Pular para o conteúdo principal

Tribunal da Polônia proíbe abate religioso com dor


Justiça decidiu que o
abate  religioso é cruel 

O Tribunal Constitucional, a mais alta instância da Justiça da Polônia, proibiu o abate religioso por considerá-lo cruel, desrespeitando, portanto, a lei de proteção aos animais.

A decisão contraria a instrução da UE (União Europeia) que entra em vigor em janeiro de 2013 permitindo tal ritual porque faz parte da liberdade de religião.

Para o tribunal polonês, contudo, a matança com dor de animais, sem atordoá-los, deixando-os sangrar, fere uma lei do país de 2009. A Polônia, nesse caso, não precisa se submeter à orientação da UE.

A maioria da população polonesa é católica, e o ritual com sofrimento dos animais pertence à tradição judaica e islâmica.

Na interpretação dessas duas crenças, o animal tem de estar consciente no momento de sua morte, para que a sua carne se mantenha pura e, portanto, adequada para o consumo.

Na Holanda, a Câmara dos Deputados aprovou no ano passado uma lei proibindo o abate religioso, mas a medida emperrou no Senado em consequência das pressões de religiosos. No Reino Unido, também se discute a proibição do ritual, com o apoio de setores do governo.

Sacerdotes do judaísmo e do islamismo argumentam que desenvolveram uma técnica de abate que minimiza o sofrimento dos animais, mas não há nenhum estudo científico que garante isso.





Com informação do National Secular Society.



Comentários

Kiyone disse…
só devemos matar algum animal por saciar a nossa fome e não para sofrer por nossos erros.
Patatá disse…
''Sacerdotes do judaísmo e do islamismo argumentam que desenvolveram uma técnica de abate que minimiza o sofrimento dos animais, mas não há nenhum estudo científico que garante isso.''
Tem que testara técnica nos caras que maltratam os animais; com certeza, ficaria provada ou não a eficiência dela.
Anônimo disse…
esta doendo vaquinha?

muuuuuuuuuuuuuu...

E agora vaquinha esta doendo?

Muuuuuuuu muuuuuuuu

Hein e agora esta doendo?

Muu muu muu muu muu muu

Calma vaquinha ?

Mu mu mu mu mu mu mu mu mu..

O que foi esta doendo?

?????O Grande e Poderoso Deus não me queimeis no inferno e aceite esta vaquinha no meu lugar Amém..
Patatá disse…
''Sacerdotes do judaísmo e do islamismo argumentam que desenvolveram uma técnica de abate que minimiza o sofrimento dos animais, mas não há nenhum estudo científico que garante isso.''
Tem que testara técnica nos caras que maltratam os animais; com certeza, ficaria provada ou não a eficiência dela.
Anônimo disse…
Atenção, que assim prossiga pelo mundo todo.
Quem deveria ter dor ao morrer deveriam ser os religiosos que assim seriam coerentes com suas fabulas.
Anônimo disse…
Concordo!
Anônimo disse…
Errmãos é só ler os livros sagrados:deus sempre gostou de sofrimento e sangue.Que imaginario deus podre.
Anônimo disse…
Crentolas imbecis...
Anônimo disse…
Paulopes se os comentarios forem ser moderados definitivamente crie uma materia dizendo porque razões você passou a moderar teu site de noticias.

Obrigado pela atenção.
Anônimo disse…
Esses psicopatas apelidados de religiosos dão sorte de eu não ter um exercito sob meu comando,eles iriam aprender na marra rapidinho como viver sem crenças estupidas e sem sentido!O que mais me revolta nesse mundo é esse bando de retardado que conseguiu chegar ao poder é pode melhorar muito esse mundo e não o fazem por puro sadismo!!!
Anônimo disse…
eu
Anônimo disse…
Exatamente.

E a União Européia tem me decepcionado muito, mas muito mesmo, ultimamente. Já não bastava aquela conivência com a homofobia de cristãos e/ou fascistas da Grécia e, agora, essa conivência com a crueldade animal praticada puramente por questões religiosas.

Francamente, eu não imaginava que a União Européia ainda seria tão submissa à religiosidade, aceitando colocar a dignidade humana e os direitos dos animais muito abaixo da "liberdade religiosa".

Pelo andar da carruagem, eu não estranharia que a União Européia desse total apoio se acaso surgir um novo Partido Nazista. E não estou exagerando!

Que vergonha, União Européia, que grande vergonha!
Anônimo disse…
Pior é que a "egrégora" do ódio, criada pela cultura religiosa, acaba afetando a todos independente de crenças e descrenças!

A religião só serve para corromper toda a humanidade, portanto, deveria ser banida de uma vez por todas, e na marra mesmo, pois a vida é urgente e não pode esperar!
Anônimo disse…
@Anônimo 30 de novembro de 2012 00:04

Boa!
Anônimo disse…
E foi preciso 2012 anos para perceberem isso?
Detalhe, eles estão sacrificando animais.
Garanto que se tivesse um bode, um pentagrama e capuz negro até o para ia enfiar bode no anus.

Cristão Coerente
Anônimo disse…
Bem... mas eles consomem a carne depois, não matam somente.
Acho muita hipocrisia quem condena atos desse tipo e depois come carnes de animais que sabe-se lá como foram abatidos.
Nota: acho esse ato um ato ridículo e sem sentido, porém o fim é o mesmo: consumo. Por mais mirabolantes e imaginários que sejam os rituais a realidade é que sempre acaba em consumo.
Se a gente almoçar um frango, que sabe-se lá como foi abatido, somente, será menos estranho do que se a gente rezasse antes de come-lo?
Sou contra maus tratos aos animais, mas não gosto de hipocrisia (inclusive minha, pois também como carne, por isso penso bem no que devo dizer sobre isso)

Winston Smith
Anônimo disse…
É muito bom concordar consigo mesmo, não é?
Anônimo disse…
Consumo cada vez menos carne - e por uma junção de motivos de saúde (digestivos, p. ex.) e éticos. Também por uma não condescendência com o deus canalha inventado pelos teístas (um carniceiro que, apesar de supostamente todo-poderoso, escolhe criar um mundo cheio de dor, onde os seres têm de devorar outros seres para sobreviverem. E, mesmo assim, os crentes dizem que esse deus é bom. Vai ver, o conceito deles de bondade é outro... Então, normal que os canalhas da religião escolham infligir dor às outras espécies. Não atordoam os animais para o abate, mas eles, crentes, parece que vivem atordoados... Que o exemplo da Polônia seja seguido.

Ruggero
Anônimo disse…
Segundo a sua lógica, devemos ficar quietos quanto ao sofrimento dos animais por motivos cretinos, como o religioso, só pq não sabemos como os animais são abatidos para a carne chegar a sua mesa? Que estupidez.
Unknown disse…
Paulo, fugindo um pouco do assunto, viu que a frase "Deus seja Louvado" vai permanecer nas notas? Vi no "http://noticias.gospelprime.com.br/deus-seja-louvado-real-permanece/".
Paulo Lopes disse…
Desde ontem à tarde não estou conseguindo atualizar o blog por causa de um problema do Blogger. Abs.
Unknown disse…
vi em um blog do bule voador que ateísmo não tem muita coisa a ver / ser vegetariano e vegano, mas depois vai desmintindo aos poucos e que sim tem um pouco interligado aos 2, de fato, conheço muita gente vegetariano ateu e nenhum vegetariano religioso.
Anônimo disse…
Seguindo o raciocínio do Sr. Smith, então não devemos nos importar também com o sofrimento causado a nenhuma pessoa, afinal, sabemos que todas as pessoas irão morrer algum dia, logo, seria hipocrisia condenar alguém por ter causado sofrimento alheio.

Ou é isso, ou estou louco...
E aí?
Anônimo disse…
A irracionalidade é sempre preferivel ainda mais quando envolve "poderosos" fizeram birra , fizeram beicinho e a frase permanece. Vivemos sim num estado teocratico cristão , mesmo de forma velada mais vivemos. Eu não compreendo a necessidade desta frase no dinheiro a não ser proselitismo religioso , é muito estranho isto tudo.
Anônimo disse…
Concordo com você.
Anônimo disse…
Só conheço vegetarianos teístas e deístas. Nunca conheci um ateu vegetariano.
Anônimo disse…
Isto é, concordo comigo.
Anônimo disse…
e o leao que mata a zebra com mordidas. vcs qurem proibi-lo tambem?
Deus tá nas lacunas... ops, nos detalhes disse…
A fábula da Queda (descrita no Gênesis, quando Adão e Eva comem da árvore do conhecimento) foi criada justamente para tentar explicar por que há tanto sofrimento desnecessário no mundo. Depois os cristãos e islâmicos (não sei dos judeus) criaram a figura do anjo caído, Lúcifer, o diabo, que é um subdeus (ou o equivalente a um Titã da mitologia grega) responsável por todo o mal no mundo.

Daí criou-se um malabarismo teológico falando de livre-arbítrio, ou predestinação, dependendo da facção religiosa.

Mas hoje começa-se a ver que a emenda saiu pior que a sonata...
Dante disse…
O Leão além de fazer isso porque é necessário para sobreviver, não tem consciência. Agora provocar a dor em seres indefesos e sem escolha apenas por causa de superstição?! puta que pariu!
theo disse…
Nossa! Como tem vegetariano lendo o Paulopes...
theo disse…
Fiquei admirado com a quAntidade de vegetarianos lendo o Paulopes...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs. So

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Bíblia diz que pastor tem de ganhar bem, afirma Malafaia

Malafaia disse  a Gabi  que ama os  gays como  ama os bandidos   Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que a “Bíblia diz que pastor deve ganhar muito bem”. Ainda assim, afirmou ao ser entrevistado por Marília Gabriela , faz 25 anos que ele abriu mão do salário da igreja. Falou que seus rendimentos vêm de palestras e da venda de livros e CDS de sua editora, a Central Gospel. O pastor levou a sua declaração do Imposto de Renda ao  programa "De Frente com Gabi", apresentado ontem pelo SBT, para mostrar que seus bens dão o total de R$ 4,5 milhões, em valores atualizados. Afirmou que, por isso, vai processar a revista americana Forbes por ter lhe atribuído uma fortuna de R$ 300 milhões, quantia que o colocaria na terceira posição na lista de pastores mais ricos do Brasil, abaixo apenas de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Malafaia chamou o jornalista que escreveu a reportagem de “safado, sem vergonha, caluniador”, porque, disse, que

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup

Malafaia diz que Feliciano é vítima do PT, gays e ateus

Para pastor Malafaia,  há um  complô  contra seu colega Silas Malafaia (foto) afirmou que são os petistas, gays e ateus que estão movendo uma campanha de descrédito contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Em uma nota de alerta aos pastores para que não assinem uma carta pedindo o afastamento de Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, Malafaia disse estar em jogo, nesse caso, o interesse dos petistas que querem desviar a atenção da opinião pública para a posse de dois de seus integrantes condenados pelo crime do mensalão em uma das mais importantes comissões da Câmara. Trata-se dos deputados José Genoíno e João Paulo Cunha, que agora fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça. “Eles [os petistas] precisavam desviar da sociedade o foco deste fato”, afirmou Malafaia. Outro motivo, segundo ele, é que Feliciano é “um ferrenho opositor dos privilégios” defendidos pelos ativistas gays, além de combater, por exemplo, a legaliza

Com 44% de ateus, Holanda usa igrejas como livrarias e cafés

Livraria Selexyz, em Maastricht Café Olivier, em Utrecht As igrejas e templos da Holanda estão cada vez mais vazios e as ordens religiosas não têm recursos para mantê-los. Por isso esses edifícios estão sendo utilizados por livrarias, cafés, salão de cabeleireiro, pistas de dança, restaurantes, casas de show e por aí vai. De acordo com pesquisa de 2007, a mais recente, os ateus compõem 44% da população holandesa; os católicos, 28%; os protestantes, 19%; os muçulmanos, 5%, e os fiéis das demais religiões, 4%. A maioria da população ainda acredita em alguma crença, mas, como ocorre em outros países, nem todos são assíduos frequentadores de celebrações e cultos religiosos. Algumas adaptações de igrejas têm sido elogiadas, como a de Maastricht, onde hoje funciona a livraria Selexyz (primeira foto acima). A arquitetura realmente impressiona. O Café Olivier (a segunda foto), em Utrecht, também ficou bonito e agradável. Ao fundo, em um mezanino, se destaca o órgão da antiga ig