Pular para o conteúdo principal

Pastor americano de ‘cura’ gay é acusado de abusar de dois fiéis

Ryan J. Muelhauser
Pastor pedia que fiéis se masturbassem
 para avaliar "força espiritual" deles
O reverendo Ryan J. Muelhauser (foto), 44, está respondendo à Justiça de Minnesota (EUA) à acusação de ter abusado sexualmente de dois fiéis, em diferentes ocasiões, durante sessões de "cura" gay. Ele é pastor sênior da Lakeside Christian Church's, que é uma denominação conhecida por oferecer reversão da homossexualidade por intermédio de orações e aconselhamento.

Os relatos dos denunciantes se assemelham. Um deles falou que o pastor pedia que ele colocasse o pênis para fora da calça e se masturbasse, de modo a demonstrar a sua “força espiritual”. Ambos os fiéis afirmaram que Muelhauser os acariciava durante as sessões.

O assédio do pastor ocorreu ao longo de dois anos em um local dentro da igreja e na casa de um parente de um dos denunciantes. Na avaliação de autoridades judiciais, o fato de ter havido consentido para o assédio, pelo menos até um certo momento, não serve como atenuante, porque Muelhauser é sacerdote.

O pastor compareceu pela primeira vez ao tribunal, na tramitação deste processo, na terça-feira (6). Acusado de oito crimes, ele alegou perseguição da parte de um seu colega da igreja.

Stacy St George, advogado dos denunciantes, disse no tribunal não haver "nada mais predatório" do que um sacerdote abusar da fé de seus fiéis em "nome do Senhor".

A Lakeside divulgou nota lamentando "profundamente" as acusações contra Muehlhauser e pediu que outras possíveis vítimas entrassem em contato com as autoridades.





Com informação do Star-Tribune.

Pesquisa mostra que homofóbicos sentem excitação com gays
novembro de 2011

Na Austrália, cristão tenta 'curar' gay com castração química
setembro de 2012

Homofobia

Comentários

Paris disse…
Outro vagabundo asqueroso, como esses daqui, que se faz de defensor da "moral" e dos "bons costumes", apenas pra se aproveitar de inocentes.

Tenho nojo dessa raça. Infelizmente tenho parentes evangélicos. Mas que raiva que me dá disso.
Fernando Mafra disse…
"Você é gay? Tire o pinto pra fora e masturbe-se para na minha frente pra virar homem!"

Cada um hein...
Francisco Neto disse…
Não tem que ter raiva dos evangélicos e sim do vírus que os contaminou, que é a própria religião...
E as máscaras vão caindo...
Anônimo disse…
Fonte?
A fonte tá no texto, po.
É só ler: http://www.startribune.com/local/177906901.html?refer=y
Anônimo disse…
Tão efetivo quanto acampamento de mudança de sexualidade.
Marduk o Demônio disse…
"nada mais predatório" do que um sacerdote abusar da fé de seus fiéis em "nome do Senhor".

Mais aqui no brasil isto é praxe hahahahahahahahahahahahahahaha
Anônimo disse…
Religião sendo utilizada para fins sórdidos. Ingenuos que ainda creem que pessoas religiosas são santinhos e "ungidos". Aproveitadores e charlatães.

mais do mesmo.

próximo!
Anônimo disse…
Qual o espanto?

Todo mundo sabe que pastores pregam uma coisa e fazem outra.

Att.,

Espancador de Pastores
Unknown disse…
Não entendi a lógica desse pastor.
Unknown disse…
Acompanhei o estudo de caso de um frequentador destas clínicas, mais parecendo uma fazenda. Trabalham feito burros de carga, são submetidos a tarefas extenuantes, como modo de contribuir para com as "atividades caritativas" da Igreja. Casas para cachorros, em madeira, pombais, aquários em vidro, com que frequentemente alguns se ferem(cortes); além de outras sobrecargas inúteis, de trabalhos semi-forçados, e nunca remunerados, também estressantes. Tudo em nome de uma suposta "cura" para algo que, pela própria natureza da fé em questão, não devia nunca ser considerado pecado. Que crime pode haver em amar uma pessoa, deitarem-se ou não com ele ou com ela, como se fosse mulher ou homem, que importa? Por conta de traduções e adulterações mal servidas da literatura judaica...Sei de vários que "curaram-se" e depois os encontrei nas boates, nos locais de encontros, nas saunas. Obviamente não curaram-se, posto que atormentados para sempre pela mentira; enfraquecidos pela energia mental desperdiçada, gasta em sustentar sempre uma mentira, para referendá-la com outra. Primeiro, porque não há doença alguma em praticar-se relações homossexuais. Em segundo lugar, não há essa "essência" imaginária, que confere à uma pessoa um status ontológico(SER) a partir de sua vida sexual, afetiva nem amorosa. As relações podem ser heterossexuais ou homossexuais, quanto bissexuais, e as pessoas não se podem definir por suas relações. As relações são intercambiáveis, as pessoas não. Todos estes conceitos para relações reduzem-se a nomes de imagens mentais e sociais; são imagens construídas, no âmbito psicossocial, e o imaginário faz intercâmbio permanente com elas...Os "diferentes", comumente resistem ao enquadramento, e SÓ os menos perspicazes, desde sempre se deixam identificar, e rotular
Anônimo disse…
Lá nos estados os malafaia da vida estão caindo um após outro..esta físsura por gays ,esta homofobia gritante ,só demonstra que eles também são gays mais não assumem.
Felipe... disse…
Willian Papp

Você quer logica junto com a religião? acho que ai é demais.
Anônimo disse…
Essas noticias deveriam servir de tema para extensas reportagens e documentarios, para servir de alerta aos nossos jovens.
Anônimo disse…
Esperando uma notícia dessas sair, com a foto do Malafaia.
Anônimo disse…
Aquela pesquisa de quer homofóbicos se excitam com gays cada vez mais se confirmando...
Anônimo disse…
Cade o Malafaia defendendo o colega de profissão ?
Anônimo disse…
Os abusos ocorreram no lake da igreja cristã do lago do lado?
Anônimo disse…
Resta saber se os gays que acusam o pastor de "abuso" estão dizendo a verdade ou sendo coagidos ou pagos por alguma ONG gay.
Anônimo disse…
esta saber se os gays que acusam o pastor de "abuso" estão dizendo a verdade ou sendo coagidos ou pagos por alguma ONG gay.

Anônimo disse…
Boa pergunta! Acho que esse charlatão gay anti-gay desmascarado era mais um falso-moralista 'arauto da decência e dos bons costumes' e adeppto de teorias ridículas da conspiração, igual e tão patético quanto essas olavetes que vivem infestando este blog para destilar seus venenos contra os LGBTS.
Anônimo disse…
A julgar pelos políticos anti-gays do tea party e outros ,que sempre votavam contra os gays, até serem flagrados com garotões correndo com as calças e as cuecas nas mãos depois de tórridas transas nas camas dos motéis pedindo desculpas para as esposas traídas...
Anônimo disse…
Fernando Mafra, gays são homens, meu querido. O tal pastor picareta pedia para os caras mostrarem o pinto para 'converter' os mesmos à heterossexualidade. A questão é a sexualidade, não a masculinidade. Religiosos adorariam eliminar os homossexuais e os bissexuais da face da terra. Para eles, só deveria existir a heterossexualidade. Coitados...
Anônimo disse…
Willian Papp, pastores geralmente não usam a lógica.
Anônimo disse…
O Caio Fábio desmascara essas 'clínicas' de 'cura' gay e seus 'terapeutas' em um de seus vídeos no YouTube. Os caras, que se dizem 'curados' e os 'sacerdotes terapeutas de gays' , TODOS têm seus amantes escondidos e vivem pulando a cerca. É TUDO UMA GRANDE FARSA!
Anônimo disse…
Como eliminar a homossexualidade se, muitas vezes, ela está dentro dos próprios pastores?
Anônimo disse…
Seguinte seu pastor, se tu gosta de homem, assuma.
Abusar de outras pessoas que procuram “ajuda” é cruel.

Anônimo disse…
Pastores enganam gays mal resolvidos pra tirar vantagem. Esse aí queria era ver punheta ao vivo, de graça.
Fernando disse…
"Stacy St George, advogado dos denunciantes, disse no tribunal não haver "nada mais predatório" do que um sacerdote abusar da fé de seus fiéis em "nome do Senhor".

"Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Êxodo 20:7"
Fernando disse…
Fernnando Anthonyo 9 de novembro de 2012 17:11

Tudo muito bonito. Mas a realidade é outra.

Quando buscamos o certo, buscamos a verdade. E nada melhor que buscar a verdade na Verdade Eterna, a Palavra de Deus (a Bíblia).

BIBLICAMENTE, o homossexualismo sempre foi rejeitado. Se os tempos são “outros “, isto não importa, porque a Palavra de Deus permanece eternamente (Is 40.8, Mt 5.17-19, 24.35, 1 Pe 1.25). O “modernismo” quer mudar o que é pecado e abominação a Deus (Lv 18.22, 20.13, 1 Co 6.9-10, Rm 1.26-27), em coisa aceitável.

Nós, os cristãos, não nos amoldamos ao mundo e ao seu pensamento (Rm 12.2), e sabemos o altíssimo valor da Bíblia como norma de vida.

Examine atentamente os textos seguintes: Sl 119.9, 105, Pv 4.12, 30.5, Ez 33.9, Os 14.9, Mc 3.35, Lc 11.28, Ef 6.17, Ap 22.19, e você constatará a grande utilidade e seriedade das Escrituras. Por causa do homossexualismo, duas cidades foram destruídas: Sodoma e Gomorra (Gn 19.4-11).

A Bíblia recomenda:

FUGIR: 2 Tm 2.22, 1 Co 6.18

RESISTIR: Gn 4.7, Tg 4.7

DESVIAR: Pv 4.14-15

ARREPENDER-SE E CONFESSAR: Rm 6.12-14, 1 Jo 1.9

MUDAR DE ATITUDES: 1 Jo 3.8-9, 5.18

REPROVAR: Ef 5.11

DECLARAR VITÓRIA PELA FÉ: Gl 2.20, 1 Jo 5.4-5, Rm 8.37

Conclusão: a prática do homossexualismo (sob qualquer forma) é condenada na Bíblia. O homossexual deve ser ajudado, caso deseje se arrepender e sair das práticas que o escravizam. A libertação é pelo perdão de Deus, manifestada por Cristo, e fortalecimento do Espírito para uma nova vida.
Anônimo disse…
"Willian Papp, pastores geralmente não usam a lógica."
THIS
Anônimo disse…
"A Bíblia condena." E eu com isso?
Anônimo disse…
E o que um adulto que vive em função de um livro de lendas sabe sobre realidade? Só rindo.
Satanás o Único e Verdadeiro .Eu Sou. disse…
Se orar ou ler bíblia fizesse efeito eu já nem existiria mais , é de dar pena ver esses doentes mentais intentando contra mim.

O velho abraão é lamentavel, eu fiz o velho morrer cego doente e podre,não permiti ele morrer até sua carne começar a apodrecer em seus próprios ossos e ainda fiz ele por a benção sobre o meu escolhido.

Quem neste universo pode algo contra mim que se levante, não pense que sera você crente pecador.

Do alto da minha sublime morada eu dou gargalhadas , da imbecibilidade humana.

Procure a mim e eu vos darei a verdadeira sabedoria que vem do alto.

Satanás o Único e Verdadeiro .Eu Sou. disse…
_A velha literatura é o produto paralelo de cérebros ulcerados pelo medo e frustração, escritos completamente
desvinculados da assistência de quem realmente governa o mundo e quem, dos tronos infernais, dá
gargalhadas de alegria.

_As chamas do Inferno queimarão mais fortes incitadas por estes volumes de desinformação acumulada e
falsa profecia.
Marduk o Demônio disse…
tinha uma pastora que era referencia para os crentes porque ela dizia ter sido curada e blá blá blá ,mais depois ela revelou a verdade e disse que nunca foi curada e que mentia o tempo todo , ela durante muito tempo foi a queridinha das olavetes , das julietes severetes , das malabiba malamerda da vida.
Fernando disse…
Todos somos imperfeitos e necessitamos de auxílio nos muitos aspectos da vida. O homossexual também o é. Tem um problema e pode tentar resolvê-lo ou fazer de conta que não o tem. Estará exercitando seu livre arbítrio da mesma forma. A mitificação do problema só serve para exacerbá-lo ainda mais, colocando essas pessoas como vítimas e não como criaturas que podem ser auxiliadas, se assim o desejarem. Claro que, se sentem-se felizes e querem vivenciar suas experiências de prazer carnal, deve-se respeitar isso. Porém, quem compreende os objetivos essenciais da existência do Espírito imortal, jamais poderá afirmar que esse é um comportamento normal ou que tal procedimento não trará conseqüências para a vida futura.
Jesus viveu entre adúlteros, cobradores de impostos e homens de má índole, não como um deles, mas para tirá-los da vida de erros em que se locupletavam por ignorância. Dizia "sede perfeitos" e não "continueis imperfeitos". No episódio da mulher adúltera, após todos terem ido embora, disse: "vá e não peques mais". Embora não tenha condenado a mulher, estimulou-a a deixar a vida de enganos. Poderia ter dito para continuar com a mesma vida para não ferir a suscetibilidade da mulher, "aceitando-a" entre os seus, mesmo com seus problemas morais. Mas agiu conforme a lógica de sua doutrina

"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
João 8:11
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.
João 5:14
Anônimo disse…
Sim, era a pastora da Assembleia de Deus Lana Holder.
Unknown disse…
fernando você não tem opinião própria, só fica papagaiando um alfarrábio adulterado por constantino.
Crentes são covardes disse…
Se você cre tanto na bíblia e acredita que tudo que tem nela é verdade , pede agora pra curar pessoas com cancer , ou ela só serve quando da respaldo aos seus mal caratismo homofobico?

Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar… pedi e recebereis (João 16:22-23).

João 14:13,14 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

então crente qual é a sua desculpa, ou vai dizer que essas palavra não presta, QUE SÃO FALSAS , QUE ESTÃO FORA DE CONTEXTO E BLÁ BLÁ BLÁ
Anônimo disse…
Filho de Abraão? É o Isaque? Quase que teu pai te matava quando tu eras pequeno a mando 'divino'.
Anônimo disse…
a pavra só serve pra dar respaldo a sociopatia deles , eles vomitam trechos e mais trechos da bíblia, mais porque eles não usam como você disse o texto, "
João 14:13,14 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." pra curar todas sa pessoas sofrendo com cancer , ou senão aquelas que estão sofrendo de doença de chagas porque foram contaminadas pelo inseto que deus criou??? Crentes são uma piada e piada de muito mal gosto.

Anônimo disse…
É como os militantes gays e ateus que querem eliminar a religiosidade da face da terra.
Anônimo disse…
Willian Papp se fazendo de ingênuo.

Agora contem as novidades...
Anônimo disse…
Nem é um capcioso troll lançando uma isca para polemizar, não é mesmo?
Anônimo disse…
Ele só lançou uma isca para pegar os "trouxas", nada de novo.
Unknown disse…
típico troll.
Anônimo disse…
Acusariam os documentaristas de estarem a mando de "ONGs gays" para fazerem "doutrinação gay" na mente da crianças e jovens!

Ademais, qualquer tipo de PREvenção no sentindo de dar educação sexual, deve ser feita na PRÉ-adolescência, afinal, quando as crianças já tiverem se tornado adolescentes, estarão vivenciando as dúvidas e possíveis conflitos, então não é a melhor hora para iniciar a educação sexual. O ideal é antes desta fase, para chegarem PREparadas na adolescência!

Mas aí te acusarão de "sexualizar" as crianças, de "doutrinar" as crianças para o "homossexualismo"[sic]... e todo aquele blá, blá, blá de "moral e bons costumes" que todo mundo já conhece.
Unknown disse…
esses olavólatras parecem o Goebbels repetem uma besteira incontáveis vezes para que vire uma verdade.
Anônimo disse…
O RLY?
Anônimo disse…
Não apenas ver, mas participar!
Anônimo disse…
Então que façam com o pastor o que manda a palavra que ele segue: Apedreje-o em praça pública!
Unknown disse…
os reaciorários usarão as velhas desculpas batidas e enfadonhas ditas há séculos.
preferência disse…
Gay mui amigo das criancinhas >> Anônimo 9 de novembro de 2012 22:48
Anônimo disse…
Olha, temos outro bom observador no blog!
Quer um biscoito?
Anônimo disse…
Que maldade gente, o pastor só estava testando se a cura dele tinha dado certo, é um simples "controle de qualidade", ahsuahsuahsuahsuashuau
Anônimo disse…
Filho de Abraão, você precisa urgentemente de auxílio, axílio psiquiatríco.
Anônimo disse…
E daí?
Anônimo disse…
E daí?
Anônimo disse…
Cumá?
Anônimo disse…
Cumá?
Anônimo disse…
Anonimo quer a fonte ? Deve ser da agremiação do acusado.
Anônimo disse…
Todos sabem e não é segredo pra ningu´wm que jesuis era gay.
Ele sé escolheu homens para segui-lo, no máximo só permitia que mulheres lhe secassem os pés.
Mas gostar mesmo, ele gostava era de um cajado.
Safadão esse gejuis heim?


TRANCA RUA.
Ele não precisa de lógica, é pastor
Merda, merda e mais merda...

Nada mudou nessas semanas que fiquei "fora". Os mesmos trolls, os mesmos papagaios, os mesmos "argumentos" furados
Nano Falcão disse…
A maioria dos homofóbicos são gays enrustidos, que odeiam os gays porque odeiam a própria homossexualidade. Heteros com segurança sexual não estão nem aí para os gays, afinal é até bom, porque significa menos "concorrência" na área e mais mulher pra mim! Por isso que eu digo, quer ser gay, eu dou o maior apoio!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l