Pular para o conteúdo principal

Britânicos acreditam mais em extraterrestre do que em Deus

Uma em 10 pessoas diz ter visto um OVNI


Há na Grã-Bretanha mais pessoas que acreditam em ETs do que em Deus. É o que revela pesquisa feita pela Opinion Matters com 1.359 adultos.

Dos entrevistados, 52% acreditam que o governo, por motivo de segurança, esteja acobertando indícios sobre a existência de extraterrestres. Os que não acreditam em Deus representam 44% do total.

A pesquisa apurou também que uma em 10 pessoas afirmou já ter visto um OVNI. Mais homens que mulheres relataram ter visto um objeto voador não identificado. Do total, 20% acreditam que os ETs já desembarcaram na Terra.

Todas as pesquisas relacionadas à religião realizadas recentemente confirmam que a sociedade britânica está se distanciamento cada vez mais da ideia da existência de uma entidade divina, principalmente do deus cristão.

No começo deste ano, um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas projetou para 2030 o fim da hegemonia cristã na religiosidade dos britânicos.

Para britânicos, é mais
fácil  aparecer um ET
do que uma divindade

> Com informação da National Secular Society.

Associação do ET Bilu de Corguinho diz não ser seita

Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo

Nasa quer saber como seria a reação de religiões diante de alienígenas


Comentários

Satanás o Próprio, nem Deus me tira daqui. disse…
Satanizando as influências sobre humanas, quer falar comigo não me chame , no fim sou o culpado, no mais ninguém pode comigo..e sigo louvando a Deus , inventaram eu ser mal e mau ,mais enfim minha importância não se desfaz , e eu sigo louvando a Deus,
Anônimo disse…
Trocar deus por ETs não é nada animador do ponto de vista cético. Achar que já estão na Terra, então, nem se fala.
Há chances altíssimas de vida extraterrestre até pelo número imenso de planetas e galáxias, mas daí associá-los a seres evoluídos, ou mesmo aos ETs caricatos (o que muita gente faz, embora não esteja demonstrado neste post e talvez não seja nem o caso) é algo equivocado até que se prove ao contrário.

Winston Smith
Anônimo disse…
Não entendi, se "Os que não acreditam em Deus representam 44% do total", os que acreditam serão 56% não?
Ou esta escrito errado acima?

Deveria, "Os que acreditam em Deus representam 44% do total"
Anônimo disse…
Se querem expressar sua opnião religiosa o lugar nao é aaqui
Unknown disse…
A maneira como o ser humano pensa leva a considerar que deve existir vida em outros cantos do Universo. Para uma mente cética e racional, livre de dogmas religiosos, acreditar em alienígenas é mais fácil do que acreditar em Deus (es). O porquê disso é simples. Primeiro, pela alta probabilidade de existir vida em outras planetas. Em segundo lugar, pelo alienígena representar uma ideia de que não estamos sós no Universo.

Ademais, humanos e alienígenas pertencem ao mesmo grupo de ideias: seres físicos que evoluem. Por outro lado, humanos e Deus(es) não pertencem ao mesmo grupo de ideias. Para muitos, a ideia de existência de algum Deus, nos moldes religiosos, parece absurda e insana. É mais fácil entender a ideia da existência de alienígenas do que entender a ideia da existência de algum Deus. E aceitá-la, também.
Anônimo disse…
Pesquisa feita no sanatório de Londres.

gente sem noçãoooo.
Anônimo disse…
Mas em qual parte do post falaria sobre "associá-los a seres evoluídos" ou mesmo "trocar deus por ETs"?
LiosX disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
LiosX disse…
Seres de outro mundo que vieram vizitar o nosso Planeta, receberam o nome de Deuses, porque a raça humana éra muito primitiva na época e não sabia explicar o que eles estavam vendo, e não foi só um Deus não "Seres de outro mundo" mas foram vários tipos Deuses vindo de carruagem de fogo "Naves & Raças de outro mundo" no qual os seres humano primitivos os chamavam.
Anônimo disse…
e SATANÁS vc filosofando?

q merda e fedo de enxofre.



ateu conciente



Satanás o Único e Verdadeiro, o Grande Eu Sou. disse…
A chama eterna do poder preenche de alegria a carne do satanista. Quem afinal pode comigo ? O crente??
Anônimo disse…
O fim da hegemonia cristã na religiosidade dos britânicos parece que vai acabar bem antes de 2030 se a curva ascendente dos céticos declarados continuar assim.

Quanto aos ETs, farei um pequeno cálculo utilizando apenas a nossa Galáxia como referência, desprezando as outras centenas de bilhões que há lá fora:
Vou usar números bem restritos para não dizerem que estou tentando ser tendencioso, ok:

-Nossa Galáxia tem aproximadamente 200 bilhões de estrelas segundos os cálculos e observações mais atuais.

-Desses 200 bilhões, se apenas 1% dessas estrelas tiverem formado sistemas planetários(a maioria parece não ter) como o nosso Sol, teremos 2 bilhões de sistemas com planetas orbitando uma estrela em ciclos estáveis(órbitas regulares).

-Desses 2 bilhões de sistemas, se apenas 1% tiver se organizado de maneira a promover as condições certas para gerar vida, em um planeta ou mais, teremos 20 milhões de sistemas que geraram vida em um ou mais planetas.
(a organização a que me refiro é aleatória, utilizando os mesmos elementos e variáveis, com organizações diferentes, pode-se chegar a milhóes de outros resultados que não gerem vida, a geração de vida não é um resultado especial, mas apenas um entre milhões de resultados possíveis).

-Desses 20 milhões de sistemas com um ou mais planetas que geraram vida, se apenas 1% deles tiver promovido a evolução de tal maneira que uma ou mais espécies tenham atingido um grau de inteligência e capacidade para manipular o meio ao seu redor, teremos 200 mil planetas com espécies com algum grau de inteligência.
(lembre-se que os dinossauros viveram na Terra por aproximadamente 160 milhões de anos, mas não evoluíram para uma espécie inteligente).

-Desses 200 mil planetas com espécies com algum grau de inteligência, suponhamos que em 1% deles a espécie, ou espécies inteligentes tenham surgido antes de nós, ou que as suas capacidades cognitivas tenham se desenvolvido mais rapidamente que a nossa para compreender o universo a sua volta(por fatores fisiológicos ou mesmo facilidades do meio ambiente e convivência social), e que essas espécies, pela evolução técnológica mais antiga ou mais rápida, já possa viajar, sem restrição, para qualquer lugar do Universo, em aparelhos tão incompreensíveis para nós que só podemos compará-los com mágica. Então finalmente teremos aproximadamente 2 mil espécies Alienigênas com capacidade real de vir até nós.

A pergunta que fica é, mesmo estando na mesma galáxia que nós(muito perto em termos cósmicos), a nossa Galáxia tem 100.000 anos luz de diâmetro, centenas de bilhões de estrelas, com bilhões de planetas orbitando uma pequena parte delas, será que seria possível nós sermos encontrados neste palheiro de mundos?, investigar um por um até chegar a nós por acaso seria comparável a acertar a mega-sena uma dúzia de vezes seguidas(sem fraude, claro). É razoável supor que seres mais avançados que nós possam ter desenvolvido máquinas com algoritmos extremamente complexos que possam perscrutar milhares de anos luz de distância e analisar milhares de mundos em pouco tempo e avaliar em um micro-segundo a possibilidade de haver vida em determinado lugar.

Sem contar essa última parte(que é apenas uma suposição razoável), a possibilidade de não haver vida, ou mais precisamente vida inteligente como ou mais avançada que nós é matemáticamente impossível.

Baseado na imensidão que é o cósmos, supor que apenas nesse pequeno planeta tenham ocorrido as condições certas para o surgimento da vida e que essa tenha evoluído a um grau de inteligência é no minímo insano.

Já questionar a possibilidade de seres mais avançados terem nos encontrado nesta imensidão é um pouco mais razoável, e como isso nos afeta diretamente, também é razoável exigir evidências concretas de tal acontecimento, até lá, tais alegações devem ficar no campo da possibilidade, não da certeza.
Pode ser que seja assim disse…
Eu penso que pode ser possivel que fomos cultivados em laboratorio e deixados aqui por uma raça superiora e aos poucos fomos tomando consciência e a principio viviamos por puro instinto. Eu penso assim pelo seguinte , imagine que daqui a 500 anos também pudessemos cultivar vida em laboratorio manipular toda a genética do dna e com ciência para viajarmos ao mais profundo universo achar um país habitavel colonizar ele e depois brincar de deuses com nossas criaturas de laboratório?
Anônimo disse…
Esqueci de salientar que, por esse calcúlo, que é bastante conservador, das 200 bilhões de estrelas da nossa Galáxia, apenas 0,00000001% teriam planetas com vida tão ou mais inteligente que nós, somando aproximadamente 2.000 planetas.

Desculpe se tiver zeros a mais ou a menos na %, é que já estou com sono, mas podem contar vocês mesmos usando os números acima.
Anônimo disse…
Uma hipótese razoável baseada no que nós mesmos fariamos algum dia, mas não deixa de ser uma hipótese até alguma evidência apontar para isso.
Extraterrestre disse…
Os Extraterrestres estão aqui há muito tempo. Sim, sim, o que os humanos chamam de Alma, na verdade, são seres de outros planetas, constituídos somente de energia, que optaram por vivenciar a realidade material através de corpos físicos menos acelerados. Nós somos os Extraterrestres!
Há muitos milhões de anos descobrimos que a melhor forma de viajar pelo Universos é ir fazendo escalas em corpos de animais e plantas. As práticas místicas realizadas pelos animais superiores, como meditação, egrégoras e outras, são formas de entrarmos em sintonia com os demais seres em outros planetas e galáxias.
A Morte é o início de uma nova jornada pelo espaço sideral.
O que chamamos de subconsciente é, na verdade, o repositório de conhecimento da Alma.
A Alma tem mais conhecimento que a Mente!
_Que notícia incrível!
_Daqui à pouco, é provável que as pessoas adeptas, façam uma viagem inesquecível, no interior de um OVNI!
_Assim, ficarão somente os que crêem no Deus Vivo, que maravilha! _Não ficarão aqui: céticos; preconceituosos; mentirosos; orgulhosos; os que acham que estão de pé e que na verdade, já caíram há muito tempo, os que pensam que estão arrebentando mas..., que estão sendo arrebentados...! _Genial!!!
Jesus Cristo disse…
Salamandra, por que tanto ódio e despeito?
Satanás Eu o Verdadeiro Rei da Glória. disse…
Você cre em mim e prática meus preceitos, não se engane ,você é uma decaida da graça . Do Alto de minha morada santa nada me passa despercebido. Quem é que pode algo contra eu que se apresente.
Jesus Cristo disse…
Irmão Satanás, peço que deixe a Salamandra em paz!
Cético do Ovni Arrebatador disse…
Ela trocou as bola, quem vai é os crentes ,porque segundo a bíblia a terra vai ser destruida ..bom vai ver que de maneira subliminar ela já sabe que os crentes é que vão queimar sobre esta terra.kakakaka
Jesus Cristo 1 de novembro de 2012 22:23

_Você não está falando sério!!!!
_Não vejo motivo para falar uma asneira dessas: se querem viajar de OVNI..., lhes desejo uma boa viagem!
Jesus Cristo disse…
Salamandra, peço que limpe seu coração.
Não se alie à Maldade!
Anônimo disse…
Pensei que eram vocês que seriam "arrebatados" para um lugar mágico, para viver toda a eternidade se ajoelhando, louvando e adorando o seu deus fantástico, enquanto todos os outros ficariam aqui???

Eu ouço por ai que esse mundinho aqui não presta, e muitos querem ir logo para o playground maravilhoso que deus construiu pra vocês.
Cético do Ovni Arrebatador disse…
Uma maneira velada de desejar a morte a seus contrários. O egoísmo cristão é surpreendente
Anônimo disse…
A benção jesuis?
Jesus Cristo disse…
Anônimo, eu te abençôo em meu nome!
Anônimo 1 de novembro de 2012 22:32

_Como é triste não saber ler e querer falar do que não sabe!
Jesus Cristo disse…
Salamandra, seja tolerante!
Anônimo disse…
Se só restasse crente no planeta Terra...... argh! Da arrepios só de imaginar.
Jesus Cristo 1 de novembro de 2012 22:39

_Com quem? _Com chacoteadores da tua espécie? _Não me aborreça com essas tolices de garoto que não tem o que fazer e não sabe o que fala!
Anônimo disse…
Valeu, to salvo, ufa...
Anônimo disse…
Salamandra está tão consumida pelas suas fantasias fascistas divinas que não enxerga o mar de preconceito intolerancia e hipocrisia em que vive mergulhada. Se jesus existisse acho que estaria bem triste com ela.
Jesus Cristo disse…
Salamandra, eu te perdôo por tua Ira!
J disse…
Sim é uma hipotese, temos a ciência evolutiva que não aponta pra esta hipotese, basta ver o registro fossil de nossos ancestrais , então tudo indica que de fato evoluimos, mais sim um dia poderemos brincar de deuses quem sabe daqui a 500 800 anos e depois ficar pentelhando eles aparecendo pra eles e nos divertindo sendo seus deuses , amamos MMA(eu gosto muito) então quem garanta que não vamos adorar ver nossas crias se degladiando e explodindo uns aos outros , não saberemos como serão os seres humanos daqui a 800 anos ,mais tudo é possivel
_Boa noite!
Anônimo disse…
Essa estatística (deveras pessimista) estima pelo menos centenas ou milhares de seres vivos tão ou mais inteligentes quanto nós - se bem que sou cético quanto ao alto grau de inteligência humana*...

Mas é evidente que as distâncias, mesmo dentro da "nossa" Via Láctea, são MUITO grandes - só para se ter uma ideia, para chegar até à estrela mais próxima do Sistema Solar, Proxima Centauri, seriam necessários 4 anos viajando na velocidade da luz**. E tal estrela não possui, pelo que se observou, nenhum tipo de planeta orbitando-a.

*O astrofísico Neil deGrasse faz uma especulação muito interessante a respeito:
http://www.youtube.com/watch?v=q5zaXB7SQvw

**Cerca de 300.000.000 de metros em um segundo. Mesmo a luz do nosso Sol demora cerca de 8 minutos para chegar à nossa vista (o Sol dista da Terra cerca de 150.000.000 de quilômetros). Ou seja, quando vemos nosso Sol (pequeno para nós, mas milhares de vezes maior que a Terra) estamos vendo um Sol com cerca de oito minutos de atraso.


Em suma, as possibilidades de vida extraterrestre são praticamente infinitas, mas as distâncias e consequentes comunicações entre tais civilizações são quase que igualmente infinitas...
Anônimo disse…
Então vocês não vão ser arrebatados? DROGA.

Justo agora que eu estava preparando as carnes pro churrasquinho do "inferno na terra"
Satanás Eu o Verdadeiro e Único Eu Sou. disse…
É uma falsa concepção popular que o satanista não acredita em Deus , O conceito de "Deus" como interpretado pelo homem ,tem sido tão vasto em todas as épocas ,que o satanista simplesmente aceita a definição que melhor se adapta a ele . Salamandra é satanismo e meu sopro esta nela,
fã da lagartixa disse…
Salamandra, vamos brincar de abduzidos? Daí eu sou daqueles ETs japoneses com vários tentáculos e você é minha cobaia sexual. Que tal, hein, hein?
Anônimo disse…
Vai ter "sonda" nessa história?
Jesus Cristo disse…
Sim, meu amigo Satanás, eu vi isto!
Salamandra está tomada pela maldade!
Anônimo disse…
Salamandra deve ser meio masoquista, mas esse jeito doidinho dela até que me fascina.
Anônimo disse…
Lembre-se que a nossa moral e ética também evoluem por diversos fatores, a menos de 200 anos, a escravidão era considerada natural porquê sempre existiu, a imensa maioria não pensava nisso como algo errado, embora hoje ela ainda exista disfarçadamente, a idéia de escravidão é vista como imoral e criminosa, institucionaliza-lá novamente então é completamente inconcebível.
Anônimo disse…
Hoje gostamos de MMA, ontem gostavamos de gladiadores lutando até a morte e pessoas indefesas sendo devoradas por animais selvagens.
Anônimo disse…
Vc levou muito a sério o livro "Eram os Deuses Astronautas?" de Erich von Däniken.
Pálido Ponto Azul disse…
A discussão estava interessante até a Salamandra Gouvêa pegar o bonde andando e tentar sentar na janela, daí em diante o tópico se perdeu.

Embora remeta a acreditar em algo para o qual também não se tem evidências práticas (a menos que se considere delírios e luzes brilhando no céu como prova da existência de extraterrestres), do ponto de vista da lógica de fato é muito mais provável haver outra forma de vida nos confins do universo do que haver um Deus.

Pelo menos digamos que a Física, a Química e a Matemática nos dão o precedente de cogitar isso, ao contrário do que acontece com Deus.

Mas foi bom alguém também frisar que essa(s) forma(s) de vida não necessariamente é(são) mais evoluída(s) do que nós, o que desmistifica o clichê dos ETs do cinema.

A probabilidade de não estarmos sozinhos é grande. Mas também é grande a possibilidade de jamais cruzarmos com outras formas de vida até que a espécie humana seja extinta, pelas condições da Terra dentro de alguns milhões de anos.

Por isso igualmente não me agrada essas pessoas que ficam olhando para as estrelas esperando serem abduzidas por ETs. Ou aquelas que enxergam UFOs em qualquer coisa que brilha e/ou se move no céu.

Essas aí não se diferem em nada dos bobalhões que aguardam por interferência divina na Terra.
MMMM disse…
Medo da Morte, Malabarismo Mental.
Brasileiro abduzido financeiramente pelo governo disse…
Moral da história: palermas existem até nos melhores países.
Anônimo disse…
Faltou a pesquisa mostrar a proporção dos que acreditam na "acobertação do governo sobre ETs" entre crentes e descrentes em "Deus".

Sempre tive curiosidade por pesquisas assim; por ex., dos que acreditam em astrologia qual a proporção de teístas e de ateus?


Anônimo disse…
Considerando que só existam os métodos de viagem espacial "analógica" conforme conhecemos até então.
Anônimo disse…
Mas qualquer coisa que brilhe e/ou se mova no céu e não seja identificada, trata-se de um UFO (OVNI = Objeto Voador Não Identificado).

Se fosse identificado, como no caso de um "disco voador", não seria UFO (OVNI).
Anônimo disse…
Geralmente são gnósticos.
sara moreira disse…
"Assim, ficarão somente os que crêem no Deus Vivo, que maravilha! _Não ficarão aqui: céticos; preconceituosos; mentirosos; orgulhosos;"
Lembre-se da grande parcela de criminosos e presidiários que acreditam no "Deus Vivo" que ficaria aqui...
sara moreira disse…
Ótimo comentário.
Unknown disse…
Acreditar em alines não é lá muito racional, mas pelo menos é menos irracional do que acreditar em deuses, simplesmente pela probabilidade estatística da existência de vida em outros planetas
Anônimo disse…
O que você tem contra as Alines, conheço algumas bem interessantes.
Pálido Ponto Azul disse…
Discordo. Será que precisamos identificar estrelas, satélites, aeronaves e canhões de luz no céu para dispensarmos os termos "UFO/OVNI"?

Se forem as forças armadas patrulhando um espaço aéreo, até entendo que eles necessitem saber a placa e o chassi de tudo que se move ou brilha no céu, mas por que civis deveriam se preocupar com isso?

E o problema é que mesmo que UFOs/OVNIs não sejam necessariamente "discos voadores" esses termos acabaram associados no imaginário coletivo. Quando se fala em "OVNI" o pessoal da fila da abdução já fica excitado...

Não há com o que se preocupar: quando forem extraterrestres eles provavelmente vão tentar se comunicar. O resto são estrelas, satélites, aeronaves, canhões de luz, laser, relâmpagos etc.
Anônimo disse…
cachaça.
Anônimo disse…
A viagem é a mesma em qualquer quesito sobrenatural.
Anônimo disse…
Nemly & Nemlerey
Anônimo disse…
"Discordo. Será que precisamos identificar estrelas, satélites, aeronaves e canhões de luz no céu para dispensarmos os termos "UFO/OVNI"?

Se forem as forças armadas patrulhando um espaço aéreo, até entendo que eles necessitem saber a placa e o chassi de tudo que se move ou brilha no céu, mas por que civis deveriam se preocupar com isso?"


Não se trata de uma identificação no sentido cadastral, tipo placa ou chassi, mas sim, identificação no sentindo de saber qual tipo de objeto seria. Caso seja constatado que se trata de uma aeronave ou satélite, independente do modelo ou da "placa", já é o suficiente para que não seja um UFO/OVNI, pois foi identificado como aeronave (avião, etc) ou satélite artificial.

"Não identificado" = Não foi possível dizer que tipo de objeto é aquele, e não qual o número do registro dele em algum cadastro.

Você só podia estar de brincadeira quando demonstrou não ter compreendido isso!
Anônimo disse…
Vocês gostam do KunDaline?
Anônimo disse…
Aliens viraram sobrenatural?
Anônimo disse…
Aliens são outra invenção humana.
Fernando disse…

Aliens imaginarios nada tem à nos oferecer. Ao passo que JESUS nos oferce a vida e muito mais.


"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4"
Socorro! Devoradores de cérebro everywhere... disse…
Quero ir pra outro planeta...
Campanha: Volta, Jesus! disse…
... e arrebate seu fã-clube pra Krypton ou Tatooine. Urgente.
Mr. Gumby disse…
My brain hurts!

http://www.youtube.com/watch?v=zoDP_nhc0tU
Anônimo disse…
Pálido Ponto Azul

Sua analogia é muito boa e concordo com praticamente tudo, mas deixe-me fazer alguns comentários.

-Acreditar que Extraterrestres existem é uma coisa, acreditar que eles nos visitam e voam com naves e piscam luzes por aqui é outra.

A possibilidade de existir vida além de nós é quase certa, baseado em cálculos matemáticos de probabilidade, a inexistência de outros planetas habitados por seres vivos (inteligentes ou não) é praticamente nula, graças a matemática, podemos aferir isso com razoável certeza.

Agora, quanto a seres "inteligentes" de outros mundos estarem nos visitando com suas naves, isso passa a ser expeculativo, pelo simples fato de que nós mesmos não temos a capacidade de viajar grandes distâncias no espaço e chegar a outros planetas (habitados ou não) rapidamente, essa capacidade pode até mesmo não existir, é uma possibilidade dentro do nosso conhecimento atual, portanto supor que extraterrestres não podem nos visitar é razoável(primeiro eles teriam que nos encontrar nessa imensidão).

Portanto, o "contato" com seres extraterrestres carece de evidências dos que afirmam tal coisa, já a existência de seres extraterrestres em algum/ns lugar/es do Universo é evidênciada pela probabilidade.

Em resumo, a possibilidade de existência pode ser cálculada com os dados disponíveis, o contato deve ser provado.

Quanto ao termos UFO/OVNI, você está certo em afirmar que eles foram deturpados e viraram sinônimos de "naves de ETs", existe até uma famosa revista sobre alienigênas cujo nome é "UFO", ajudando a distorcer o significado do termo(embora façam um bom trabalho de investigação e revelem muitas fraudes bem elaboradas) fora as pessoas que dizem "-eu acho que era um OVNI" querendo dizer "-eu acho que era uma nave de ETs".

Eu sempre que posso digo as pessoas que OVNIs não são naves de outro mundo, OVNIs são qualquer coisa no ar que não se pôde identificar naquele momento.

Quanto a sua pergunta "Será que precisamos identificar estrelas, satélites, aeronaves e canhões de luz no céu para dispensarmos os termos "UFO/OVNI"?"

Penso que sim, do contrário esses objetos comuns continuam sendo um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) e vão alimentar ainda mais a mística dos ETs visitantes, descobrindo maneiras de identificá-los acaba com os boatos.

Anônimo disse…
Eu acredito que vai haver um alinhamento galáctico em dezembro, pelo simples fato de que há um alinhamento galáctico todo ano, mas isso os teóricos do fim do mundo convenientemente esqueceram de dizer.
Anônimo disse…
Do KunDaline Moraes eu gosto, hehehe.
Anônimo disse…
Isso me faz pensar:

Se Aliens existem, eles também morrem.

Se Fantasmas existem, existem Fantasmas de Aliens.

Daí vem a pergunta:

Porquê nunca baixou um encosto ET lá na igreja do Macedo ou do Valdomiro???
Anônimo disse…
A visita aqui de Aliens com suas naves pode até ser uma invenção.

A existência de outros seres vivos no Universo(Aliens) é uma possibilidade bem real.
Anônimo disse…
A eterna promessa de aconchego e solução de todos os problemas sem fazer esforço, vocês estão esperando por isso a 2.000 anos.

Leia o "Anônimo 1 de novembro de 2012 21:37" e veja se é mais possível existir Aliens ou o seu deus.
Anônimo disse…
Para os mórmons, deus mora no planeta Colobe... ou será Oliblis??? É tanta besteira que até me confundo.
Anônimo disse…
Pálido Ponto Azul e Anônimo (meu xará :-) não sei se já viram esse interessante vídeo do astrofísico Neil deGrasse (na minha opinião o "sucessor" de Carl Sagan):

http://www.youtube.com/watch?v=u6UEgGhn6HQ
Unknown disse…
talvez em jurai, o planeta arborizado.
Anônimo disse…
é mais fácil eu acreditar em Deus do q em ets....não consigo entender a fé dos ateus...mas respeito.
Unknown disse…
Anônimo4 de novembro de 2012 14:00

Falar, até papagaio fala, anônimo. Se vai fazer afirmações, por obséquio, as fundamente.

Anônimo disse…
Acreditar em "Deus" (no sentido monoteísta) parece ser mesmo, a priori, mais difícil: tanto é que são necessários trocentos dogmas embalados junto com a mercadoria e martelados na cabeça ad nauseam desde a tenra infância. O que não ocorre com ETs (pelo menos não conheço nenhuma igreja em que se cultue discos voadores...).

Por outro lado, depois da doutrinação infantil, fica bem fácil "seguir a corrente" e continuar acreditando, e até sugerindo que "nascemos programados para o monoteísmo". Mas a própria Bíblia (aquele livro que os cristãos usam como desodorante e para bater na cabeça dos "ímpios") narra o episódio dos hebreus cultuando um bezerro de ouro e logo depois Moisés, a mando de Jeová, mandando matar os adoradores do bezerro - o episódio é emblemático, pois mostra a imposição violenta do monoteísmo sobre outras formas de crença.
Anônimo disse…
Não é por que sou humanista que não gosto de MMA. É por não gostar de MMA que sou humanista!
Anônimo disse…
Só que o alinhamento que ocorrerá este ano é com o centro da Via Láctea, bebê!
Anônimo disse…
Graças a deus a sociedade está evoluindo kkkk
Anônimo disse…
porque nao haveriam extra terrestres evoluidos? comparado a idade do universo estamos aqui numa fraçao que ocupa algo como 0,001% do tempo, ou seja, é extremamente recente a existencia da raça humana
Anônimo disse…
Ótimo comentário ( meu ponto de vista é algo muito parecido )!!!!
Henrique disse…
Insano é acreditar em Deus e Satanás
Muito mais fácil acreditar em E.Ts do que em Deus ou Satanás
Anônimo disse…
Acreditar em extraterrestres

Quem são os extraterrestres? Será que são seres de outro mundo, são demônios, Satanás? E Deus, quem Ele é? Estas outras perguntas devem ser de autoconhecimento... E você e eu temos que saber quem são e o que eles representam.

Alguns ousam dizer que os extraterrestres são seres inteligentes que visitam a terra, para aproximarem-se dos terráqueos, afim de buscar informação do Planeta Terra e das pessoas que nele vivem. Mas vamos imaginar Deus Criador de toas as coisas... Daí podemos nos perguntar: Deus apareceria para alguém? Não. Então Ele cria fenômenos para COMUNICAR-SE com as pessoas. Assim entendemos que os ets são simplesmente fenômenos criados por Deus para nos comunicar alguma atrocidade ou qualquer coisa desagradável cometida por nós humanos. De igual modo, há mais fenômenos. Vejamos aqui...

Fenômenos Lendários

Ets, mula-sem-cabeça, lobisomem, saci-pererê, corupira, iara,
centauro, homem-bode, ou carneiro, então essas criaturas são lendária e mitológicas que, representam um só fenômeno, mas com significados diferentes. Por exemplo, saber o que significa o centauro. O centauro surgiu na mitologia grega - ele presentava o grande matador de touros, e por isso tinha força destruidora; com cabeça de humano e o corpo de cavalo. E por que isso? É que, quando Deus criava esse ser místico Ele(Deus) queria mostrar alguma crueldade do próprio ser humanos ao seu semelhante e suas criaturas. Notamos uma conversa entre Deus e o homem através do fenômeno centauro...

O centauro apareceu ou:

Deus através do fenômeno diz: Você está vendo esta criatura ridícula, metade homem, metade cavalo, pois é, é "você". Porque Deus usou o fenômeno? Para representar o mal/mau do próprio homem. Daí a ligação do homem com o cavalo é porque os guerreiros usavam os cavalos nas batalhas mortais. Só que esse fenômenos foram demonizados pela Igreja. sendo que não demônios, e sim, seres formados por Deus para nos advertir. Oh, não faça isso! Oh, pare com isso! Estude a respeito.
Anônimo disse…
Isso sem contar a possibilidade em outras galáxias não é mesmo?
Anônimo disse…
Anônimo

Você lava muito a sério a Biblia
Anônimo disse…
Eu tenho dúvidas e gostaria de saber, de vocês, ateus e cristãos, alguns prós e alguns contras sobre em quem acreditar..

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs