Robertson faz ironia que soa como ressentimento |
“O livro abriu uma discussão que muitas pessoas achavam que tinha acabado”, disse. Antes do livro, segundo ele, “milhões de pessoas nunca tinham pensado seriamente sobre Deus e a Bíblia.”
O (pseudo) elogio a Dawkins serviu ao pastor de introito para uma piadinha que ouviu de um comediante. Ele disse que Marcus Brigstocke, em um show, contou que era ateu e que se tornou agnóstico depois que leu o livro de Dawkins. “Eu não quero lê-lo novamente para não correr o risco de se transformar em um cristão”, teria dito o comediante.
Livro tirou muita gente do armário ateísta |
O livro foi lançado há seis anos, e, de lá para cá, coincidência ou não, muita gente saiu do armário ateísta, impulsionando o fenômeno da secularização, principalmente na Europa, o que inclui a Escócia, pais do pastor.
Há ateus que também criticam “Deus — um delírio” por ser, no entendimento deles, um livro excessivamente panfletário. São críticas muito mais consistentes do que a do pastor piadista.
Com informação do Christian Today.
Dawkins mostra na TV como a razão pode substituir a religião
outubro de 2012
Dawkins Ateísmo
Comentários
New Scientist, “A Necessidade do Darwinismo”, de Richard Dawkins, 15 de abril de 1982, p. 130.
Mas, é este realmente o caso? De jeito nenhum. Um pouco de pesquisa revelará que muitos cientistas, incluindo ‘biólogos modernos sérios’, não só duvidam da evolução, mas não crêem nela.
Impact (Impacto), setembro de 1981, p. ii.
Crêem que a evidência a favor da criação é muito, muito mais forte mesmo. Assim, declarações taxativas, como esta feita por Dawkins, incidem em erro. Mas, são bem típicas das tentativas de enterrar a oposição sob tal linguagem. Notando isto, um observador escreveu na revista New Scientist (Novo Cientista): “Será que Richard Dawkins tem tão pouca fé na evidência a favor da evolução que precisa recorrer a indiscriminadas generalizações a fim de rejeitar os oponentes das suas crenças?”
New Scientist, “Cartas”, 13 de maio de 1982, p. 450.
Competência de Dawkins!
1. A evolução não é consenso científico.
2. É preciso ter fé para acreditar na evolução.
3. Logo, Deus existe e o cristianismo é verdadeiro.
(Talvez um 2.1) Apesar de o Universo ter 13,7 bilhões de anos e a Terra 4,5 bilhões, Deus esperou esses bilhões de anos, que para Ele são como alguns dias, e criou todo o Universo, com bilhões de galáxias (cada uma contendo bilhões de estrelas) do modo como consta no Gênesis, sem evolução - ou seja, durante quase 4,5 bilhões de anos a Terra não tinha vida, e Deus magicamente criou-a há menos de 10 mil anos -, e logo depois enviou seu Filho à Terra, especificamente à Galileia, um pedacinho insignificante do Império Romano - depois de bilhões de anos - ao nosso planeta, considerando as outras bilhões de galáxias e sextilhões de estrelas no Universo. Mas os caminhos de Deus são misteriosos...
Evolucionismo é científico, na biblia está escrito que Deus criou tudo como é, não há nada sobre evolucionismo, e vc é ridículo, dono da verdade, a pior coisa é querer distorcer a realidade para incorporar ideias e ter domínio sobre elas assim como as religiões o fazem.
Razão e fé não caminham juntos, só não é isso se você pensar como filósofos de 300 a.C.
Acho que o capeta enterrou uns ossos estranhos pra nos enganar né!!!
Comentário sobre a foto do artista semi nú dentro da igreja.
ps. não existe deuses ou mágicos na evolução.
Próximo!
Competência do astrólogo!
Conta agora a estória dos 7000 anos para cada dia criativo que levaram as testemunhas de Jeová a esperar o Armagedom novamente em 1972. Depois conta a última piada do significado de "geração".
Tudo isso escrito como sendo uma verdade incontestável.
Com certeza é a Teoria Cientifica da Evolução Biológica que está errada. não sendo digna de confiança.
Att.,
Espancador de Pastores
As hipóteses abordadas lá podem ser completamente descartadas com base em pesquisas científicas atuais.
Veja o link abaixo:
http://pos-darwinista.blogspot.com.br/2012/09/o-gene-egoista-ja-era.html
Postar um comentário