Raul Filho doou terreno reservado para construção de posto policial |
A concessão foi feita sem o conhecimento da população. Quem a descobriu foi um cidadão que estranhou no local uma construção irregular e apresentou uma denúncia ao MPE (Ministério Público Estadual).
O órgão pediu informação à SEDUMAH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação) e constatou que de fato as obras não têm alvará nem placa com a indicação do responsável técnico e provavelmente nunca foram fiscalizadas.
A Promotoria de Justiça de Patrimônio Público, do MPE, ajuizou no dia 24 de outubro ação civil pública contra Raul Filho, Eduardo Manzano (ex-secretário do Desenvolvimento Urbano) e Antônio Luiz Coelho (procurador-geral do município) por terem cometido ato de improbidade administrativa.
A ação inclui também a igreja e seus representantes Ivan Carlos Augusto da Fonseca e Leomar Mariano Maciel.
A alegação do prefeito é de que a entrega do terreno à igreja se deu com base em dois decretos municipais. Mas ainda assim, segundo o MPE, houve ilegalidade porque Raul Filho desrespeitou a laicidade do Estado brasileiro e os princípios constitucionais da isonomia, impessoalidade, moralidade e da probidade.
Em liminar, o MPE requereu à Justiça que determine ao prefeito a devolução do terreno ao município e a demolição do que já foi construído.
Com informação do MPE de Tocantins.
setembro de 2012
Religião no Estado laico.
Comentários
O pessoal do ministério público promotores deve de estar numa bronha desgraça é só isso que eles fazem, porque eles é sempre os ultimos a saberem.
Agora se ri e diz ,venham cristãos miseráveis e sejam contra mim.
Raul Filho já foi expulso do PT há muito tempo.
http://www.youtube.com/view_comment?gl=BR&hl=pt&client=mv-google&v=g_kzXa8xRRU
e tem mais edir macedo ops diabo, esta pra promover um culto e cobrar 100 reais a entrada, e sua ultima palestra foi transformada em culto aquela que ele cobrou 1,000 reais .
Winston Smith
Se o MP ficar enxugando gelo o tempo todo com essas porcarias, não vão fazer mais nada.
O MP atua também na defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis e no controle externo da atividade policial. Desta forma, o órgão trata da investigação de crimes, da requisição de instauração de inquéritos policiais, da promoção pela responsabilização dos culpados, do combate à tortura e aos meios ilícitos de provas, entre outras possibilidades de atuação. Os membros do MP têm liberdade de ação tanto para pedir a absolvição do réu quanto para acusá-lo.
Dá pra ver que o MP tem muita coisa pra fazer, mas não vai fazer mais nada se for obrigado a gastar todo o seu tempo e esforço pra reverter ações de políticos safados que ficam fazendo o que sabem que não deveriam fazer, mas também sabem que mesmo sendo descobertos, nada de mais grave vai lhes acontecer, e o pessoal das igrejas que se aproveitam do esquema nem sequer pagam uma multa pesada ou são presos por tentarem se aproveitar do patrimônio público.
Eu comentei que alguns desses deveriam sofrer uma punição exemplar justamente para inibir a ação de outros espertalhões, fazendo-os pensar duas vezes.
Das duas, uma.
Só pobres e/ou gente sem grande influência é que vai pra cadeia nesse país!
O crente ele não tem limites mesmo
quero ser seu discípulo.
Pqdrocha.
...infelizmente acho que só um ministro ateu militante teria tamanha determinação
Mesmo com a PF em cima dele com gravações e tudo mais continua incólume e intocável. e isto foi em 2009. Fiz a denúncia, dei a cara a tapa, levei a pior, tentei cumprir o maldito papel de cidadão nesta merda de país, mas aprendi que Instituições são formadas por homens, e homens são promíscuos e, salvo poucas exceções, adoram se prostituir.
O atual prefeito será substituído pelo vencedor do pleito deste ano, senhor Carlos Amastha, multimilionário que venceu as eleições e ateu segundo ele próprio, será interessante acompanhar seu procedimento na vida pública afinal a "mitologia" pregava que ateus declarados não vencem eleições no Brasil. paradigmas estão sendo quebrados. Num país sério o atual prefeito estaria atrás das grades há muito tempo, por improbidade administrativa, peculado e outros crimes próprios. Como ateu não acredito em qualquer espécie de divindade, mas acredito que podemos sim fazer deste país um lugar melhor pra nós e nossos descendentes viverem. Penso que dentro dos nossos recursos podemos sempre contribuir de uma forma ou de outra na busca pela justiça social, foi isto que me motivou a fazer tudo o que fiz... e ainda continua motivando mais e mais...
grato pela atenção
roubar descaradamente a ir um exemplo vivo
aproveitadores da fé e do patrimonio público
pense raçar ladrona essas de protestantes.
Postar um comentário