do Religión Digital
Quase todos têm a Bíblia, mas menos de 10% a leem |
O estudo do Barna Group, encomendado por várias organizações cristãs interessadas numa análise das opiniões dos latinos sobre o cristianismo e a Bíblia, sugere que as duas áreas com maior influência da Bíblia, na tomada de decisões dos hispânicos que a leem assiduamente, são o matrimônio e a criação dos filhos, e nenhuma delas supera os 50%.
Além da pouca importância que dão à Bíblia, para a tomada de decisões, apenas 17% dos hispânicos possuem uma opinião bastante favorável à Igreja cristã, apesar do fato de que sete em cada dez se consideraram cristãos durante a infância.
A pesquisa incluiu um total de 2.046 entrevistas – 1.044 pelaInternet e 1.002 por telefone – durante agosto e setembro de 2012. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
David Kinnaman, o presidente do Barna Group, disse que esta tendência dos hispânicos já tinha sido detectada em estudos anteriores, mas que com esta pesquisa espera “trazer um novo contexto e novas matizes”. “É um microcosmos interessante da cultura estadunidense. Os latinos se mostram conservadores em temas sociais, moderados em temas políticos e muito pragmáticos sobre como cultivam a religião em seu lugar de trabalho”, destacou.
O documento convida os líderes cristãos para que demonstrem aos hispânicos “que a Bíblia possui importância em suas vidas cotidianas e relações”, com recomendações sobre como se comunicar melhor e ganhar mais adeptos entre a minoria étnica mais numerosa dos Estados Unidos.
“A barreira primária é uma aparente falta de compreensão dos índices bíblicos, mas a oportunidade de ouro é uma cultura que valoriza a fé, a família e o trabalho árduo”, destaca o relatório.
Quatro em cada cinco hispânicos se identificam como cristãos (católicos e protestantes) e, por isso, o estudo atribui-lhes grande influência entre o cristianismo estadunidense.
Bíblia tem mais violência que Corão, afirma historiador
Sobre a Bíblia
Comentários
Todos tem direito de procurar uma vida em um lugar melhor.
O orador diz que deus abomina homossexuais e que por isso são contra o casamento igualitário e a adoção por casais de pessoas do mesmo sexo, daí os acéfalos vão se juntando ao rebanho pra fazer coro contra os grupos "desviantes" dos preceitos do senhor.
São um perigo, pois são o mesmo tipo de gente que ajuda a praticar linchamentos como aqueles que eram praticados na Idade Média!
Nem um nem outro.
você e o típico "antelho"que envergonha todos nos
Winston Smith
Ruggero
Muitos falam que acreditam em Deus
E na biblia , para ser maioria...
O brasileiro em grande parte
nao tem gosto por nenhum tipo de
leitura ,isso sem contar os analfabetos
e semi-analfabetos !!!
Hoje em dia a pessoa com um minimo
conteudo intelectual, ler a biblia e passa nao acreditar mas nela,refutando a mesma ! Ou usa a propria biblia em seu favor ,para manipular pessoas
leigas e débeis !
a biblia é tipo um virus, ou algo nessa linha. De algum jeito o individuo é contaminado e coloca sua base existencial ali, a verdade está ali, então tem que ser daquele jeito. O sagrado da religião é quase uma patologia. Não sei como a OMS ainda não se deu conta disso.
A bíblia narra um deus perturbado e confuso , uma hora ele diz pra não matar e já no mesmo instante esta dando ordens para matar.
O mais incrivel foi ele querer a morte do próprio filho para se vingar da humanidade.
Vejamos , a bíblia narra que um deus fez todas as coisas , portanto ele provavelmente sabia o que estava fazendo , ele sabia o que a serpente iria fazer , foi ele que fez a serpente ,
Foi ele este um deus que fez a árvore da ciência do bem e do mal.
Bem nisto podemos ver que tudo foi muito premeditado, e ele da ordem para a sua criatura não comer da árvore da ciência do bem e do mal , mais era bem provavel que ele sabia o que iria acontecer a menos que ele não fosse onisciente sabedor de tudo.
E de fato quando tudo aquilo que ele mesmo orquestrou deu errado ele fica muito louco , muito irado e passa a amaldiçoar os humanos , veja bastava ele ter feito os humanos perfeitos que nada disso teria acontecido.
E pra resolver tudo isto , ele manda o filho dele morrer pelos humanos porque só assim ele podera de deixar de ter raiva do ser humano , que comeu da árvore que ele fez , que foi traido pela serpente que ele criou.
E deus não sabia disso ou sabia ? que o homen iria comer do fruto magico proibido e que iria ser enganado pela serpente que ele também criou?
A bíblia é livro mais bizarro da humanidade e tenho dito, claro religiosos não pensa , mais tudo este escancarado bem diante dos olhos deles.
A religião diz que você nasceu imundo um pecador.
O ateismo diz que você nasceu bonitinho e não deve nada a ninguém e que você pode viver assim a sua vida inteira ,
conclusão sobre as origens do Cristianismo e sobre a
existência real do próprio Cristo, através de provas históricas
e materiais fidedignos para comprovarem a veracidade de sua
religião eisso jamais foi conseguido.
Muitos autores [escritores] renomados como Fílon de
Alexandria [Egito], Plínio, Marcial, Sêneca [Josefo e Tácito
de Roma] e inúmeros outros, que viveram no século I e
estavam fortemente engajados nas questões religiosas de sua
época, jamais citaram Jesus.
Ele não é citado no
Sinédrio de Jerusalém, nos anais do Imperador Tibério ou
de Pilatos. Muitos documentos de pessoas que teriam vivido
na mesma época que Jesus são guardados em museus e
bibliotecas, mas nenhum deles menciona sua existência.
E bastava também ele não ter feito a serpente e nem a árvora mágica .. mais o que engraçado que a bíblia diz que ele fez tudo isso e que ficou louco quando deu tudo errado... Vai ver ele não sabia que iria dar errado , mais se ele não quisesse que desse errado , era só ele não ter feito nada disso.
Sexo não pode, mas todos os tipos de violência são permitidos...
e como sempre, haverá sofrimento nessa fase de transição.
Postar um comentário