Totem é um atentado contra a laicidade do Estado Brasileiro |
Marum tomou a decisão porque seu pedido de esclarecimento sobre totem não foi atendido pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB).
Antes, o MPE tinha recebido informação da Divisão de Áreas Públicas do Município de que o totem é irregular porque foi instalado sem permissão. Lippi, contudo, desautorizou essa informação ao afirmar pela imprensa que se tratou de um “mal-entendido”. Ele estaria sendo pressionado por pastores para defender o totem.
Lippi afirmou ter partido dele a ordem para a instalação do totem em 2006. De acordo com a imprensa local, o prefeito tomou a decisão na época para atender a uma solicitação do vereador e pastor Carlos Cézar da Silva.
O MPE foi acionado por dois estudantes de direito para os quais o totem é inconstitucional porque fere a laicidade do Estado brasileiro. Marum concorda com essa avaliação.
O promotor disse que recorrerá à Justiça, com a instauração de uma ação civil, se a prefeitura insistir em manter o totem sem dar nenhuma explicação. Ele quer saber oficialmente quem determinou ou autorizou a instalação da placa com o proselitismo religioso e quanto custou aos cofres públicos.
Em novo ofício, Marum deu 15 dias a Lippi para se explicar. Se mais uma vez não obtiver resposta, ele acionará a medidas cabíveis para o caso. “Decorrido o prazo de tramitação do procedimento sem que a Prefeitura tenha esclarecido devidamente os fatos, vamos instaurar inquérito civil para o prosseguimento das investigações e determinação das responsabilidades", afirmou.
Com informação do Cruzeiro do Sul.
Cronologia do caso Religião no Estado laico.
Prefeito diz que não removerá totem ‘Sorocaba é do Jesus’
outubro de 2012
Comentários
_Não poderia deixar de parabenizar a quem de direito, pela máxima soberba, descaso e incapacidade para os assuntos que expressam total situação de caos, por se aterem a questões pautadas sobre uma linha preconceituosa!
_É muito cômodo para um covarde, dizer que agiu sob pressão especialmente por parte de um grupo que, constantemente, é bombardeado por essas linhas preconceitusas.
_A questão não é a Constituição(os hipócritas sempre tem em quem jogar as causas de seu comportamento): é muito mais pessoal do que constitucional.
Como aliás, é o seu caso.
E repito. Como é bom "mandar" um "#chupacrentes".
_Não poderia deixar de escrever que percebo nas tuas palavras(muito mal-escritas por sinal), um imenso ostracismo: criou um mundo só para si, com isso..., se fechou em copas!
_Parece que está com a mais nova entre todas as síndromes das quais se tem notícia: a síndrome "caça às bruxas".
_Imagino como se sente: perseguido, infeliz, solitário...; afundado em seu mar de lama e insatisfações!
O importante é que ao menos os abusos comentidos pelos evangélicos contra o estado laico estão sendo investigados pelos setores competentes, o que é um avanço, considerando o ranço cristão que ainda impregna a nossa socieddae.
Mas, considerando que aqui é Brasil, isso não vai dar em nada: daqui a pouco uma igreja dessas manda uma mala de dinheiro para algum figurão do MP e tudo acaba em pizza...
chupa salamandra é pra tirar o totem e ponto final. hahahahaha
Nunca houve qualquer manifestação à respeito.
Se fosse algo ligado aos "crentes" , esse nome já não estaria mais lá, não é gayzaiada....
Credo como que vocÊ tem coragem????????????
Políticos crentes desviararam dinheiro público pra fazer totem crente e colocar na entrada da cidade?
Chamem a polícia!!!
ad populum, apelo à maioria, ad ignorantiam, apelo a emoção
Não acredita??? Vai vendo...
Existem exceções, mas esses não são "cristãos de verdade".
Por que ainda não formulou denúncia ao Ministério Público?
Quer morrer, é?
Ou seja, são PREGUIÇOSAS e não suportam a luz, preferindo viver em meio as TREVAS!
Você teria que pagar mesmo que o totem fosse retirado posteriormente, porém, você poderia entrar com recurso na Justiça, e esperar até o fim de sua vida, provavelmente para perder novamente.
E aí, ainda acha que esse país dominado por religiosos tem jeito?
Quer mais? Vai vendo...
_Foram estes os dados que conseguiu coletar? kkkkkkk...!
_Não é de admirar se considerar o acéfalo que copiou e colou!
_Contudo, vejo que é esforçado mas..., cá pra nós: ainda te falta muito! kkkkkkk...!
_Até mais, fofura!
Religião sempre foi um mau desnecessario.
_____________________________________________________
Largaticha quis dizer: "Procure hoje mesmo uma filial da IURD, pague seu dízimo e seja feliz".
Engano seu, caro ser rastejante,se fosse pessoal bastaria uma ou mais pessoas irem até esse totem e pichá-lo ou derrubá-lo, mas não...esse monstrengo foi erigido com dinheiro público, o que é ilegal, então vamos derrubar amparados pela lei que é mais gostoso.
Novamente as pessoas que são a favor da placa desviam do assunto pq simplesmente não tem argumentos válidos, então atacam diretamente o caráter da pessoa que questionou, pra tentar desacreditá-la perante a sociedade; e o pior é q o povo, cético e cego, cai nessa facinho.
Por favor, pare de falar das pessoas, mesmo q ele fosse "perseguido, infeliz, solitário" isso não é da sua conta e não tem nada a ver com o assunto.
Defenda seu ponto de vista com argumentos, ou admita a derrota.
Camila, como um cético foi parar em seu discurso?
Cético é a pessoa que sabe exatamente analisar os argumentos e as evidências, logo a descrição que vc fez de um cético é totalmente errada.
Se o povo fosse cético, jamais seria religioso.
Se tivesse na minoria taria com outro discurso.
Postar um comentário