Alred admitiu culpa pela morte de amigo |
No dia 3 de dezembro de 2011, na cidade de Tulsa, Alred, dirigindo bêbado, bateu o carro em uma caminhonete, matando John Lucas Dum, 16, um dos seus passageiros.
No Estado de Oklahoma há pena de prisão a menor de idade que comete homicídio, mesmo culposo (sem intenção de matar).
Contudo, Alred, conseguiu comover a tribunal assumindo a culpa pela morte do amigo, pedindo uma chance para mudar sua vida.
Ajudou também, na definição da sentença, a manifestação de parentes de Dum de não desejarem ver Alred atrás das grades. “Não é preciso haver duas vidas desperdiçadas por causa de um erro”, disse Caitlin, irmã da vítima.
Além de frequentar a igreja, Alred terá de obter o diploma do ensino médio e fazer um curso de graduação e não poderá tomar álcool e outros tipo de drogas. Também não poderá fumar.
Donn Baker, advogado de Alred, disse não haver para seu cliente nenhum problema ter de ir aos domingos a uma igreja, o que ele já faz.
Mas para o professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, a sentença “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.
O professor Gary Allison, da Universidade de Tulsa, disse que a Justiça não pode obrigar ninguém a participar de atividades religiosas. Além disso, “eu não sei por que uma igreja gostaria de ter alguém em seus cultos por imposição judicial.”
Tweet
Justiça de Goiás condena réu a participar de cultos por dois anos
julho de 2012
Comentários
Danilo
_A questão gira em torno de algo que se deva cumprir e que, por sinal, está dentro dos anseios do próprio rapaz!
_O fato é que determinados grupos, não aceitam que se fale em Deus e consequentemente, em religião: é puro preconceito e orgulho fora do comum!
_Em algum momento, se demonstrou um resquício sequer, de efetiva preocupação com a dor da família do jovem que perdeu a vida? _Não!
_Por que questionam a sentença que em outros casos, não se dariam ao trabalho nem teriam ousadia, para fazê-lo?
_Por que o estado é laico?
_Por que deve-se separar fazer separação entre religião e estado? _Que enorme hipocrisia!
_Como explicar então, as críticas(ferrenhas), aos jovens que se negaram a realizar/apresentar um trabalho que dava conta de algo que estava fora de seus princípios, valores e crenças?
_Sim, claro! _Era uma escola e lá, não é lugar de fazer proselitismos, não é? _Uma sentença judicial, não se questiona, se cumpre!
_E agora..., o que vão falar? _Atacar o argumento ou novamente, o argumentador, clarificando mais uma vez, sua visão tacanha das coisas?
Sim, pois o objetivo final do encarceramento é a ressocialização do criminoso, e não a vingança que só o tonaria uma pessoa revoltada!
Que mentalidade diferente daquela que os brasileiros nutrem, incluindo muitos ateus que participam do blog e destilam ódio revanchista contra pessoas que cometeram crimes e foram encarceradas!
Por pior que seja, os USA ainda estão anos-luz à nossa frente [do Brasil], e falo a respeito do povo mesmo!
Sorte vai ter o colega de cela dele.
O cristianismo cega as pessoas ,é vergonhoso mais é a mais pura verdade.. Veja quantas pessoas já foram mortas por motoristas bêbados..ele tem que pagar na cadeia pela irresponsabilidade dele..
_Errou?..., tem que pagar pelo erro.
A sede de revanche está estampada em sua testa! Como imaginar que você seria capaz de penar em detenção sem que fosse unica e exclusivamente com a intenção de "ensinar" através de dor e sofrimento? Francamente...
A sede de revanche está estampada em sua testa! Como imaginar que você seria capaz de pensar em detenção sem que fosse unica e exclusivamente com a intenção de "ensinar" através de dor e sofrimento? Francamente...
Pessoas que não cometem crime por medo de penalização, são as mesmas que aprontam tudo que podem quando percebem que não estão sendo vigiadas e não correm risco de serem apanhadas. Não é a toa que temos uma população criminosa tão exagerada tanto aqui no Brasil quanto nos USA, afinal, nosso sistema ainda é baseado nesse conceito defendido pelo cristianismo de que se "educa" através do sofrimento e/ou do medo do sofrimento!
Lamentável este mundo que vivemos...
Psicopatia detected.
Justiça baseada em vingança, não podia ser diferente!
Religiosos tentam seguir dogmas por MEDO de irem para o inferno e/ou de serem rejeitados pela comunidade sectária, ou seja, por MEDO DA PUNIÇÃO, e não por terem consciência e empatia pelo próximo!
Por isso que vivemos numa sociedade que fica pior a cada dia! Os valores defendidos pela religião são um lixo e estão nos levando à perdição (mas os religiosos, como sempre, dizem que é justamente o contrário, ou seja, que a culpa de nossas desgraças seria por causa daqueles que abandonam os valores religiosos).
Esse mundo me cansa...
1 – O réu ajudou a definir a própria sentença. (“...Alred, conseguiu comover a tribunal assumindo a culpa pela morte do amigo, pedindo uma chance para mudar sua vida. Ajudou também, na definição da sentença...”)
2 – O réu já frequenta a igreja. (”Donn Baker, advogado de Alred, disse não haver para seu cliente nenhum problema ter de ir aos domingos a uma igreja, o que ele já faz.”)
3 – O problema é de questão jurídica, ou seja, se tal decisão fere o Estado laico. (”para o professor de direito Randall Coyne, da Universidade de Oklahoma, a sentença “levanta questões legais por causa da separação entre Igreja e Estado”.” ”O professor Gary Allison, da Universidade de Tulsa, disse que a Justiça não pode obrigar ninguém a participar de atividades religiosas.”
Posto isso, não posso dizer se tal decisão fere o Estado laico americano. Não conheço o ordenamento jurídico americano para emitir tal opinião. (mas, em off, e correndo o risco de estar errado, eu diria que sim)
Agora, sobre o réu, o que se sabe é que ele já frequenta a igreja e que ajudou na definição da sentença; sentença essa que o obrigará, entre outras atividades, a frequentar a igreja que ele já frequenta. Portanto, a Justiça americana não está obrigando-o a fazer algo que nunca fez.
Na minha modesta opinião, o único aspecto bizarro dessa sentença foi a obrigatoriedade do réu em frequentar a igreja. Mas, como ele já a frequenta, não vejo nenhum esforço adicional que tenha sido imputado a ele.
Acho que já ouvi isso antes... Ah, verdade! Foi o Alckmin, quando mandou a PM descer a borracha no lombo do povo lá do Pinheirinho, em São José dos Campos, cumprindo ordem de restituição de posse para o Naji Nahas, vejam bem.
E se sentença judicial não se questionasse, não haveria um a coisa em direito chamada recurso. Juízes não são infalíveis. Tá aí o CNJ que não me deixa mentir.
Definitivamente, estão colocando o garoto em contato com o pior tipo de gente, praticamente ajudando a formar uma quadrilha. hehehe!
_Desculpe! _Imaginei que fosse capaz de fazer uma análise contextual comparativa!
ou ainda:
Uma ordem judicial não se questiona, se cumpre.
No caso do pinheirinho foi uma ordem judicial.
Catar lenha aos sábados nos dias de hoje é uma proibição como era nos tempos bíblicos?
Pois esses são os fatos.
Exemplo:
"(mas, em off, e correndo o risco de estar errado, eu diria que sim)"
E que ridículo! Não sei se sinto pena ou se passo a desprezar suas manifestações patéticas...
http://www.paulopes.com.br/2012/10/prefeito-diz-mantera-totem-sorocaba-eh-de-jesus.html#.UKfoejJ9JTM
Ademais, ele era frequentador da igreja antes do incidente, logo, podemos observar que tal prática (frequentar tal igreja) fez parte da formação de caráter que o levou a infringir as leis. E aí?
Tenho uma sugestão melhor: ataque as minhas ideias, os meus argumentos ao invés de atacar a minha pessoa.
Porque, afinal: AD HOMINEM NÃO É ARGUMENTO E MOSTRA A SUA INCAPACIDADE DE DEBATER.
E não consegui ver também a Salamandra ter elogiado o prefeito de corajoso. Ela disse outra coisa que no contexto e, levando-se em conta as crenças dela, possui coerência. O que não significa que eu concorde e apoie.
Afinal, se foi um acordo baseado em suas preferências pessoais, então por que não?
Ademais, ele era frequentador da igreja antes do incidente, logo, podemos observar que tal prática (frequentar tal igreja) fez parte da formação de caráter que o levou a infringir as leis. E aí, o juiz quer que ele repita o ato após cumprir a pena, é isso?
||
Estava demorando...
Agora só falta a gente fazer o primeiro teste dessa natureza pra ter certeza dos resultados, já que com os religiosos só aconteceu até hoje uma cascata de consequências desastrosas, né?
Winston Smith
Mas eu não me importo com o tamanho do dote, basta ser bonito, especialmente se for jovem e forte feito ele! Se tiver algum garotão assim querendo um "amigo", apresente-se! LOL
E já que a setença estaria seguindo os ensinamentos biblicos, o juiz também ficaria contente.
O interessante é que o mesmo parâmetro que a familia do morto está usando para amenizar a punição do rapaz, ela também poderia usá-lo para pedir uma punição mais cruel. O deus judaico-cristão-islâmico tem mesmo duas caras, ao gosto do freguês, digo, do fiel.
A biblia é supostamente de inspiração divina, ou seja, o próprio deus judaico-cristão sedento de sangue e morte a teria ditado para os que a escrreveram, portanto todas as leis e regras descritas nela seriam supostamente imutáveis, valendo desde sempre e para sempre.
Então sim, todos que fazem qualquer trabalho no sábado (inclusive catar lenha) deveriam ser mortos hoje como o eram antigamente, segundo a lei divina.
O fato de isso não acontecer mais é que as pessoas e as sociedades evoluiram para além das regras do deus jusaico-cristão, e até mesmo aqueles que juram seguir as regras da biblia, na verdade escolhem o que seguir pois óbviamente se matassem alguém por trabalhar no sábado segundo o deus deles manda, seriam presos e condenados pelas leis humanas, que são mais morais, éticas e lógicas que as divinas.
Igreja não cadeia sim.
1) Proibir comentários anônimos.
2) Obrigatoriedade de cadastro no site para se fazer comentários.
Isso aqui tá virando a casa-da-mãe-joana.
Filhote de Zé Dirceu e do PT regulamentação da internet.
O que vc tem a ver com os outros? cuida da sua vida projeto de ditador.
a decisão do Juiz não feriu o Estado laico?
Eu já respondi isso.
Mas,em "on",e correndo o mesmo risco de estar errado, você diria que não? então é:sim,não, sim,não,sim,não...
Devia ter ao menos a decência de não criticar os anônimos que falam o que pensam sem rodeios, pois mais vale uma opinião sincera de um anônimo, do que um "diplomata" mostrando a cara pra fazer média com religiosos e vender uma falsa imagem de pessoa ponderada, como já se descobriu que ele faz.
Coitada da nossa querida língua portuguesa...
Por isso que a criminalidade só está aumentando, afinal, a cidadania está baseada não em se conscientizar, mas sim, no medo de ir pra cadeia, portanto, quando as pessoas percebem que não vão ser apanhadas, saem aprontando de tudo sem se preocuparem em estar prejudicando outras pessoas, afinal, tudo o que elas aprenderam foi que não devem praticar crimes pra não serem presas e não sofrerem na cadeia, e não por que estariam prejudicando alguém mais.
Trágico esse método que, não por acaso, se baseia na mesma lógica do cristianismo.
Fisguei um. Esta é a prova que os ateus querem é bagunçar o pedaço, ainda tem a coragem de dizer que a sociedade secular é responsável pelo mundo.
Vcs n querem religião, n querem leis, vc querem é zona pura cacete!
E cristãos querem escravizar as mentes da humanidade, your point being????
Quantos padres pedófilos temos? Quantos membros devotos de igrejas são assassinos, molestadores, homofóbicos, machistas?
Tenho visto que os EUA são religiosos tão radicais quanto os muçulmanos. As leis restritivas do sexo nos EUA só se equiparam às leis muçulmanas. Deveriam ser aliados e não inimigos com tanta coisa em comum.
Postar um comentário