A apresentadora afirma que a liberdade, honestidade, respeito e justiça são criação do cristianismo, demonstrando que nada leu sobre os filósofos antigos
Para ela, os laicistas estão perseguindo o cristianismo, porque querem acabar com o ensino religioso e tirar o crucifixo das repartições públicas.
Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, havia negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real.
Rachel fez esses comentários após ler a notícia de que a juíza Diana Brunstein, da 7ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, havia negado pedido do MPF (Ministério Público Federal) para a supressão da referência a Deus das cédulas do real.
Para a apresentadora, “é no mínimo uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria Constituição promulgada sob a proteção de Deus.” |
A apresentadora disse que os defensores do Estado laico são ingratos para com o cristianismo, que, segundo ela, é o responsável por princípios como liberdade, honestidade, respeito e justiça.
Afirmou que “o próximo alvo dos laicistas” será a Constituição, para dali tentar tirar a referência a Deus. “Mas aí não bastará uma simples ação civil, [porque] eles terão de emendar a Constituição”.
Rachel disse concordar com o presidente do Senado, José Sarney, para quem o Ministério Público, ao entrar na Justiça com ação contra a menção a Deus no dinheiro, demonstrou não ter “o que fazer”.
Antes de ser contratada pelo SBT Brasil, Rachel trabalhava no Tambaú Notícias, da paraibana TV Tambaú. Em 2011, ela conseguiu chamar a atenção nas redes sociais ao criticar o Carnaval com um discurso moralista.
"Foi falta do que fazer"
Comentários
Porém a BÍBLIA é bem clara quando testifica no Livro de
" 1 João Cap 5 e Vers 20 " que J E S U S C R I S T O é
o Verdadeiro DEUS e a Vida Eterna. E quem não acredita e
não obedece e não tem temor e reverênçia a ELE, um dia
terá a recompensa pelas suas atitudes. Tudo que está na BÍBLIA vem se cumprindo pois é a PALAVRA de DEUS e ninguem pode impedí-la. Pode ler no Lrivro de " Tiago
Cap 4 e Vers. 4 ": Quem é amigo do Mundo e das coisas do Mundo é inimigo de DEUS. Ou seja não é o mundo espaço físico e sim sistema mundano que faz tudo para combater a BÍBLIA. Cada um é livre para crer ou não no S E N H O R J E S U S, porém depois poderá ser tarde demáis e voce não poderá reclamar que não sabia da Verdade. Muitos estão vivendo enganados por satanás, fazendo tudo contra a Vontade de DEUS, como se DEUS não existesse. Basta ler no Livro de " 2 Timóteo Cap 3 e Vers de 1 a 4 " se o que ta escrito lá não está acontecendo hoje em dia. Parabéns a Rachel pela coragem de dizer a verdade e assumir sua Fé e Reverênia a DEUSS.
Largaticha???
Srney não é original.
Ruggero
dogmas, atelsssss kkkk
Vocês novos ateus tem muito o que aprender, a começar, pelo RESPEITO.
Viu, lição de moral kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ela falou o q mesmo? Agente deve ser grato a doutrina q moldou o brasileiro? Ah tá! A cultura da desonestidade, manipulação, violência, sujeira nas ruas, degradação, desrespeito e tanta coisa boa a mais q o brasileiro costuma ser. Muito bem senhorita, escolheu bem o brasileiro a se inspirar. Pra separar nosso estado da podridão chamada religião ainda tá muito longe... graças a formadoras de opinião como essa jornalista de 1/1000 tigela.
Burra, desinformada e intolerante.
Mais é isso ai, ela é tão boa quanto o jornal do Sbt.
direito - público - Estado/ciência
Se você não sabe o que é isso, procure saber, se informe, estude. Pais laico é um pais que aceita todas as religiões, ou um pais que não tem uma religião oficial. Ainda bem que o Brasil é assim. E melhor ainda,o Brasil não tem religião como matéria obrigatória nas escolas. Raquel, voce precisa se informar mais sobre histórias das religiões antes de fazer comentários sem fundamentos como este que fez.
Aprenda de uma vez por toda. NÃO EXISTE GRUPO LAICISTA E SIM UM PAIS LAICO. E temos FÉ que nosso BRASIL continue sempre uma PAIS LAICO.
Todo poder arbitrário se mantém pela ignorãncia dos subjugados a essa poder.
A pergunta é: Como manter a grande maioria da população longe dos benefícios de uma boa educação e do conhecimento dos fatos reais, dos acontecimentos, atitudes e comportamento daqueles que controlam diretamente sua liberdade de pensar e cuidar para que ela não saiba disso?
A resposta é bem simples: isso se faz manipulando a informação.
A estrutura ritualística e pedagógica dos jornais televisivos é então cuidadosamente planejada para formatar esses espíritos desprevenidos e adaptá-los à submissão das notícias, que nada informam, pois têm um caráter opiniático que, como por encantamento, os leva a aceitá-las como verdade absoluta. O telejornal se transforma então num show de entretenimento onde, entre uma "lavagem cerebral" e outra, pode ser meticulosamente colocado um tema polêmico, limitado entre em dois pontos de vista, (jamais um terceiro), que divida a opinião dos telespectadores para que possam discutir sobre a questão, o que os fazem se sentirem cultos e antenados com as modificações do mundo que o cerca.
Nesse contexto, por que deveriam eles colocarem jormalistas sérios, investigativos e dignos de ocuparem seus lugares na sua profissão se o papel que esses profissionais devem exercer é o da marionete?
Os jornalistas que ocupam os meios de comunicação de massa hoje, não escapam ao esquema de manipulação da notícia. Eles estão lá porque são pagos para defenderem uma causa, um ponto de vista ou uma crença e devem ser enfáticos e persuasivos e jamais dar a chance ao telespectador de fazer um julgamento imparcial do que ele diz.
A disputa agora, não é mais pelo "furo", ou pela qualidade do texto noticiado, mas pelo poder de persuasão das imagens, da aparência do locutor, cuja opinião adquire credibilidade, pois ele está do lado do bem e conseguir o maior número de adeptos que enriquecem as instituições que se estabelecem no mercado da fé e da ilusão.
Silvia Reis
Engraçado que ela fala que o fundamentalismo do Marcos Feliciano é opinião né? Não seria essa "intolerância" do estado laico opinião também??
A forma que foi tratado o povo indígena e os negros desde os tempos primórdios
A ditadura e política governamental até hoje
Deve ter um lado bom na formação da historia, talvez né, pelo menos um pouquinho?
Fora Feliciano! Fora PSC!
Fora SBT!
Fora Seherezade!
Fora Feliciano! Fora Raquel Fora SBT que apoia tais comentários!
Postar um comentário