envergonha todos nos
Anônimo disse…
O imbecil esqueceu que é imigrante (a menos que seja índio e reze para Tupã)
Anônimo disse…
Melhor falar:chegou o pombo enxadrista!
Anônimo disse…
Bíblia é como a apêndice: todo mundo tem só que não usa, e quando dá sinais de presença é problema na certa.

Winston Smith
Anônimo disse…
Eles não a lêem porque 'temem' perder a crença. Por isso deviam ser incentivados a ler - mas ler de verdade, e não pra ser só papagaio e ficar repetindo o que a pastorzada gosta. O que fortaleceu meu ateísmo foi ler esse livrão de contos de fadas por conta própria.

Ruggero
Satanás o Único e Verdadeiro.Eu Sou. disse…
A bíblia motivo das minhas risadas, ainchebaragundalaiê..
_Cristão que não dá valor para a leitura da Bíblia? _Só essa que faltava! _É mais decente confessar-se ateu do que ser um falso e dissimulado cristão por não viver o que prega!
Anônimo disse…
É normal aqui no brasil também é assim, e cada um faz o que quer com aquilo que diz ter entendido..não é atoa o grande números de seitas espalhadas no brasil..
J disse…
Eu também me tornei ateu quando resolvi ler a bíblia.
Unknown disse…
No Brasil tb nao é diferente !!!
Muitos falam que acreditam em Deus
E na biblia , para ser maioria...
O brasileiro em grande parte
nao tem gosto por nenhum tipo de
leitura ,isso sem contar os analfabetos
e semi-analfabetos !!!
Hoje em dia a pessoa com um minimo
conteudo intelectual, ler a biblia e passa nao acreditar mas nela,refutando a mesma ! Ou usa a propria biblia em seu favor ,para manipular pessoas
leigas e débeis !
Anônimo disse…
é melhor que nem leiam. Se leem viram fanaticos piores ainda, dada a incapacidade de crítica e interpretação de textos.

a biblia é tipo um virus, ou algo nessa linha. De algum jeito o individuo é contaminado e coloca sua base existencial ali, a verdade está ali, então tem que ser daquele jeito. O sagrado da religião é quase uma patologia. Não sei como a OMS ainda não se deu conta disso.
Anônimo disse…
atividades religiosas tinham que ser encaradas no mínimo como um transtorno mental. Colheriamos alguns beneficios de alguma lei que explorasse essa situação.
Anônimo disse…
O lobby religioso não permite.
Anônimo disse…
Abíblia o livro maldito , por ele milhares e milhões de pessoas já foram mortas e é ainda hoje um livro segregador.

A bíblia narra um deus perturbado e confuso , uma hora ele diz pra não matar e já no mesmo instante esta dando ordens para matar.

O mais incrivel foi ele querer a morte do próprio filho para se vingar da humanidade.

Vejamos , a bíblia narra que um deus fez todas as coisas , portanto ele provavelmente sabia o que estava fazendo , ele sabia o que a serpente iria fazer , foi ele que fez a serpente ,

Foi ele este um deus que fez a árvore da ciência do bem e do mal.

Bem nisto podemos ver que tudo foi muito premeditado, e ele da ordem para a sua criatura não comer da árvore da ciência do bem e do mal , mais era bem provavel que ele sabia o que iria acontecer a menos que ele não fosse onisciente sabedor de tudo.

E de fato quando tudo aquilo que ele mesmo orquestrou deu errado ele fica muito louco , muito irado e passa a amaldiçoar os humanos , veja bastava ele ter feito os humanos perfeitos que nada disso teria acontecido.

E pra resolver tudo isto , ele manda o filho dele morrer pelos humanos porque só assim ele podera de deixar de ter raiva do ser humano , que comeu da árvore que ele fez , que foi traido pela serpente que ele criou.

E deus não sabia disso ou sabia ? que o homen iria comer do fruto magico proibido e que iria ser enganado pela serpente que ele também criou?

A bíblia é livro mais bizarro da humanidade e tenho dito, claro religiosos não pensa , mais tudo este escancarado bem diante dos olhos deles.
Anônimo disse…
É preciso por classificação etaria na bíblia , cade os defensores públicos corajosos pra tomar esta medida ? Cade o ECA ????E Ainda fazem um monte de livrinhos bíblicos para crianças , maior lavagem cerebral é isto ai e ninguém faz nada, deixar as pobre criançinhas nas maõs desses monstros, minando toda a liberdade de ppensamentos dela com doutrinamentos bíblicos .

A religião diz que você nasceu imundo um pecador.

O ateismo diz que você nasceu bonitinho e não deve nada a ninguém e que você pode viver assim a sua vida inteira ,

Anônimo disse…
A bíblia é livro mais bizarro da humanidade e tenho dito, claro religiosos não pensa , mais tudo isto esta escancarado bem diante dos olhos deles.


Anônimo disse…
“Muitos pesquisadores procuraram chegar a uma
conclusão sobre as origens do Cristianismo e sobre a
existência real do próprio Cristo, através de provas históricas
e materiais fidedignos para comprovarem a veracidade de sua
religião eisso jamais foi conseguido.


Muitos autores [escritores] renomados como Fílon de
Alexandria [Egito], Plínio, Marcial, Sêneca [Josefo e Tácito
de Roma] e inúmeros outros, que viveram no século I e
estavam fortemente engajados nas questões religiosas de sua
época, jamais citaram Jesus.

Ele não é citado no
Sinédrio de Jerusalém, nos anais do Imperador Tibério ou
de Pilatos. Muitos documentos de pessoas que teriam vivido
na mesma época que Jesus são guardados em museus e
bibliotecas, mas nenhum deles menciona sua existência.
Anônimo disse…
E de fato quando tudo aquilo que ele mesmo orquestrou deu errado ele fica muito louco , muito irado e passa a amaldiçoar os humanos , veja bastava ele ter feito os humanos perfeitos que nada disso teria acontecido.

E bastava também ele não ter feito a serpente e nem a árvora mágica .. mais o que engraçado que a bíblia diz que ele fez tudo isso e que ficou louco quando deu tudo errado... Vai ver ele não sabia que iria dar errado , mais se ele não quisesse que desse errado , era só ele não ter feito nada disso.
Anônimo disse…
Pois é. E a pornografia só é proibida para menores por influência da própria religião!

Sexo não pode, mas todos os tipos de violência são permitidos...
Anônimo disse…
mas a igreja bem que andou adulterando alguns escritos e, mesmo após a farsa ter sido descoberta, muitos religiosos ainda continuam citando as fontes adulteradas como sendo fidedignas...
Anônimo disse…
o FATO é que a religião tem papel negativo no desenvolvimento pessoal, social e espiritual do indivíduo. O grande tema das próximas gerações será o desmantelo e a abolição da religião, ao menos das fortemente institucionalizadas. Só agora é que as pessoas começaram a acordar.

e como sempre, haverá sofrimento nessa fase de transição.
Anônimo disse…
sim eles são implicantes só com o sexo.
Anônimo disse…
É, mas eles querem que as pessoas leiam sem usar o senso crítico, para virarem papagaios da bíblia. É isso que a pastorada quer.
Anônimo disse…
Pornografia proíbida para menores? É, sem dúvida, por influência religiosa. Mas será que é proíbida mesmo como no passado? Não tenham dúvidas que é proíbida nas bancas de revistas, nos cinemas, mas aqui na net....
Unknown disse…
Melhor, chegou o terror dos anônimos da parte podre.
Anônimo disse…
Durkheim discorda.
Anônimo disse…
É o pt
Unknown disse…
...tipo , ler só o "capítulo" ou a "passagem" indicada.
Anônimo disse…
Também discordo ! Descobri na religião toda a paz que precisava para me desenvolver melhor como ser humano em todos os aspectos da minha vida.
Anônimo disse…
Que patético!
Anônimo disse…
É preciso ter noção nesta vida, esta se da pela familia. Não necessariamente pela religião que parte de preceitos falsos e mentiras.
Anônimo disse…
durkheim é feio e bobo.
Unknown disse…
Realmente. Acho patético anônimos invadirem o blogue para tumultuar o debate e ofender as pessoas. É uma atitude que deveria ser repensada.
Anônimo disse…
Ser feio e bobo não invalida as ideias dele.
Unknown disse…
Ninguém em sã consciencia dá importância a ela mais do que o mínimo devido
Anônimo disse…
Descobriram agora, latinos são hipocritas, amam um estado baba, são socialmente conservadores, mais não se casam, traem muito, fazem muitos abortos, a promiscuidade é lactente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê