Anderson Silva está no anúncio |
O vídeo [ver abaixo] mostra Neymar e Anderson Silva (foto), entre outros, para dizer que “a grandeza vem do nosso esforço”, e não de “uma força mágica ao nosso redor”.
O anúncio de 1 minuto usa o vocabulário religioso “escolhido” [por Deus] duas vezes com conotação negativa. “Pensar que grandeza é só para os escolhidos é o que te paralisa”, diz uma delas. É um anúncio “ateu”.
"Grandeza vem do nosso esforço"
Com informação do canal da Nike no Youtube.
Conar cede à censura e veta anúncio da Red Bull com Jesus
abril de 2012
Comentários
'Escolhido'?! Conta outra, vai...
Ruggero
O grande problema de acreditar em seres inexistentes e que teriam papel fundamental em tudo o que acontece conosco, humanos, é a retirada de nossos ombros de nossa responsabilidade por isso e atribuí-la a esses seres míticos. No dia em que assumirmos que nós mesmos somos os nossos problemas, mas que, mediante uma mudança de postura, mais honesta e ética, também somos a nossa solução, o mundo sequer passará a ser ateu, mas será indiferente a essas lendas, como somos indiferentes ao saci, à mula sem cabeça ou a papai noel. E a Nike, em síntese, diz exatamente isso: Nós somos a causa e colhemos as consequências.
"vc só vencerá se suar muito...e usar coisas da Nike"
Subliminarmente, é claro.
Epicuro riria desse comercial.
E, sim, eu deprezo todos aí representados.
Anúncio bobo, mentiroso, e totalmente retardado, tentando incutir nas pessoas um delírio de "grandeza auto-suficiente".
Parece aqueles tradiconais livrinhos de auto-ajuda, que te ensinam que você é capaz de tudo, com sua força de vontade e pensamento positivo, na linha "querer é poder".
Mas como o anúncio retardado tem o claro objetivo de atacar a religião, então alguns ateus adoooooram! Afinal, ele está em sintonia com a própria mania de grandeza "humanista" e materialista do neo-ateu padrão.
Vejo constantemente carros com adesivos "Foi deus quem deu." e pessoas dizendo que 'fulano' é campeão ou subiu na vida porque era o seu destino, e fico muito indignado com esses pensamentos.
Essa propaganda realmente soube expressar a idéia que acredito que todos os ateus (ateus, não os posers que se dizem ateus por rebeldia com os pais) compartilham, e a empresa acaba de subir em meu conceito pela 'cara' que teve de fazer uma propaganda que com certeza gerará crítica.
Parabens para a nike, video fodastico.
#Fanatismo_cristão_é_nojento.
O anuncio não atacou religião alguma, ele transmitiu uma mensagem muito POSITIVA e SENSATA. Nada cai do céu, nossas conquistas são fruto do nosso esforço, até mesmo para os próprios bajuladores de jeová. Esses sim, cheios de delírios de grandeza que acham que são tão especiais que vão passar a eternidade puxando o saco de jeová.
Largue o blog do astrólogo um minuto, um pouco de honestidade intelectual lhe faria bem, olavete.
_Pessoas orgulhosas e preconceituosas, jamais serão grandes; ser grande não significa status de bacana, é algo muito mais profundo que inevitavelmente, se retrata nas atitudes provenientes de pensamentos e falas.
_O ser humano tem livre arbítrio mas..., quando o culto a si mesmo e o excesso do "senso do eu", afloram, só se pode compará-lo a uma laranja podre que tem a intenção de contaminar as demais!
Nós é dado um corpo, com uma organização cerebral sem igual em toda a face da terra; nos é dado um planeta com bastante ar e água; nos é dado o Sol, uma estrela que, objetivamente, nos traz calor e vida; subjetivamente, aquele astro espanta nossos fantasmas e nossas incertezas sobre se vamos comer amanhã. Nos é dada uma perspectiva altamente entusiasmante do Universo; a essa perspectiva chamamos Céu.
Assim, nosso esforço resume-se em exercitar o potencial de tudo que nos é dado.
Caramba! Tirou as letras do meu teclado. Eu ia justamente dizer que acho engraçado como nos chamam de egoístas, com mania de grandeza, etc, mas são ELES que pensam que "viverão" eternamente num lugar melhor que nosso planeta, ao lado do "pai".
que eles próprios.
Por que uma empresa comercial fazendo um comercial tem que passar uma mensagem comercial fazendo propaganda de sim mesma, não é?
Mimimi, whiskas sachê... ¬¬'
http://brgag.com.br/uploads/como-receber-sua-nova-namorada-em-casa-pla-primeira-vez1322356155.jpg
#Ateus são nojentos
http://lh4.ggpht.com/-Jaq8HI7qQYE/TaZC-J510wI/AAAAAAAAAOk/EFpidON5KcQ/empala%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o.jpg
Puro engodo.
||
#pena
Mas livre arbitrio quer dizer que voce tem que enfrentar os desafios da vida com sua inteligencia, coragem e criatividade. Se as condições forem favoraveis muito bem, se forem contra não se sinta derrotado tente novamente, não ponha a culpa no tal do diabo, nem o sucesso em deus. A verdade esta dentro de voce..
Em que página da The Briuba esta foto está?
teve que se tornar carne para poder
se sacrificar em seu próprio nome,
de modo a livrar sua criação de sua
própria ira? Será que Deus, em sua
sabedoria infinita, não teria uma
solução menos primitiva?
Conheço bem a laia dos religiosos, que defendem a "liberdade de expressão" desde que não se diga nada que contrarie suas crenças, pois aí alegam "perseguição, ofensa" ou dizem que não temos o direito de "doutrinar" os filhos deles com ideologias contrárias aos dogmas religiosos.
E vocês dando parabéns por ela divulgar(ou estimular como queiram) uma ideia.
REFLITAM! independente de ser ateu,budista,cristão, não sejam mariontes de crenças!
(...)
A trilha aberta pela Nike pode ser um caminho a ser seguido pelas empresas brasileiras."
Parabéns à NIKE!
Se antes eu já adquiria alguns produtos NIKE, a partir de agora esta marca será sempre a minha primeiríssima escolha!
Pelo menos não abertamente. Uma indiretinha, talvez?
fikdik
"Deus não move uma palha no que o hoimem pode fazer, mas move céus e terra naquilo que o homem não pode fazer".
Pr.Silas Malafaia
Não adianta crer em Deus se não existir o esforço pessoal para a grandeza.
Crentes estão tão acostumados com alucinações, que já não conseguem enxergar o óbvio! E quando enxergam, o fazem com uma visão tão precária que acabam classificando como "mensagem subliminar"!
Lamentável...
E a mania de grandeza "humanista" também está presente, pra alegria dos megalomaníacos ateus "humanistas".
Ainda que esses "ateus humanistas" se façam de besta e insistam em dizer que o anúncio não ataca religião, e que mania de grandeza quem tem são os outros, os crentes, não eles, sempre tão humildes e sensatos.
Você não precisa ensinar os dois lados de um debate, se um lado for um monte de porcaria.
Camuflar adão e eva com "design inteligente"... yeah, deixar a Terra sob a responsabilidade de dois adolescentes pelados, esse é um design realmente inteligente...
Não existe, necessariamente dois lados para um assunto, embora haja debate nas escolas e no governo, não há o que debater entre os cientistas, Evolução é aceita por toda comunidade ciêntifica (depois de ser exaustivamente posta a prova), design inteligente é aceito por pessoas na fila do cinema.
Estupidez não é uma forma de sabedoria. Cegonhas trazendo bebês não é uma linha de raciocínio alternativa para a faculdade de medicina.
Quanto a mim, acredito na Evolução "e" no design inteligente, Acredito que deus nos criou a sua imagem e semelhança, mas também acredito que deus é um macaco.
Bill Maher
Daí, esse comercial anti-religião faz todo sentido, já que a militância gay praticamente não faz outra coisa na vida senão atacar a religião em tempo integral.
Coisas de edição.
Mas se Neymar concordou e aceitou o resultado final do comercial anti-religião da Nike, foi cúmplice.
UAHAUHAuAUAhauHAuHuahauhauHAuhA
Valeu Nike UHUUUUUU!
Para colocar a cereja em cima desse bolo de fezes, só faltou dizer o comercial é financiado por "organizações gayzistas autoritárias", ou espasmo esquizofrênico semelhante.
E crente criticando livro de auto-ajuda? É pra rir essa, né olavólatra?
Mas, vejam só como é a vida...
Quando alguém resolve passar uma mensagem ESCLARECENDO alguma coisa sobre ateísmo ou homossexualismo, em geral os ateus e gays se sentem ofendidos e atacados pelo ESCLARECIMENTO. Ficam indignados e enfurecidos, chamam o Ministério Público, a KGB, a Polícia do Pensamento, qualquer coisa do tipo, e exigem censura e punição exemplar.
Claramente é a mesma coisa que um comercial pra vender tenis.....
só que não.
Vai desidratar de tanto chororô, olavete.
Eles acreditam que são um bando de incapazes, fracassados e inúteis demais para conquistar alguma coisa por conta própria.
Pois bem, se eles se consideram assim, o que eu posso fazer, né?
Depois nós, ateus, que somos os ignorantes ..
Respeito os ateus em sua descrença, e desejo ser respeitado em minha crença. Tenho certeza que Neymar como evangélico e Anderson Silva que não revela sua religião (mas se benze antes e após as lutas) creem em Deus, é uma pena que grandes corporações como a Nike veiculam ideologias para vender seus produtos, e que grandes atletas de grande expressão como eles se vendam em nome do dinheiro.
Na minha opinião de cristão, o abandono das crenças é um desejo das elites mundiais para que as pessoas abandonem os valores em que acreditam em nome do consumismo e dos prazeres fugazes.
Respeito e reconheço o direito dos seres humanos à dúvida e à descrença, porém acho horrível a postura da Nike de querer vender seus produtos apelando para a ideologia e o discurso anti-religioso.
Não adianta um ateu me dizer que a fé é ignorância, e que eles não têm fé, pois há estudos científicos que comprovam que é da natureza humana crer em algo que não se pode ver ou controlar e que está além de sua compreensão absoluta. Enquanto eu mantenho minha fé em Deus, sei que os ateus e agnósticos creêm da mesma forma em seus valore como amor, democracia, liberdade, etc.
Acho que acontece muito nas pessoas em que religião não é passível de critica ou é aceita apenas porque nao há alternativa no meio onde se está...
Postar um comentário