Padre Jonas Abib foi acusado da prática de intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no
Comentários
Hilário!
Ruggero
algumas até param pra ver se é verdade
Winston Smith
séria, e o Brasil está fazendo isso
ao permitir que ocorra em Porto
Alegre o maior evento pró-
Palestina e contra Israel no
mundo. Por favor, divulguem
este artigo e, se você tem amigos
influentes, é hora de
pressionarmos para que este
evento, patrocinado e apoiado
por evangélicos não ocorra..
Israel é a terra do deus jeovaca, o psicopata ,aquele que viu matar mais de 6 milhões de judeus tomando suco de canudinho.
Vejam o lado bom: pelo menos (aparentemente) não é desses criacionistas que dizem que a Terra tem menos de 10.000 anos, ou que a teoria da evolução e a teoria do Big Bang são "coisas de ateus antiteístas ímpios que renegam a literalidade do Gênesis, ditado pelo Sagrado Senhor Criador do Universo" (... e do homem, da vaca e da barata). Ou algo parecido.
Ruggero
Melhor pra eles é continuar louvando a mediocridade de seu mestre Richard Dawkins e propagando o que aprendem sobre o suposto conflito "ciência X religião" em blogs e videozinhos de ateístas por aí.
breja é breja.
cachaça é cachaça.
Isaac Newton (talvez o maior cientista de todos os tempos) era cristão.
Já que tocou no assunto, Newton era antitrinitarista*, ou seja, considerava a Santíssima Trindade (e consequentemente a natureza divina de Jesus Cristo) como uma heresia. Podia ser cristão, mas não um "cristão" no sentido ortodoxo.
*http://www.isaac-newton.org/heretic.pdf
http://www.firstthings.com/print.php?type=article&year=2008&month=08&title_link=the-deist-minimum--28
http://en.wikipedia.org/wiki/Isaac_newton#Religious_views
Além disso, Newton também acreditava em alquimia. E aí?
(Por curiosidade, procure ler "O Analista" de Berkeley ou as cartas entre Leibniz e Samuel Clarke, um newtoniano e, vejam só, um cristão anglicano.)
Melhor pra eles é continuar louvando a mediocridade de seu mestre Richard Dawkins e propagando o que aprendem sobre o suposto conflito "ciência X religião" em blogs e videozinhos de ateístas por aí."
Andou fazendo cursinho com o Willian Papp, foi?
Pensei: "Hum, liberaram a zoofilia?"
Concordo plenamente, embora eu não me arriscaria a proferir tais palavras publicamente.
Não te preocupes!
Esse é ateu com o deus dos outros...
_Você é assim mesmo ou se faz? _As pessoas que aparecem no vídeo cometendo esta imbecilidade, não tem nada a ver com Deus! _O que está falando chega a ser mais irracional do que a atitude de se deixar pisotear pelos animais!
_Apenas tente raciocinar, mesmo que lhe pareça difícil demais, tenho certeza que é capaz:
_Qual dos protagonistas é o pior? _Os da matéria ou o do do comentário em questão? _Francamente!!!
biriba é biriba.
tibum.
tibum.
Quantos anos você tem?
Quantos anos você tem?
Os indianos estão fazendo aquilo que eles acreditam ser o correto. Eles não são cristãos como você, mas, acreditam que estão servindo aos deuses verdadeiros. Se eles estão certos, se os deuses deles são os verdadeiros, eu não sei. Particularmente, a minha visão de Deus é diferente da dos indianos e da sua visão. O que me cabe é respeitar o direito que cada um tem de seguir o "Deus" que quiser.
Sobre os comentários, sem dúvida, há um ódio incontido sobre as manifestações religiosas. Um ódio que é direcionado a todos, inclusive você e a todos que não compartilham dessa visão odiosa. Mesmo ateus que aqui no blogue não engrossam esse coro antirreligioso são atacados.
Mas, como eu já li em alguns comentário, há uma parte podre formada por anônimos que não querem debate, eles só querem ofender.
_Ok..., quanto ao fato de respeitar este tipo de crença...! _Ora, há mesmo que se respeitar uma cena deplorável como a que mostra o vídeo? _Seres humanos, ao que tudo indica, superiores aos animais e com capacidade para raciocinar..., prestar-se a um papel desses? _Acha mesmo que é viável respeitar?
_A própria matéria nos dá conta de que algumas pessoas ficam com problemas na coluna por toda a vida! _Vale a pena? _Onde está a razão?
_Seguindo sua linha, não há porque tecer críticas ao governo da China, por exemplo, que deixa bem claro em uma das falas de um líder, que a luta por causas é mais importante que lutas por vidas!
Inclua-se fora desta categoria, lagartixa. Você pertence à IURD.
Minha cara, cada religião tem as suas peculiaridades. Temos que ver o contexto para entender como é que se formou tal particularidade. Se vale a pena ou não? Não sei. No cristianismo católico há quem suba longas escadarias de joelhos para pagar promessas. Vale a pena? Não sei.
Agora, se a luta por causas é mais importante que lutas por vidas, me diga você. Quantos cristãos deram as suas vidas pelo cristianismo? Quantos cristão preferiram a tortura e a morte pelos romanos do que ter que negar a Cristo? Quantos cristãos saem em missões humanitária a países em guerras e morrem por lá vítimas dessas guerras? Dar a vida por uma causa pode ser algo muito nobre, depende da causa, não é?
_Temos visões, de certo modo..., parecidas porém..., não iguais! _Não é por isso que vamos nos agredir e, é isso que importa! _A diversidade gera discordâncias e não inimizades, concorda?
_Até mais!!!
Concordo. Educação, respeito e civilidade independem de crenças.
Abç.
Não vou apontar os descuidos que denunciam vossa verdadeira identidade, mas não posso deixar de observar que mesmo como anônimo, o senhor persiste na desonestidade, como fazer uma referência a si mesmo, porém, na terceira pessoa.
Mas enfim, se o senhor é escancaradamente desonesto até mesmo quando mostra sua cara e seu nome, não poderia ser diferente quando resolve postar feito anônimo, não é mesmo?
Francamente... é só decepção!
||
Sério mesmo? Você é o Felipe de verdade?
Quer dizer que eu acertei? =O
também pode-se dizer que assistir a um culto da sua igreja universal, onde um pastor realiza um "exorcismo" de demonios e mostra 3 caveirinhas de brinquedo que supostamente sairam de dentro dela para coagir os fieis a dar um dinheiro que mal da para comer, é uma cena tão grotesca e degradante quanto esta do vídeo, e no entanto a senhora diz que não há de se respeitar o ritual indiano?
Sua mentalidade autoritária, soberba e extremanente hipócrita, é o verdadeiro veneno propiciado e destilado no fanatismo religioso.
A senhora devia criar um pouco de vergonha na cara.
Hindus de pouca fé.
O indiano respondeu, se este jesus der leite e fazer ele aparecer dentro deste vaso eu posso crer que ele tem algum poder.
Ownnnnnn que fofinho! *-*
[3 litro de pinga depois...]
♪♫♪♫
jesuiz é u' bo' copanhêro
o mé é u' bo' copanhêro
mió qui boi guei leitêro
*soluço*
ninguém pódi negááá!
♪♫♪♫
ficaria bravo se judiassem das vaquinhas...
Postar um comentário