Uma em 10 pessoas diz ter visto um OVNI
Há na Grã-Bretanha mais pessoas que acreditam em ETs do que em Deus. É o que revela pesquisa feita pela Opinion Matters com 1.359 adultos.
Dos entrevistados, 52% acreditam que o governo, por motivo de segurança, esteja acobertando indícios sobre a existência de extraterrestres. Os que não acreditam em Deus representam 44% do total.
A pesquisa apurou também que uma em 10 pessoas afirmou já ter visto um OVNI. Mais homens que mulheres relataram ter visto um objeto voador não identificado. Do total, 20% acreditam que os ETs já desembarcaram na Terra.
Todas as pesquisas relacionadas à religião realizadas recentemente confirmam que a sociedade britânica está se distanciamento cada vez mais da ideia da existência de uma entidade divina, principalmente do deus cristão.
No começo deste ano, um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas projetou para 2030 o fim da hegemonia cristã na religiosidade dos britânicos.
> Com informação da National Secular Society.
Associação do ET Bilu de Corguinho diz não ser seita
Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
Nasa quer saber como seria a reação de religiões diante de alienígenas
Dos entrevistados, 52% acreditam que o governo, por motivo de segurança, esteja acobertando indícios sobre a existência de extraterrestres. Os que não acreditam em Deus representam 44% do total.
A pesquisa apurou também que uma em 10 pessoas afirmou já ter visto um OVNI. Mais homens que mulheres relataram ter visto um objeto voador não identificado. Do total, 20% acreditam que os ETs já desembarcaram na Terra.
Todas as pesquisas relacionadas à religião realizadas recentemente confirmam que a sociedade britânica está se distanciamento cada vez mais da ideia da existência de uma entidade divina, principalmente do deus cristão.
No começo deste ano, um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas projetou para 2030 o fim da hegemonia cristã na religiosidade dos britânicos.
Para britânicos, é mais fácil aparecer um ET do que uma divindade |
> Com informação da National Secular Society.
Associação do ET Bilu de Corguinho diz não ser seita
Grã-Bretanha vai deixar de ser cristã em 2030, afirma estudo
Comentários
Há chances altíssimas de vida extraterrestre até pelo número imenso de planetas e galáxias, mas daí associá-los a seres evoluídos, ou mesmo aos ETs caricatos (o que muita gente faz, embora não esteja demonstrado neste post e talvez não seja nem o caso) é algo equivocado até que se prove ao contrário.
Winston Smith
Ou esta escrito errado acima?
Deveria, "Os que acreditam em Deus representam 44% do total"
Ademais, humanos e alienígenas pertencem ao mesmo grupo de ideias: seres físicos que evoluem. Por outro lado, humanos e Deus(es) não pertencem ao mesmo grupo de ideias. Para muitos, a ideia de existência de algum Deus, nos moldes religiosos, parece absurda e insana. É mais fácil entender a ideia da existência de alienígenas do que entender a ideia da existência de algum Deus. E aceitá-la, também.
gente sem noçãoooo.
q merda e fedo de enxofre.
ateu conciente
Quanto aos ETs, farei um pequeno cálculo utilizando apenas a nossa Galáxia como referência, desprezando as outras centenas de bilhões que há lá fora:
Vou usar números bem restritos para não dizerem que estou tentando ser tendencioso, ok:
-Nossa Galáxia tem aproximadamente 200 bilhões de estrelas segundos os cálculos e observações mais atuais.
-Desses 200 bilhões, se apenas 1% dessas estrelas tiverem formado sistemas planetários(a maioria parece não ter) como o nosso Sol, teremos 2 bilhões de sistemas com planetas orbitando uma estrela em ciclos estáveis(órbitas regulares).
-Desses 2 bilhões de sistemas, se apenas 1% tiver se organizado de maneira a promover as condições certas para gerar vida, em um planeta ou mais, teremos 20 milhões de sistemas que geraram vida em um ou mais planetas.
(a organização a que me refiro é aleatória, utilizando os mesmos elementos e variáveis, com organizações diferentes, pode-se chegar a milhóes de outros resultados que não gerem vida, a geração de vida não é um resultado especial, mas apenas um entre milhões de resultados possíveis).
-Desses 20 milhões de sistemas com um ou mais planetas que geraram vida, se apenas 1% deles tiver promovido a evolução de tal maneira que uma ou mais espécies tenham atingido um grau de inteligência e capacidade para manipular o meio ao seu redor, teremos 200 mil planetas com espécies com algum grau de inteligência.
(lembre-se que os dinossauros viveram na Terra por aproximadamente 160 milhões de anos, mas não evoluíram para uma espécie inteligente).
-Desses 200 mil planetas com espécies com algum grau de inteligência, suponhamos que em 1% deles a espécie, ou espécies inteligentes tenham surgido antes de nós, ou que as suas capacidades cognitivas tenham se desenvolvido mais rapidamente que a nossa para compreender o universo a sua volta(por fatores fisiológicos ou mesmo facilidades do meio ambiente e convivência social), e que essas espécies, pela evolução técnológica mais antiga ou mais rápida, já possa viajar, sem restrição, para qualquer lugar do Universo, em aparelhos tão incompreensíveis para nós que só podemos compará-los com mágica. Então finalmente teremos aproximadamente 2 mil espécies Alienigênas com capacidade real de vir até nós.
A pergunta que fica é, mesmo estando na mesma galáxia que nós(muito perto em termos cósmicos), a nossa Galáxia tem 100.000 anos luz de diâmetro, centenas de bilhões de estrelas, com bilhões de planetas orbitando uma pequena parte delas, será que seria possível nós sermos encontrados neste palheiro de mundos?, investigar um por um até chegar a nós por acaso seria comparável a acertar a mega-sena uma dúzia de vezes seguidas(sem fraude, claro). É razoável supor que seres mais avançados que nós possam ter desenvolvido máquinas com algoritmos extremamente complexos que possam perscrutar milhares de anos luz de distância e analisar milhares de mundos em pouco tempo e avaliar em um micro-segundo a possibilidade de haver vida em determinado lugar.
Sem contar essa última parte(que é apenas uma suposição razoável), a possibilidade de não haver vida, ou mais precisamente vida inteligente como ou mais avançada que nós é matemáticamente impossível.
Baseado na imensidão que é o cósmos, supor que apenas nesse pequeno planeta tenham ocorrido as condições certas para o surgimento da vida e que essa tenha evoluído a um grau de inteligência é no minímo insano.
Já questionar a possibilidade de seres mais avançados terem nos encontrado nesta imensidão é um pouco mais razoável, e como isso nos afeta diretamente, também é razoável exigir evidências concretas de tal acontecimento, até lá, tais alegações devem ficar no campo da possibilidade, não da certeza.
Desculpe se tiver zeros a mais ou a menos na %, é que já estou com sono, mas podem contar vocês mesmos usando os números acima.
Há muitos milhões de anos descobrimos que a melhor forma de viajar pelo Universos é ir fazendo escalas em corpos de animais e plantas. As práticas místicas realizadas pelos animais superiores, como meditação, egrégoras e outras, são formas de entrarmos em sintonia com os demais seres em outros planetas e galáxias.
A Morte é o início de uma nova jornada pelo espaço sideral.
O que chamamos de subconsciente é, na verdade, o repositório de conhecimento da Alma.
A Alma tem mais conhecimento que a Mente!
_Daqui à pouco, é provável que as pessoas adeptas, façam uma viagem inesquecível, no interior de um OVNI!
_Assim, ficarão somente os que crêem no Deus Vivo, que maravilha! _Não ficarão aqui: céticos; preconceituosos; mentirosos; orgulhosos; os que acham que estão de pé e que na verdade, já caíram há muito tempo, os que pensam que estão arrebentando mas..., que estão sendo arrebentados...! _Genial!!!
_Você não está falando sério!!!!
_Não vejo motivo para falar uma asneira dessas: se querem viajar de OVNI..., lhes desejo uma boa viagem!
Não se alie à Maldade!
Eu ouço por ai que esse mundinho aqui não presta, e muitos querem ir logo para o playground maravilhoso que deus construiu pra vocês.
_Como é triste não saber ler e querer falar do que não sabe!
_Com quem? _Com chacoteadores da tua espécie? _Não me aborreça com essas tolices de garoto que não tem o que fazer e não sabe o que fala!
Mas é evidente que as distâncias, mesmo dentro da "nossa" Via Láctea, são MUITO grandes - só para se ter uma ideia, para chegar até à estrela mais próxima do Sistema Solar, Proxima Centauri, seriam necessários 4 anos viajando na velocidade da luz**. E tal estrela não possui, pelo que se observou, nenhum tipo de planeta orbitando-a.
*O astrofísico Neil deGrasse faz uma especulação muito interessante a respeito:
http://www.youtube.com/watch?v=q5zaXB7SQvw
**Cerca de 300.000.000 de metros em um segundo. Mesmo a luz do nosso Sol demora cerca de 8 minutos para chegar à nossa vista (o Sol dista da Terra cerca de 150.000.000 de quilômetros). Ou seja, quando vemos nosso Sol (pequeno para nós, mas milhares de vezes maior que a Terra) estamos vendo um Sol com cerca de oito minutos de atraso.
Em suma, as possibilidades de vida extraterrestre são praticamente infinitas, mas as distâncias e consequentes comunicações entre tais civilizações são quase que igualmente infinitas...
Justo agora que eu estava preparando as carnes pro churrasquinho do "inferno na terra"
Salamandra está tomada pela maldade!
Embora remeta a acreditar em algo para o qual também não se tem evidências práticas (a menos que se considere delírios e luzes brilhando no céu como prova da existência de extraterrestres), do ponto de vista da lógica de fato é muito mais provável haver outra forma de vida nos confins do universo do que haver um Deus.
Pelo menos digamos que a Física, a Química e a Matemática nos dão o precedente de cogitar isso, ao contrário do que acontece com Deus.
Mas foi bom alguém também frisar que essa(s) forma(s) de vida não necessariamente é(são) mais evoluída(s) do que nós, o que desmistifica o clichê dos ETs do cinema.
A probabilidade de não estarmos sozinhos é grande. Mas também é grande a possibilidade de jamais cruzarmos com outras formas de vida até que a espécie humana seja extinta, pelas condições da Terra dentro de alguns milhões de anos.
Por isso igualmente não me agrada essas pessoas que ficam olhando para as estrelas esperando serem abduzidas por ETs. Ou aquelas que enxergam UFOs em qualquer coisa que brilha e/ou se move no céu.
Essas aí não se diferem em nada dos bobalhões que aguardam por interferência divina na Terra.
Sempre tive curiosidade por pesquisas assim; por ex., dos que acreditam em astrologia qual a proporção de teístas e de ateus?
Se fosse identificado, como no caso de um "disco voador", não seria UFO (OVNI).
Lembre-se da grande parcela de criminosos e presidiários que acreditam no "Deus Vivo" que ficaria aqui...
Se forem as forças armadas patrulhando um espaço aéreo, até entendo que eles necessitem saber a placa e o chassi de tudo que se move ou brilha no céu, mas por que civis deveriam se preocupar com isso?
E o problema é que mesmo que UFOs/OVNIs não sejam necessariamente "discos voadores" esses termos acabaram associados no imaginário coletivo. Quando se fala em "OVNI" o pessoal da fila da abdução já fica excitado...
Não há com o que se preocupar: quando forem extraterrestres eles provavelmente vão tentar se comunicar. O resto são estrelas, satélites, aeronaves, canhões de luz, laser, relâmpagos etc.
Se forem as forças armadas patrulhando um espaço aéreo, até entendo que eles necessitem saber a placa e o chassi de tudo que se move ou brilha no céu, mas por que civis deveriam se preocupar com isso?"
Não se trata de uma identificação no sentido cadastral, tipo placa ou chassi, mas sim, identificação no sentindo de saber qual tipo de objeto seria. Caso seja constatado que se trata de uma aeronave ou satélite, independente do modelo ou da "placa", já é o suficiente para que não seja um UFO/OVNI, pois foi identificado como aeronave (avião, etc) ou satélite artificial.
"Não identificado" = Não foi possível dizer que tipo de objeto é aquele, e não qual o número do registro dele em algum cadastro.
Você só podia estar de brincadeira quando demonstrou não ter compreendido isso!
Aliens imaginarios nada tem à nos oferecer. Ao passo que JESUS nos oferce a vida e muito mais.
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4"
http://www.youtube.com/watch?v=zoDP_nhc0tU
Sua analogia é muito boa e concordo com praticamente tudo, mas deixe-me fazer alguns comentários.
-Acreditar que Extraterrestres existem é uma coisa, acreditar que eles nos visitam e voam com naves e piscam luzes por aqui é outra.
A possibilidade de existir vida além de nós é quase certa, baseado em cálculos matemáticos de probabilidade, a inexistência de outros planetas habitados por seres vivos (inteligentes ou não) é praticamente nula, graças a matemática, podemos aferir isso com razoável certeza.
Agora, quanto a seres "inteligentes" de outros mundos estarem nos visitando com suas naves, isso passa a ser expeculativo, pelo simples fato de que nós mesmos não temos a capacidade de viajar grandes distâncias no espaço e chegar a outros planetas (habitados ou não) rapidamente, essa capacidade pode até mesmo não existir, é uma possibilidade dentro do nosso conhecimento atual, portanto supor que extraterrestres não podem nos visitar é razoável(primeiro eles teriam que nos encontrar nessa imensidão).
Portanto, o "contato" com seres extraterrestres carece de evidências dos que afirmam tal coisa, já a existência de seres extraterrestres em algum/ns lugar/es do Universo é evidênciada pela probabilidade.
Em resumo, a possibilidade de existência pode ser cálculada com os dados disponíveis, o contato deve ser provado.
Quanto ao termos UFO/OVNI, você está certo em afirmar que eles foram deturpados e viraram sinônimos de "naves de ETs", existe até uma famosa revista sobre alienigênas cujo nome é "UFO", ajudando a distorcer o significado do termo(embora façam um bom trabalho de investigação e revelem muitas fraudes bem elaboradas) fora as pessoas que dizem "-eu acho que era um OVNI" querendo dizer "-eu acho que era uma nave de ETs".
Eu sempre que posso digo as pessoas que OVNIs não são naves de outro mundo, OVNIs são qualquer coisa no ar que não se pôde identificar naquele momento.
Quanto a sua pergunta "Será que precisamos identificar estrelas, satélites, aeronaves e canhões de luz no céu para dispensarmos os termos "UFO/OVNI"?"
Penso que sim, do contrário esses objetos comuns continuam sendo um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) e vão alimentar ainda mais a mística dos ETs visitantes, descobrindo maneiras de identificá-los acaba com os boatos.
Se Aliens existem, eles também morrem.
Se Fantasmas existem, existem Fantasmas de Aliens.
Daí vem a pergunta:
Porquê nunca baixou um encosto ET lá na igreja do Macedo ou do Valdomiro???
A existência de outros seres vivos no Universo(Aliens) é uma possibilidade bem real.
Leia o "Anônimo 1 de novembro de 2012 21:37" e veja se é mais possível existir Aliens ou o seu deus.
http://www.youtube.com/watch?v=u6UEgGhn6HQ
Falar, até papagaio fala, anônimo. Se vai fazer afirmações, por obséquio, as fundamente.
Por outro lado, depois da doutrinação infantil, fica bem fácil "seguir a corrente" e continuar acreditando, e até sugerindo que "nascemos programados para o monoteísmo". Mas a própria Bíblia (aquele livro que os cristãos usam como desodorante e para bater na cabeça dos "ímpios") narra o episódio dos hebreus cultuando um bezerro de ouro e logo depois Moisés, a mando de Jeová, mandando matar os adoradores do bezerro - o episódio é emblemático, pois mostra a imposição violenta do monoteísmo sobre outras formas de crença.
Muito mais fácil acreditar em E.Ts do que em Deus ou Satanás
Quem são os extraterrestres? Será que são seres de outro mundo, são demônios, Satanás? E Deus, quem Ele é? Estas outras perguntas devem ser de autoconhecimento... E você e eu temos que saber quem são e o que eles representam.
Alguns ousam dizer que os extraterrestres são seres inteligentes que visitam a terra, para aproximarem-se dos terráqueos, afim de buscar informação do Planeta Terra e das pessoas que nele vivem. Mas vamos imaginar Deus Criador de toas as coisas... Daí podemos nos perguntar: Deus apareceria para alguém? Não. Então Ele cria fenômenos para COMUNICAR-SE com as pessoas. Assim entendemos que os ets são simplesmente fenômenos criados por Deus para nos comunicar alguma atrocidade ou qualquer coisa desagradável cometida por nós humanos. De igual modo, há mais fenômenos. Vejamos aqui...
Fenômenos Lendários
Ets, mula-sem-cabeça, lobisomem, saci-pererê, corupira, iara,
centauro, homem-bode, ou carneiro, então essas criaturas são lendária e mitológicas que, representam um só fenômeno, mas com significados diferentes. Por exemplo, saber o que significa o centauro. O centauro surgiu na mitologia grega - ele presentava o grande matador de touros, e por isso tinha força destruidora; com cabeça de humano e o corpo de cavalo. E por que isso? É que, quando Deus criava esse ser místico Ele(Deus) queria mostrar alguma crueldade do próprio ser humanos ao seu semelhante e suas criaturas. Notamos uma conversa entre Deus e o homem através do fenômeno centauro...
O centauro apareceu ou:
Deus através do fenômeno diz: Você está vendo esta criatura ridícula, metade homem, metade cavalo, pois é, é "você". Porque Deus usou o fenômeno? Para representar o mal/mau do próprio homem. Daí a ligação do homem com o cavalo é porque os guerreiros usavam os cavalos nas batalhas mortais. Só que esse fenômenos foram demonizados pela Igreja. sendo que não demônios, e sim, seres formados por Deus para nos advertir. Oh, não faça isso! Oh, pare com isso! Estude a respeito.
Você lava muito a sério a Biblia
Postar um comentário