Retórica dos brucutus religiosos contra Obama não prosperou |
Jeffress faz parte da direita religiosa que saiu derrotada das urnas, com a reeleição de Obama.
O alarmismo religioso segundo o qual a vitória do democrata seria uma espécie de prenúncio do fim do mundo pontuou toda a campanha eleitoral, beneficiando o republicano Mitt Romney, que, embora mórmon, obteve o apoio de líderes cristãos conservadores.
Como observou a filósofa Martha C. Nussbaum antes da abertura das urnas, a direita religiosa pautou todo o tempo a campanha republicana, produzindo alguns episódios inimagináveis. Ela citou a declaração de um candidato de Indiana de que uma mulher estuprada engravidar faz parte “do plano de Deus”.
O empenho da direita religiosa contra Obama se intensificou quando ele se declarou favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Algo, aliás, que nenhum candidato brasileiro a presidente ousaria fazer na atual conjuntura de exacerbação religiosa, com pastores querendo que o país seja administrado com base na Bíblia).
A vitória de Obama, ainda que apertada, coloca em xeque, entre outras coisas, o poder de influência das lideranças religiosas sobre seus fiéis nas questões políticas.
Tanto quanto os pastores evangélicos mais conservadores, os bispos da Igreja Católica fizeram uma forte campanha contra Obama. Eles não chegaram a associar o candidato ao Satanás, mas foram firmes em dizer que Obama estava forçando os fiéis a violar seus princípios, impondo aos hospitais católicos, por exemplo, a obrigatoriedade de oferecer atendimento às mulheres que quiserem usar contraceptivos.
Apesar disso, Obama teve uma boa votação entre os católicos. Na explicação de John Green, especialista em religião e política da Universidade de Akron, isso foi uma decorrência principalmente do crescimento demográfico dos latinos, cuja maioria é católica.
A pregação evangélica fundamentalista também não prosperou. Em alguns Estados, Obama teve mais votos entre os evangélicos brancos do que teve em 2008. No Estado de Ohio, por exemplo, ele conseguiu cerca de 30% dos votos desse segmento dos eleitores, contra os 27% obtidos em sua primeira eleição.
A vitória de Obama e a consequente derrota da direita religiosa também podem ser analisadas a partir das pesquisas mais recentes que mostram estar havendo, por parte de uma parcela significativa da população americana, um distanciamento das religiões organizadas, além do aumento no número de ateus.
Diante desses dados, pode-se dizer que a direita religiosa americana tem mais estridência do que influência, o que talvez seja também o caso de sua congênere brasileira.
Tweet
Malafaia é perdedor das eleições de SP, mas faz pose de vencedor
novembro de 2012
Religião na política
Comentários
Winston Smith
CHUPEMMMMMMMM, FUNDAMENTALISTAS IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!!!
Tanto nos Estados Unidos (como é o caso do próprio Obama) como no Brasil, temos exemplos de religiosos moderados, bem instruídos e intelectualizados que têm plena consciência do erro que é misturar religião com política e/ou impor seus credos a todos uniformemente.
Abs
Sei disso e não afirmei nada que fosse contrário a isso. Só fiz uma observação.
Xô malditos , vai de retrô, ,vão ser anjos assexuados lá na puta que os pariu. O sonho de vocês de ver matar os gays esta muiiitoooo longe de acontecer desista.
PODER e a SUA GLÓRIA, porque A MIM
ME FOI ENTREGUE, e dou-o A QUEM
QUERO.”
Os ignôbios esquecem que o mundo já é meu e eu o darei a quem eu quero.
Eu sou o Senhor da política quem se envolve com política se envolve comigo. Eu estou no poder desde o dia que eu venci aqueles a quem vocês chamam de o cristo. Tente algo contra mim em nome de Jesus e vê se funciona , só funciona com perturbados e doentes mentais ,
Eu sou o Senhor.
Ruggero
AMARÁS O TEU PRÓXIMO, E ODIARÁS
O TEU INIMIGO. EU, PORÉM, VOS DIGO:
AMAI A VOSSOS INIMIGOS, BENDIZEI
AOS QUE VOS MALDIZEM, FAZEI BEM
AOS QUE VOS ODEIAM, E ORAI PELOS
QUE VOS MALTRATAM E VOS
PERSEGUEM; PARA QUE SEJAIS FILHOS
DO VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS;
.hehe eu prefiro os conceitos satanicos , de que não devemos dar a outra face e muito menos essa de amar gratuitamente sem receber nada em troca.
Conceitos satanicos de um verdadeiro satanista.
o Romney é um religioso fanatico, muito embora, dissimulado e travestido de pseudo-moderado, pertence a uma seita, os mórmons, o eleitor, no geral, não viu isso como algo bom, um lider politico não pode ser um religioso fanatico, vide malafaias e russomanos, ja vimos o que fanatismo religioso faz, exemplos la no mundo Islamico. Obama, melhor para o mundo.
O Anti Cristo? Bém, Ninguém pode dete-lo,Ele virá e os que estão sendo enganados o adorarão como sendo o Messias e aceitarão a marca da Besta em suas frontes.
DUAS TCHÔLAS!!!
CAda país defende seus interreses e nenhuma nação se venderia a nenhum tipo de governo mundial, quem é que pode unificar o islamismo com cristianismo , fala sério esses crentes deliram feio de verdade.
Romney era um republicano "moderado", mas para atrair votos dos caipiras evanjegues, ele mudou e se tornou mais conservador assim como Serra.
Olavete, seus dois deuses foram derrotados nessa eleição: Jeová e o "deus mercado".
Secularistas esquerdistas bonzinhos contra religiosos direitistas malvados.
Os números da eleição americana revelam que houve, praticamente, um EMPATE, já que a "vitória" de Obama foi por pouquíssimos votos.
Muito bem observado.
Vitória da lenga-lenga esquerdopata.
que em 4 anos elevou a divida para U$ 1.5 tri e reclama de Busch que em 8 anos elevou para U$ 4 bi,
que mesmo recebendo uma proposta de U$ 5 mi apenas para mostrar seu passaporte e a mídia mundial ria da oferta, que recebeu Iranianos pelas portas dos fundo da Casa Branca, que recebeu um Nobel da paz dado apenas pela sua bela intenção, numa clara propaganda pro cara e vem falar que foi uma derrota religiosa?
Nem as fotos da mãe dele pelada saiu na internet ao contrário do que aconteceu com a Kate Middleton.
É muita burrice achar que foi "UMA DERROTA RELIGIOSA"
Derrota da lenga-lenga direitopata conspiracionista evanjegue.
Lá e o berço do conspiracionismo evanjegue tão amado pelo teu querido astrólogo...
Deixa de ser bobo, é só procurar a informação que vc acha, e ainda se diz ateu , o supra sumo da cultura, vai se informar se vc n souber onde procurar eu te dou os sites, vcs n vivem pedindo "AS Fontes"
O pior que vc escuta o Olavo
Agora além da olavete "clássica", temos que aturar a olavete carpete de estadunidense?
Vai lavar pratos na gringolândia!
Os estados americanos de Colorado e Washington aprovaram na terça-feira o consumo recreativo da maconha, uma medida sem precedentes no país em um dia eleitoral que também registrou o apoio ao casamento homossexual e ao financiamento do aborto.
Três estados legalizaram o casamento homossexual (Maine, Washington e Maryland), enquanto um, a Flórida, rejeitou uma medida que buscava proibir a concessão de fundos públicos para financiar o aborto.
AGORA A CRETALHADA VAI A LOUCURA.
Em resposta, um ateu gay retardado e olavofóbico exibe sua superioridade incontestável disparando vários comentários insignificantes e ridículos xingando o comentarista e/ou o Olavo de Carvalho.
É a vida.
Vc acha que um homossexual n pode ocupar um cargo eletivo?
Vai inverter este comentário aqui também, claro, pois a boneca é sem noção e incansável.
||
Gayzistas patrulheiros, paranóicos e com dificuldades de leitura suspeitando dos companheiros/serviçais da causa.
Vigilância total contra a homofobia!
Que raio de ateus são estes que desprezam fatos sabidos dizendo "é olavo"
São os mesmos que n acreditam o que n sai na rede globo e que acham que o LULa não sabia de nada e ainda tiram sarro dos religiosos por acreditar em um ser imaginário.
Ela estava há muito tempo sem comentar no blog, pois estava consultando tarô com seu astrológo favorito.
A orientação sexual de alguém não deveria ser impedimento para exercer cargo público, ou qualquer outra atividade, mas nós sabemos que não é assim, mas está melhorando.
esses olavistas segue a pensamento do goebbels, repita uma mentira mil vezes e a farsa se torna verdade.
Vigilância total contra a homofobia!
Ha tempos venho alertando: a casa dos evangélicos está caindo. É só uma questão de tempo.
Esse crescimento evangélico que vemos atualmente no Brasil é um reflexo de que as igrejas já não rendem tanto lá na terra do Tio Sam.
A solução foi exportar as chorumelas para países mais atrasados como o nosso, onde uma massa de iletrados é fácilmente lubridiada.
Mas podem apostar que daqui a pouco o negócio começa a minguar aqui também. Já cresce por aqui o número dos chamados "evangélicos não-praticantes" que, tal e qual suas contrapartes católicas, não frequentam nem ligam para igrejas.
Chorem, crentes.
Att.,
Espancador de Pastores
Em todos os sites de notícias que pesquisei, todos dizem "casamento", embora alguns tenham como título "união civil", parece um erro comum que eu também cometi.
nota: O casamento gay (digo, "união"), que não é reconhecido em nível federal, já era autorizado nos Estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Nova York, Vermont e no distrito de Columbia.
Parei aqui.
Essa gente é que nem o filosofastro Olavo, que veem comunismo até nos sucrilhos Kelloggs do café da manhã (igualdade de flocos: comunismo!!!)
Falamos sobre gays e homofobia o tempo todo, repetindo mentiras da militância gay um bilhão de vezes, em todos os espaços possíveis.
Tem funcionado e convencido muita gente.
Falamos sobre gays e homofobia o tempo todo, repetindo mentiras da militância gay um bilhão de vezes, em todos os espaços possíveis.
Tem funcionado e convencido muita gente.
Quanto à questão religiosa acho que os fanáticos religiosos estão cada vez mais confusos (como se isso fosse possivel)é cada teoria, é previsão que não se concretiza...estão com isso perdendo eleitores um pouco mais críticos.
Estamos atentos a todo sinal de homofobia na sociedade, e não descansaremos enquanto não eliminarmos todos os inimigos que ousem nos contrariar.
Nossa vontade prevalecerá.
ser contra o casamento gay?
chamar um cara de bichinha?
dizer que Deus fez o homem e a mulher?
Dar uma porrada num gay?
não permitir que 2 gays se beijem num culto religioso?
Tudo se enquadra como homofobia
99% do povo e ainda dizem que 10% da população é gay.
E o site diz derrota dos religiosos
Mas, para conseguirmos enfiá-lo no Congresso Nacional, pegamos carona no coeficiente eleitoral e nos votos dados a algum outro pilantra do mesmo partido, e cantamos vitória.
Uma consulta feita ao eleitorado de Los Angeles( mais um plebiscito junto com a eleição ) terminou com a aprovação do uso obrigatório de camisinha por atores de filmes pornôs. Segundo o jornal The Los Angeles Times, 55,9% dos eleitores aprovaram a proposta.
A medida, patrocinada por uma fundação voltada ao tratamento da Aids, prevê que o custo da nova lei será pago pelos produtores, que terão de comprar uma permissão de saúde pública para filmar na cidade californiana. Quem violar a lei terá de arcar com multas.
Os produtores já anunciaram que vão buscar formas de contestar a decisão na Justiça e ameaçam passar a filmar fora de Los Angeles. Quem quiser insistir no sexo bareback tanto gay quanto hétero vai ter ir filmar em outras localidades do país. É maconha, é gay butt sex, é aborto, é camisinha em filmes pornôs, é casamento e ou união civil gay, é direito LGBT.Êta, tá ruim a coisa.Só resta aos conspiracionistas da crentalhada vir para o Brasil, mas aqui o Haddad candidato kit gay ganhou a eleição na maior , mais rica e populosa cidade. Como é que fica?
O caso dele é mais grave do que eu pensava.
Sinto orgulho de ser comparado ao Jean Wyllys, um honrado exemplo de ser humano, cidadão e político!
Quem depende o SUS para resolver algum problema de saúde realmente grave, está FODIDO, e no mal sentido!
Vocês sempre estiveram esperando por mim...
Eu posso resolver todos os seus problemas...
Trarei paz harmonia ao Mundo...
Um dia, vocês me elejerão como seu Deus!
deixo dito!
O caso dele é mais grave do que eu pensava.
Estamos atentos a todo sinal de homossexualidade na sociedade, e não descansaremos enquanto não eliminarmos todos os inimigos que ousem nos contrariar.
Nossas teorias da conspiração prevalecerão.
Agora, esses números são absurdos! De onde tiram isso? Do blog conpiracionista do patinho mascarado?
Obama recebeu a herança maldita de Bush, seja pelas tropas que manteve em alguns países, seja pelo déficit nas contas públicas.
Atualamente, a dívida pública estadunidense é de quase US$ 16 tri.
*"O orgulho em sua forma mais reles é o orgulho nacional; naquele que está acometido disso revela-se a ausência das qualidades individuais de que possa orgulhar-se, porque do contrário não haveria recorrido às que compartilha com tantos milhões. Todo aquele que possui méritos pessoais distintos, pelo contrário, reconhecerá mais claramente os defeitos de sua própria nação, já que os têm em vista constantemente. Mas todo imbecil miserável, que não tem no mundo nada de que possa orgulhar-se, se refugia nesse último recurso, em vangloriar-se da nação à qual pertence por acaso. Com isso se justifica e, em sua gratidão, está disposto a defender, com unhas e dentes, todos os defeitos e todas as tolices próprias dessa nação. No mais, a individualidade em todo homem é algo mais importante que a nacionalidade e merece ser tomada em consideração mil vezes mais que esta última. Visto que o caráter nacional diz respeito à multidão, nenhum grande bem jamais poderá ser dito honestamente em seu favor. Pelo contrário, é mais propriamente a mesquinhez de espírito, a irracionalidade e a perversidade da espécie humana as únicas que, sob formas distintas, ressaltam em cada país, e isso se denomina o caráter nacional. Repugnados de um, elogiamos outro, até o momento em que esse nos inspire o mesmo sentimento. Cada nação zomba das outras, e todas têm razão." Schopenhauer
USA = EUA
Brazil = Brasil
of course = claro
Wi-Fi = (rede) sem fio
O SUS não passa de um engodo para desvio de verbas e, ao mesmo tempo, inflacionar tratamentos na rede privada, já que o SUS não cobre a maioria dos tratamentos importantes que as pessoas precisam!!!
Mas brasileiros são mesmo uns energúmenos, e ainda se passam por patri[di]otas mesmo quando estão levando ferro no rabo por parte de seus chefões!
Vivem repetindo a propaganda do governo sobre as "maravilhas" de nossa urna eletrônica... vivem repetindo a propaganda do governo sobre o nosso maravilhoso sistema de saúde(risos) pública que nós sustentamos a peso de diamante e por isso mesmo não temos condições de pagar tratamentos na rede privada (nossos salários já foram todos usurpados em impostos para "manter o SUS" que mais nos deixa na mão do que nos oferece tratamentos).
Esse país é uma desgraça mesmo, a começar pelo seu próprio povo!
Wi-Fi = é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11.
"USA" = United States of Alienation
"asshole" = babaca filiado à NoCu (Norma Culta Luso-Brasileira)
Pqdrocha.
É identificação total, compartilham o mesmo amor pela mentira, pela desonestidade e pela inversão da realidade.
Esses reacionários são canalhas da pior estirpe, aliás, são da mesma estirpe de Jair Bolsonaro e Silas Malafaia, e eles sabem o quão canalhas desonestos a serviço da maldade eles estão, mas não possuem coragem para admitir isso nem pra si mesmos, afinal, além de canalhas, são tremendamente covardes, tanto que se alinham com discursos do sistema político mais covarde e ainda em plena operação que existe, a religião.
É identificação total, compartilham o mesmo amor pela mentira, pela desonestidade e pelas teorias da conspiração.
Outra coisa que a mídia daqui não revela é que lá, por haver hegemonia de só dois partidos, é normal que hajam várias opiniões dentro de um mesmo partido, por exemplo, há também republicanos ateus, a favor do aborto, legalização das drogas, etc; do mesmo modo que há democratas contra o aborto, religiosos, conservadores, etc.
Quem quiser conhecer uma denominação política lógica e que faça sentido, recomendo fazerem o teste do Diagrama de Nolam.
Postar um comentário